rfss94 Publicado 23 Setembro 2017 E esta mrd de levar com Bruno Cesar e Iuri e deixar o Ruiz de fora é anedótico Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 23 Setembro 2017 Incrivel como é que um treinador não é capaz de fazer um pior bom trabalho com carta branca para montar a equipa à sua imagem do que se for limitado. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 23 Setembro 2017 É agora que vem o "eu bem avisei."? f*dasse que mentalidadezinha, um gajo aziado com o jogo e ainda vem para aqui aturar isto. Sim. Se passarmos a semana toda e a antevisão a criticar o onze inicial, a escolha de sistema, quem marca os cantos, o Alan Ruiz, o Bruno César, o cabelo do Jesus e as chuteiras do Coentrão já é fixe perder pontos porque tínhamos razão. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Setembro 2017 É agora que vem o "eu bem avisei."? f*dasse que mentalidadezinha, um gajo aziado com o jogo e ainda vem para aqui aturar isto. Semana após semana, jogo após jogo, o Sporting tem feito exibições miseráveis e ganho os seus jogos à justa e não raras vezes mais por demérito do adversário do que mérito nosso. A malta queixava-se e havia quem reclamasse das críticas em jogos que ganhámos, porque o importante é ganhar! Hoje jogámos novamente mal e perdemos pontos e não se pode dizer nada também? Então? É que se a ideia é comer e calar, não contes comigo. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 23 Setembro 2017 O Sporting se estiver à 4 jogos sem ganhar vai estar em crise? Mas o Sporting só está há um jogo sem ganhar Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 23 Setembro 2017 Mas vocês acham mesmo que um dia vão mudar a mentalidade de alguém ou outra coisa qualquer aos Zackers desta vida? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Setembro 2017 o Battaglia entrou mesmo só para distribuir cacetada :lol: tirar o Bruno Fernandes naquela altura do jogo era mesmo para passar a mensagem de bola para a área e fé nalgum penaltizinho, que ridículo do crl agora é não ser humilhado com o Barcelona, senão vamos chegar a Domingo com a confiança lá no alto Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 23 Setembro 2017 o Battaglia entrou mesmo só para distribuir cacetada :lol: tirar o Bruno Fernandes naquela altura do jogo era mesmo para passar a mensagem de bola para a área e fé nalgum penaltizinho, que ridículo do crl agora é não ser humilhado com o Barcelona, senão vamos chegar a Domingo com a confiança lá no alto Sinceramente acho que este jogo era crucial para saber se havia fibra para isto ou não. Viu-se que não. Dificilmente uma equipa que mostra as debilidades que mostrou hoje poderá ambicionar a ser campeã e consequentemente não o vai ser, independentemente de se ganhamos ao Barcelona ou ao Porto. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Setembro 2017 Nem tudo estava bem antes, nem tudo está mal agora. O problema é que as coisas que estão mal tiram-me completamente do sério. Ter um treinador que gasta 9M num jogador para o conseguir rebentar ao fim de um mês é cómico, mais cómico ainda é quando tem dois afilhados dentro do plantel, sendo que um é um jogador completamente mediano, tapa-buracos e que só devia jogar em momentos de necessidade e o outro aparece a fazer bons jogos de lua cheia a lua cheia. Quanto ao resto, se a critica é feita num bom momento é porque se é chato e mesquinho, se é feita num mau momento é porque se aproveita do mau momento para se criticar. Acho que já percebi que no fundo o pessoal é averso à critica, principalmente porque a deve encaixar como rebaixamento de algo e não como algo construtivo que permite melhorar o assunto em questão. Quanto ao Jesus, já o disse no ano passado, estou farto dele e das suas manias. Deus queira que seja campeão (se bem que tenho um gut feeling que este ano cai para o Porto) porque o caminho tomado não me parece saudavel para o clube. É inadmissivel perder pontos antes do clássico num jogo destes. Quanto ao Iuri, badamerda também. Um gajo pode tentar defende-lo de tudo mas se continua assim também não é fácil, a margem já é curta e ele teima em não mostrar serviço. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Setembro 2017 o Iuri hoje esteve igual ao jogo com o Marítimo, a tentar demais e as coisas não saíram nada bem, teve azar que não foi num jogo de Taça da Liga, mas num do campeonato com a equipa em maus lençóis Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Setembro 2017 o Iuri hoje esteve igual ao jogo com o Marítimo, a tentar demais e as coisas não saíram nada bem, teve azar que não foi num jogo de Taça da Liga, mas num do campeonato com a equipa em maus lençóis Nem fales do jogo da Taça da Liga. Rebentar o Acuña para depois andar a jogar com o Bruno Remendos no campeonato. Mestre da táctica :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Setembro 2017 Nem fales do jogo da Taça da Liga. Rebentar o Acuña para depois andar a jogar com o Bruno Remendos no campeonato. Mestre da táctica :prayer: Diz o Jesus que tá lesionado. Pudera... Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 23 Setembro 2017 Fantástico o Battaglia, em 10 lances que disputa 9 acabam com falta dele :handclap: Pior só LFL a falar dele como se fosse o maior craque de sempre Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Setembro 2017 (editado) À entrada para os derradeiros cinco minutos, era visível que as alterações introduzidas por Jorge Jesus pouco ou nada haviam mexido com o jogo. Juntos, Doumbia e Iuri Medeiros somavam 12 toques na bola, enquanto Battaglia dava nas vistas pelo número de faltas cometidas – quatro, mais do que qualquer outro “leão”. http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/sportingcp/moreirense-sporting-liga-nos-201718_48155 e: fez tantas faltas como a equipa toda fez na 1ª parte, f*da-se. Editado 23 Setembro 2017 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Setembro 2017 O maior inimigo do Sporting é o Sporting :lol: Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 23 Setembro 2017 (editado) 2 lances iguais Iuri? f*dasse Hoje nem sei quem escolher para melhor em campo, foi tudo tão ridículo. Num campo onde ia-se lutar mais a meio campo do que jogar a bola tira-se o Battaglia da equipa? Tá bem tá. Que venha o clássico para voltarmos ao 1º lugar. my thoughts exactly. E depois também é esta duplicidade de critérios que me f*de: o Iuri falha dois passes e está queimado, o Gelson não teve uma intervenção de jeito em 90 minutos e falha um golo dentro da pequena área de baliza aberta, e não é a primeira vez que isso acontece, ninguém fala nele. O Gelson quando lhe acabar o hype e deixar de ser considerado promessa acaba por ter uma carreira ao nível da do Yannick. E uma coisa é certa, quando a idade lhe pesar e perder a aceleração, ele desaparece para o futebol. É que tirando a aceleração não tem absolutamente mais nada a dar ao jogo. Sim, o Gelson é só hype e o Iuri não é :lol: Os contextos de jogo são mutáveis de equipa para equipa, tal como o próprio modelo de jogo, que não beneficia as suas características. Mas o Iuri, apesar de ter qualidade, nunca achei que seja o que pintam dele por aqui. Já li por aqui que foi um dos maiores talentos que saiu da Academia da sua geração. O quê? Mas estamos a brincar? Maiores talentos é nível William, João Mário...e mesmo o Gelson lhe é superior, apesar de muitos não gostarem dele por aqui. E leio que está sem confiança, que foi azar, que foi não sei o quê. Hoje, a meu ver, percebeu-se porque é que ele não é uma aposta consistente no Sporting por parte do Jorge Jesus. E esses dois passes chegaram. Porque o jogador que não sabe, após ganhar a frente do adversário e estar orientado para o cruzamento, tendo a