Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM21] O Basco: Futebol e outras histórias: Obrigado a todos.

Publicações recomendadas

Era de admirar que não fosses parar ao Torpedo! 🤣

Aquela experiência na Sérvia foi para esquecer mas a mudança para a capital russa fez-te um bem medonho e agora com a subida ao topo do futebol nacional vamos ver se o Torpedo tem o que necessita para se manter na elite! Eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 16/12/2020 at 20:12:

Recuperação fantástica. Não estava á espera que subisses já. 

Citação de six_strings, Em 17/12/2020 at 05:33:

Fabulosa recuperação. Grande final de temporada.

PEACE

Citação de Burkina2008, Em 17/12/2020 at 07:29:

Grande trabalho! Isso é que foi chegar ver e vencer!

Citação de Fluke, Em 18/12/2020 at 05:22:

Era de admirar que não fosses parar ao Torpedo! 🤣

Aquela experiência na Sérvia foi para esquecer mas a mudança para a capital russa fez-te um bem medonho e agora com a subida ao topo do futebol nacional vamos ver se o Torpedo tem o que necessita para se manter na elite! Eu acredito.

Como eu falei antes, o Torpedo tinha uma boa equipe e estava apenas sendo mal administrada pelo antigo treinador. As duas táticas que usei, durante os 10 jogos da Liga e o a dos jogos dos playoffs, encaixaram bem na equipe. Isso foi fundamental para que ganhássemos os jogos.

Em relação ao Torpedo eu cumpro meu contrato( tenho mais uma temporada) e depois vejo se renovo ou aceito ir para outra equipe mais forte.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Compartilhar este post

Link para o post

NoSInBl.png

uxiFLxL.png

Apesar de parecerem frios a primeira vista, o povo russo é muito festivo. Depois da classificação para a Russian Premier League eu estive em uma dúzia de festas, ora promovida pelos patrocinadores ou mesmo aquelas aonde apenas comissão técnica e jogadores participam. Numa dessas festas eu conheci a irmão do nosso preparador físico. Seu nome era Katryna Abravich. Ficamos a festa toda conversando e ao final eu consegui um beijo suave no rosto e claro o número do celular. Quem não gostou muito disso foi o irmão da Katryna.

- Bom dia chefe. Podemos conversar?

- Claro que sim Yuri. Entre.

- Vou ser rápido. Vi que o senhor e minha irmã ficaram muito próximos. Devo avisar que minha irmã é uma pessoa séria e vai se formar em pediatria ao final do ano. E...

- Olha Yuri eu sei aonde essa conversa vai chegar e é melhor pararmos por aqui. Não tenho intenção nenhuma em atrapalhar a vida da sua irmã, mesmo porque trocamos apenas os números de celulares.

- Só estou avisando Andoni Arieta. Aqui em Moscou a coisa é diferente. Obrigado por ter me escutado.

E quem disse que eu escutei? Três dias depois eu e Katryna estávamos numa cama de um motel...

NQuRd4E.png

Nosso início na Russian Premier League foi avassalador. Os períodistas nos colocavam em 10º lugar na tabela e isso era muito bom para a moral da equipe. A direção era mais comedida e pediu apenas que lutássemos arduamente para não cair. Homens de pouca fé.

reKLBii.png

Com esse orçamento para transferências eu nem fui as compras, pois preferi apostar nos jovens jogadores do Torpedo Moscow. Subi de uma única vez 10 jogadores e com isso completei a equipe para a disputada da Liga. Desse jogadores o jogador que chegou e pegou a camisa de titular foi, VasilyMakarov:

cAEWa3W.png

Meio campista de 16 anos e com um futuro muito promissor. Mas vamos ao que interessa: Aos jogos. Colocamos em prática a nossa tática ofensiva e logo de cara enfrentamos o nosso grande rival: Lokomotiv Moscow.

