Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM21] O Basco: Futebol e outras histórias: Obrigado a todos.

Publicações recomendadas

Citação de cadete, há 14 horas:

Excelente início no Metz. Bons resultados com destaque para o empate em Paris. Fizesye bem em vender o Bronn. Não está contente? Rua com ele para não destabilizar a equipa.

Metz parece ser uma bela cidade e tem um historial bonito.

Tivemos um excelente início e acredito que possamos ficar entre o 4º e o 5º lugar na Liga. O Bronn ficou de mimimi e mandei ele para China. Aqui não vai ter erva daninha.

Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Bons resultados para uma equipa como o Metz. Mas sera possivel tirar ainda mais dessa equipa?

Burkina, meu amigo, eu acredito que seja possível alcançar o quarto lugar, mas vamos ver o que acontece.

Citação de six_strings, há 7 horas:

Foste empatar em Paris. Agora quero ver quem se Metz contigo 😄

PEACE

Putz essa piada foi de doer os olhos.

😂🤣🤣

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

QpcwSlQ.png

zCdlja1.png

Apóa o fim do primeiro turno a equipe do FC Metz teve 20 dias de descanso antes do 1º jogo de 2024. Neste período eu fui ao mercado de jogadores e trouxe dois jogadores do Osasuna, Iker Iriarte, €5 M e Asier Berruete,€500m, além dessas duas contratações eu subi 3 jogadores do time reserva do FC Metz: Lilian Raillot, Grigor Aleksanian e Guy Koudjou. Todos jovens jogadores de 19 anos. Com a equipe completa nós começamos o segundo turno da Ligue 1.

YeYGizW.png

O nosso mês de janeiro foi muito bom, 3 vitórias na Copa da França e 2 vitórias na Ligue 1 e o mês de fevereiro continuamos numa boa batida rumo a classificação para a Europe League. Obtivemos 5 vitórias na Ligue 1, sendo a mais expressiva a vitória em cima do Lyon. O mesmo Lyon que iria nos eliminar nas quartas de finais da Copa da França:

di4mpcV.png

Perdemos o jogo por 1x0 e o campeão da Copa da França foi o Montpellier, que ganhou do Lille por 2x1. Nos meses de Março e abril o time oscilou muito e ganhamos 3, empatamos 2 e perdemos 3 jogos. Na tabela estávamos na 4ª colocação com 64 pontos e o Marseille na nossa cola com 61 pontos.

xkyv9g1.png

Nesse período conquistamos 19 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Marcamos 60 gols e sofremos 41. Saldo positivo de 19 gols. Os 4 jogos finais iriam definir nossa classificação para a Europa League ou para a Europa Conference League. O primeiro jogo destes 4 finais foi contra o Reims, vitória por 3x2. Depois veio o confronto direto contra o Marseille:

9toD8NF.png

Não jogamos bem e fomos merecidamente derrotados. Mesmo com a derrota ainda dependíamos apenas de nós mesmos, pois estávamos na 4ª colocação com 67 pontos e o Marseille logo atrás com 65. O problema que uma derrota ou mesmo empate nas duas últimas partida da temporada poderia nos tirar da quarta posição. O jogo seguinte ao do Marseille seria contra o poderoso PSG, já campeão da Liga. Precisava ganhar e não me descuidar da defesa. Usei uma tática proposta pelo meu assistente, a 4-2-3-1, sendo dois alas, 1 mezzala e 1 falso 9. resultado do jogo?

1DtFPRr.png

Vencemos o poderoso PSG por 3x1. Se olharmos as Estatísticas do jogo, veremos que a partida foi de igual para igual, só que fomos melhores nas finalizações. Claro que após o jogo eu paguei um jantar para todos do meu staff. A ideia de alterar a tática( FM21 tem a reunião tática bem detalhada antes dos jogos) nos levou a vitória e fizemos um brinde ao meu assistente, Jean-Marie Hurriez. No jogo seguinte contra o Amiens eu mantive a mesma tática e ganhamos por 1x0. Com este resultados nós terminamos na 4ª posição. Conquistamos a vaga para a Europa League:

wRodHlm.png

*** Estatísticas do jogadores e equipe.

*** Melhores reforços - Iker Iriarte provou ser um ótimo reforço.

*** Dinâmica da equipe.

*** Momentos para recordar.

*** Prêmios da temporada - Iker Iriarte recebeu 3 prêmios.

*** Relatório de desempenho.

*** Sumário comercial.

CDF85jc.png

Hotel Moscovo - Agosto de 2023 - Russia

...E ela saiu as pressas do hotel. Eu não sabia se chorava ou se corria atrás dela. A garçonete se aproximou e perguntou se estava tudo bem.

- Me dá uma vodka.

Tomei a dose e subi para arrumar as malas e de repente a campainha toca. Pensei que era Katryna voltando arrependida, mas era a garçonete.

- Meu plantão acabou e pensei que você iria precisar mais do que uma dose de vodka...

No dia seguinte a minha cabeça doía muito, pois o porre foi homérico. Olhei para a cama e a menina estava nua e dormindo.

