Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JP_

O videoárbitro só não acertou com o Benfica

Publicações recomendadas

E logo com um embate entre um ex-campeão inglês e o Arsenal. Que liga!

Não sabia. Já valeu a pena passar aqui. Acho que vai ser um grande campeonato mas tenho pena que o City gastasse tanto dinheiro em tão poucos jogadores. Vendeu aquele avançado novo para não ficar com nenhum suplente tendo que utilizar extremos para substituir Jesus ou Aguero. Depois tem o Mangala para substituir os 3 centrais. Podem fazer meia época boa, mas depois não contam para o totobola. Depois temos o Chelsea que apesar de achar que este ano vai sofrer, é o atual campeão. Mourinho com um futebol feio mas que resulta no campeonato Inglês e reforçou-se muito bem. Depois temos Totenham que é praticamente o do ano passado mas com mais experiência e ainda o Pool que se não perder o Coutinho pode entrar na luta.

Depois de anos a fio com controlo do Porto não percebo como se pode ficar feliz pelo nojo ter passado para o clube que se apoia. Nem sequer tou a dizer que o Benfica é beneficiado (nem sequer me dou ao trabalho de acompanhar os jogos), mas ficar feliz por uma coisa que condeno/condenei durante anos a fio é algo que não me entra na cabeça.

Seja como for, já cheguei à conclusão que o pessoal não percebe nem sequer gosta de futebol. Gosta é de poder f*der ao vizinho ou ao cunhado que é lagarto/lampião/tripeiro e que faz o mesmo quando estão na mó de cima.

Controlo em termos de hegemonia? Eu quero que o Benfica vença por 60 anos seguidos. Quero que esta liga fique uma pasmaceira em que os rivais até desistam de atacar o titulo porque o Benfica está sempre a vencer.

O Porto, do que se soube, controlava de uma forma ilegal. Nesse dia, se o Benfica for apanhado nesse negócio, não sigo mais futebol. Enquanto se falar em mails da treta para esconder o insucesso eu estou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia. Já valeu a pena passar aqui. Acho que vai ser um grande campeonato mas tenho pena que o City gastasse tanto dinheiro em tão poucos jogadores. Vendeu aquele avançado novo para não ficar com nenhum suplente tendo que utilizar extremos para substituir Jesus ou Aguero. Depois tem o Mangala para substituir os 3 centrais. Podem fazer meia época boa, mas depois não contam para o totobola. Depois temos o Chelsea que apesar de achar que este ano vai sofrer, é o atual campeão. Mourinho com um futebol feio mas que resulta no campeonato Inglês e reforçou-se muito bem. Depois temos Totenham que é praticamente o do ano passado mas com mais experiência e ainda o Pool que se não perder o Coutinho pode entrar na luta.

O Liverpool se consegue manter o quarteto fantástico - Coutinho, Firmino, Sallah e Mané - será o favorito a vencer o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Daí a pergunta: nos jogos em casa do Benfica, quem faz a realização? Quem disponibiliza as imagens ao videoárbitro? Quem as edita depois para as televisões? Como é que na TVI24 se via Seferovic e, por exemplo, na SIC, com o plano apertado, ele já não aparecia? Mistério! Queres ver que o videoárbitro também usa óculos encarnados?

Eu penso que as imagens vêm de um conjunto de câmeras (desculpa, Scurvy) que foram instaladas em todos os estádios para o VAR. E o Benfica não deve ter nada a ver com a realização ou edição destas imagens.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que as imagens vêm de um conjunto de câmeras (desculpa, Scurvy) instaladas para o VAR. E o Benfica não deve ter nada a ver com a realização ou edição destas imagens.

actually:

''

Em guias gramaticais brasileiros, regista-se câmara e câmera, que não são sinónimos

Refira-se, contudo, que, no português de Portugal, se usa sempre câmara, mesmo em referência ao aparelho que capta imagem.

''

e outros dicionários referem que estão as duas certas para referir-se ao aparelho de filmagem

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Confundo também muitas vezes câmaras com cameras, provavelmente por causa do inglês. E alêm disso dizer câmaras parece muito à idoso das aldeias (caminho para lá) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo m*rda, já alguém dizia.

;)

leio este tópico e apercebo-me q é mt triste ser ceguinho por um clube de futebol

Amém.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça das Confederações no lance do último golo no Chile vs Camarões houve uma imagem gerada por computador que permitiu constatar que o jogador chileno não estava fora de jogo.

https://streamable.com/h9ga6

Se o sistema for o mesmo então é bem anulado, se nem com as linhas geradas pelo computador conseguem ver um fora de jogo claro e como só actuam quando há um erro claro da equipa de arbitragem fizeram bem em deixar seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

actually:

''

Em guias gramaticais brasileiros, regista-se câmara e câmera, que não são sinónimos

Refira-se, contudo, que, no português de Portugal, se usa sempre câmara, mesmo em referência ao aparelho que capta imagem.

''

e outros dicionários referem que estão as duas certas para referir-se ao aparelho de filmagem

Sim, tens razão. Tinha lido mal, antes.

Mas, em segunda análise, vejo que os textos que fazem essa distinção são anteriores à entrada em vigor do acordo ortográfico da língua portuguesa.Será que agora já se pode dizer câmera? Eu gostava que sim, porque sempre escrevi assim e vão ser difícil adaptar-me. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...