Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Pavel, há 4 horas:

quem diria que um violador tem amizades questionáveis 

Epa conta como isso aconteceu? Estava escuro ou estavas vestido de mulher?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Um homem não podia ser violado? Só acontece as mulheres? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

és um degredo do crl

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

Um homem não podia ser violado? Só acontece as mulheres? 

dai eu ter dito que se calhar estava escuro

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se no Twitter q os rebeldes sírios ganharam força, limparam umas forças russas e estão às portas de Aleppo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 horas:

pkvqhIHDQKKI6FdIMZo48nqhlni0xe7%2BNKhK73

boa foto, próximo Presidente da República com o próximo PM do Canadá

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 horas:

dai eu ter dito que se calhar estava escuro

Ah, portanto, ou negro ou mulher. 

Enfim. Que boomer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 13 minutos:

Ah, portanto, ou negro ou mulher. 

Enfim. Que boomer. 

Nao nao era mais porque no escuro todos os gatos sao pardos, logo se o colega nao denunciou o Ronaldo foi porque ou estava mascarado ou estava demasiado escuro para se ver a gravacao.

Nao sou eu que acuso uma pessoa de violar alguem sem provas, sem ter sido julgado ou mesmo constituido arguido…mas sim deve ser coisa de boomer…

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O governo anunciou que vai taxar os 1% mais ricos e isentar de imposto de renda quem ganha até 5 mil reais.

Dólar foi a R$5,92. Quem diria que os deuses do mercado reagiriam mal a notícia de que agora eles também vão ter que contribuir com a sociedade hahahahah 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 13 minutos:

O governo anunciou que vai taxar os 1% mais ricos e isentar de imposto de renda quem ganha até 5 mil reais.

Dólar foi a R$5,92. Quem diria que os deuses do mercado reagiriam mal a notícia de que agora eles também vão ter que contribuir com a sociedade hahahahah 

Yap os mais ricos aumentam todos os precos em mais de 1% e os pobres 'e que pagam a diferenca...que bom a inocencia de pensar que alguma vez quem mais tem, mais perde...

Ah ainda 'e mais estupido do que pensava...apenas os assalariados lololol...ou seja os verdadeiros supericos que vivem da exploracao do capital nao pagam mais. Logo vi que era areia para os olhos para compensar a segunda medida. Depois dizem que o Brasil nao 'e uma pais de brincar, quando esta solucao foi feita em Franca ha varios anos e retirada rapidamente por ter tido o efeito contrario ao esperado. 

Taxação dos ricos

A proposta do governo, segundo Haddad, é sobretaxar quem tem renda superior a R$ 50 mil por mês que, segundo ele, “pagará um pouco mais’. Ele não deu detalhes de como isso será feito.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi à cadeia nacional de rádio e TV na noite desta quinta-feira (27) para anunciar uma série de medidas que o governo vai propor para economizar R$ 70 bilhões em gastos públicos nos próximos dois anos.

Dentre as medidas estão uma regra nova para limitar o crescimento anual do salário mínimo, uma intenção de combater os supersalários no funcionalismo público e uma maior restrição ao abono salarial — uma espécie de 14º salário para trabalhadores pobres.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Yap os mais ricos aumentam todos os precos em mais de 1% e os pobres 'e que pagam a diferenca...que bom a inocencia de pensar que alguma vez quem mais tem, mais perde...

Tá bom, qualquer coisa vai me avisando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 4 minutos:

Tá bom, qualquer coisa vai me avisando.

Yap falamos daqui a um ano quando a coisa for revertida porque como em Franca teve o efeito contrario ao esperado...nunca ouviste dizer que a loucura 'e fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente?

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Yap falamos daqui a um ano quando a coisa for revertida porque como em Franca teve o efeito contrario ao esperado...nunca ouviste dizer que a loucura 'e fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente?

art. 39, X, do Código de Defesa do Consumidor: “elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços".

