Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM20] SakaBall

Publicações recomendadas

39g5cmT.jpg

Como disse ia regressar, desta vez com a minha maneira de encarar as coisas, a forma como faço para gerir as coisas, sem presas, sem passar por cima de ninguém...

Não esperem aulas tácticas e belas palestras com português de alto quilate...

Desde de que me conheço sou como o famoso anuncio de uma bebida "vive futebol, pensa futebol, sonha futebol", sem duvidas um apaixonado por este desporto, primeiro pensei em ser jogador mas a qualidade na me deixou ir longe como os meus amigos diziam "és bom, mas a bola é que atrapalha...", por isso cedo pensei em ser treinador, tirei os cursos, palestras, conferencias, devoro tudo o que falem de futebol tenho no youtube n canais de que se fala de treino e treinadores subscritos, tem conversas de Abel, Fernando Valente, Fernando Diniz, Pep Guardiola,Tele Santana entre outros.

Mas o treinador que mais faz sonha com um bom jogo e que um dia o próprio Pep Guardiola disse que ele era melhor treinador do Mundo, chama se ele Marcelo Bielsa, senhor mais conhecido pelo fracasso do que pelo sucesso, começou a carreira de forma carismática criou uma equipa na sua terra natal, onde correu pais todo a procura de jovens craques e fez uma geração de ouro que foi aproveitada pelo seu pais ganhou campeonato por esse clube onde começou, depois treinou Velez, no México, até que a sua equipa chegou a selecção ou seja os seus meninos chegaram ao topo da selecção, mas não teve sucesso...passou de seguida por vários clubes ate voltar a treinar uma selecção o Chile voltou se a falar dele, de seguida veio para Europa treinar Marselha, Bilbao onde teve belos duelos com Barcelona de Guardiola...hoje esta no Leeds a tentar acordar esse clube que anda perdido nas divisões segundarias. Ele nunca vai treinar um City, nem um Real, ele prefere o desafio de evoluir o jogador lançar jovens...do que trabalhar com jogadores já feitos...

Vôces devem estar a pensar ele esta falar do Bielsa e de mais uns quantos, sendo que tem na banner o Sarri e o titulo é uma copia do modelo dele, sim Sarri também é uma referencia deixou um emprego confortável na banca e começou a treinar de baixo para cima, ate que apareceu na primeira divisão com Empoli, depois Napoles, Chelsea e agora Juventus tudo feito a sua maneira uma curiosidade sobre a carreira dele estava no Sansovino (6.ª divisão italiana)... ele tinha 33 jogadas de bola parada treinadas ele próprio diz que apenas usou três ou quatro...

Em Portugal tenho duas referencias José Mourinho e Jorge Jesus, primeiro foi na altura que deixei de jogar era o melhor do mundo para mim e muita coisa se apreendeu com ele, o segundo maneira como põe as equipas a jogar ultimamente.

ludithM.png

Mister Saka uma pessoa normal, que gosta de futebol e que tenta como um treinador argentino disse pela forma de por as suas equipas jogar tenta falar a sociedade...

Currículo ate agora: Treinador com mais derrotas na sua ilha, passou por quase todas...tem uma carreira com quase 15 anos começou a treinar aos 21anos e ate agora na ganhou nada, mas a paixão pelo futebol ainda faz lhe andar por aqui...cada ano que começa num clube parece o primeiro ano de carreira cheio de esperança mas com avançar da época balão vai esvaziando...nunca teve grandes equipas nem grandes jogadores, mas na desiste tem a sua identidade. 

Equipa para começar? Uma equipa do Campeonato de Portugal, sugestões?

Editado por Saka
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 2 horas:

Bem vindo de volta meu amigo...epa o Sacavenense é um clube que gosto...o Loures também 

Citação de cadete, há 2 horas:

boa sorte amigo. Alverca ou Salgueiros

Citação de six_strings, há 1 hora:

Olímpico do Montijo 😄

PEACE

Citação de PequenoGenio1985, há 1 hora:

Só se tiver o Futre na equipa 

Citação de José Armando, há 1 hora:

Boa sorte!

Citação de Roma, há 33 minutos:

Carregaaaaaa mister!!!!

Obrigados a todos mais uma vez bem recebido entre vós!

Compartilhar este post

Link para o post

pUTMkPC.jpg

Esqueci me de referir que as Banners deste save foram feitas pelo meu irmão Roma...

Como disse na primeira actualização na esperem um save com grandes recursos, desta vez ate utilizei uma ferramenta da drive da google, estive a levantar a reputação e o estatuto de todos os clubes do campeonato nacional de seniores, como o nosso Sarri e Bielsa antes de assumir mos algo temos de ver onde nos vamos meter.

65xnjIw.jpg

Nesta divisão destaco duas equipas as B, Braga e Guimarães se quiserem tem matéria prima suficiente para os dois mandarem nesta divisão, Fafe,Vizela e União são as equipas que a seguir podem querer algo, Marítimo e Chaves precisam de mais aposta dos clubes principais. 

