Adriano17 Publicado 25 Setembro 2017 (editado) Usa este tópico para debater todo o tipo de veículos motorizados de duas rodas Tens? estás a pensar ter, já tiveste? Usas para lazer ou para o dia-a-dia? Onde compras os teus artigos para a mota? (capacetes, roupa etc) :cool: Editado 25 Setembro 2017 por Adriano17 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Setembro 2017 O meu pai tem uma Varadero e a verdade é que eu não tirei a carta ainda por falta de tempo. Ando com o bichinho e mais cedo ou mais tarde vou acabar por tirar. Não tenho qualquer prazer em andar depressa, mas na primavera/verao (sem chuva) é um regalo andar a passear de mota. O meu pai usa apenas para lazer, costuma ir a Barcelona/Jerez ver os MotoGP sendo as únicas grandes viagens que faz com a mota por ano. Faz a manutenção na MotoBoxe (Penafiel e Porto). Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 25 Setembro 2017 Se no futuro ficar em Lisboa a trabalhar é algo que conto adquirir. Algo que dê para conduzir somente com a carta de carro. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 25 Setembro 2017 Gostava muito de ter uma Vespa para o ano que vem, estou a pensar mas são bastantes caras... Compartilhar este post Link para o post
Catchumbo Publicado 25 Setembro 2017 Comprei uma Honda PCX há cerca de 2 semanas. Super satisfeito, super económica. Comprei para poupar tempo e dinheiro. Por agora a poupança será mais no tempo porque aproveitei a campanha 0% de juros da Honda. Conto nos próximos 6 meses conseguir amortizar o valor restante. Faço percurso Corroios - Lisboa todos os dias, passei de 2h e pouco perdidas em transporte/carro para 1h por dia. Comprei a moto na Motorway em Campolide e o casaco e luvas na Caparica Peles. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Setembro 2017 Gostava muito de ter uma Vespa para o ano que vem, estou a pensar mas são bastantes caras... Posso dizer que uma razão para abrir o tópico está mesmo relacionada com isso, em principio devo comprar uma em Janeiro (50s de1967) Apesar de nunca ter tido nenhuma sempre gostei da Vespa. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 25 Setembro 2017 Tenho uma Honda CBR 954 de 2002 Costumo comprar o material ou ate mesmo pecas pela net. Faco as manutencoes na SBK em Arrifana Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Setembro 2017 Por acaso ando mesmo com ideias em comprar uma 125cc. Keeway recomendam? Gosto muito da superlight ou rkv. Noutra gama, tenho um amigo a vender uma ktm duke por 3300k.. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Setembro 2017 Porque é que as pessoas que têm motas têm uma predisposição especial para fazer barulho com elas? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Setembro 2017 (editado) Melhor investimento que já fiz na minha vida. Comprei uma roadwin 125 com 7mil km há coisa um ano e meio e pelas minhas contas já recuperei o dinheiro. Não paga selo, manutenções 25€, consumos de 3l/100, não pago estacionamento (foi o que me fez comprar a mota, antes disso era no mínimo 50/60e por mês) não pago scuts (a matrícula não é detectada porque a traseira a tapa), fujo do trânsito, manda pinta e no verão sabe mesmo bem. Casaco comprado na casa das peles, capacete modular em promo na Norauto, luvas e outras coisitas no ali e eBay. Porque é que as pessoas que têm motas têm uma predisposição especial para fazer barulho com elas? :mrgreen: Uma moto "normal" como a minha de origem vem com silenciadores e tu dentro do carro com música ligada não te apercebes se passar por ti. Se tivermos parados no trânsito, te ultrapassar e tu virares à esquerda corro o risco de levar com o carro em cima. Tirar o silenciador ou mudar o escape não faz milagres mas ajuda. Que me digas que há anormais que gostam de fazer barulho só porque sim, talvez, mas isso nos carros também há. Nem toda a gente que anda de moto é motard e bate mal dos cornos, o meu pai andou a vida toda de moto e nunca teve um acidente. Editado 25 Setembro 2017 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Setembro 2017 2.8k€ nova, 125cc Dá com a carta de carro, certo? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Setembro 2017 não pago scuts (a matrícula não é detectada porque a traseira a tapa) Nem toda a gente que anda de moto é motard e bate mal dos cornos Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Setembro 2017 Tenho uma culpa nisso.. se calhar devia pegar num serrote e cortar a traseira só para tu ficares contente. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 25 Setembro 2017 Por acaso ando mesmo com ideias em comprar uma 125cc. Keeway recomendam? Gosto muito da superlight ou rkv. Noutra gama, tenho um amigo a vender uma ktm duke por 3300k.. Ficas mais bem servido com a Duke Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Setembro 2017 Pois, mas a diferença de preço ainda é grande Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 25 Setembro 2017 A Duke e 125? Quantos km tem? Queres a mota para andar todos os dias? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Setembro 2017 Sim. Tem cerca de 8k. Não, só de vez em quando Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Setembro 2017 (editado) Por acaso pesquisei muito por motos 125, em foruns de motos, no youtube etc e a conclusão que cheguei que a melhor moto para quem tem um orçamento reduzido (como o meu :() é a Honda CBF 125 Depois pesquisei se poderia conduzir com carta de carro, uns dizem que sim outros que não... só apartir dos 23 anos... não cheguei a perceber Editado 26 Setembro 2017 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 26 Setembro 2017 Por acaso pesquisei muito por motos 125, em foruns de motos, no youtube etc e a conclusão que cheguei que a melhor moto para quem tem um orçamento reduzido (como o meu :() é a Honda CBF 125 Depois pesquisei se poderia conduzir com carta de carro, uns dizem que sim outros que não... só apartir dos 23 anos... não cheguei a perceber Acho que podes conduzir 125cc com 25 anos e com 3 anos de carta feitos Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 26 Setembro 2017 Acho que podes conduzir 125cc com 25 anos e com 3 anos de carta feitos Alguém que possa confirmar isto? É desta que vou buscar um DTR :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 26 Setembro 2017 (editado) Alguém que possa confirmar isto? É desta que vou buscar um DTR :mrgreen: http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/CartaConducao/Motociclos/Paginas/Motociclos.aspx Acho que é isso 25 anos de idade Categoria A1 – 125cc 11kw & 0,1 kw/kg Se possuir carta B, pode automaticamente conduzir qualquer moto ou scooter de 125cc limitada a 11kw de potência e à relação peso/potência de 0,1 kw/kg. Apanhei isto no site da Honda Editado 26 Setembro 2017 por BrunoTS94 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 26 Setembro 2017 Por acaso pesquisei muito por motos 125, em foruns de motos, no youtube etc e a conclusão que cheguei que a melhor moto para quem tem um orçamento reduzido (como o meu :() é a Honda CBF 125 Depois pesquisei se poderia conduzir com carta de carro, uns dizem que sim outros que não... só apartir dos 23 anos... não cheguei a perceber Depende do que procuras, se for naked sim, a cb, especialmente a nova cb125f (a antiga cbf125 acho feia). As Hondas sao sempre uma boa opção, principalmente no que toca a autonomia e fiabilidade, no resto, há melhor. O pneu 90mm atrás da cb pode ser bom para autonomia mas quando andava à procura fiz test drive e deu-me um cagaço daqueles nas curvas. A Hyosung Comet por exemplo, com 150 para além de um aspeto totalmente diferente dá muito mais segurança, assim como a minha roadwin, sym Wolf ou outra qualquer acima dos 130mm. A minha dúvida era mais era mais entre a wolf, roadwin e se valia a pena fazer o esforço para a duke, segui a dica deste comparativo e ainda não me arrependi... Só me arrependo de não ter tirado a carta e não ter ficado com a cb500 do meu pai. Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 26 Setembro 2017 A não ser que a lei tenha mudado, se tiverem carta de carro à mais de 2 anos e mais de 25 anos podem conduzir mota até 11kw (Os kw é que importa e não a cilidrada) Se querem comprar uma mota para andar todos os dias, ou perto disso, aconselho-vos uma marca nipónica, sobretudo Honda. Garante-vos fiabilidade e durabilidade no material. Se é pa espalhar magia no verão, uma Keway serve bem. Outro pormenor. E isto é a minha opinião. Se realmente gostam de motas, dumas aceleradelas etc... Não invistam numa 125cc. Ao fim de algum tempo já se sentem limitados. É preferível investirem um pouco mais e compram já uma 600. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 26 Setembro 2017 Noutra gama, tenho um amigo a vender uma ktm duke por 3300k.. 3.300.000€ Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 26 Setembro 2017 Para espalhar magia é a nova mondial hps 125, pena o preço se não até comprava uma só para dar umas voltas ao domingo. Compartilhar este post Link para o post