Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Adriano17

Motos

Publicações recomendadas

A não ser que a lei tenha mudado, se tiverem carta de carro à mais de 2 anos e mais de 25 anos podem conduzir mota até 11kw (Os kw é que importa e não a cilidrada)

Se querem comprar uma mota para andar todos os dias, ou perto disso, aconselho-vos uma marca nipónica, sobretudo Honda. Garante-vos fiabilidade e durabilidade no material. Se é pa espalhar magia no verão, uma Keway serve bem.

Outro pormenor. E isto é a minha opinião. Se realmente gostam de motas, dumas aceleradelas etc... Não invistam numa 125cc. Ao fim de algum tempo já se sentem limitados. É preferível investirem um pouco mais e compram já uma 600.

e os consumos depois não sobem? Eu estou a ponderar comprar moto para poupar o meu carro :lol: Mas tinha de ser algo económico e sei que as 125 consomem cerca de 2,5/3L

Compartilhar este post

Link para o post

fc-moto

Acho que é mais de motocross né? ando a procura de capacetes para Vespa (mais simples digamos :mrgreen: )

os capacetes mais pequenos (http://www.sip-scootershop.com/wwimages/a4558e9b-f9a5-43cb-8c83-5af65dd86403.jpg) dão para pôr go pro?

Só costumo ver a cena em cima nos outro tipo de capacetes

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito de capacetes assim, são mais bonitos e tal, mas cais e ficas sem queixo. Acho que as mount da go pro dão para tudo, mas nada melhor que perguntares na loja.

Compartilhar este post

Link para o post

e os consumos depois não sobem? Eu estou a ponderar comprar moto para poupar o meu carro :lol: Mas tinha de ser algo económico e sei que as 125 consomem cerca de 2,5/3L

Claro que os consumos irão subir mais um bocado e quanto mais enrolares o punho mais bebe. Se a tua ideia é consumos baixos, então sim. Investe numa 125cc.

Eu não penso muito nos consumos, até porque nem é isso que me fez comprar a mota, mas consigo fazer consumos mais baixos com a minha CBR do que com a minha Ibiza 1.9 no dia a dia

Acho que é mais de motocross né? ando a procura de capacetes para Vespa (mais simples digamos :mrgreen: )

os capacetes mais pequenos (http://www.sip-scootershop.com/wwimages/a4558e9b-f9a5-43cb-8c83-5af65dd86403.jpg) dão para pôr go pro?

Só costumo ver a cena em cima nos outro tipo de capacetes

Tem capacetes e restante material de tudo e para todos os gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

uma destas com sidecar é que era :carinhoso:

Tem capacetes e restante material de tudo e para todos os gostos.

Sim eu vi mas pareceu-me mais para motocross, tenho que ver com atenção, tem muita coisa :fixe:

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, na zona norte (Porto/Braga) há alguma loja fisica de produtos para motas? nomeadamente capacetes e roupa

Compartilhar este post

Link para o post

O Antero nos Carvalhos deve ter.

Quando juntar uns guitos curtia comprar uma Vespa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Antero nos Carvalhos deve ter.

Quando juntar uns guitos curtia comprar uma Vespa.

Onde fica?

Pois, é o principal problema (€) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica perto do Pingo Doce. Foi la que comprei a minha mota e algum do material. O preco n e muito convidativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica perto do Pingo Doce. Foi la que comprei a minha mota e algum do material. O preco n e muito convidativo.

há, em frente praticamente ao Pingo doce né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, isso tá homologado como ciclomotor, não passa dos 45km/h... A não ser que tenhas mesmo muito amor ao planeta terra não justifica de maneira nenhuma, tens motos "a sério", 125cc ou até mais cc, mais baratas e a gastar menos de 3l/100, essa com autonomia de 80km e carregamentos de 5/6h, mais uma bateria nova de x em x anos, não sei se fica mais barata que uma moto convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, desbloqueando já fica mais tentadora, ainda assim acho cara para o que oferece, tendo em conta que há motos bem mais baratas, que gastam muito pouco, com manutenção que também deve ser mais barata, com muito mais autonomia, que andam mais, etc. Eu quando comprei a minha 125 também era só para fazer 4km diariamente de casa para o trabalho e entretanto (menos de dois anos) já fiz mais de 5 mil km só em autoestrada, mas cada um sabe de si... E eu até sou bastante apologista dos eléctricos, já prometi a mim mesmo que só troco de carro se for por um elétrico, mas neste caso, acho que ainda nao está la..

Compartilhar este post

Link para o post

Venho desenterrar um bocado isto, mas alguém sabe onde arranjar peças para motas antigas?