superioridade no flanco para acertar um passe quando o colega faz a paralela e criar uma situação de 2 para 0...pá...teve 2 oportunidades e falhou-as. P*rra, azar? Falta de confiança? Aquilo foi uma falha técnica. O Acuna ali, as bolas tinham saído certinhas porque é mesmo isso que o Jesus quer na sua equipa: jogares que além de tecnicamente serem fortes, também são tecnicamente fiáveis. Fazem 9 em 10 passes daqueles certinhos, e não 5 em 10. Já sei que muitos não vão aceitar isto que digo, mas é a minha opinião. E não, a culpa não foi só dele. Editado 23 Setembro 2017 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Setembro 2017 (editado) Oh Hugo, tens um feeling? Mas está na cara. Já no tópico do Rio Ave v Porto disse lá isso, o Porto quando vai em busca de um jogo é com intensidade e determinação, e quando precisa de o segurar é uma equipa coesa que permite poucas veleidades ao adversário. Contra o Rio Ave só lhes deram uma chance em toda a segunda parte e já com o resultado em 2-0. Contra o Portimonense já tinham três de avanço quando sofreram um, e novamente foram para cima deles e resolveram definitivamente o jogo antes de relaxarem e deixarem entrar o segundo. A excepção foi contra o Chaves, aí sim poderia ter corrido mal. Compara connosco: vitória contra o Setúbal caída do céu, vantagens desperdiçadas contra Feirense e Estoril (deixar-se pressionar pelo Estoril em Alvalade quando estivemos a vencer por dois?!?); e hoje esta rábula, que não foi nada. Contra o Estoril disse por cá que tivemos sorte mas que já era a segunda vitória em sofrimento e dificilmente haveria uma terceira. Afinal surgiu a terceira contra o Feirense, e na altura realcei que era uma questão de tempo até nos sairmos mal. Foi hoje. E alguém fica surpreendido? A única coisa que se coloca em questão no Porto é a profundidade do plantel, mas já olharam para o nosso? Desde a pré-temporada que há malta a avisar: cuidado que quando (e não se, porque isto seria uma certeza) o Coentrão não puder jogar, só temos o Jonathan e isso não dá garantias; cuidado que se ficamos sem um dos centrais vamos ter um decréscimo bruto de qualidade; cuidado que o Piccini é curto, e se arrumar ficamos sem lateral (lá veio o outro, mas também já vamos para Outubro e ainda nem opção regular é); cuidado que se William ou Adrien saem a alternativa é o Battaglia e ele não tem qualidade para isto; cuidado que se o Gelson ou o Acuña não jogam, sobram o Bruno César e o Iuri, é um não chega e o outro não é o tipo de extremo para a nossa forma de jogar, tal como o Bryan também não o era. Acham que temos maior profundidade no plantel? Não temos alternativas válidas para o centro da defesa, para a lateral esquerda, para o meio-campo e para as alas. Quando precisamos de rodar a equipa, as opções são Jonathan, Tobias, Bruno César, recuar o Bruno Fernandes e jogar com o Alan que está claramente fora de forma. Hoje precisávamos de mexer no jogo para ganhar e as opções em aquecimento eram Iuri, Battaglia e Jonathan. Isto foram análises feitas em Agosto. Eu escrevi isto mais do que uma vez. Chegamos a Outubro e de repente o pessoal repara que o plantel não tem alternativas válidas e as que há são de fraca qualidade. É o preço de andar a contratar "para ter no banco". O Matheus serve para ter no banco, o Tobias, o Bruno César e o Jonathan também. Nada contra, eles servem para lá estar, o problema é que não servem para jogar. E agora, em Outubro, é que a malta nota que não há profundidade? Mas nem sei o que me surpreende, isto é igual todos os anos. No ano do Domingos havia pessoal a criticar e só quando a equipa começou a perder, tal como era por demais previsível, é que os outros abriram os olhos. No ano do Jardim, pese o bom trabalho, a equipa ia na frente do campeonato e andava tudo nas nuvens, todos a gozar com quem dizia que aquilo não chegava para o título, e