URruVh2.png

Apesar do empate em 1x1 a nossa equipe jogou muito bem, tanto que conseguimos o gol de empate aos 71 minutos através de Balanyuk. Jogando na casa do adversário e ganhar 1 ponto? foi um bom resultado. Depois desse jogo nós jogamos em casa contra o Rubin Kazan e ganhamos por 4x0. Também em casa nós enfrentamos o Krasnodar e até fiquei preocupado, pois eles possuem uma boa equipe e que já jogou Europa League e até Champions.

MM7EuEK.png

Vencemos a partida com certa facilidade. Vitória por 2x0 e o céu era o limite, pois no nosso quarto jogo nós conseguimos a terceira vitória consecutiva: Torpedo Moscow 2x1 FC Ufa.

Nos tornamos a sensação da Liga, pois tínhamos sido promovidos  nesta temporada. Simplesmente não tomamos conhecimento de equipes mais tradicionais na Liga Russa, Como Rubin Kazan e Krasnodar. Quando eu saía nas ruas eu era felicitado pelos torcedores do Torpedo e também pelos torcedores rivais.Meu ego e dos jogadores estavam muito altos. Meu romance com Katryna estava indo de vento em popa e até mesmo o seu irmão acabou por aprovar, mas sempre com aquele olhar de que se eu desse problema...A porrada iria comer solta.Foram 4 jogos que nos superamos, mas o quinto jogo seria uma das provas de fogo da temporada. Iríamos enfrentar o Zenit.

O FC Zenit São Petersburgo, (em russo: ФК Зенит Санкт-Петербург) é uma equipe de futebol russa que representa a cidade de São Petersburgo.

É campeão soviético, hexacampeão russo e vencedor da Copa da UEFA de 2007-08.

Tem a maior torcida da Rússia, conquistada após seu recente sucesso, espalhada por todo o país, e atualmente é considerada a equipe russa favorita no cenário europeu. Tem como arquirrival o Spartak, da capital Moscou. Seu estádio é o Krestovsky, situado na ilha homônima.

Em 2014 a equipe russa fez um acordo com a Century Fox e anunciou Bart Simpson como seu novo mascote.

A preparação para o jogo foi tranquila e pedi apenas para a equipe se manter a mais concentrada possível.

PgJrUAj.png

Infelizmente perdemos o jogo por 3x2. Foi nossa primeira derrota, mas jogamos quase de igual para igual, pelo menos no que tange a posse de bola. Nós saímos na frente do placar aos 64 minutos, gol de Netfulin, mas aos 67 o Zenit empata a partida. Nossa equipe continuou no ataque e aos 70 Balanyuk desempata a partida a nosso favor. Com o 2x1 favorável eu cometi o erro de recuar a equipe e com isso o Zenit veio para cima. Aos 82 minutos eles empatam a partida e aos 95 minutos Linssen marca o gol da vitória do time de São Petersburgo. Derrota amarga que devo colocar na minha conta. Fui covarde em recuar a equipe e isso não vai se repetir.

eJPe8Xs.png

Foram 5 jogos e 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Marcamos 11 gols e sofremos 5. Saldo positivo de 6 gols. Conquistamos 10 pontos e estamos na 5ª colocação na Liga.

QoZHYJ5.png

qwZ7to4.png

*** Dinâmica da Equipe.

*** Direção contente.

*** Estatísticas da equipe e dos jogadores[/url.

*** Finanças.

*** Desenpenho da equipe nos jogos.

*** Análise da equipe.

4NGianq.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um início muito positivo, que mostram que a equipa está pronta para este escalão. A este ritmo, lutas pelas competições europeias. Ah, e como não poderia deixar de ser, tinha que ter uma mulher na história 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 21 horas:

Foi um início muito positivo, que mostram que a equipa está pronta para este escalão. A este ritmo, lutas pelas competições europeias. Ah, e como não poderia deixar de ser, tinha que ter uma mulher na história 😁

Para ser honesto eu não esperava esse bom início, mas vamos tentar aproveitar ao máximo e quem sabe terminar a temporada entre os 5 primeiros. Em relação ao relacionamento amoroso do personagem...Continue acompanhando.

