John Mayer Publicado 16 Maio 2017 Não sei se está. Mas que vai haver fogo de artifício não tenho dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 16 Maio 2017 Aquele último CR também é bastante longo... Cheira-me que o Quintana vai ter que suar muito mesmo para ganhar isto. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 16 Maio 2017 Aquele último CR também é bastante longo... Cheira-me que o Quintana vai ter que suar muito mesmo para ganhar isto. Claro que vai suar. O dumolim vai ir sempre no seu ritmo nas montanhas tipo naquela chegada em alto. Das duas uma: Ou isolam o homem tipo vuelta ou o dumolim tem isto no papo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2017 Duvido que o Dumoulin ganhe. Uma coisa é gerir o seu esforço e perder 40 segundos numa montanha onde pôde ir no seu ritmo. Outra bem diferente é fazê-lo tendo de assumir a responsabilidade de líder da corrida. Deixará de ser Quintana contra Pinot contra Nibali e Dumoulin à parte, para ser Quintana contra Dumoulin e Pinot contra Dumoulin e Nibali contra Dumoulin. É a ele que caberá responder aos ataques, os outros vão jogar na expectativa de ele o fazer para depois contra-atacarem. É uma corrida bem diferente. Além disso, quem são os apoios do moço na alta montanha, Ten Dam e Preidler? Ui... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Maio 2017 (editado) Ele não vai responder a grandes ataques, já demonstrou por várias vezes que sabe gerir bem o ritmo da sua corrida, tem consciência das suas limitações e sabe até onde pode ir. Ele vai correr um pouco à imagem do Froome na Vuelta, vai mantendo um ritmo constante para não se desgastar tanto, e será assim que pode minimizar perdas. Mas não me parece que ganhe, o Quintana tem 3 ou 4 etapas onde poderá fazer a diferença e andar ali a sprintar montanha acima. Se não houvesse Quintana, quem sabe. Também não sei se terá algum colega para o ajudar na alta montanha, seria importante. E talvez o Giro não seja a prova ideal para ele, acho que podia ser um forte candidato à Vuelta, visto que este ano o Quintana não deve pôr lá os pés. Editado 17 Maio 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2017 Mas o Froome na Vuelta corria assim por ser um outsider. De luxo, é verdade, mas não tinha a responsabilidade de fazer fosse o que fosse. A camisola de líder obriga quem a enverga a correr de forma diferente. Se bem que estou a escrever isto, mas o principal adversário é o Quintana e a Movistar, às tantas fazem carrossel montanha acima e o Nairo só ataca nos últimos 4 ou 5 kms... Se for assim até é capaz de dar para o Dumoulin. Isto vai depender de como abordarem a corrida. O Nairo é melhor trepador e facilmente consegue meter metros entre ele e o Dumoulin. Se o Dumoulin não vai ao choque, então que ataquem mais cedo. Obriguem-no a perseguir nas montanhas intermédias. Naquela etapa do Stelvio, por exemplo, metam o Amador numa fuga, o Quintana que ataque no Stelvio e deixem o Dumoulin assumir a perseguição. Quem diz o Quintana e a Movistar, diz o Nibali e aquela equipa dele. O Dumoulin terá de ir ao choque, eventualmente. Não pode ir sempre na defensiva. Têm de o obrigar a jogar o jogo de uma forma que não lhe seja favorável. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 17 Maio 2017 Era bem feito terem sido apanhados. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 17 Maio 2017 Segundo lugar Fraille a ganhar Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 17 Maio 2017 Quase para o Rui Costa. Deu a sensação que lhe faltaram as pernas no sprint com o Fraile... Mas vai subir posições na geral. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 17 Maio 2017 Acho triste que com os outros à perna e sendo um grupo de 4 tenham ficado a olhar uns para os outros e tenham ido até ao fim na mama do Kangert, mas enfim. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 17 Maio 2017 Estratégia. Foi bem calculado visto que os que chegaram de trás não tiveram hipótese de disputar o sprint sequer. Não vejo vergonha nenhuma nisso Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 17 Maio 2017 Foi bem calculado porque o Kangert ainda quis e conseguiu puxar aquilo tudo. Eu percebo estratégia, mas dentro do quilómetro final ficarem a olhar uns para os outros como fizeram e depois mamarem a roda do último que chegou ao grupo é um bocado parvo. Eu estava a torcer pelo Rui e mesmo assim, quando passaram a última curva fiquei com vontade de os ver apanhados. