Bumba Publicado 30 Junho 2018 (editado) Boas, estou a ponderar trocar a playstation 4 por um pc. Juntar uns 300/400€ mais a venda da ps4 e jogos para comprar um desktop bacano para jogar, desde o FM ao GTA, queria o melhor que houver pelo melhor preço, tendo em conta que venho de uma ps4, qualquer máquina a partir dos 500€ já deve ser superior. :laugh: Estou a pensar ligar a torre a uma tv samsung de 32'' logo preciso de entrada hdmi. Do pouco que sei, preciso da torre do ecrâ, rato, teclado e colunas :mrgreen: É o tanto que percebo disto, tendo em conta que só preciso de ajuda para a torre 8) Tenho visto muito a pc diga, mas é o mesmo que estar a escolher peças para um foguetão, portanto os experts que se acusem. Tenho quem me monte tudo, em relação a windows e antivirus é que tá escasso. Não queria passar dos 700€ se possível menos :- Acho que não me esqueci de nada, basicamente é para jogar, vir ao forum, umas nhetas, e netflix. edit: é uma boa ideia ficar com um comando da ps4? funciona em tudo certo? ou há alguns mesmo perfeitos para o pc? ou é uma questão de gosto/hábito? Eu não desgosto o comando da ps4 mas deve haver melhores digo eu, em termos de ergonomia claro, porque em termos estéticos para o que é, não precisa de ser mais que um simples comando preto da ps4. Mas se houver sugestões, estou disposto a livrar-me de tudo o que fizer parte da ps4 :mrgreen: :mrgreen: Editado 30 Junho 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Julho 2018 O comando da PS4 funciona-te no pc, mas vais ter de instalar um programa para o configurar. Em windows os comandos automaticamente configurados são os da microsoft (XBOX), mas se já tens esse não te compensa trocar. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 1 Julho 2018 Para o Windows, podes adquirir uma licença numa loja online, que são baratas. Pelo que sei, mesmo que não atives o SO, ficas apenas sem algumas opções de personalização. Quanto a antivírus, um grátis, como o Avira ou Bitdefender, são suficientes, se houver bom-senso na utilização. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 2 Julho 2018 Para o Windows, podes adquirir uma licença numa loja online, que são baratas. Pelo que sei, mesmo que não atives o SO, ficas apenas sem algumas opções de personalização. Quanto a antivírus, um grátis, como o Avira ou Bitdefender, são suficientes, se houver bom-senso na utilização. Nem precisa de antivirus. O defender da microsoft chega e sobra. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 2 Julho 2018 Muito obrigado, dá para baixar esses 70€ sem perder muito performance ou não compensa? :smilie_cmpt: :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 2 Julho 2018 Boas, Hoje em dia é um bocado ingrato comprar um computador, eu comprei uma gráfica no final de 2016 que me custou 200€ e hoje a equivalente (RX570) custa 300€. A Geforce 1050Ti, recomendada pelo leugim, é basicamente o mínimo dos mínimos se é para ter um PC para jogar durante alguns anos, o que presumo que seja o que tu queiras. Juntar-lhe um Core i5 parece um pouco exagerado, para o bem do equilíbrio acho que ficavas bem servido com um i3 ou um Ryzen 3. E aí podes arranjar um Core i3-8100 por 107€, precisamente menos 70€ do que esse Core i5. Aí tens a baixa de 70€ :) Quanto ao anti-vírus, eu nos últimos tempos usei mais Linux do que Windows e portanto não sei exatamente qual é o estado de arte do Windows Defender, mas a Microsoft debaixo desta administração não tem virado as costas aos problemas reais e pelo pouco que usei até agora eles parecem ter um produto bastante amadurecido. Diria mesmo que é um desperdício de dinheiro comprar um anti-vírus hoje em dia. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Julho 2018 (editado) Obrigado pela resposta :compinchas: Tendo em conta que a função principal será para jogar, e os jogos que quero jogar, acho que preciso de algo bastante bom em termos de gráfica um processador que aguente bem, memória, e uma fonte de alimentação das boas e o resto que faz a máquina funcionar. Basicamente foi como disse no 1º post, o melhor que der, dentro do orçamento, não querendo ultrapassar os 700€ mas se justificar pagar mais para jogar com fluidez e settings no máximo acho que faço o esforço. FM (tenho no steam) GTA5 (tenho no steam) NBA2k Truck Simulator (tenho no steam) Witcher Assassins Creed Fallout (tenho no steam) Red dead Desde que dê para estes todos não é preciso mais :mrgreen: Tendo em conta que os que já tenho tem mesmo de rodar o melhor possível 8) Por exemplo. O Gta, fallout, truck simulator são jogos com uma boa comunidade de mods. e eu aprecio bastante, desde gráficos melhorados, a pequenas trivialidades como os nomes das empresas p.e. Eu quero o que seja mais indicado para esse tipo de 'jogabilidade' Editado 3 Julho 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 7 Julho 2018 Bem tive a ver, e parece que vou a uma loja física fazer a encomenda para ter algum feedback em caso de alguma dúvida, a minha questão agora é, se fizer o crédito lá a 6 meses por exemplo, dá para amortizar? Btw algum feedback das lojas de lisboa? Bom ou mau :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Julho 2018 Comprei o meu PC na loja em frente ao estádio da Luz e não tenho nada a apontar pelo serviço. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Julho 2018 Se o objetivo primário é mesmo jogar é preferível ter uma boa gráfica e um CPU mediano e não ao contrário. As gráficas estão inflacionadas, uma GTX1050Ti até pode sair por 200€, mas para teres uma GTX1060 de 6GB tens de dar no mínimo 300€/350€. Agora também te digo, o que separa uma GTX1050Ti de uma GTX1060 é muito, são duas gráficas que competem em campeonatos diferentes. Agora, se vale a pena dar mais 150€, é uma questão à qual só tu poderás responder: é para jogar em Full HD? Se sim, ter gráficos no máximo é um requisito? Se não é, a GTX1050Ti chega. Se é para jogar com gráficos no máximo todos os teus jogos ou se tens um monitor Quad HD/4K (2560x1440 ou 3840x2160) esquece a GTX1050Ti. No caso de 4K esquece também a GTX1060, tem de ser de GTX1070 para cima. Eu só estou a falar de nVidia porque é mais fácil para fazer comparações, podes adquirir uma AMD Radeon RX570 de 4GB por menos de 300€ em várias lojas, e acredita que é uma excelente gráfica, equivalente à GTX1060 de 6GB. Eu tenho o modelo anterior (RX470) e estou super satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Julho 2018 (editado) Eu ando a acabar os últimos retoques, e acho que no final deste mês vou lá adquirir a máquina :mrgreen: Pegando na build que me deram aí atrás, um amigo aconselhou-me uma gráfica 1060 6gb em vez dessa 1050 4gb. Qual a diferença? tirando o preço claro :mrgreen: Eu queria a melhor qualidade gráfica e frames sem quebras 8) Edit: És o meu amigo que me aconselhou ? :medinho: 4k ultrahd e essas coisas só num próximo upgrade, para já será uma tv samsung 32'' que era a tv do quarto, há algum problema em usar uma tv em vez de um monitor? Ou seja, da build que está no tópico, mudando só a gráfica o resto mantém? sou um zero nisto :facepalm: Editado 8 Julho 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Julho 2018 Eu ando a acabar os últimos retoques, e acho que no final deste mês vou lá adquirir a máquina :mrgreen: Pegando na build que me deram aí atrás, um amigo aconselhou-me uma gráfica 1060 6gb em vez dessa 1050 4gb. Qual a diferença? tirando o preço claro :mrgreen: Eu queria a melhor qualidade gráfica e frames sem quebras 8) Edit: És o meu amigo que me aconselhou ? :medinho: 4k ultrahd e essas coisas só num próximo upgrade, para já será uma tv samsung 32'' que era a tv do quarto, há algum problema em usar uma tv em vez de um monitor? http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-6GB-vs-Nvidia-GTX-1050-Ti/3639vs3649 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Julho 