Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Porra, como é que não me lembrei de fazer uma cena dessas antes? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Já devem ter esgotado as opções todas. Ninguém deve mesmo querer pegar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei o que dizer do Salin...

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Levem antes o Adrien!

Sim, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala francês e tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como o Adrien passou naquele grupo dos jogadores que podiam sair daquele que era mais importante segurar para o jogador que neste momento a maioria não importava de ver sair é o maior elogio que se pode fazer ao Bruno Fernandes e a forma como ele encaixou bem na equipa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien nunca foi o mais importante de segurar. Esse é e sempre foi o William, porque simplesmente não há substituto imediato para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien nunca foi o mais importante de segurar. Esse é e sempre foi o William, porque simplesmente não há substituto imediato para ele.

E o substituto para o Adrien era quem se não fosse o Bruno Fernandes (ou o Battaglia)? No ano passado o Palhinha ainda jogava no lugar do William, já o Adrien tinha 0 suplentes de jeito. Aliás, o gajo que lhe fez o lugar chegou a ser o William.

Essencialmente o que o rugido diz está completamente certo. O BF entrou perfeitamente no plantel e já não temos medo de perder o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faltam substitutos para o Adrien no mercado, sobretudo ao preço que custou o Bruno.

Já com 9M€, a menos que as expectativas sejam plenamente atingidas e até superadas, não há ninguém que substitua o William. O Anderlecht está a pedir mais de 30M€ pelo Dendoncker, por exemplo, e ele não está ao nível do William. Na Holanda não há ninguém ao nível dele, e há alguns que não saem de lá, de todo, por apenas 9M€. Na Turquia há um que custa quase isso (e que é a melhor opção que temos), mas que muito dificilmente pode substituí-lo sem perdermos qualidade, pelo menos nos primeiros meses. Na Rússia há outro, mas deve ganhar uma fortuna e provavelmente também custa mais que 9M€.

Fora isso, nos principais campeonatos, ou não aceitam vir para cá, ou estão para lá daquilo que podemos pagar, mesmo fazendo um esforço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não digas asneiras. A equipa ressentiu-se e bem na época passada da lesão do Adrien. É tão descomunal a diferença de agressividade que isso tinha um efeito borboleta enorme na maneira de jogar. Sem Adrien não conseguias pressionar alto no meio-campo, davas de barato 20-30 metros a todos os adversários e isso no esquema do J£SUS é crucial.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Bruno é uma contratação com pés e cabeça. Foi um investimento avultado, mas é daqueles que se pode dizer que é um verdadeiro reforço.

Se em vez de irmos buscar Elias, Melis, Palhinhas e Battaglias fôssemos atrás de um jogador com qualidade, que pudesse jogar já a titular e que pelo menos tenha alguma da qualidade do William no capítulo ofensivo, se calhar também teríamos um substituto dele. Mas isso implica trabalho, paciência para procurar em vários mercados e capacidade de negociar. Coisas que não sei se existem no Sporting (aparte do negócio do Bruno, curiosamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Se achas que a equipa se ressentiu da lesão do Adrien, espera até sair o William então. É que a diferença é substancial para qualquer outro jogador do plantel. Adrien, Dost, Gelson, etc.

O último jogo foi apenas mais uma demonstração do quão superior ele é. Coates e Mathieu não só não fazem uma exibição daquelas com facilidade (e estamos a falar de um gajo que também jogou como central no Barça, no segundo caso), como tenho dúvidas que a façam de todo.

A questão é que o Bruno é uma contratação com pés e cabeça. Foi um investimento avultado, mas é daqueles que se pode dizer que é um verdadeiro reforço.

Se em vez de irmos buscar Elias, Melis, Palhinhas e Battaglias fôssemos atrás de um jogador com qualidade, que pudesse jogar já a titular e que pelo menos tenha alguma da qualidade do William no capítulo ofensivo, se calhar também teríamos um substituto dele. Mas isso implica trabalho, paciência para procurar em vários mercados e capacidade de negociar. Coisas que não sei se existem no Sporting (aparte do negócio do Bruno, curiosamente).

De acordo. Mas é bem mais difícil. No limite, provavelmente teríamos conseguido um bom substituto do Adrien mesmo sem chegar aos 9M€ (ou 8, ou 8,5, ou lá quanto foi ao certo). Mas com 9M€ (até vou esticar para os 10), é muito difícil substituir o William. É o único jogador do plantel para o qual não consigo ver substituto imediato no mercado. O que é normal, porque será talvez o único jogador de top mundial que temos (o Rui também poderia entrar nesta categoria, mas acho mais discutível).

Compartilhar este post

Link para o post

E havia para o Adrien antes de chegar o Bruno Fernandes?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se achas que a equipa se ressentiu da lesão do Adrien, espera até sair o William então. É que a diferença é substancial para qualquer outro jogador do plantel. Adrien, Dost, Gelson, etc.

Tu disseste que o Adrien nunca foi o mais importante a segurar e isso é falso, só isso. De resto, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo. Mas é bem mais difícil. No limite, provavelmente teríamos conseguido um bom substituto do Adrien mesmo sem chegar aos 9M€ (ou 8, ou 8,5, ou lá quanto foi ao certo). Mas com 9M€ (até vou esticar para os 10), é muito difícil substituir o William. É o único jogador do plantel para o qual não consigo ver substituto imediato no mercado. O que é normal, porque será talvez o único jogador de top mundial que temos (o Rui também poderia entrar nesta categoria, mas acho mais discutível).

Sim, obviamente que perderíamos sempre qualidade na posição. É o que acontece com os craques, especialmente com os craques que jogam em posições mais recuadas (é sempre mais fácil substituir avançados e extremos, parece-me). O Benfica também já está a sentir isso com a perda do Ederson e do Semedo, por exemplo. Tem é de ser feito um trabalho exaustivo nos bastidores para precaver estas situações que acontecerão sempre, porque estamos no campeonato português e porque os jogadores de nível mundial não cabem somente aqui.

