Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Solero

Porto selecionado para candidatura à Agência Europeia do Medicamento

Publicações recomendadas

Eu gosto do Rui Moreira, mas ele quando quer é um sonso do pior. Era óbvio que uma mudança feita desta forma, à pressa e em cima do joelho, tinha tudo para não acontecer. Mas o Rui Moreira fez a birra e o governo deu-lhe a chucha só para o calar. Ele aproveitou, claro. O Rui Moreira aproveitou a jogada para fazer jogo politico, sabendo que (como está a fazer agora) quando a mudança não se desse bastaria jogar a carta do papão de Lisboa. Ganhava de qualquer forma. 

O governo fica muito mal nesta história - principalmente se se confirmar que isto era tudo um grande bluf - e devia dar explicações, mas Rui Moreira também as devia dar à cidade do Porto. 

Eu percebo que o Governo, mesmo que quisesse verdadeiramente a mudança, tenha feito marcha atrás e entendido que esta mudança era impossível. quando, depois do anúncio, tenho sentido as consequências e visto fugir uma data de técnicos especializados para o privado e os restante a dizer que preferiam seguir o mesmo caminho a mudar para o Porto. 

Mas e o Rui Moreira, não percebeu o mesmo quando lhe disseram que a mudança estava marcada para Janeiro de 2019 mas que só a adaptação de um novo edifício para instalar o Infarmed demorava 2 anos e meio? E que transferir 354 funcionários não ia ser possível? E que assim, isto feito com procedimentos concursais, adjudicações, obras e sei lá mais o quê, não ia acontecer até 2019?

A verdade é que a 3 meses de se fazer a mudança não foi dado um único passo.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim os técnicos até era o "menor dos problemas". Continua a fazer-me uma enorme confusão a leviandade que se fala deste assunto, como se estivéssemos a falar apenas de um molho de papelada a andar de um lado para o outro. Há laboratórios, há parcerias, uma logística enorme e impensável de transportar assim. Estiveram a um passo de destruir uma das mais reputadas instituições portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...