Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BisDost

[Compra]PC Portátil ou Fixo

Publicações recomendadas

Citação de BisDost, há 10 minutos:

Onde vejo o event log? Não aparece ecrã nenhum, simplesmente se desligou. 

Vai à pesquisa do windows e escreve "Event". Se estiver em PT deve aparecer como Visualizador de Eventos. Confere se não fica nenhum erro resgistado antes de continuar.

Se não aparece nada, abre o task manager e na aba "Desempenho" verifica se não há nenhum componente com exagerada utilização. Corre um jogo e volta a verificar.

Saca o HWinfo e na tab de sensores verifica as temperaturas dos componentes a ver alguma coisa está a aquecerem demasia.

Assegura-te que a fonte de alimentação consegue aguentar com a carga máxima da CPU+GPU.

Depois diz qlq coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 minutos:

Vai à pesquisa do windows e escreve "Event". Se estiver em PT deve aparecer como Visualizador de Eventos. Confere se não fica nenhum erro resgistado antes de continuar.

Se não aparece nada, abre o task manager e na aba "Desempenho" verifica se não há nenhum componente com exagerada utilização. Corre um jogo e volta a verificar.

Saca o HWinfo e na tab de sensores verifica as temperaturas dos componentes a ver alguma coisa está a aquecerem demasia.

Assegura-te que a fonte de alimentação consegue aguentar com a carga máxima da CPU+GPU.

Depois diz qlq coisa.

Não aparece qualquer erro. Em relação ao task manager isto é sem correr nada

no-running.png

Isto é enquanto corre o Watch Dogs 2 no máximo

running.png

No HwInfo isto é como está:

temperatura.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou nenhum perito, mas não vejo nada de errado com as leituras. Experimenta fazer correr isso ao mesmo tempo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atribuo uma probabilidade de 80% do cooler da CPU estar mal montado. As CPUs são altamente eficientes quando não estão sob carga, daí ele portar-se bem em condições normais. Um jogo com gráficos no mínimo não exige menos da CPU, exige menos da gráfica, portanto para a CPU é igual.

Se eu tivesse aí e desmontasse o PC era a primeira coisa que ia ver. Tu próprio podes ver, abre a caixa e mexe no cooler do processador. Se se mexer um bocado é disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 horas:

Não sou nenhum perito, mas não vejo nada de errado com as leituras. Experimenta fazer correr isso ao mesmo tempo do jogo.

Aquelas temperaturas era enquanto estava a jogar.

Citação de Mica, há 10 horas:

Atribuo uma probabilidade de 80% do cooler da CPU estar mal montado. As CPUs são altamente eficientes quando não estão sob carga, daí ele portar-se bem em condições normais. Um jogo com gráficos no mínimo não exige menos da CPU, exige menos da gráfica, portanto para a CPU é igual.

Se eu tivesse aí e desmontasse o PC era a primeira coisa que ia ver. Tu próprio podes ver, abre a caixa e mexe no cooler do processador. Se se mexer um bocado é disso.

Logo quando chegar a casa já vou ver isso mas o pc foi montado por um técnico... É realmente muito estranho esta queda abrupta de FPS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 7 minutos:

Aquelas temperaturas era enquanto estava a jogar.

Logo quando chegar a casa já vou ver isso mas o pc foi montado por um técnico... É realmente muito estranho esta queda abrupta de FPS.

Eu não sou um técnico mas podia ser, e se soubesses as coisas do arco da velha que já fiz em montagens...

Pode ter estado bem montado mas desencaixou por alguma razão, acontece. Pelo menos os coolers da Intel conseguiam ser bem manhosos para montar, da AMD não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Eu não sou um técnico mas podia ser, e se soubesses as coisas do arco da velha que já fiz em montagens...

Pode ter estado bem montado mas desencaixou por alguma razão, acontece. Pelo menos os coolers da Intel conseguiam ser bem manhosos para montar, da AMD não sei.