LmPQKMP.jpg

Dizem que o City do CNS é Lourosa que a muito dinheiro para subida de divisão, eu acho esta divisão interessante temos Canelas, Arouca, Espinho, Felgueiras, Gondomar equipas com historia recente nos principais campeonatos.

HEjkk9V.jpg

A divisão que tem equipas da minha zona, por isso vou falar delas primeiro, Fontinhas uma equipa que com patrocínio bom e com uma boa equipa directiva por detrás conseguiu subir mas o bãlão já começa a faltar ar para continuar a subir, Praiense um investimento que começa a tornar insustentável para subir e já falharam pelo menos uma vez, Sporting Ideal vai passando pelo pingos da chuva e vai se mantendo sem grande alaridos...Para mim os colossos Beira Mar e Leiria que bem dirigidos sobem facilmente, precisa e saber, de resto tem tudo massa associativa e historia.

ryiRhhb.jpg

Divisão mais complicada para mim pois temos vários candidatos, alem dos profissionais temos os históricos Alverca, Oriental, Amora.

VjEWTil.jpg

As equipas profissionais do CNS que para mim era o ideal para podermos ter treinos todos os dias, sendo que isso poderia ser um ponto a nosso favor na hora de contratar jogadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se levasses o meu Torreense de votla à Liga NOS era bonito. Os gajos tinham sido comprados por um investidor chinês aqui há uns anos, mas agora voltaram a ser "nacionais" e é a Agriloja que manda naquilo. Podia ser engraçado como desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 13 horas:

Beira Mar

Citação de PequenoGenio1985, há 13 horas:

Leiria e Beira Mar 

Citação de six_strings, há 12 horas:

Olímpico 😄

PEACE

Citação de Fluke, há 1 hora:

Epá, se levasses o meu Torreense de votla à Liga NOS era bonito. Os gajos tinham sido comprados por um investidor chinês aqui há uns anos, mas agora voltaram a ser "nacionais" e é a Agriloja que manda naquilo. Podia ser engraçado como desafio.

Obrigado a todos! Estamos ainda no processo de escolha do clube e por isso todas as sugestões são bem vindas e como a do Fluke que apresenta um bocadinho do que se passa no clube que eu ao longe não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Lusitano de Évora! Apesar de não serem profissionais, seria engraçado levar uma equipa alentejana às primeiras divisões. 

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

39g5cmT.jpg

De regresso...ontem tivemos a ver a reputação e estatuto dos clubes, mas voces parecem não muito virados para os profissionais...como digo ao Roma quanto mais sofrer mais gostam...Para hoje deixo vos com informação dos clubes e a cultura deles...As vezes jogamos sem olhar algumas coisas...o Olímpico quer contratação de chineses mas Futre anda metido lá?

pz8GLAt.jpg

Quem não se lembra da altura em que eram satélites do glorioso, grandes jogadores já passaram por este clube, lendas do clube Mantorras e LFV...segundo se ouve nos meios comunicação Artur Moraes anda la na Sad do clube.

CI19PEF.jpg

Mais um histórico os primeiros campeonatos que acompanhei raramente os grandes passavam no Mário Duarte perdiam sempre pontos devido ao tamanho do campo e da equipa aguerrida, depois caiu divisão a divisão...Na cultura do clube apenas pede posse de bola...

8ZOBN0X.jpg

Para mim  verdadeiro desconhecido, cultura do clube contratar ate Sub 23...

y7oSIjN.jpg

Mais um histórico que anda pelas ruas da amargura, resistiu muitas vezes na principal divisão devido aos empréstimos dos grandes. Devido a isso passaram grandes jogadores por este clube, nos dias de hoje quer ucranianos e russos, mas o estádio já precisa de obras?!

ILIMPey.jpg

Clube anteriormente pertença de investidor chinês agora de volta as mãos portuguesas, tenho lá um amigo na equipa de futsal, Scut quem não reconhece estas siglas...

WHvNaJ9.jpg

A pedido de muitas famílias, a equipa que despontou o craque Futre e o Fernando Mendes, tem uma senhora chinesa a frente do clube, tem uma claque chamada Orgulho Aldeano...

pbMv3kT.jpg

Este é clube ideal para mim a alcunha dele é? Clube ecléctico, de resto pouco mais sei...

PrMdlKh.jpg

Equipa do Alentejo, que é SAD, clube onde já jogou um compatriota meu Jaime Seidi...

Estão a gostar?

Sugestões criticas?

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Quando disso Olímpico foi para brincar com o facto do meu save do Mike Litoris ter começado lá. Fora isso, não faço questão 😄

Tirando isso, o Lusitânio de Évora parece o mais interessante.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já dei a minha opinião. Ver alguém pegar no meu Torreense seria engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano o Sacavenense é top andei la a treinar ainda mas pagavam pouco na altura...o Loures a 12 anos atrás era quem mais pagava nas distritais e andava sempre a lutar para subir e no fim nunca subiam para mim mantenho essas

Compartilhar este post

Link para o post

A minha filha está aqui a dizer-me para eu insistir e dizer que ela quer o Lusitano De Évora. Pronto já fiz o que ela pediu.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 9 horas:

Quando disso Olímpico foi para brincar com o facto do meu save do Mike Litoris ter começado lá. Fora isso, não faço questão 😄

Tirando isso, o Lusitânio de Évora parece o mais interessante.