Países diferentes, contextos diferentes. ¯\_(ツ)_/¯

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 1 hora:

Eu ja sei que sabes pouco ou nada de economia e direito, mas aumento de custos sobre o trabalho (as empresas argumentam facilmente que para compensar o aumento de impostos, tiveram de aumentar os salarios) 'e considerado considerado justa causa em todos os paises do mundo...you've been schooled...¯\_(ツ)_/¯

Todo dia uma dica do Celso Russomanno (@MemesCelso) / X

E ja porque referenciaste...em Franca nao foi isso que se passou, simplesmente e os valores eram 70% de impostos acima de 1 milhao de Euros de vencimento, foi que uma percentagem significativa dessas pessoas saiu de Franca levando consigo esses vencimentos. As empresas propuseram por exemplo as trabalhadores para se realocarem na altura para o UK (pre-brexit) o que fez com que o aumento de receita fosse insignificante, mas a perda de "talento" fosse significativa...you've been schooled again...¯\_(ツ)_/¯

O Brazil que 'e um dos poucos paises onde o lucro sobre o capital 'e sobretaxado e onde quase 50% da receita colectada 'e sobre o rendimento, vem com uma proposta do mais ridiculo e ineficiente possivel...'e comedia mesmo.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Eu ja sei que sabes pouco ou nada de economia e direito, mas aumento de custos sobre o trabalho (as empresas argumentam facilmente que para compensar o aumento de impostos, tiveram de aumentar os salarios) 'e considerado considerado justa causa em todos os paises do mundo...you've been schooled...¯\_(ツ)_/¯

Aumentar imposto de pessoa física que ganha acima de 50 mil não é "justa causa" para aumentar o valor do produto final que algumas dessas pessoas vendem. Pessoa física (o dono) é uma entidade, pessoa jurídica (empresa) é outra. Incrível como tu vem bostejar uma m*rda gigantesca como essa e ainda paga de guru da economia. Conceito bastante básico que o seu grande poder intelectual não foi capaz de absorver. Erro bobo, de iniciante. 

Me sinto até constrangido em ter que te ensinar coisas tão básicas toda vez que você tenta vomitar chorume e arrogância. Parece que estou lidando com um adolescente que viu alguns vídeos de economia no youtube.  Aprenda, evolua e melhore. ¯\_(ツ)_/¯

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Agora:

Aumentar imposto de pessoa física que ganha acima de 50 mil não é "justa causa" para aumentar o valor do produto final que algumas dessas pessoas vendem. Pessoa física (o dono) é uma entidade, pessoa jurídica (empresa) é outra. Incrível como tu vem bostejar uma m*rda gigantesca como essa e ainda paga de guru da economia. Conceito bastante básico que o seu grande poder intelectual não foi capaz de absorver. Erro bobo, de iniciante. 

Me sinto até constrangido em ter que te ensinar coisas tão básicas toda vez que você tenta vomitar chorume e arrogância. Aprenda, evolua e melhore. ¯\_(ツ)_/¯

Lol...que pessoa tao basica. Vamos ver. Eu aposto contigo que as empresas aumentam os precos e essa tua norma/lei nao se aplica. Queres apostar ou vais ficar so falando "bobagem". Metes va 1000 Reais que eu nao te quero ver a pedir dinheiro emprestado, ou isso 'e so balelas como de costume?

Sempre que se aumentam salarios, aumentam se custos, as empresas nao tem de justificar porque 'e que aumentam os salarios e vivendo em mercado de concorrencia livre podem faze-lo e transpor o custo para o consumidor.

O facto que tu nao entendes isso e agora vens misturar conceitos que nada tem que ver com o que estavamos falando, continua apenas a demonstrar o quanto 'es ignorante. ¯\_(ツ)_/¯ (faz mais bonequinhos va)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 minutos:

Lol...que pessoa tao basica. Vamos ver. Eu aposto contigo que as empresas aumentam os precos e essa tua norma/lei nao se aplica. Queres apostar ou vais ficar so falando "bobagem". Metes va 1000 Reais que eu nao te quero ver a pedir dinheiro emprestado, ou isso 'e so balelas como de costume?

Sempre que se aumentam salarios, aumentam se custos, as empresas nao tem de justificar porque 'e que aumentam os salarios e vivendo em mercado de concorrencia livre podem faze-lo e transpor o custo para o consumidor.

