Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Não acredito que o JJ deixe.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Não digas asneiras. A equipa ressentiu-se e bem na época passada da lesão do Adrien. É tão descomunal a diferença de agressividade que isso tinha um efeito borboleta enorme na maneira de jogar. Sem Adrien não conseguias pressionar alto no meio-campo, davas de barato 20-30 metros a todos os adversários e isso no esquema do J£SUS é crucial.

E ganhámos 4 dos 5 jogos em que jogamos sem ele; 5 em 6 se contarmos com o jogo em que voltou, o qual já vencíamos por 3-0 quando ele entrou. Ironicamente, foi a melhor sequência de resultados da época, coincidindo com a saída dele e a presença do Bryan Ruiz a oito. Curiosidades...

Agora estavas a fazer-me recordar o Shabby quando veio realçar que estávamos a jogar muito melhor sem o Bryan e, afinal, ele tinha sido titular em quase todos os jogos que ele referiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E ganhámos 4 dos 5 jogos em que jogamos sem ele; 5 em 6 se contarmos com o jogo em que voltou, o qual já vencíamos por 3-0 quando ele entrou. Ironicamente, foi a melhor sequência de resultados da época, coincidindo com a saída dele e a presença do Bryan Ruiz a oito. Curiosidades...

Agora estavas a fazer-me recordar o Shabby quando veio realçar que estávamos a jogar muito melhor sem o Bryan e, afinal, ele tinha sido titular em quase todos os jogos que ele referiu.

Nem eu disse o contrário mas a equipa sem Adrien joga pior além de que o William nos últimos 2 anos tem-se arrastado porque isto já não lhe dá pica. Só não concordei nem concordo com a afirmação de que o Adrien não foi o gajo mais importante a manter, foi. Neste sistema até penso que o William beneficia mais com o Adrien ao seu lado do que com o Bruno Fernandes.

Posto isto, William > Adrien

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mal desprezar-se o Adrien. Não é por ele ser o "mais transferível" que lhe tinha qualidade e importância ao Sporting. Os imprescindíveis eram o Patricio, Adrien, William, João Mário. Vendeu-se o João Mário porque foi o que pagaram o que se queria.

Agora, este ano e bem reforçou-se como deve ser a posição do Adrien, mas se ele ainda sair tem de se voltar a ir ao mercado porque houve um atrasado mental que já despachou o que queria.

O Adrien é importante nem que seja pela liderança, anos de casa e qualidade. Mas caso haja a proposta certa também o vendia para bem dele e do clube, apesar de gostar que ele saísse com o título de campeão

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade futebolística devia ser a mais importante dessas 3 vertentes, no caso do Adrien não me parece que seja

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade futebolística devia ser a mais importante dessas 3 vertentes, no caso do Adrien não me parece que seja

Então quê, metes o homem na B? Ou faz-se o mesmo que o Bryan Ruiz, só porque já temos um substituto mais ou menos à altura? E depois jogas com o Battaglia?

Eu continuo a achar que estamos a espera de uma proposta vantajosa para o Sporting (porque para o jogador isso não conta para esta direcção)

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Meto o homem na B? 8-[

Eu só disse que a coisa que se deve dar mais valor é à qualidade enquanto futebolista. Ter raça, ter personalidade, etc. O Adrien tem qualidade, indiscutivelmente, agora não é menos verdade que como disse o Poeira e outros, o William é um jogador praticamente insubstituível no contexto actual, dadas as suas características.

E claro, achavas mesmo que o Sporting deixava o Adrien sair por 15M€ se houvesse uma proposta de outro mundo para o jogador? O jogador assinou um contrato com o clube, não é nenhum prisioneiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien também era insubstítuivel, e depois apareceu um wild Bruno Fernandes...

o grande problema é que é muito mais difícil de arranjares um jogador como o William.

Mas só vendia o Adrien pelo preço justo. Para mim, é 25M€. Mas é bom que seja neste ano, para o ano já só vale 20M€. Os anos vão passando...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Adrien sair seria muito bom para ele também. No tottenham seria fantástico

Compartilhar este post

Link para o post

Não faltam substitutos para o Adrien no mercado, sobretudo ao preço que custou o Bruno.

