Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

[WT] La Vuelta a España 2018

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Mais um passo rumo à Schleckização do Nairo Quintana 😄

Só não é um Schleck da vida porque já ganhou um Giro e Vuelta mas dá nojo e irrita tanto ch*panço de roda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa bofetada no energúmeno do Luís Piçarra que passou a Vuelta inteira a dizer que não se podia confiar no Yates para a Geral. Eu nem gosto do britânico, fruto de casos antigos relacionados com a ligação entre o reinado Cookson e o doping, mas acabei quase a torcer por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maregol, Em 14/09/2018 at 23:13:

Só não é um Schleck da vida porque já ganhou um Giro e Vuelta mas dá nojo e irrita tanto ch*panço de roda. 

Um "Schleck da vida"? O Schleck ganhou um Tour. Aquilo que referi foi apenas em relação ao downfall que o luxemburguês teve abruptamente na sua carreira. Não tenho o Quintana em tão boa conta quanto o Schleck que, no seu auge, era um ciclista do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Um "Schleck da vida"? O Schleck ganhou um Tour. Aquilo que referi foi apenas em relação ao downfall que o luxemburguês teve abruptamente na sua carreira. Não tenho o Quintana em tão boa conta quanto o Schleck que, no seu auge, era um ciclista do caraças.

Ganhou o Tour na secretaria mas se durante o seu auge não tivesse sido tão péssimo no contra-relógio teria ganho também aquele Tour de 2011 quando se lança ao ataque a 60 km do fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, Em 01/09/2018 at 00:08:

Isto tem tudo para ir para o Nairo. 🇨🇴

Eu ainda sou parvo de acreditar neste gajo. 🙄

O Más vai ser o futuro líder da Movistar em 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maregol, há 20 horas:

Ganhou o Tour na secretaria mas se durante o seu auge não tivesse sido tão péssimo no contra-relógio teria ganho também aquele Tour de 2011 quando se lança ao ataque a 60 km do fim.

Ganhou na secretaria após ter ficado a apenas 39 segundos do Contador na fase áurea da sua carreira e, como mais tarde se veio a confirmar, dopado. Os mesmos 39 segundos que perdeu na célebre etapa em que o espanhol o atacou quando teve o problema mecânico.

O Schleck tinha muitos defeitos e muitas vezes casquei nele aqui, em especial porque andava sempre com a muleta do irmão atrás - a malta que cá andava nessa altura certamente se lembrará dessas críticas que nem eram muito diferentes das que fazia ao Quintana -, mas estamos a falar do gajo que mostrou que o Contador era humano na fase em que a questão não era se ele venceria o Tour, mas sim quem o acompanharia nos restantes degraus do pódio.

Hoje já só nos lembramos daquele triste fim em que ficava apeado logo no início das etapas de montanha, mas ele era um ciclista do caraças. Olhando em retrospectiva, as lesões de 2012 acabaram-lhe com a carreira - segundo consta, arrastaram-no para uma depressão e teve problemas com álcool. Enquanto este a top, o gajo era fenomenal. Aquela etapa do Tourmalet em 2009 deve ter sido das coisas mais espetaculares que vi num Tour nos últimos 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa etapa do Tourmalet foi já em 2010, não? Tenho a ideia que foi no Tour em que estavam os dois ao mesmo nível (em 2009 o Contador estava ainda um nível acima de todos).

O Schleck em termos físicos tinha tudo para se tornar muito grande. Tinha era alguns problemas: uma atitude competitiva merdosa fora do Tour e, vá, da Liège-Bastogne-Liège (então quando comparado com o Contador era do dia para a noite), cada vez que corria parecia que muitas vezes em vez de disparar ficava à espera do irmão, no CR era medíocre e por final as lesões (fui ver e o homem ainda "só" tem 33 anos...).

Para mim a melhor prestação dele se calhar ainda foi no Giro com 21 anos, fazer 2º contra tanto doping junto :mrgreen:

EDIT: Por curiosidade fui ver alguns dos nomes nesse Giro 2007... Di Luca, Mazzoleni, Piepoli, Pellizotti, Riccó :6_smile:...

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Foi em 2010, sim. Em 2009 foi aquela etapa do Col de Romme e do Colombiere em que os manos Schleck atacaram o Contador de todas as maneiras e feitios e não o conseguiram deixar para trás, mas espetaram dois ou três minutos a todos os outros. Também foi um grande dia de ciclismo.

E porra, o Schleck só tem 33 anos. Podia perfeitamente ainda andar a lutar pela vitória no Tour nos dias de hoje. Foi realmente uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, o Schleck deu luta a um Contador dopado e andou a disparar contra Di Lucas e Riccós, mas sempre limpinho, é isso? Eu acho que o gajo tinha um talento do crl, mas não é coincidência nenhuma o fade que ele dá depois do irmão ter sido suspenso, nem me parece inocente que eles partilhassem tantas coisas, mas o gosto pelas seringas não fosse uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...