2018 Eu ando a acabar os últimos retoques, e acho que no final deste mês vou lá adquirir a máquina :mrgreen: Pegando na build que me deram aí atrás, um amigo aconselhou-me uma gráfica 1060 6gb em vez dessa 1050 4gb. Qual a diferença? tirando o preço claro :mrgreen: Eu queria a melhor qualidade gráfica e frames sem quebras 8) Edit: És o meu amigo que me aconselhou ? :medinho: 4k ultrahd e essas coisas só num próximo upgrade, para já será uma tv samsung 32'' que era a tv do quarto, há algum problema em usar uma tv em vez de um monitor? Ou seja, da build que está no tópico, mudando só a gráfica o resto mantém? sou um zero nisto :facepalm: A diferença é que a GTX1060 é o mínimo aconselhavel para gaming, a GTX1050Ti é para orçamentos muito limitados ou para quem se vai ficar por e-sports, o que não parece ser o teu caso. A diferença é, portanto muita, mas também o é no preço. 200€ por uma GTX1050Ti dá vontade de chorar, 350€ por uma GTX1060 de 6GB também, especialmente se tiveres em conta que há pouco menos de 2 anos atrás estavam a 160€ e 250€, respetivamente. Um exercício que outrora era tão simples agora é tão complicado. Ainda por cima a outra variante da GTX1060 tem 3GB de memória, o que é muito pouco. No KuantoKusta há uma variante da GTX1060 de 6GB a custar 290€, mas o cooler não inspira confiança nenhuma. Neste momento este é o melhor negócio na nVidia: https://www.pccomponentes.pt/asus-dual-gtx-1060-oc-6gb-gddr5?utm_source=kuantokusta E este na AMD: https://www.mbit.pt/informatica/componentes/vga/gigabyte-vga-rx-580-gaming-4gb-gv-rx580gaming-4gd?utm_source=kuantokusta&utm_medium=web&utm_campaign=20180707 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Julho 2018 (editado) A diferença é que a GTX1060 é o mínimo aconselhavel para gaming, a GTX1050Ti é para orçamentos muito limitados ou para quem se vai ficar por e-sports, o que não parece ser o teu caso. A diferença é, portanto muita, mas também o é no preço. 200€ por uma GTX1050Ti dá vontade de chorar, 350€ por uma GTX1060 de 6GB também, especialmente se tiveres em conta que há pouco menos de 2 anos atrás estavam a 160€ e 250€, respetivamente. Um exercício que outrora era tão simples agora é tão complicado. Ainda por cima a outra variante da GTX1060 tem 3GB de memória, o que é muito pouco. No KuantoKusta há uma variante da GTX1060 de 6GB a custar 290€, mas o cooler não inspira confiança nenhuma. Neste momento este é o melhor negócio na nVidia: https://www.pccomponentes.pt/asus-dual-gtx-1060-oc-6gb-gddr5?utm_source=kuantokusta E este na AMD: https://www.mbit.pt/informatica/componentes/vga/gigabyte-vga-rx-580-gaming-4gb-gv-rx580gaming-4gd?utm_source=kuantokusta&utm_medium=web&utm_campaign=20180707 Bold : key word é exatamente isso, ou seja, basta mudar a gráfica e manter o resto da build? ou é preciso mudar alguma coisa? Sendo o minimo para gaming, aguenta p.e o gta 5 no máximo com fps decentes? Voltando ao ecrâ, de momento, não vai dar para investir em tudo, mas uma tv com hdmi é adequada para gaming no pc? ou seria melhor começar a pensar em comprar um monitor próprio? Editado 8 Julho 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Julho 2018 Podes jogar com uma TV na boa, nunca joguei mas imagino que seja mais ou menos o mesmo que jogar com um monitor normal. GTA V no máximo com FPS decentes e em Full HD só de GTX1060 ou RX570 para cima, ou seja nesse caso esquece a GTX1050Ti. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 12 Julho 2018 Novidades :smilie_cmpt: :smilie_cmpt: Tenho a possibilidade de comprar uma 1060 6gb por 250€ . Um amigo vai vender a 300€ se demorar muito fica para mim :mrgreen: Com menos de 1 ano e tendo em conta o uso que ele lhe dá (Fifa com o pessoal e gta quando tá sozinho) não deve tar muito má...ou já que vou fazer o crédito para comprar tudo, mais vale gastar mais 100€ ? e comprar nova com garantia? Compartilhar este post Link para o post