Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
What

Morreu Zé Pedro dos Xutos e Pontapés

Publicações recomendadas

Muito triste. Cresci a ouvir as músicas dos Xutos, e vi-os imensas vezes ao vivo, sobretudo na Queima (uns 5/6 anos consecutivos, à vontade). De uma forma ou de outra, tenho imensas boas memórias que envolvem os Xutos. E o Zé Pedro era a alma da banda. Sem ele, duvido muito que tenham futuro. E mesmo que a banda continue, a mística não será, nunca mais, a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

:( Uma grande perda, acima de tudo pelo carisma. Gostando mais ou menos do estilo, é inegável o contributo para a música portuguesa.

Os Xutos parecem quase como algo familiar, uma banda acessível que toda a gente já deve ter visto ao vivo, até mais que uma vez. Por isso também se sente um pouco mais esta perda.

O grande Zé Pedro

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante como ele era uma daquelas pessoas genuinamente bacanas e que é venerado acima tudo por isso, não pela sua profissão.

Que lenda :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nunca gostar muito dos Xutos, é inegável a contribuição deles para a música portuguesa, todos conhecemos várias músicas deles.

RIP

x2

Compartilhar este post

Link para o post

O Xutos são aquela banda que nunca ouvi de livre e espontânea vontade (tipo estar em casa e ir à procura para ouvir) mas, sabe-se lá como, sei algumas das letras de cor.

Compartilhar este post

Link para o post

o primeiro vinil que comprei foi o 88, o primeiro cd que tive foi o direito ao deserto. 30 anos da minha vida podem ser associados a músicas dos xutos, (para cada fase da minha vida lembro-me do álbum de xutos que andava a ouvir nessa altura), programas de rádio (onde conheci clash, e descobri o my way do sid vicious) e tv (sonic youth e sound garden) do zé pedro. mesmo já estando à espera é sempre um murro no estomago.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi simplesmente brutal <3

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...