O facto que tu nao entendes isso e agora vens misturar conceitos que nada tem que ver com o que estavamos falando, continua apenas a demonstrar o quanto 'es ignorante. ¯\_(ツ)_/¯ (faz mais bonequinhos va)

Em que parte do pacote anunciado pelo Haddad está escrito AUMENTAR SALÁRIOS?

Tá bêbado?

Você criou um cenário que só é possível na sua cabeça e o tomou como verdade suprema e absoluta. A empresa vai aumentar substancialmente seus custos com salários para justificar um aumento de preços, tudo isso porque o dono da empresa não quer pagar um dinheiro de imposto que é irrelevante pra ele?

Constrangedor hahaha

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 minutos:

Em que parte do pacote anunciado pelo Haddad está escrito AUMENTAR SALÁRIOS?

Tá bêbado?

ui a tactica do cagarolas a fugir logo! hahaha

quem vai ser taxado sao os assalariados que recebem acima de 50000 e esses obviamente vao pedir um aumento dos seus salarios as empresas para compensar a perda do liquido. Aumento esse que como qualquer outro aumento imposto ou taxa acaba por ser passado para o consumidor. Alguem que pense que a realidade nao é essa esta completente iludido.

De resto, como vieste gritar “os donos” (apesar de nalguns casos receberem ordenados) no Brasil devido a injusta lei sobre a taxacao dos sobre os lucros das empresas, preferem manter apenas sigar a empresa logo esta lei nem lhes afecta. Ou seja tu nem sabes como funciona o sistema tributario sobre empresas no Brasil. Alias eu tb apenas sei porque ha uns anos pensei em abrir uma empresa no Brasil mas depois de ima opiniao legal e devido a ima complexidade unica (que vem do seculo XIX ainda na tradicao potuguesa da epoca) pelo volume de negocios esperado a medio prazo nao valia a pena.

Entao vamos apostar ou vais fazer apenas mais bonequinhos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

ui a tactica do cagarolas a fugir logo! hahaha

quem vai ser taxado sao os assalariados que recebem acima de 50000 e esses obviamente vao pedir um aumento dos seus salarios as empresas para compensar a perda do liquido. Aumento esse que como qualquer outro aumento imposto ou taxa acaba por ser passado para o consumidor. Alguem que pense que a realidade nao é essa esta completente iludido.

Assalariados que recebem acima de 50k.

Vivi pra ver alguém falar isso a sério. 

Mas vamos considerar este cenário hipotético onde exista uma margem significativa de assalariados que recebam acima de 50k:

O assalariado vai pedir um aumento para o patrão por conta do imposto. O patrão vai entender a grande dor do assalariado, e humildemente dará a ele um aumento. Para isso, a empresa terá que compensar no preço do produto final, onde há risco de afastar clientes e perder espaço para a concorrência. O patrão também tem certeza que todos os acionistas e sócios da empresa concordarão com a estratégia, afinal é melhor arriscar os lucros da empresa e aumentar salários de quem já ganha muito bem, do que não aumentar e continuar com preços competitivos em seus produtos.

Genial, Burkina. Digno de aplausos. E de dó. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, Agora:

Assalariados que recebem acima de 50k.

Vivi pra ver alguém falar isso a sério. 

Mas vamos considerar este cenário hipotético onde exista uma margem significativa de assalariados que recebam acima de 50k:

O assalariado vai pedir um aumento para o patrão por conta do imposto. O patrão vai entender a grande dor do assalariado, e humildemente dará a ele um aumento. Para isso, a empresa terá que compensar no preço do produto final, onde há risco de afastar clientes e perder espaço para a concorrência. O patrão também tem certeza que todos os acionistas e sócios da empresa concordarão com a estratégia, afinal é melhor arriscar os lucros da empresa e aumentar salários de quem já ganha muito bem, do que não aumentar e continuar com preços competitivos em seus produtos.

Genial, Burkina. Digno de aplausos. E de dó. 😂

Tu nao percebes mesmo nada pois nao? 

Obviamente que nao existem muuuuitos que ganhem esse valor mas os que o ganham estao num nivel em que significa ter poder negocial para aumentos e wue basicamente encontram outra posicao noutro lugar se nao lhes pagarem esse valor. Eu percebo sao coisas que nao estao ao teu nivel de alcance.