Eskerrik asko.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio no primeiro escalao!

Nao tiveste os adversarios mais faceis pela frente e mesmo assim nao sofreste muito! É para continuar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 24/12/2020 at 09:07:

Bom inicio no primeiro escalao!

Nao tiveste os adversarios mais faceis pela frente e mesmo assim nao sofreste muito! É para continuar!

Vamos contudo para tentar uma classificação para as copas.

Citação de six_strings, Em 24/12/2020 at 11:49:

Inicio prometedor a fazer antever uma temporada tranquila e com possíveis surpresas.

PEACE

A surpresa será conquistarmos uma das vagas nas Copas da Europa, mas vamos com tudo.

Eskerrik asko.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

nHlWcPW.png

c0p6267.png

Depois do jogo contra o Zenit, aonde perdemos por 3x2, o Torpedo fez mais 20 jogos. Nesse período nós tivemos a parada de inverno e demos férias aos jogadores. No retorno nós continuamos a nossa caminhada para tentar garantir uma classificação para uma Copa da Europa. Nesses 25 jogos nós ganhamos do Arsenal Tula por 6x1, mas em compensação levamos uma piaba do Zenit de 7x2. Uma vergonha.

7M0iENQ.png

Foram 25 jogos pela Russian Premier League e um jogo pela copa local, aonde fomos derrotados nos pênaltis pelo Tom Tomsk. Apertei o botão de continue, pois precisava me preocupar com a classificação para uma das Copas. Nesse período eu conversei com o Presidente sobre a possibilidade de Cursar o módulo continental da UEFA, mas ele não aceitou e veio com uma exigência ou mesmo chantagem:

" - Eu pago o seu curso, mas você terá que renovar com o nosso clube por mais 3 anos. A torcida te adora e os jogadores te respeitam."

Agradeci a ele, mas disse que não aceitava nenhum tipo de chantagem. Nossa relação profissional azedou depois disso.  Precisava me concentrar nos jogos que faltavam:

tJnc8Gz.png

E como podem ver, só tinha pedreira, sendo o último jogo contra o CSKA que brigava pelo título da Liga. Nossa equipe estava em 5º lugar na tabela, mas com Krasnodar, Rubin Kazan e Krylya Sovetov na nossa cola. Um vacilo e estávamos fora da briga. O nosso primeiro jogo foi contra o Spartak Moscow e perdemos por 1x0. depois veio o jogo contra o Sochi, vencemos por 5x2 e continuávamos em 5º lugar, mas veio o jogo contra o Arsenal Tula e perdemos por 2x1. Com este resultado o Rubin Kazan nos ultrapassou e caímos para o sexto lugar na tabela. Mesmo ganhando do Ural por 4x2 a situação não se modificou:

PaGETkw.png

Vamos para o último jogo da Liga precisando ganhar e torcer para o Rubin Kazan perder ou empatar seu jogo. O meu problema era justamente ganhar do CSKA na casa do adversário.

mJgHYKv.png

Nossa preparação para o jogo foi muito forte, principalmente na parte psicológica. Tinha que motivar a equipe de qualquer forma e barrar os comentários que eu e o presidente estaríamos numa briga sem fim. De certa forma eram verdades os boatos. Por educação e claro, pela liturgia do cargo, eu o cumprimentava. Entramos em campo com a 4-3-2-1-Extremos, pois precisávamos da vitória. Aos 20 minutos nós tivemos um gol anulado pelo VAR:

XuBxiy3.png

A anulação do gol foi uma verdadeira ducha fria, numa já combalida equipe. Isso na parte mental da equipe. Mesmo com todos os problemas a equipe conseguiu segurar o adversário. Infelizmente no primeiro tempo nós só demos um chute a gol e mesmo assim foi para fora. Veio o segundo tempo e logo aos 55 minutos Adolfo Gaich marca o gol da vitória do CSKA. Ainda tentai adiantar nossa equipe, mas infelizmente não foi possível. Terminamos o campeonato na sexta posição:

cbbIVPA.png

Estávamos cotados para terminar em décimo lugar, palavras dos jornalistas, mas consegui levar a equipe a uma grande posição na tabela. O sexto lugar conquistado fez jus a boa campanha do clube. Rateamos no final? É possível falar assim, mas tenho orgulho do que fiz.  por estas bandas. O presidente me chamou para renovar o meu contrato, mas recusei e dois dias depois eu pedi demissão.

