jean-luc godard Publicado 25 Abril 2019 O dia mais bonito do ano. Fascismo nunca mais! 10 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Abril 2019 (editado) Como disse hoje o Marcelo, é importante ter a noção de que o que nos trouxe Abril não é garantido. Isto é especialmente válido nesta altura, quando a extrema-direita perdeu a vergonha e anda aí de cara lavada a arrecadar apoio. O 25 de Abril faz-se todos os dias. Hoje e sempre. Editado 25 Abril 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Abril 2019 Muito triste com a faixa etária do escasso público do espetáculo que a RTP está a transmitir. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 25 Abril 2019 Verdade. Quase que me arrisco a dizer que a malta dos 30/40 já é minoria a que sabe minimamente dos factos, personagens, siglas, etc. E daí para baixo ainda pior, ainda hoje saiu uma noticia que dizia que a maioria dos estudantes (náo me lembro se universitarios ou do secundario) não acertavam na sigla do MFA. Grande Patxi Andión! Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 26 Abril 2019 (editado) Citação de Thor Odinsson, há 3 horas: Verdade. Quase que me arrisco a dizer que a malta dos 30/40 já é minoria a que sabe minimamente dos factos, personagens, siglas, etc. E daí para baixo ainda pior, ainda hoje saiu uma noticia que dizia que a maioria dos estudantes (náo me lembro se universitarios ou do secundario) não acertavam na sigla do MFA. Grande Patxi Andión! É normal, não? Quanto mais longe no tempo as pessoas ficam de certo acontecimento, menos vão estar familiarizadas com certos detalhes. Editado 26 Abril 2019 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Abril 2019 É normal se a propaganda do regime não for eficaz. Se este regime liberal não se justificar às novas gerações vai à vida. E quem mais o defende é, curiosamente, o partido estalinista com assento parlamentar.(kautskyistas dum raio, mas é!) Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 26 Abril 2019 Para mim não é normal, sempre fui educado sobre a importância de conhecer a nossa história, sobretudo no período da ditadura, mas lá está, depende do contexto. Ainda ontem vi um amigo a defender o Salazar no Instagram, e apenas posso conceber que se defenda o antigo regime, não tendo vivido nele, caso a sua família não tivesse sofrido com o mesmo regime, uma minoria, portanto. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Abril 2019 A distância para os factos vai sempre esbater o conhecimento generalizado que sobre eles existe. E isso não tem de ter necessariamente a ver com saudosismo salazarista (que raio) ou com perda de consciência política, ainda que essas possam ser matérias de preocupação debatidas em devido contexto. São é assuntos diferentes. É normal que cada vez menos pessoas saibam quem foi o Salgueiro Maia, tal como parece normal que cada vez menos pessoas saibam quem foi o Mário Soares. É só o tempo a fazer o que lhe compete. 1 Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 26 Abril 2019 Falando nisso, eu so estive na escola em Portugal até ao terceiro ano, que me aconselham se eu quiser conhecer um bocado mais de história portuguesa, 25 de abril e afins? Filmes/livros/sites? Compartilhar este post Link para o post