E como ja percebi, tu é apenas falar de barato porque quando toca a arriscar dinheiro nota-se logo o cagarolas que és e que nao tens qualquer certeza no que apregoas

Portanto put you money where your mouth is or stfu. Enquanto for so falar de barato podes ficar a falar sozinho como qualquer maluquinho o faz. 

xau boa noite e chora bebe!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Obviamente que nao existem muuuuitos que ganhem esse valor mas os que o ganham estao num nivel em que significa ter poder negocial para aumentos e wue basicamente encontram outra posicao noutro lugar se nao lhes pagarem esse valor. Eu percebo sao coisas que nao estao ao teu nivel de alcance.

Se não existem muitos que ganham este valor, logo, o impacto para o consumidor será nulo. 

Sobre o negrito: Então você quer dizer que acontecerá... o que já acontece? Pessoas trocando de empresas por melhores salários? Uau, heim. 🤯

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Ah ainda 'e mais estupido do que pensava...apenas os assalariados lololol...ou seja os verdadeiros supericos que vivem da exploracao do capital nao pagam mais. Logo vi que era areia para os olhos para compensar a segunda medida. Depois dizem que o Brasil nao 'e uma pais de brincar, quando esta solucao foi feita em Franca ha varios anos e retirada rapidamente por ter tido o efeito contrario ao esperado. 

Taxação dos ricos

A proposta do governo, segundo Haddad, é sobretaxar quem tem renda superior a R$ 50 mil por mês que, segundo ele, “pagará um pouco mais’. Ele não deu detalhes de como isso será feito.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi à cadeia nacional de rádio e TV na noite desta quinta-feira (27) para anunciar uma série de medidas que o governo vai propor para economizar R$ 70 bilhões em gastos públicos nos próximos dois anos.

Dentre as medidas estão uma regra nova para limitar o crescimento anual do salário mínimo, uma intenção de combater os supersalários no funcionalismo público e uma maior restrição ao abono salarial — uma espécie de 14º salário para trabalhadores pobres.

O que eu disse que o Brasil está em processo de argentinizacao? 

Sem contar que o rombo vai chegar a 500bi até 2025. Uma bomba fiscal de quase um trilhão de reais em 2027. 

Daqui alguns meses teremos o gui_fla postando que é culpa do mercado e dos bolsonaristas que o país está no buraco. Depois a direita ganha e vamos ter as postagens dos camaradas de sempre dizendo como isso aconteceu como foi o caso do Milei na Argentina. 

Enquanto isso a caixa de ovo está chegando a 35 reais e o kg da mussarela beirando a 60 reais e o salário mínimo na casa dos 1412 reais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 48 minutos:

O que eu disse que o Brasil está em processo de argentinizacao? 

Sem contar que o rombo vai chegar a 500bi até 2025. Uma bomba fiscal de quase um trilhão de reais em 2027. 

Daqui alguns meses teremos o gui_fla postando que é culpa do mercado e dos bolsonaristas que o país está no buraco. Depois a direita ganha e vamos ter as postagens dos camaradas de sempre dizendo como isso aconteceu como foi o caso do Milei na Argentina. 

Enquanto isso a caixa de ovo está chegando a 35 reais e o kg da mussarela beirando a 60 reais e o salário mínimo na casa dos 1412 reais. 

Mas não iríamos virar a Venezuela se o Lula ganhasse? O que aconteceu que o prognóstico melhorou e viraremos apenas a Argentina?

Tá exagerando nesses preços aí heim? Caixa com 40 ovos compro por 15 reais no carro que passa aqui na rua. Uma caixa de 20 tá saindo a 9 reais no Guanabara https://supermercadosguanabara.com.br/aniversario-guanabara

Me fala o lugar que você compra ovos, vou passar longe!

Compartilhar este post

Link para o post

BR.png

Tanto para melhorar...mas preferem atirar areia para os olhos para os de sempre (os pobres) continuarem a ser penalizados...com governos de esquerda assim, a direita nao se tem de preocupar no tema tributario.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...