8rUYhxE.png

ADg0mTq.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Azedou mesmo com o presidente. Muita pressão e os resultados estão à vista. Por pouco falhaste a qualificação para as competições europeias e Janeiro e Fevereiro foram meses para esquecer.

E agora? Regresso ao País Basco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 10 horas:

Azedou mesmo com o presidente. Muita pressão e os resultados estão à vista. Por pouco falhaste a qualificação para as competições europeias e Janeiro e Fevereiro foram meses para esquecer.

E agora? Regresso ao País Basco?

Os meses de Janeiro e Fevereiro foram sinistro. Conseguimos uma boa recuperação, mas a derrota para o Arsenal Tula nos tirou a classificação. No último jogo teríamos que ganhar do CSKA, que brigava pelo título, e ainda torcer para uma derrota ou empate do Rubin Kazan. Agora é voltar a Bilbao e decidir o destino do Andoni Arieta.

Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Mais um que abandonas e tao perto da Europa...era dar mais uma chance a esse Torpedo!

Como falei em outros comentários, eu ficaria mais essa temporada e decidiria se iria ficar ou sair. Optei por sair. A partir do próximo clube a tendência é permanecer mais tempo e gradativamente alcançar 5 temporadas num clube, depois 8 e assim por diante.

Citação de six_strings, há 5 horas:

Série de jogos muito negra a ditar o resultado final e a saída do clube. E agora?

PEACE

Fiz uns 4 amistosos e a situação não foi boa(1-V, 1-E e 2-D). Saímos para os jogos oficiais e mesmo mudando a tática a situação ficou na mesma. Deu uma melhorada em Março, mas a equipe oscilou muito e a derrota para o Arsenal Tula nos tirou a classificação. Agora é voltar a Bilbao e decidir o destino do Andoni Arieta. Recebi 4 propostas de entrevista de empregos. Vamos ver qual será o destino  do Andoni Arieta.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

KSdlTRR.png

wzxFsLB.png

Depois da minha saída do Torpedo eu me despedi dos jogadores, comissão técnica e de alguns torcedores que estavam nas dependências do clube. Até mesmo de alguns Ultras que vieram me desejar sorte. Fui direto para o hotel aonde estava hospedado e para minha surpresa Katryna estava me esperando. Demos um beijo e falei para subirmos, mas ela preferiu conversar no bar do hotel.

- O que foi amor? Porque não quer subir comigo? Aconteceu algo?

- Eu vim dar minha resposta Andoni. Eu não posso abandonar minha família para me aventurar com você pelo mundo.

- Mas meu amor...

- Por favor Andoni, deixa eu terminar. Está sendo muito difícil falar isso para você. Sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento, mas amei você desde o primeiro dia que nos vimos. Você saiu da Espanha, passou por Hungria e Sérvia até chegar a Russia. Provavelmente ainda irá para mais países da Europa ou mesmo outro continente, como a América do Sul e eu tenho minha família aqui, fora o meu trabalho como médica. E por mais difícil que possa parecer. e é muito difícil pra mim falar isso...Adeus Andoni Arieta. Que você possa ter todo o sucesso do mundo.

E ela saiu as pressas do hotel. Eu não sabia se chorava ou se corria atrás dela. A garçonete se aproximou e perguntou se estava tudo bem.

- Me dá uma vodka.

Tomei a dose e subi para arrumar as malas e de repente a campainha toca. Pensei que era Katryna voltando arrependida, mas era a garçonete.

- Meu plantão acabou e pensei que você iria precisar mais do que uma dose de vodka...