PEACE

Citação de Fluke, há 7 horas:

Eu já dei a minha opinião. Ver alguém pegar no meu Torreense seria engraçado.

Citação de PequenoGenio1985, há 5 horas:

Mano o Sacavenense é top andei la a treinar ainda mas pagavam pouco na altura...o Loures a 12 anos atrás era quem mais pagava nas distritais e andava sempre a lutar para subir e no fim nunca subiam para mim mantenho essas

Citação de cadete, há 5 horas:

Beira Mar

Citação de six_strings, há 5 horas:

A minha filha está aqui a dizer-me para eu insistir e dizer que ela quer o Lusitano De Évora. Pronto já fiz o que ela pediu.

PEACE

Citação de PequenoGenio1985, há 5 horas:

meu entiado diz barreirense 

Citação de Bashir, há 2 horas:

Berço!

Gostei muito da vossa partilha de historias e de opiniões mas o clube escolhido foi outro foi pedido do meu afilhado, mas não quero que vosso interesse fique por aqui, jogadores dos Açores conheço quase todos, agora Madeira e Continente então Brasil sou nada por isso preciso de opiniões, sugestões de jogadores...

Compartilhar este post

Link para o post

pUTMkPC.jpg

Passado muitos anos na terrinha decidi arriscar e fui atrás do sonho, juntei as minhas poupanças todas comprei um bilhete de avião para continente naquelas companhias de baixo custo, resto apostei num empresário ele prometeu me que arranjava uma equipa para treinar em poucos dias, nunca falei com ele pessoalmente, nem vi o meu dinheiro...já reparam que fui enganado, mas já estava no continente decidi ir pelos caminhos de Portugal estádio a estádio, ver treinos, ver jogos, como adoro ambiente das tascas ia aproveitando para nos intervalos ir metendo conversa com adeptos funcionários dos clubes,  ia contando a minha historia e os adeptos iam dando ajuda com comida e estadia, ate que um dia as coisas mudaram.

Num determinado jogo um dos funcionário gostou da minha historia e disse que ia falar com treinador  e ia se ver o que se podia arranjar, no final do jogo funcionário na sua boa vontade foi falar com treinador mas ele tinha perdido e foi algo rude com ele, pensei fogo este homem ia pedir uma coisa por mim e ele tratou mal, fiquei triste por mim e pelo homem, pedi que ele me arranja se um computador e fiquei uma noite toda a fazer lhe um relatório do que tinha falhado no jogo e que maneira se podia melhorar as coisas, entreguei este documento ao senhor que tinha me tentado ajudar como uma forma de lhe agradecer o gesto que ele me tinha feito.

Segui o meu caminho...pois queria conhecer um treinador que já ouvia falar a muito tempo Carlos Carvalhal, tive de por uma cunha que foi Tarantini que é casado com uma açoriana, recebeu me muito cordialmente, falamos de futebol, cinco estrelas. Sendo que ele ate me ofereceu um estagio no clube que logo aceitei um mês fantástico, Carlos até queria que ficasse como treinador dos Juvenis...Mas recebi um telefonema que mudou as coisas...treinador que tinha sido rude com funcionário do outro clube  tinha sido despedido e o funcionário tinha mostrado ao presidente o meu relatório e ele queria falar comigo, falei com Carlos e ele disse pega neste dinheiro e vai comprar um fato e uma gravata para mostrares ao presidente imagem boa.

dDydmeo.jpg

Nunca tive bom gosto para escolher as gravatas...Durante a viagem fiz um  relatório sobre clube. Que foi a primeira coisa que dei ao presidente quando estivemos reunidos ele ficou estupefacto com aquilo e disse que na hora assinava pelo clube.

Sp8G7W8.jpg

Meu estilo vai ser apostar em jovens...Licença B...temos um longo caminho pela frente mas como costumo dizer o que esta destinado para mim com o tempo chegara.

E o clube é:

6xAO2N4.jpg

Eu pensei assim em ver um Marcelo Bielsa numa divisão destas...precisava de uma equipa com recursos, boas condições de treino, para poder ter a exigência que ele punha se treina se nesta divisão.

ZRBTD8T.jpg

#LFC Dois anos de contrato, ambição e dinâmica intrigante...

BQC0oE5.jpg

Um pouco da historia do clube...

IbfhY1s.jpg

Desafio aliciante e nada de megalómano...dar passos consistentes e seguros...

ZXIJDEy.jpg

Uma marca minha é não gostar de falar com a imprensa, a minha equipa fala por mim dentro de campo, por isso não há conferencias de imprensa, muito poucas vezes me vão ver a falar...só em casos excepcionais...

kfNr5f2.jpg

Temos uma equipa...que primeiro quero confirmar dentro de campo mas temos aqui pessoal com nome mas com alguma idade...Grilo, Tavares,Ministro....

Sugestões de jogadores para melhorarmos este plantel?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...