depois lá deram o braço a torcer. Quando foi a primeira época do Jesus, o Sporting ganhava alguns jogos sem saber bem ao certo como, apontavam-se defeitos à equipa e levava-se com epítetos de "profetas da desgraça", só se calaram com isso quando a equipa realmente começou a perder pontos com Tondelas e Uniões e desperdiçou uma vantagem enorme. Por que raio haveria de ser diferente este ano? A maioria do pessoal não consegue pensar em futebol de forma abstracta, só vêem números e resultados, e depois são surpreendidos por as coisas correrem mal. "Ah, mas até andávamos a ganhar...", "oh, mas preferes ganhar a jogar mal ou perder a jogar bem?", como se jogar mal não fosse meio caminho feito para se perder a qualquer momento. Nem sei para que me dou a este trabalho, ninguém vai mudar de opinião e quem não vê o futebol de forma abstracta também não o fará no futuro, mas há coisas que me tiram do sério e escrever é a minha forma favorita de lidar com a frustração. m*rda para isto tudo. Editado 23 Setembro 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 23 Setembro 2017 Só para esclarecer uma coisa, eu também prefiro estar a ganhar a jogar bem. Agora parte do ser um adepto de futebol é o acreditar, porque no pontapé de saída está 0-0. Eu no início do jogo quando escrevi aquele post a dizer que os sportinguistas reclamam muito não foi com o propósito de dizer que estão todos errados e que está tudo perfeito, nada disso. Agora há momentos e momentos. E chateia um bocado a cada jogo do Sporting depois de se esperar uma semana para ver a verde e branca em campo outra vez numa altura em que temos uma boa equipa e estávamos num bom momento chegar cá e parecer que estamos em 10º e que o normal é perdermos os jogos todos. Na quarta-feira defrontamos o Barcelona, uma das melhores equipas da Europa e em teoria o normal é sermos dominados e perdermos o jogo. Infelizmente não vou poder ver o jogo, mas se pudesse, quando fosse o close-up do pontapé de saída ia pensar que está 0-0 e que é possível ganhar, é possível surpreender. Nunca serei contra a crítica porque ela faz parte do desporto, mas isto não pode ser tudo racional, nem nenhum de nós vê o futebol como se fosse uma ciência ou uma votação política. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Setembro 2017 Só para esclarecer uma coisa, eu também prefiro estar a ganhar a jogar bem. Agora parte do ser um adepto de futebol é o acreditar, porque no pontapé de saída está 0-0. Eu no início do jogo quando escrevi aquele post a dizer que os sportinguistas reclamam muito não foi com o propósito de dizer que estão todos errados e que está tudo perfeito, nada disso. Agora há momentos e momentos. E chateia um bocado a cada jogo do Sporting depois de se esperar uma semana para ver a verde e branca em campo outra vez numa altura em que temos uma boa equipa e estávamos num bom momento chegar cá e parecer que estamos em 10º e que o normal é perdermos os jogos todos. Na quarta-feira defrontamos o Barcelona, uma das melhores equipas da Europa e em teoria o normal é sermos dominados e perdermos o jogo. Infelizmente não vou poder ver o jogo, mas se pudesse, quando fosse o close-up do pontapé de saída ia pensar que está 0-0 e que é possível ganhar, é possível surpreender. Nunca serei contra a crítica porque ela faz parte do desporto, mas isto não pode ser tudo racional, nem nenhum de nós vê o futebol como se fosse uma ciência ou uma votação política. Nada contra. Como eu fiz dois posts a reclamar, deixa-me dar o meu POV. :mrgreen: Eu acredito que o Sporting vai ganhar/surpreender em todos os jogos, porque se não acreditasse nem sequer me dava ao trabalho de os ver. Agora, o que me mexe com os nervos é ver que o Jesus deixa gajos que provavelmente seriam uma mais-valia em jogos como os de hoje, de fora e continua a apostar naqueles que dão 0% de garantias. O que é que