No dia seguinte a minha cabeça doía muito, pois o porre foi homérico. Olhei para a cama e a menina estava nua e dormindo. Tomei uma dipirona e nem me despedi da...Nem me lembro o nome dela. Fui para o aeroporto. Estava na hora de voltar para Bilbao.

ojYGiwa.png

eCgYtIj.jpg

Haviam se passado 20 dias da minha saída de Moscou e não quis ouvir nenhuma proposta, pois precisava descansar um pouco. Aproveitei para ver velhos amigos em Bilbao e alguns inimigos também, como Emanuel Gorka, Chefe de policia local.

- Hora, hora, hora. Olha quem resolveu dar o ar da graça no meu bar.

- E desde quando esse bar é seu? Pelo o que eu sei pertence ao Sebas e não a ti.

- Não importa Arieta. Venho aqui todos os dias e já sou quase sócio, mas o que um comunista como você faz aqui?

- Comunista?

- Pelo o que sei você estava a treinar em países da extinta cortina vermelha. Estava até mesmo na União Soviética.

- Primeiro que não é União Soviética seu gilipollas. Agora é Russia e continuo sendo a favor da democracia. Diferente de você que nasceu Basco, mas virou um filhote de Franco.

- Olha aqui seu porco comunista...

- Quietos todos. O bar é meu e quero respeito. Andoni Arita será sempre bem vindo ao meu Bar, mas tem que respeitar as regras. Nada de brigas ou discussões políticas. E você Emanuel Gorka, se dê o respeito. Você é o chefe de polícia. Não tem uma cidade para patrulhar?

Depois da broca dada por Sebas os ânimos se acalmaram e eu bebi minha cerveja e fui embora, mas algo me dizia que não seria a última vez que veria o Emanuel Gorka.

PwVZWlo.png

f4ePiR6.jpg

15 de Agosto de 2023, Bayonne, País Basco - França.

Bayonne uma cidade muito bonita na região de Biarritz, Bayonne fica a pouco mais de 30 minutos da fronteira com a Espanha, fazendo da cidade um misto entre França e Espanha. Você pode  notar que a cidade tem muitos costumes muito mais próximos da Espanha como da França, por exemplo na França (pelo menos em París) janta-se às 8h da noite, e quando saí para jantar por volta desse horário os restaurantes estavam todos vazios e alguns ainda estavam fechados! Quando finalmente encontrei um, fui o primeiro a jantar e vi que alguns garçons só chegaram depois que eu já estava jantando! Definitivamente em Bayonne eles jantam à espanhola! Eu havia esquecido disso. Apesar do francês ser a língua oficial em toda a França, algumas regiões tem línguas regionais ainda bastante desenvolvida e em alguns casos falada pelas pessoas mais velhas principalmente, em algumas escolas essas línguas são estudadas como uma “língua estrangeira”, é o caso do alsaciano em Strasbourg, do bretão na Bretanha e em Bayonne há duas línguas : o basco e gascão que essa última era usada na Idade Media. Eu nasci e crescei aqui. Conheço cada viela, beco ou rua da cidade. Na época da grande epidemia de Covid-19 as ruas ficaram vazias. Hoje, 2023, nós temos uma vacina, mas é sempre bom manter velhos hábitos. Perdi bons amigos e amigas, fora os familiares, como primos e primas. Ninguém sabe que cheguei a cidade e também não avisei a ninguém. Quero fazer uma surpresa aos meus pais. Saio do restaurante e vou direto para o hotel dormir, amanhã estarei na companhia dos meus velhos e devo ligar para o Yeste, meu amigo e empresário. Dizer a ele que podemos negociar um novo trabalho. Já fiquei bastante tempo de férias.

22 de Agosto de 2023, Bayonne, País Basco - França.

OBre9fH.gif

- Fala Yeste; O que tem pra mim em termos de trabalho?

- Andoni Arieta eu tenho 4 boas notícias e uma notícia ruim. Qual que ouvir primeiro:

- Fácil seu gilipollas. Manda a ruim primeiro e depois as 4 boas.

