Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keyser

Ajuda - Problema com stand

Publicações recomendadas

Bem pessoal tem um problema em mãos: fui ver uma viatura na MatrizAuto e fiquei interessado na viatura, mas o comercial na altura disse-me que para reservar a viatura, teria de pagar um sinal de pelo menos 150€ e que seria abatido no valor de carro caso o financiamento fosse aprovado ou seria devolvido caso o financiamento fosse rejeitado.

Acontece que descobri, que a viatura (nova) num stand oficial com a campanha, vai-me ficar praticamente ao mesmo preço.

Fui novamente à MatrizAuto para cancelar o negócio e informaram-me que não é possível restituir os 150€...isto é sequer legal?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é a justificação deles? É por teres desistido em vez de por não teres condições para fazer o crédito? Vai lá, mete os papeis como desempregado, solteiro, pai de 3 e com casa alugada. Assim que o crédito não for aprovado pedes o guito de volta, tal como te disseram.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho por lei, 14 dias para cancelar o negócio?

Pois Zimene, mas mesmo assim não me querem devolver :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o normal, nem vejo por onde possas ter direito para reclamar o dinheiro de volta.

Tu pagaste 150€ para reservar o carro para ti. Mudaste de ideias, como tal eles ficam com o dinheiro pq durante o tempo que o tiveste reservado tb o podiam ter vendido a outra pessoa e não o fizeram.

Quando comprei o meu dei 500€ de sinal e sabia perfeitamente que se o negócio fosse para a frente abatia no valor do carro, se mudasse de ideias naturalmente ficava a arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho por lei, 14 dias para cancelar o negócio?

Pois Zimene, mas mesmo assim não me querem devolver :cadeirada:

Em todos os negocios, quando se paga um sinal, caso o interessado desista perde obviamente o sinal, não é má fé, é simplesmente o que está escrito na lei.

Da mesma forma que se tu tivesses pago o sinal e eles tivessem vendido o carro a outro cliente, tinhas direito a receber o dobro do que pagaste.

Pelo menos é assim que funciona em termos de imoveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se estão a esquecer que o funcionário disse que o dinheiro era devolvido caso o financiamento fosse recusado.

Ele devia era ter feito como já disseram ai, meter o pedido de forma a ser recusado. Agora não vejo como possas ter o dinheiro de volta, tu é que falhaste...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se estão a esquecer que o funcionário disse que o dinheiro era devolvido caso o financiamento fosse recusado.

Ele devia era ter feito como já disseram ai, meter o pedido de forma a ser recusado. Agora não vejo como possas ter o dinheiro de volta, tu é que falhaste...

Mas o financiamento não foi recusado, ele é que desistiu do negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, por isso é q disse que ele não ia ter o dinheiro de volta.

A primeira parte da minha resposta é pq não é um simples sinal/reserva. Ele podia mesmo ter o dinheiro de volta se aldrabasse no financiamento ou se não tivesse mesmo possibilidades para ver o mesmo aprovado, o que não é a mesma situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...