o Bruno César dá a mais que o Podence? Porque é que deixa o Mattheus de fora quando deixou uma excelente impressão no jogo da taça? Porque é que o Risto ainda não é aposta? Pá, não consigo conceber isto. Parece que ele quer apostar nos mesmos erros e esperar que dê um resultado positivo. Isto é o que me chateia e tenho que vir para aqui mandar vir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Setembro 2017 Não percebi essa do tecnicamente fiáveis quando na época passada houve Marvin e Ezequiel e nesta há Battaglia e Piccini e uma das alternativas para central é o Tobias... Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 23 Setembro 2017 O Bruno César, o Piccini, o Alan e o Battaglia podem ir com o crl. Percebo que queira gerir a condição física do Bruno Fernandes, mas tirá-lo pelo Battaglia foi de génio. Se o gajo precisava de ir tantas vezes à bola era porque a perdíamos com mais frequência. Ainda se fosse um portento no desarme, mas está muito longe disso. Sempre que se faz à bola é falta. Impressionante. E com o bónus de acertar 1 em cada 5 passes. Muito curto. Pensar que demos 4,2 milhões e dois jogadores por ele... O Salvador ainda se deve estar a rir. Entendo que fosse precisa alguma combatividade e pressão, num campo de batatas que é o mais estreito da liga, mas se é assim não se tira um Battaglia e um Acuña para meter o BC e o Alan, que lhes custa a mexer o cu e demoram 10 minutos a mexer a perna para fazer um passe. O Podence ficou de fora porque raio? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 23 Setembro 2017 Nada contra. Como eu fiz dois posts a reclamar, deixa-me dar o meu POV. :mrgreen: Eu acredito que o Sporting vai ganhar/surpreender em todos os jogos, porque se não acreditasse nem sequer me dava ao trabalho de os ver. Agora, o que me mexe com os nervos é ver que o Jesus deixa gajos que provavelmente seriam uma mais-valia em jogos como os de hoje, de fora e continua a apostar naqueles que dão 0% de garantias. O que é que o Bruno César dá a mais que o Podence? Porque é que deixa o Mattheus de fora quando deixou uma excelente impressão no jogo da taça? Porque é que o Risto ainda não é aposta? Pá, não consigo conceber isto. Parece que ele quer apostar nos mesmos erros e esperar que dê um resultado positivo. Isto é o que me chateia e tenho que vir para aqui mandar vir :mrgreen: Repara que eu percebo completamente e concordo com quase tudo o que escreveste :mrgreen: Aliás como é visível a primeira coisa que fiz quando o jogo acabou, ou uma das primeiras, foi vir aqui mandar vir com o que se passou em Moreira. A questão é que eu acho que já engoli tantas das manhas do Jesus (e também percebo que ele tenha algumas, como qualquer treinador tem), que algumas já me parecem normais, mas compreendo que nem toda a gente tenha de chegar a esse meu estado de anuência. É assim, não queria que se sentissem atingidos com o comentário e não foi dirigido a ninguém, foi só um desabafo que se revelou um bocado kármico. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Setembro 2017 Repara que eu percebo completamente e concordo com quase tudo o que escreveste :mrgreen: Aliás como é visível a primeira coisa que fiz quando o jogo acabou, ou uma das primeiras, foi vir aqui mandar vir com o que se passou em Moreira. A questão é que eu acho que já engoli tantas das manhas do Jesus (e também percebo que ele tenha algumas, como qualquer treinador tem), que algumas já me parecem normais, mas compreendo que nem toda a gente tenha de chegar a esse meu estado de anuência. É assim, não queria que se sentissem atingidos com o comentário e não foi dirigido a ninguém, foi só um desabafo que se revelou um bocado kármico. Na boa. Terça ou Quarta há mais. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Setembro 2017 Por favor, Wincing Hálldor. Tanto chavão. Compartilhar este post Link para o post