Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Moreirense FC 1-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Oh Hugo, tens um feeling? Mas está na cara. Já no tópico do Rio Ave v Porto disse lá isso, o Porto quando vai em busca de um jogo é com intensidade e determinação, e quando precisa de o segurar é uma equipa coesa que permite poucas veleidades ao adversário.

Contra o Rio Ave só lhes deram uma chance em toda a segunda parte e já com o resultado em 2-0. Contra o Portimonense já tinham três de avanço quando sofreram um, e novamente foram para cima deles e resolveram definitivamente o jogo antes de relaxarem e deixarem entrar o segundo. A excepção foi contra o Chaves, aí sim poderia ter corrido mal.

Compara connosco: vitória contra o Setúbal caída do céu, vantagens desperdiçadas contra Feirense e Estoril (deixar-se pressionar pelo Estoril em Alvalade quando estivemos a vencer por dois?!?); e hoje esta rábula, que não foi nada. Contra o Estoril disse por cá que tivemos sorte mas que já era a segunda vitória em sofrimento e dificilmente haveria uma terceira. Afinal surgiu a terceira contra o Feirense, e na altura realcei que era uma questão de tempo até nos sairmos mal. Foi hoje. E alguém fica surpreendido?

A única coisa que se coloca em questão no Porto é a profundidade do plantel, mas já olharam para o nosso? Desde a pré-temporada que há malta a avisar: cuidado que quando (e não se, porque isto seria uma certeza) o Coentrão não puder jogar, só temos o Jonathan e isso não dá garantias; cuidado que se ficamos sem um dos centrais vamos ter um decréscimo bruto de qualidade; cuidado que o Piccini é curto, e se arrumar ficamos sem lateral (lá veio o outro, mas também já vamos para Outubro e ainda nem opção regular é); cuidado que se William ou Adrien saem a alternativa é o Battaglia e ele não tem qualidade para isto; cuidado que se o Gelson ou o Acuña não jogam, sobram o Bruno César e o Iuri, é um não chega e o outro não é o tipo de extremo para a nossa forma de jogar, tal como o Bryan também não o era.

Acham que temos maior profundidade no plantel? Não temos alternativas válidas para o centro da defesa, para a lateral esquerda, para o meio-campo e para as alas. Quando precisamos de rodar a equipa, as opções são Jonathan, Tobias, Bruno César, recuar o Bruno Fernandes e jogar com o Alan que está claramente fora de forma. Hoje precisávamos de mexer no jogo para ganhar e as opções em aquecimento eram Iuri, Battaglia e Jonathan.

Isto foram análises feitas em Agosto. Eu escrevi isto mais do que uma vez. Chegamos a Outubro e de repente o pessoal repara que o plantel não tem alternativas válidas e as que há são de fraca qualidade. É o preço de andar a contratar "para ter no banco". O Matheus serve para ter no banco, o Tobias, o Bruno César e o Jonathan também. Nada contra, eles servem para lá estar, o problema é que não servem para jogar. E agora, em Outubro, é que a malta nota que não há profundidade?

Mas nem sei o que me surpreende, isto é igual todos os anos. No ano do Domingos havia pessoal a criticar e só quando a equipa começou a perder, tal como era por demais previsível, é que os outros abriram os olhos. No ano do Jardim, pese o bom trabalho, a equipa ia na frente do campeonato e andava tudo nas nuvens, todos a gozar com quem dizia que aquilo não chegava para o título, e depois lá deram o braço a torcer. Quando foi a primeira época do Jesus, o Sporting ganhava alguns jogos sem saber bem ao certo como, apontavam-se defeitos à equipa e levava-se com epítetos de "profetas da desgraça", só se calaram com isso quando a equipa realmente começou a perder pontos com Tondelas e Uniões e desperdiçou uma vantagem enorme. Por que raio haveria de ser diferente este ano? A maioria do pessoal não consegue pensar em futebol de forma abstracta, só vêem números e resultados, e depois são surpreendidos por as coisas correrem mal. "Ah, mas até andávamos a ganhar...", "oh, mas preferes ganhar a jogar mal ou perder a jogar bem?", como se jogar mal não fosse meio caminho feito para se perder a qualquer momento.

Nem sei para que me dou a este trabalho, ninguém vai mudar de opinião e quem não vê o futebol de forma abstracta também não o fará no futuro, mas há coisas que me tiram do sério e escrever é a minha forma favorita de lidar com a frustração. m*rda para isto tudo.

Saudades do pessoal que parecia que achava que o Rinaudo era o melhor trinco do mundo :lol: Curiosamente, o Battaglia até se parece com ele em processo defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

9 de 10 lances foram em falta do Battaglia? Se tivéssemos tido um jogador assim na 1ª parte no meio campo muito provavelmente não tínhamos os problemas que tivemos na 1ª parte, aquilo parecia uma passadeira verde.

Num jogo destes em campo pequeno, contra uma equipa do Machado entrar com Bruno Fernandes e Alan Ruiz ao mesmo tempo no corredor central tinha tudo para dar m*rda, se havia jogo para o Battaglia era este.

Que falta fez o pragmatismo do Acuna ontem na esquerda também, aquelas 2 situações do Iuri com o Acuna não sei se davam golo, mas davam de certeza em oportunidade de golo.

Eu já disse que o Acuna podia ser o nosso jogador mais decisivo, pode não ser o mais criativo, o mais técnico, o mais virtuoso ou qualquer m*rda do género mas decisivo tem tudo para ser pois pode estar a fazer uma exibição de m*rda mas a qualquer momento saca de um cruzamento que é meio golo.

O Gelson ontem hoje também esteve irreconhecível, ele também não me parece nas melhores condições físicas, mas fogo ontem foi mau demais.

Ontem o Tozé na 1ª parte aproveitava a lentidão do William a descer de uma forma... Corrigiu muito bem na 2ª parte o William.

Já falei do Alan Ruiz, mas agora mais a fundo, o Alan Ruiz trava o jogo da equipa de uma forma que nem os defesas adversários são capazes, ele ou recua no terreno ou é a nossa pior solução para jogar atrás do Dost.

Agora é ganhar o Clássico, se tivéssemos ganho ontem eu diria que confiava quase a 100% na vitória assim a confiança desceu um bocado, o Clássico começava-se a ganhar esta jornada, o Porto começou bem, vamos lá ver se no Domingo acabamos melhor!

Em Frente Sporting! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

a entrada do battaglia matou o jogo.

cada vez que tentava tocar na bola fazia falta, que coisa parva.

exibição a roçar o ridículo

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha visto, mas há pouco estavam a falar no jogo e há penalty claro sobre o Doumbia mesmo no último minuto. Um gajo com tanta experiência deve ter-se atirado logo ao chão, foi pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...