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 17 Maio 2017 O Rui taticamente foi perfeito (como já é habitual), pena faltarem-lhe as forças no final. Acho que aqui há que dar muito mérito ao Fraile, esteve 100 Kms sozinho com o Landa, foi apanhado, voltou a atacar com o Rolland e mesmo com a chegada do Rui ainda teve forças para o bater no sprint. Fabuloso. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 17 Maio 2017 (editado) O Rui taticamente foi perfeito (como já é habitual), pena faltarem-lhe as forças no final. Acho que aqui há que dar muito mérito ao Fraile, esteve 100 Kms sozinho com o Landa, foi apanhado, voltou a atacar com o Rolland e mesmo com a chegada do Rui ainda teve forças para o bater no sprint. Fabuloso. E amanhã vai ao ataque outra vez (o Fraile). Há uma contagem de 2º categoria e uma de 3ª. Editado 17 Maio 2017 por Journalist Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 17 Maio 2017 Quase Rui. Só vi a etapa assim por alto, mas apesar de não estar estão bem como em outros anos, a leitura de corrida continua lá. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 17 Maio 2017 Foi bem calculado porque o Kangert ainda quis e conseguiu puxar aquilo tudo. Eu percebo estratégia, mas dentro do quilómetro final ficarem a olhar uns para os outros como fizeram e depois mamarem a roda do último que chegou ao grupo é um bocado parvo. Eu estava a torcer pelo Rui e mesmo assim, quando passaram a última curva fiquei com vontade de os ver apanhados. O Kangert tinha que puxar, queria subir na Geral. Por isso foi bem calculado da parte deles, jogaram simplesmente com os interesses de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2017 O Rui foi brilhante. Atacou nos momentos certos, foi frio a "obrigar" os outros a trabalhar no grupo quando um ciclista menos experiente teria feito o trabalho sozinho na aproximação à meta, escolheu a roda certa para seguir no sprint. Faltaram as pernas, algo que já era evidente e já discutimos por cá. A vitória do Fraile é justíssima, foi claramente o melhor ciclista do dia. Por outro lado, já me tinha esquecido o quão coninhas é o Quintana, e a Movistar no geral. O Dumoulin sozinho no grupo e deixam a corrida morrer, permitindo a reentrada de várias colegas do holandês. Era para atacar ali, impedir que o moço tivesse reforços, obrigá-lo já hoje a ter de sair da roda dos outros. Mesmo que não resultasse em perda de tempo, pelo menos pelo impacto psicológico que isso acarretaria. É que o Quintana vai ter de desencantar uns 5 minutos na próxima semana e meia, e mesmo assim não ser se vai chegar para o último contra-relógio. Se estiver à espera de conseguir fazer isso em duas ou três chegadas ao alto está bem fdd... Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 17 Maio 2017 (editado) Por outro lado, já me tinha esquecido o quão coninhas é o Quintana, e a Movistar no geral. O Dumoulin sozinho no grupo e deixam a corrida morrer, permitindo a reentrada de várias colegas do holandês. Era para atacar ali, impedir que o moço tivesse reforços, obrigá-lo já hoje a ter de sair da roda dos outros. Mesmo que não resultasse em perda de tempo, pelo menos pelo impacto psicológico que isso acarretaria. É que o Quintana vai ter de desencantar uns 5 minutos na próxima semana e meia, e mesmo assim não ser se vai chegar para o último contra-relógio. Se estiver à espera de conseguir fazer isso em duas ou três chegadas ao alto está bem fdd... Se o Quintana ganhou 24 segundos ao Dumoulin no Blockhaus, não o estou a ver a desalojar o Dumoulin em subidas de cat.2 e cat.3 sem grandes rampas de grande inclinação (como aquelas em que ele atacou o Nibali e o Pinot no Blockhaus). E mesmo que o conseguisse, hoje as descidas eram longas o que beneficiava o Dumoulin e assim que ele estivesse em dificuldade o Ten Dam regressaria imediatamente da fuga. Assim, fazem o long game e colocam o Amador numa posição de risco que obriga o Dumoulin e a Sunweb a responder se ele se mexer. Ou seja, a Movistar fica em posição de fazer o que a Astana gostaria de ter feito em 2015 se tivessem alguém que andasse bem no CRI. Se não o fizerem, aí sim merecem a reprimenda. Eu até pensava que o mito do Quintana cagão já tinha passado na Vuelta do ano passado, mas afinal parece que ainda não. Edit: Btw, ele vai fazer Giro + Tour este ano. Se ele quer chegar com pernas a França, não pode nem vai atacar só porque sim. Editado 17 Maio 2017 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Maio 2017 Precisamente. Ele ganhou