Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JohnyM

Criança e homem mortos por aeronave que aterrou na praia de S. João da Caparica

Publicações recomendadas

o homem nem deveria ter sido entrevistado.

Não invalida, mas foi ele que se dirigiu à equipa de reportagem e pediu para falar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a indignação vem da expectativa que a maior parte das pessoas têm de ver uma cena super emotiva com um grito de sofrimento e o homem a chorar baba e ranho como se fosse um filme de Hollywood.

Infelizmente já vivi situações semelhantes e as pessoas choram, depois ficam normais, depois choram, depois pedem McDonalds e ficam lá 15 minutos a escolher o que querem, depois voltam a chorar, depois vêm os resultados da jornada, etc. Não é frieza, é um mecanismo de defesa.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que o piloto e o acompanhante não queriam matar ninguém... E agora são arguidos por homicio por negligencia... Ainda hoje deu o video da avioneta a passar imediatamente antes de ter caído e parece-me que vinha desgovernada. Eles fizeram o que podiam, morreram 2 pessoas inocentes, mas pronto. Agora quem ia no avião também não vai ficar melhor, provavelmente agora pensam que deviam ter sido eles a morrer...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a indignação vem da expectativa que a maior parte das pessoas têm de ver uma cena super emotiva com um grito de sofrimento e o homem a chorar baba e ranho como se fosse um filme de Hollywood.

Infelizmente já vivi situações semelhantes e as pessoas choram, depois ficam normais, depois choram, depois pedem McDonalds e ficam lá 15 minutos a escolher o que querem, depois voltam a chorar, depois vêm os resultados da jornada, etc. Não é frieza, é um mecanismo de defesa.

Está tudo dito. Eu passei por uma coisa semelhante quando o meu pai faleceu. Não chorei quando soube, não chorei no velório e no funeral andava sorridente a falar e cumprimentar as pessoas. Foram várias que me disseram que o meu comportamento não era normal e que eu devia chorar e não sei que mais. Este tipo de reacções não se controlam e quando há alguem a comportar-se fora do que o resto acha normal, chovem criticas.

Tenho a certeza que o pai da miuda estava devastado e em choque e nem quero imaginar qual foi a reacção dele quando o choque passou e lhe caiu a ficha.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que o piloto e o acompanhante não queriam matar ninguém... E agora são arguidos por homicio por negligencia... Ainda hoje deu o video da avioneta a passar imediatamente antes de ter caído e parece-me que vinha desgovernada. Eles fizeram o que podiam, morreram 2 pessoas inocentes, mas pronto. Agora quem ia no avião também não vai ficar melhor, provavelmente agora pensam que deviam ter sido eles a morrer...

Mas há-de ser feita uma averiguação para perceber se tinham outras soluções ou não. Óbvio que não queriam matar, mas estamos a falar da morte de 2 pessoas, não pode ser tudo tratado de forma leviana com um "mas pronto".

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo dito. Eu passei por uma coisa semelhante quando o meu pai faleceu. Não chorei quando soube, não chorei no velório e no funeral andava sorridente a falar e cumprimentar as pessoas. Foram várias que me disseram que o meu comportamento não era normal e que eu devia chorar e não sei que mais. Este tipo de reacções não se controlam e quando há alguem a comportar-se fora do que o resto acha normal, chovem criticas.

Tenho a certeza que o pai da miuda estava devastado e em choque e nem quero imaginar qual foi a reacção dele quando o choque passou e lhe caiu a ficha.

Isto.

Pior é quem vai pra funerais chorar baba e ranho só pro show-off. Falo por experiencia propria.

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

pqp a sociedade moderna e a vivência das redes sociais. reina o politicamente correcto que vai ao ponto de ter reacções e emoções standardizadas, e ao cumulo da crueldade de atacar alguém que perdeu uma filha, só porque é fácil não é preciso dar a cara "olhos nos olhos" sem assumir a besta que são.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o cérebro ativou um mecanismo de defesa, ele nem diz "a minha filha" ele diz "a Sofia". É raro chamar uma filha pelo nome assim, criou um distanciamento da situação para lidar. Quando cair a ficha já deverá ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o cérebro ativou um mecanismo de defesa, ele nem diz "a minha filha" ele diz "a Sofia". É raro chamar uma filha pelo nome assim, criou um distanciamento da situação para lidar. Quando cair a ficha já deverá ser diferente.

Ainda ontem alguém me referiu o mesmo, chamou-lhe estado de "negação" e disse "deixa que depois bate, pela minha experiência acho que ele está completamente destruído".

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que ele ainda não caiu na realidade, ainda está na fase de negação e nota-se perfeitamente isso. No final até as pessoas começam a agarra-lo porque ele nem sequer devia falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem alguém me referiu o mesmo, chamou-lhe estado de "negação" e disse "deixa que depois bate, pela minha experiência acho que ele está completamente destruído".

já lhe bateu, um ou dois dias depois ele dizia para o deixarem em paz porque queria fazer o luto pela morte da filha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...