Vou verificar isso logo à tarde então e depois digo qualquer coisa. Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Vou verificar isso logo à tarde então e depois digo qualquer coisa. Obrigado 🙂

De nada. E se estiver tudo bem instala o furmark e o gpuz e vê que temperaturas a gráfica atinge após o benchmark. A minha ontem chegou aos 94 graus e hoje teve de levar massa termica. O tempo quente não ajuda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

De nada. E se estiver tudo bem instala o furmark e o gpuz e vê que temperaturas a gráfica atinge após o benchmark. A minha ontem chegou aos 94 graus e hoje teve de levar massa termica. O tempo quente não ajuda.

Eu tenho uma caixa de m*rda, com má circulação de ar, e o máximo que chegou foi aos 80.
Instala o MSI afterburner, consegues mexer nas ventoinhas sem ter de ir à bios. Instala também o riva, com o riva consegues ver as temperaturas em tempo real ao mesmo tempo que jogas. 
Eu diria que o cooler da tua gpu não está a fazer o seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 1 hora:

Eu tenho uma caixa de m*rda, com má circulação de ar, e o máximo que chegou foi aos 80.
Instala o MSI afterburner, consegues mexer nas ventoinhas sem ter de ir à bios. Instala também o riva, com o riva consegues ver as temperaturas em tempo real ao mesmo tempo que jogas. 
Eu diria que o cooler da tua gpu não está a fazer o seu trabalho.

Eu já resolvi com nova massa térmica, a gráfica já tem 4 anos. E as gráficas não são todas iguais, já tive GPUs que era normal passarem dos 90, e a minha antiga 6600GT nunca passava dos 70.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive a ver o cooler e não mexe nem um pouco. Instalei o MSI Afterburn e enquanto jogo o pc está assim

temperatura.png

Chegou no máximo aos 90º e ao 70% no Fan Speed. Isto enquanto havia alguma queda de fps.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JAndre, há 36 minutos:

Faz o mesmo para o CPU

Onde vejo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uns scroll do lado direito do gráfico em baixo. Vai descendo. Ou clica em detach acima do gráfico e dá para ver muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 20/07/2020 at 18:59:

O máximo da temperatura da cpu foi 67º e o minimo 47º.

Já resolveste o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 49 minutos:

Já resolveste o problema?

Continua na mesma. Não consigo notar nada de anormal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 3 horas:

Continua na mesma. Não consigo notar nada de anormal.

Tens xmp/docp ativo na ram?

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

Tens xmp/docp ativo na ram?

Como se vê isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 4 horas:

Como se vê isso?

Também não sei, como disse, não sou nenhum expert.😅

Só falei porque vi que ativar isso pode causar problemas no cpu em alguns casos.

Pergunta na loja onde compraste o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a saga dos problemas... Desde então tenho jogado pouco outros jogos que não o fm. Ontem experimentei o star Wars Jedi fallen order e apesar do jogo assumir as definições todas em epic assim que arranca a cutscene a ventoinha começa a fazer muito barulho e aquecer e o computador reinicia aparecendo este bsod: 

IMG-20200926-001357.jpg

Isto não é de todo normal porque o jogo antes de bloquear corre na boa em epic a 60fps. Só corre é durante uns 2/3 minutos máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 26/09/2020 at 09:41:

Isto não é de todo normal porque o jogo antes de bloquear corre na boa em epic a 60fps. Só corre é durante uns 2/3 minutos máximo.

é a setting 5 min à Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 26/09/2020 at 09:41:

Voltando a saga dos problemas... Desde então tenho jogado pouco outros jogos que não o fm. Ontem experimentei o star Wars Jedi fallen order e apesar do jogo assumir as definições todas em epic assim que arranca a cutscene a ventoinha começa a fazer muito barulho e aquecer e o computador reinicia aparecendo este bsod: 

IMG-20200926-001357.jpg

Já tive esse erro, resolvi a desinstalar e instalar as drives da gráfica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...