"Herdei" uma efs 201m, e gostava de a restaurar, dado o valor sentimental. Não está em muito mau estado mas gostava de a pôr direitinha, sabem de algum site/facebook/whatever que venda peças?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a restaurá-la eu porque trabalho numa empresa de torneiras, e tudo o que é de cromados e alumínio já restaurei. A parte mecânica vou ter que levá-la a quem perceba, mas o resto queria acabá-la eu (mais pelo prazer de a ver transfigurar) mas está a ser difícil arranjar sem terem ouro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, há 6 horas:

Estou a restaurá-la eu porque trabalho numa empresa de torneiras, e tudo o que é de cromados e alumínio já restaurei. A parte mecânica vou ter que levá-la a quem perceba, mas o resto queria acabá-la eu (mais pelo prazer de a ver transfigurar) mas está a ser difícil arranjar sem terem ouro...

Mas isso é o habitual. Una vez deu-me na cabeça de restaurar uma vespa. Comprei a vespa por 800 euros sem motor e ia arranjando as peças todas. Quando comecei a ver o preço das peças vi logo que não valia a pena investir tanto nela para o uso que ia lhe dar. Vendi a mota ainda fiz 200 euros de profit 

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que vendi a minha CBF e comprei uma GS F850, preciso mesmo de um capacete novo, não dá para adiar.
Como escolher? Tenciono ir a uma casa experimentar alguns, ando a achar piada aos modelos da NEXX, mas não consigo experimentar a insonorização, por exemplo. Já andei com um Schuberth C3, e apesar de não gostar do look em si, gostei do conforto e da insonorização. Algum lugar (no norte) que recomendem? Se conseguisse mais barato online também estou aberto a essa possibilidade.
Tenho visto os da Schuberth (demasiado caro, gosto do E1), da Nolan e da Nexx, mas não descarto outras marcas.

Como é a primeira vez que estou a comprar, estou um bocado perdido. Herdei um velhinho da Caberg mas e horrivel a nivel de insonorização e já tem a viseira desgastada. A ideia é no futuro comprar um sistema de comunicação para ir na conversa com a Maria, em viagens mais longas.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 11/05/2020 at 16:20:

Visto que vendi a minha CBF e comprei uma GS F850, preciso mesmo de um capacete novo, não dá para adiar.
Como escolher? Tenciono ir a uma casa experimentar alguns, ando a achar piada aos modelos da NEXX, mas não consigo experimentar a insonorização, por exemplo. Já andei com um Schuberth C3, e apesar de não gostar do look em si, gostei do conforto e da insonorização. Algum lugar (no norte) que recomendem? Se conseguisse mais barato online também estou aberto a essa possibilidade.
Tenho visto os da Schuberth (demasiado caro, gosto do E1), da Nolan e da Nexx, mas não descarto outras marcas.

Como é a primeira vez que estou a comprar, estou um bocado perdido. Herdei um velhinho da Caberg mas e horrivel a nivel de insonorização e já tem a viseira desgastada. A ideia é no futuro comprar um sistema de comunicação para ir na conversa com a Maria, em viagens mais longas.

Sugestões?

Eu experimentava numa loja física o capacete e depois de ver se a tua cabeça se adapta bem ao capacete começava a ver preços.

Tenho feito encomendas na motocard e 5*. Tens o outletmoto que também é bom. 

Loja física, tem uma Vigo com muita escolha mas certeza que fica fora de mão para ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 17 horas:

Eu experimentava numa loja física o capacete e depois de ver se a tua cabeça se adapta bem ao capacete começava a ver preços.

Tenho feito encomendas na motocard e 5*. Tens o outletmoto que também é bom. 

Loja física, tem uma Vigo com muita escolha mas certeza que fica fora de mão para ti.

Tenho visto também na motorraiz.

Já experimentei o da Schuberth e o tamanho é o M, medi e tem 56cm, portanto dá para ver qual será o tamanho na NEXX.

Compartilhar este post

Link para o post

Que motos 125cc recomendam? Estava a pensar comprar uma para usar quando está bom tempo. Não gosto de scooters.

Alguém com experiência naquelas keeway? A superlight é linda. Suponho que em termos de materiais sejam fraquinhas, mas pelo preço que custam são tentadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso-te recomendar a Daelim (é sul coreana e não chinesa mas como a maioria das 125 mais baratas) tens o modelo Daystar que é tipo a Superlight. Eu tenho uma Daelim Roadwin há alguns anos, é super maltratada, está na rua a apanhar chuva e frio, sem revisões e gasolina do jumbo e é só abastecer e andar.

Também tens a sym que dá 5 anos de garantia mas não tem nenhum modelo desse genero.

Edit: se quiseres mesmo custom vê este comparativo, já é antigo mas é muito completo e elucidativo 

https://www.moto125.cc/1240-7-custom-125/

Editado por pm2lp
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...