- Bom dia Marina, mas preciso tomar um banho e pegar meu voo.

- Tudo bem Andoni Arieta. Posso tomar banho com você antes da sua partida?

3bMSQY4.png

HSCT Centre Hospital -  Moscow

- Como minha irmã está doutor? E o meu sobrinho?

- O bebê está bem, mas sua irmã teve algumas complicações no parto e infelizmente ela não resistiu.

- Meu Deus!

- Seria bom avisar ao pai do bebê.

- Eu não sei quem é o pai! Minha irmã nunca  falou muito a respeito. Disse apenas que estava no hospedado no hotel e que era famoso, mas ela não queria estragar a carreira dele e por isso nunca falou que estava grávida.

- Mas agora ele precisa saber que tem um filho. Como vai avisar a ele?

- Não sei doutor! Vou tentar descobrir quem era famoso e que estava hospedado no hotel a uns 9 meses atrás. Obrigado por tudo doutor.

6M77OzA.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Marina, Marina, Marina...estás bem tramado. Não usaste proteção, lixou. Já no Metz, campanha acima do esperado. Só caíste aos pés do Lyon na Taça e na Ligue 1, a derrota contra o Marselha ainda assustou, mas a magnífica vitória contra o PSG garantiu a qualificação para a Europa League. Os parisienses já não te podem ver à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 3 horas:

Marina, Marina, Marina...estás bem tramado. Não usaste proteção, lixou. Já no Metz, campanha acima do esperado. Só caíste aos pés do Lyon na Taça e na Ligue 1, a derrota contra o Marselha ainda assustou, mas a magnífica vitória contra o PSG garantiu a qualificação para a Europa League. Os parisienses já não te podem ver à frente.

Provavelmente foi no chuveiro.🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Fizemos uma excelente campanha e a conquista da vaga na Europa League só veio coroar a campanha. Agora é vender alguns jogadores e tentar fazer umas contratações cirúrgicas, como foi a do Iker Iriarte.

Citação de six_strings, há 3 horas:

Temporada acima dos objectivos, logo estás de parabéns.

PEACE

Fizemos uma temporada muito boa.Gosto que os meus times sejam ofensivos e até o meu assistente embarcou na onda e veio com essa tática contra o PSG. E não perdi para eles. No primeiro jogo um empate em 1x1 e agora essa vitória por 3x1.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ponta final contra equipas complicadas!

Para o ano vemos como corre a Europa!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Excelente ponta final contra equipas complicadas!

Para o ano vemos como corre a Europa!

Foi uma excelente temporada e agora é preparar a equipe para a Europa League.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

LL5xYXT.png

TGzrR2f.png

Depois do período de férias, estava na hora de começar a temporada 2024/2025 a frente do FC Metz. Fiz uma reunião com a equipe de jogadores e staff para falarmos dos objetivos da nova temporada. Mantive a mesma tática que terminamos a temporada passada e aproveitei e informei quais eram os objetivos da temporada traçados pela direção do FC Metz. Eu discordei. pois acredito na capacidade da minha equipe.Precisava me desfazer de alguns jogadores e trazer sangue jovem e com potencial. Vendi 3 jogadores:

GN5PtWh.png

Consegui arrecadar €17 M e mais os valores iniciais do in[icio da temporada eu fui as compras e trouxe 3 jogadores abaixo dos 25 anos: Enzo Loidice - €2,5 M, Enzo Millot - €5,25 M e Coulibaly - €1,2 . Com a chegada dos novos reforços o nosso plantel ficou desse jeito:

Qzd29en.png

Composta por maioria de jogadores abaixo dos 25 anos de idade e apenas 4 jogadores acima: Thomas Didillon - 28 anos, Eric Remedi - 29 anos, Nicolas Janvier - 26 anos e Mathieu Deplagne - 33 anos. Com essa juventude do elenco o FC Metz foi considerado o melhor clube na formação de jogadores da Ligue 1.

pahHoWX.png

São 17 jogadores formados na Cantera ou base do FC Metz, sendo que dois jogadores se encontram fora do clube: Miralen Pjanic e Mathieu Oldoi. Os outros 15 continuam no FC Metz e participam ativamente da nossa campanha rumo ao título. Se vamos ser campeões? Se mantivermos esse aproveitamento nós vamos sim e com uma certa folga.

HSr8RvY.png

Desde que começou a Liga nós realizamos 10 jogos. Nossa estreia foi contra o Reims e vencemos por 1x0. Nossa maior goleada foi contra o Angers, vitória por 4x2.

KNjLwPI.png

Nosso melhor jogo?Foi contra o poderoso PSG. Engraçado que realizei 3 jogos contra os parisienses e foram 2 vitórias e 1 empate. A turma de Paris não pode me ver que já treme de medo.

DyxkvH6.png

Vitória por 1x0 em cima do PSG e com gol aos 91 minutos: Coly. Nas estatísticas nós domimanos completamente o time de Paris. Eles deram apenas 1 chute a gol na direção da nossa baliza.