Já com 9M€, a menos que as expectativas sejam plenamente atingidas e até superadas, não há ninguém que substitua o William. O Anderlecht está a pedir mais de 30M€ pelo Dendoncker, por exemplo, e ele não está ao nível do William. Na Holanda não há ninguém ao nível dele, e há alguns que não saem de lá, de todo, por apenas 9M€. Na Turquia há um que custa quase isso (e que é a melhor opção que temos), mas que muito dificilmente pode substituí-lo sem perdermos qualidade, pelo menos nos primeiros meses. Na Rússia há outro, mas deve ganhar uma fortuna e provavelmente também custa mais que 9M€.

Fora isso, nos principais campeonatos, ou não aceitam vir para cá, ou estão para lá daquilo que podemos pagar, mesmo fazendo um esforço.

Não sei o que o Vitorul pede pelo Nedelcu e é certo que não está ao nível do William actual mas isso poucos estão.

Acho que deve estar dentro do orçamento das equipas tugas e era um excelente substituto do William, outros nome que gosto bastante é o Jevtovic do Partizan.

Convém também perceber que a equipa só o vende porque precisa e consequentemente o substituto raramente vai ser melhor que o que cá estava nestes casos, isto porque se fosse para manter a qualidade, não se despachava o William. Assim como o Benfica vendeu o Ederson, Semedo e Lindelof, foi porque precisou e não porque achava que ia buscar substitutos melhores e mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Emre Mor por 15M na Fiorentina. Em vez do Acuna este era outra loiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Emre Mor por 15M na Fiorentina. Em vez do Acuna este era outra loiça.

Esse gajo não fez um crl esta época (daí o Dortmund o despachar), enquanto o Acuna vem de uma excelente época. Para ter loiça dessa prefiro o Acuna

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo não fez um crl esta época (daí o Dortmund o despachar), enquanto o Acuna vem de uma excelente época. Para ter loiça dessa prefiro o Acuna

O Emre Mor tem 20 e tem um potencial assombroso, não podemos comprar um com o outro. Fazia 1 ou 2 épocas a grande nível e saltava por 3x mais, era certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuna, se tudo correr bem, vai ser estrela por cá. Não é nenhum marabalista mas do que já vi dele, tem uma inteligência acima da média sem bola, mete a bola redondinha nos cruzamentos e tem um excelente remate. Vai valer golos e assistência q.b para justificar o investimento. Para não falar que apoia muito os colegas no trabalho defensivo.

Por isso é que o tenho na minha equipa do fantasy 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuña parece-me um jogador mais ou menos na linha do Salvio. E não vejo como é que isso possa ser mau, atualmente tem mostrado capacidade para titular. Não fará pior do que Bryan/Bruno César no ano passado, isso é certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuna é bom, mas lá está para investir um valor significativo naquela posição preferia um gajo de outra dimensão. Calha o Gelson ou Podence não estarem inspirados e vai ser o caraças conseguir marcar a autocarros.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que não, mas um jogador como ele oferece capacidade para quebrar esses autocarros.

Porque além de meia-distância e último passe, também é fortíssimo nas bolas paradas. E quem nos dava isso antes era o Bruno César...e epá, desenrascava, mas não chegava.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuña é um Bruno César em esteróides. Não é que me agrade, mas ele vai render.

Isto num best case scenario até está bom. Evolução do Gelson, manutenção no William, aposta no Podence e contratação de um lateral direito decente. O problema é isso acontecer tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

William, Bruno, Gélson, Acuña, Podence e Dost. Jeez, se estes ficam todos :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

William, Bruno, Gélson, Acuña, Podence e Dost. Jeez, se estes ficam todos :medinho:

E, quando o Coentrão se lesionar, com Piccini e Jonathan a fazer as alas. Com um pouco mais de azar, um dos centrais lesiona-se e ainda se mete lá pelo meio o Tobias. Vai ser sempre a rasgar pano!

Compartilhar este post

Link para o post

E, quando o Coentrão se lesionar, com Piccini e Jonathan a fazer as alas. Com um pouco mais de azar, um dos centrais lesiona-se e ainda se mete lá pelo meio o Tobias. Vai ser sempre a rasgar pano!

Ganhamos os jogos por 5-3 e 6-4 e 4-3.. tranquilo 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...