Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UEL] Braga 2-2 Zorya (RF)

Publicações recomendadas

10 horas atrás, Axadrezado disse:

Natural.
Eu sou do tempo em que o Boavista eliminava o PSG do Ronaldinho, ganhava ao Nantes (campeão) e só perde porque foi assaltado com o Auxerre. 

Belos tempos em que o Boavista disputava a Ligue1.

😛

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Pickle Rick disse:

Tanto ressabiamento com o Braga do Abel. Comeu a prima de alguém ou está a escapar-me alguma coisa ?

Continuam a ser uma das equipas que melhor joga em Portugal mesmo tendo sido eliminados por uma equipa de trolhas da Ucrânia.

Estava a ler o topico e vinha perguntar o mesmo.

É porque se disse que podem lutar pelo título? é que ta tudo muito nervosinho sem razao aparente lol

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Jimpo disse:

Vendo a maneira como o Braga jogou e as declarações pós jogo, para mim, a ideia era sair da Europa para se concentrarem só no campeonato.

Se eu já estava com receio antes agora é de certeza, cuidado com o Braga.

@Carmelo Anthony mete ai o gif do tank com o phil jackson a conduzir

Compartilhar este post

Link para o post

Esperava mais deste Braga.

O Horta está numa forma muito boa, mas não sei se chega para ir à selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o critério para ir a esta seleção fosse a forma, ele merece lá estar.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Descartes disse:

Quando falo em "secar" não me refiro aos melhores jogadores. Estou a falar de adeptos.

Às vezes as pessoas esquecem-se que é isto que mais conta para um clube de futebol.

Deram o exemplo da Alemanha e do poderio do Bayern. A segunda liga deles tem uma média de assistência nos estádios maior bem maior do que a nossa e maior do que muitos países. Lá vês estádios cheios em quase todos os jogos. O Bayern pode ser líder em sócios, mas não é líder em assistências.

Outro aspecto, não ligado directamente às assistências, são os benefícios que os grandes cá têm. Os grandes só têm 2 jornadas por ano em que não jogam em casa! 

Podemos continuar a discussão com temas como as transmissões, apoios, etc., mas só servem para demonstrar que Portugal é um país que só os 3 grandes são poder triunfar.

Não há mal nenhum em ser de um dos grandes. Eu nunca conseguiria ser de um clube de um local que está a muitas horas de distância, onde as pessoas são diferentes, falam de outra maneira, têm outros hábitos, até gozam com a minha terra, mas isso é com cada um. Agora não venham se queixar do fosso entre grandes e pequenos. Eu acho que se o nível médio dos clubes aumentasse, o nível dos grandes também ia aumentar, mas isto é um pouco mais subjectivo e é uma suposição que nunca irá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais interessante pra esta discussão comparar Portugal com paises de tamanho e população semelhante. 

Editado por Siul

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, kareca disse:

Mesmo que o critério para ir a esta seleção fosse a forma, ele merece lá estar.

Não estou a falar por mim, estou mesmo a falar pelo Fernando Santos, já não é a primeira vez que o Horta está bem e nunca lá foi com o nandinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que se estreou quando perdemos com a Albânia (Aveiro)

E o Paulo Bento foi despedido nesse jogo

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Siul disse:

Seria mais interessante pra esta discussão comparar Portugal com paises de tamanho e população semelhante. 

Para quê? Nesse grupo de países somos claramente os que têm mais sucesso. Até estamos, por enquanto, melhores do que alguns países maiores como a Turquia, a Ucrânia ou a Polónia. Se nos compararmos apenas com os países semelhantes ao nosso chegaremos facilmente à conclusão que está tudo bem e que não precisamos de alterar o modelo.

A questão é que se queremos ser ambiciosos em termos futebolísticos teremos que nos comparar com aqueles que estão melhores do que nós.

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Descartes disse:

Para quê? Nesse grupo de países somos claramente os que têm mais sucesso. Até estamos, por enquanto, melhores do que alguns países maiores como a Turquia, a Ucrânia ou a Polónia. Se nos compararmos apenas com os países semelhantes ao nosso chegaremos facilmente à conclusão que está tudo bem e que não precisamos de alterar o modelo.

A questão é que se queremos ser ambiciosos em termos futebolísticos teremos que nos comparar com aqueles que estão melhores do que nós.

Não me expliquei bem, não falo em relação a resultados na Europa, falo na capacidade dos clubes mais pequenos angariarem adeptos, e neste caso, não me parece correto compararmo-nos à Alemanha, tal como fizeste 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Siul disse:

Não me expliquei bem, não falo em relação a resultados na Europa, falo na capacidade dos clubes mais pequenos angariarem adeptos, e neste caso, não me parece correto compararmo-nos à Alemanha, tal como fizeste 

Como eu fiz? Quem começou a fazer comparações com a Alemanha foi o João Pedro. Eu só disse que a fraca qualidade média do nosso campeonato está a afetar diretamente as naturais expetativas e potencial dos nossos principais clubes. Daí me parecer lógico que é necessário investir na melhoria dos nossos clubes médios e pequenos. E que o caminho passa por aplicar medidas que visem o crescimento destes, em particular no que se refere à sua massa crítica, ou seja, o seu número de adeptos.

Se entendes que é importante estabelecer comparações a esse nível com países de dimensão semelhante ao nosso, estás à vontade para as apresentar. O meu conhecimento sobre a capacidade de atração de adeptos por parte de clubes médios e pequenos da Holanda, Bélgica, Suiça, Áustria, Grécia, Rep. Checa e outros que tais é praticamente nulo. No entanto entendo que daí não poderemos retirar grandes conclusões porque o sucesso desses países é manifestamente inferior ao nosso. A não ser que o objetivo seja colocar FC Porto, Benfica e Sporting num patamar semelhante àquele em que se encontram Ajax, PSV, Anderlecht, Standard Liége, Basileia, Young Boys, Áustria de Viena, Salzburgo, Olympiakos, Panathinaikos, Sparta de Praga ou Viktoria Plzen.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/08/2018 at 15:55, Descartes disse:

Como eu fiz? Quem começou a fazer comparações com a Alemanha foi o João Pedro. Eu só disse que a fraca qualidade média do nosso campeonato está a afetar diretamente as naturais expetativas e potencial dos nossos principais clubes. Daí me parecer lógico que é necessário investir na melhoria dos nossos clubes médios e pequenos. E que o caminho passa por aplicar medidas que visem o crescimento destes, em particular no que se refere à sua massa crítica, ou seja, o seu número de adeptos.

Se entendes que é importante estabelecer comparações a esse nível com países de dimensão semelhante ao nosso, estás à vontade para as apresentar. O meu conhecimento sobre a capacidade de atração de adeptos por parte de clubes médios e pequenos da Holanda, Bélgica, Suiça, Áustria, Grécia, Rep. Checa e outros que tais é praticamente nulo. No entanto entendo que daí não poderemos retirar grandes conclusões porque o sucesso desses países é manifestamente inferior ao nosso. A não ser que o objetivo seja colocar FC Porto, Benfica e Sporting num patamar semelhante àquele em que se encontram Ajax, PSV, Anderlecht, Standard Liége, Basileia, Young Boys, Áustria de Viena, Salzburgo, Olympiakos, Panathinaikos, Sparta de Praga ou Viktoria Plzen.

O campeonato Holandês tem uma distribuição de massa adepta muita melhor que a nossa, é o único que conheço nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...