- Muito bem. Sua candidatura a vaga de treinador do Arsenal vazou água:

D00yjCi.png

- Eu tentei a entrevista só para ver como estava o meu nome no mercado de treinadores, mas escreve isso que vou te falar. Um dia eles irão me pagar uma fortuna para treinar o clube deles. Vida que segue. Manda as boas notícias.

- Quatro clubes te propuseram entrevistas:

yOAnMy9.png  oC3yywJ.png

Hctw0v3.png  WgMCadA.png

- Beleza Yeste. A do FC Ufa você esquece. A da China faço vídeo conferência e os outros dois eu vou pessoalmente.

E foi o que fiz. A entrevista com os chineses não deu em nada, pois ficaram preocupados por eu não falar a língua local e também queriam contratar grandes estrelas do futebol mundial com um orçamento de €20 Milhões de Euros. Sem chance. A dos Wolves eu recebi uma boa proposta de contrato e estava propenso a aceitar, mas pedi um adiamento de uma semana. Neste período chegou a proposta de contrato do FC Metz. Salários de €48,5 mil Euros mensais e numa negociação tranquila nós fechamos por €50 mil Euros mensais. Além disso eu vou ter total liberdade de utilizar a Cantera do clube e contratar jogadores jovens e de nacionalidade basca, francesa ou espanhola. Contrato aceito e é hora de trabalhar:

UVa7yPp.png

Cghb3Zo.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 28/12/2020 at 13:34:

É pena gostava de ter ver nos WOlves. Força aí em frança.

PEACE

Eu até pensei em ir, mas ainda não é hora de jogar na Inglaterra.

Citação de cadete, Em 28/12/2020 at 18:06:

Boa sorte no Metz. Apagar mágoas só mesmo com vodka. 

Você está num país estranho, acabou de tomar um pé no traseiro e de repente aparece na porta do seu apartamento uma linda mulher e com uma garrafa de Vodka...

Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Boa sorte no Metz e nao fiques so dois meses?

Só fiquei dois meses ou meia temporada na Sérvia. O restante foram uma temporada ou duas.

Compartilhar este post

Link para o post

18WvuqO.png

99tWIDj.png

zFpqCC2.jpg

Métis (em latim: Mettis; em francês: Metz; pronúncia em francês: [mɛs]  é uma cidade do nordeste da França, capital da região de Grande Leste e do departamento de Moselle. Ela está localizada na confluência dos rios Mosela e Seille.

Era chamada de Divoduro (em latim: Divodurum) e Divoduro Mediomátrico (em latim: Divodurum Mediomatricum) durante o período romano.

Sua população estimada no ano de 2014 era de 117 619 habitantes.

História

No início de 451, Átila, o Huno atravessou o Rio Reno e atacou diversas cidades da Gália. Métis foi atacada em 7 de abril. Os ataques de Átila culminariam com a Batalha dos Campos Cataláunicos. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi palco de uma grande batalha.

250px-Metz_Theatre_2003.jpg

Teatro

Embora historicamente Nancy tenha sido a capital do ducado da Lorena e posteriormente da província de Lorena, Métis foi escolhida como capital da região de Lorena, criada na metade do século XX.É um centro industrial e de transportes; suas fábricas produzem maquinaria, artigos de couro, têxteis, e existe uma importante indústria alimentícia.Destacam-se a Catedral Saint Etienne (séculos XIII e XVI), a Basílica de Saint Pierre de la Citadelle e a Porta dos Alemães (séculos XIII-XV). A cidade conta com uma universidade (1971).

Football Club de Metz

JpPB2Y8.png

O Football Club de Metz é um clube de futebol francês com sede na cidade de Metz. Atualmente disputa a Ligue 1 (primeira Divisão Francesa).

Fundado em 1919 como CA Messin, foi rebatizado com o atual nome em 1936. Realiza as suas partidas no Stade Saint-Symphorien, com capacidade para 26.700 torcedores. Suas cores são o grená e o branco.