Falou-se em tempos do Guido Pizarro, que agora está no Sevilha, e não me recordo de ter custado 9M€. Mas sei lá, eu não sou olheiro, mas consigo conceber que existam jogadores de qualidade e acessíveis aos nossos novos bolsos em França (ver o que o Monaco fez com o Bakayoko ou o Leicester com o Kanté) e em países mais periféricos, como na Croácia, Dinamarca ou Suécia (aqui nunca poderiam ser jogadores já feitos, mas também faz parte do trabalho de precaver as saídas dos grandes apostando em jogadores com potencial - o Bruno Paulista enquadrava-se aqui, provavelmente, mas falhou).

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

E havia para o Adrien antes de chegar o Bruno Fernandes?

Há para o Dost? E para o Rui? E no limite, já que isto é semântica, há para o Gelson também?

O Bruno dá-me garantias de manutenção da qualidade naquela posição (já nem digo aumento de qualidade). Boas garantias. No caso de saída do William, não vejo ninguém que me dê esse tipo de garantias. É um patamar diferente.

Tu disseste que o Adrien nunca foi o mais importante a segurar e isso é falso, só isso. De resto, concordo contigo.

Porque não foi e continua a não ser. O mais importante é o William. Já o era até quando havia João Mário, que também era bem mais importante que o Adrien.

Sim, obviamente que perderíamos sempre qualidade na posição. É o que acontece com os craques, especialmente com os craques que jogam em posições mais recuadas (é sempre mais fácil substituir avançados e extremos, parece-me). O Benfica também já está a sentir isso com a perda do Ederson e do Semedo, por exemplo. Tem é de ser feito um trabalho exaustivo nos bastidores para precaver estas situações que acontecerão sempre, porque estamos no campeonato português e porque os jogadores de nível mundial não cabem somente aqui.

Falou-se em tempos do Guido Pizarro, que agora está no Sevilha, e não me recordo de ter custado 9M€. Mas sei lá, eu não sou olheiro, mas consigo conceber que existam jogadores de qualidade e acessíveis aos nossos novos bolsos em França (ver o que o Monaco fez com o Bakayoko ou o Leicester com o Kanté) e em países mais periféricos, como na Croácia, Dinamarca ou Suécia (aqui nunca poderiam ser jogadores já feitos, mas também faz parte do trabalho de precaver as saídas dos grandes apostando em jogadores com potencial - o Bruno Paulista enquadrava-se aqui, provavelmente, mas falhou).

O Guido Pizarro deixaria-me seguro, mas não me daria garantias de manter o nível. Com o tempo, eventualmente e cumprindo as melhores expectativas. O mesmo vale para o Guido Rodríguez, que também já é internacional A argentino e que até há bem pouco tempo era a minha preferência para substituir o William (foi para o América). Nem o Yokuslu, que agora é o meu novo favorito (está no Trabzonspor). Nem mesmo jogadores já feitos, como o Iturraspe ou o M'Vila. Considero o William de um patamar superior a todos esses.

Foi nesse sentido que comentei. Com o Adrien, acredito que o Bruno Fernandes venha manter o nível desde o dia 1. Acredito até que o vá subir (já o disse antes). Com o William, não acredito que ninguém venha manter o nível, pelo menos nos primeiros meses. E mesmo para o manter posteriormente, teremos de fazer um excelente trabalho no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guido Pizarro deixaria-me seguro, mas não me daria garantias de manter o nível. Com o tempo, eventualmente e cumprindo as melhores expectativas. O mesmo vale para o Guido Rodríguez, que também já é internacional A argentino e que até há bem pouco tempo era a minha preferência para substituir o William (foi para o América). Nem o Yokuslu, que agora é o meu novo favorito (está no Trabzonspor). Nem mesmo jogadores já feitos, como o Iturraspe ou o M'Vila. Considero o William de um patamar superior a todos esses.

Foi nesse sentido que comentei. Com o Adrien, acredito que o Bruno Fernandes venha manter o nível desde o dia 1. Acredito até que o vá subir (já o disse antes). Com o William, não acredito que ninguém venha manter o nível, pelo menos nos primeiros meses. E mesmo para o manter posteriormente, teremos de fazer um excelente trabalho no mercado.

Só estamos a concordar. O Adrien era insubstiuível até... arranjarmos um bom/ótimo substituto. Se tivesse vindo apenas o Battaglia, por exemplo, a questão já não seria assim. O William será mais difícil de substituir não só porque jogadores da sua índole não abundam, mas também porque parece não haver qualquer esforço para encontrar uma solução viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, a sério? Por mim, por esse valor a rondar os 4.5M€, vendia-o na hora. Não é um jogador que faça a diferença e, apesar de ser polivalente, é bastante limitado.

Obrigado pelo golo ao Real.

Compartilhar este post

Link para o post

Só estamos a concordar. O Adrien era insubstiuível até... arranjarmos um bom/ótimo substituto. Se tivesse vindo apenas o Battaglia, por exemplo, a questão já não seria assim. O William será mais difícil de substituir não só porque jogadores da sua índole não abundam, mas também porque parece não haver qualquer esforço para encontrar uma solução viável.

Não necessariamente. Eu nunca considerei o Adrien insubstituível, em nenhum momento. Considero o William, neste momento.

Saindo o Adrien, mesmo que não houvesse Bruno, eu via opções no mercado para o substituir sem perder qualidade no imediato. Saindo o William, não as vejo. E é por isso que sempre o considerei o mais importante, aquele jogador que devemos segurar a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...