apenas 20 e poucos segundos numa chegada em alto. Ele não pode ficar à espera apenas dessas subidas para ganhar o Giro; ele tem de desgastar o Dumoulin e a equipa, aproveitar todos os momentos para o aproximar mais do seu limite. O Dumoulin para ser vencido terá de quebrar a toda a linha, tem de ficar sozinho, tem de perder o contacto cedo e de se esbardalhar na perseguição. Foi como o Aru lhe fez na Vuelta, ou o Contador ao Rodriguez numa etapa até de características semelhantes a esta. Isto, de resto, parece a discussão que já cá tive quando o Hesjedal venceu o Giro, em que o Rodriguez também ficou à espera dos últimos dois ou três dias de montanha e mesmo aí só atacava no final das etapas. Se o Quintana vai fazer o mesmo bem que se vai lixar. Ah, e se é suposto provar-se que o Quintana não é coninhas, que isso não passa de um mito, recorrendo-se à Vuelta do ano passado... :lol: Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 18 Maio 2017 Precisamente. Ele ganhou apenas 20 e poucos segundos numa chegada em alto. Ele não pode ficar à espera apenas dessas subidas para ganhar o Giro; ele tem de desgastar o Dumoulin e a equipa, aproveitar todos os momentos para o aproximar mais do seu limite. O Dumoulin para ser vencido terá de quebrar a toda a linha, tem de ficar sozinho, tem de perder o contacto cedo e de se esbardalhar na perseguição. Foi como o Aru lhe fez na Vuelta, ou o Contador ao Rodriguez numa etapa até de características semelhantes a esta. Isto, de resto, parece a discussão que já cá tive quando o Hesjedal venceu o Giro, em que o Rodriguez também ficou à espera dos últimos dois ou três dias de montanha e mesmo aí só atacava no final das etapas. Se o Quintana vai fazer o mesmo bem que se vai lixar. Ah, e se é suposto provar-se que o Quintana não é coninhas, que isso não passa de um mito, recorrendo-se à Vuelta do ano passado... :lol: O Aru fez-lhe isso na última etapa em linha (em que o desgaste é muito maior) em que todas as montanhas eram de 1ª categoria e o Dumoulin não tinha qualquer colega de equipa, enquanto desta vez tinha pelo menos 1 + "1". Quanto à etapa do Contador, o Rodriguez teve apenas o Losada ao lado dele durante grande parte da etapa e não tinha ajuda de mais nenhuma equipa para perseguir enquanto ontem havia no minímo Trek e Fdj com vontade trabalhar. Além disso, o Dumoulin adapta-se perfeitamente a este tipo de etapas, o que não é o caso do Rodriguez. Portanto, contextos diferentes. Volto a dizer, a Movistar ontem colocou o Amador em posição de usá-lo para pressionar a Sunweb, agora não têm desculpa para não o usar para atacar cedo. Quanto à Vuelta, temos definições diferentes de coninhas então. :lol: Só mesmo um coninhas para infiltrar a fuga inicial numa etapa que nem é de alta montanha quando lidera a corrida, quando podia ir no meio do pelotão a apreciar a paisagem. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 18 Maio 2017 Gaviria :heart: 1 Fernando Gaviria (Col) Quick-Step Floors 5:18:55 2 Jakub Mareczko (Ita) Wilier Triestina 3 Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe 4 Phil Bauhaus (Ger) Team Sunweb 5 Maximiliano Richeze (Arg) Quick-Step Floors 6 Ryan Gibbons (RSA) Dimension Data 7 Sacha Modolo (Ita) UAE Team Emirates 8 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 9 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo 10 Roberto Ferrari (Ita) UAE Team Emirates GC: 1 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 52:41:08 2 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:02:23 3 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:02:38 4 Thibaut Pinot (Fra) FDJ 0:02:40 5 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 0:02:47 6 Andrey Amador (CRc) Movistar Team 0:03:05 7 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors 0:03:56 8 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale 0:03:59 9 Tanel Kangert (Est) Astana Pro Team 10 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:04:17 11 Dario Cataldo (Ita) Astana Pro Team 0:05:19 12 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:06:07 13 Davide Formolo (Ita) Cannondale-Drapac 0:06:19 14 Rui Costa (Por) UAE Team Emirates 0:06:29 15 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:06:46 16 Adam Yates (GBr) Orica-Scott 0:06:52 Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 18 Maio 2017 (editado) Sábado temos Yates e Thomas na fuga. EDIT: Afinal, é só o Yates. Editado 19 Maio 2017 por Journalist Compartilhar este post Link para o post