Após as conversas e acertos de salários, tempo de contrato, uma apartamento próximo ao clube eu cheguei aos FC Metz, praticamente ao final de Setembro. Fiz uma reunião rápida com meu staf e pedi ao diretor esportivo para que cuidasse da renovação dos contratos dos jogadores e que implementasse o código de conduta para que todos soubessem as regras a partir da minha chegada. Feito isso eu fui analisar o plantel do FC Metz. Logo de cara eu verifiquei que no time principal só existiam 10 franceses e o restante de estrangeiros de várias nacionalidades. Minha meta é aumentar o número de jogadores franceses para 18 no segundo ano e no terceiro ano fossem 20 no total. Seria um pouco complicado, pois a maioria dos jogadores estrangeiros são da pirâmide de jogadores importantes.Então para começar eu vendi logo dois jogadores acima de 25 anos. Arrumei uns €12,5 Milhões e vou aguardar para gastar em contratações d ejogadores jovens e de preferência Bascos. Conversei com meu auxiliar e defini as 2 táticas para o restante da temporada:

CVBUAkc.png  WTkwTQL.png

No momento que cheguei ao clube o FC Metz estava na 11ª posição na tabela. Os jornalistas nos davam a 7ª posição ao final do campeonato. A direção queria apenas que terminassemos na metade da tabela. Minha opinião: A equipe do FC Metz possue capacidade para conquistar uma vaga nas Copas europeias. Um quinto lugar seria de bom tamanho, mas iríamos buscar mais.

b3XhoK3.png

Nosso primeiro jogo foi contra o EA Guingamp, vitória por 5x2 e nosso cartão de visita fora apresentado aos nossos futuros adversários. Depois desse jogo foram mais 4 vitórias consecutivas: 2x1 no Bordeaux, 2x0-Montpellier, 1x0-RC Lens e 3x2-Strade Brestois 29.

2juYh6a.png

Infelizmente no nosso 6º jogo nós perdemos por 2x0 para o Monaco. Os jogadores do principado mereceram a vitória e não posso reclamar da minha equipe. Estávamos em 11º lugar e com as vitórias nós pulamos para o 5º lugar na tabela. Depois do jogo contra o Monaco veio uma sequência de altos e baixos e conquistamos 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

wDcHYnW.png

Nosso melhor jogo nem foi contra o Angers, aonde ganhamos por 4x0, ou mesmo no empate em 3x3 contra o Marseille, mas sim contra a equipe multimilionária do PSG de Neymar, Kane, Verrati e Icardi.

vVSgpfR.png

Empatamos em 1x1, aonde poderíamos sair vitoriosos se o soprador de apito, com a ajuda do VAR, não marcasse uma penalidade em cima da linha. Kane não tinha nada com isso e converteu a penalidade aos 84 minutos de jogo. Neste momento estamos na 5ª colocação na tabela com 34 pontos, 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Marcamos até o momento 31 gols e sofremos 22. Saldo positivo de 8 gols.

D74Gzuy.png

Devo dizer que nem tudo são flores no paraíso, pois o jogador Dylan Bronn pediu um novo contrato de 5 anos e ofereci apenas 3 anos de contrato. O jogador não gostou e foi se queixar com os outros jogadores. Eles pediram uma reunião para tratar do assunto. Conversei com eles e expliquei que ofereci o contrato ao Bronn e ele não aceitou os termos. Alguns aceitaram na boa e outros nem tanto, mas a Dinâmica da Equipe, neste momento é aceitável. Resultado da indisciplina do jogador? Vendi o cidadão para um clube da China:

xnI8675.png

EtkO8Lm.gif
Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente início no Metz. Bons resultados com destaque para o empate em Paris. Fizesye bem em vender o Bronn. Não está contente? Rua com ele para não destabilizar a equipa.

Metz parece ser uma bela cidade e tem um historial bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados para uma equipa como o Metz. Mas sera possivel tirar ainda mais dessa equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...