BSUyZ6z.png

Estamos em primeiro lugar na tabela com 28 pontos. Foram 9 vitórias e 1 empate. Marcamos até o momento 20 gols e sofremos apenas 5. Saldo positivo de 15 gols. A excelente campanha até aqui  nos dá moral para encarar a Europa League.

ZNf7PJ1.png

DfliPnZ.png

No sorteio nós caímos no Grupo B com Fiorentina, Wolfsburg e Dynamo Kyev.Grupo chato, mas pelo que estamos fazendo no campeonato francês eu sempre acreditei que poderíamos conquistar uma vaga, mesmo que em segundo lugar. Nosso primeiro jogo foi contra a Fiorentina e logo de cara o seu treinador falou besteira. Eu fui até que diplomático na resposta, mas entre eu e os jogadores a situação era bem diferente. Apesar de não precisar motiva-los mais do que já estavam, por causa da fala do idiota, eu fiz questão de botar mais lenha na fogueira.

toDLttx.jpg

Florença (em italiano: Firenze) é um munícipio italiano, sub-capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1 007 252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3 683 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino.Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda.A cidade é considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Tornou-se célebre também por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, que é um marco da literatura universal e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina, e responsável pela "descoberta" de Giotto.

Florença é realmente uma bela cidade e vale cada centavo gasto em turismo, mas não estávamos na Itália a passeio. Viemos para jogar futebol e fazer com que o treinador da Viola engolisse suas palavras.

BfAofN5.png

Vitória para lavar a alma. A nossa alma. Mudamos a mudamos a formação tática e jogamos no 4-2-3-1 - equilibrada e isso deixou os italianos iguais a baratas tontas. Gols de Coly, Deplagne e Anakin Zaki, nós simplesmente atropelamos a Viola. Na entrevista coletiva o cidadão quis colocar a culpa pela derrota na arbritragem. Basta olharmos as estatísticas que veremos a nossa superioridade. O segundo jogo foi em casa e contra o Wolfsburg.

VPgtxRT.png

Ganhamos dos lobos por 3x1 com uma excelente partida de Gaston Coly. Neste momento estávamos na liderança do grupo B com 6 pontos, mas ainda faltava o jogo contra o Dynamo de Kyev para finalizarmos o primeiro turno da competição.

VHxBlnZ.png

Nova vitória, mas dessa vez por 2x0, gols de Janvier e Remedi. Até o momento marcamos 8 gols e sofremos apenas 2 e saldo positivo de 6 gols. Somos os primeiro do grupo com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Com mais uma vitória em 3 jogos nós garantimos a classificação para a próxima fase da Europa League.

nPLEEiL.png

5e1FaSu.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Que início fantástico de época, onde voltas a derrotar o PSG. Estás bem na liderança e espera-se que lutes pelo título. Na Liga Europa, apesar do grupo complicado, dominas bem com 3 vitórias convincentes e com o apuramento praticamente garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio fantastico...alias melhor arranque era impossivel. Estou apenas curioso para enternder se isso foi so fogo de vista ou se é para durar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 04/01/2021 at 16:05:

Que início fantástico de época, onde voltas a derrotar o PSG. Estás bem na liderança e espera-se que lutes pelo título. Na Liga Europa, apesar do grupo complicado, dominas bem com 3 vitórias convincentes e com o apuramento praticamente garantido.

Estamos indo bem nas duas frentes e derrotar o treinador italiano foi muito bom.

Citação de Burkina2008, Em 05/01/2021 at 12:13:

Inicio fantastico...alias melhor arranque era impossivel. Estou apenas curioso para enternder se isso foi so fogo de vista ou se é para durar!

Na próxima atualização verás que a equipe continua forte.

Citação de six_strings, Em 05/01/2021 at 12:37:

Continuando com a piada fácil, contigo ninguém se Metz. Fabuloso arranque.

PEACE

Vou rir novamente desta piada, mas tenho que concordar que faz sentido.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

tBsglOP.png

mDhw5HI.png

Sp8mEWK.png

Em 19 jogos nós vencemos 14, empatamos 4 e perdemos apenas 1 jogo.Marcamos neste período 46 pontos, o mesmo número do primeiro colocado, o Stade Rennais. Estamos a 5 pontos do segundo colocado, o PSG. Destaque para os jogos contra Marseille, Lyon, o empate contra o Monaco. No jogo contra o time do principado nós ganhávamos por 2x0, mas eles foram buscar o empate. Não posso deixar de comentar o jogo em que perdemos a nossa invencibilidade:

KcxzZrZ.png

Perdemos para o Bordeaux por 3x0 e devo dizer que não fizemos uma má partida, mas o contra-ataque deles foi fatal. Dominamos o jogo, mais de 60% de posse de bola, mas isso não adiantou nada. Vida que segue. O bom desse primeiro turno foi receber a boa notícia que a diretoria vai começar as obras no Centro de Treinamento da Base. Vai custar €2,2 M e isso me alegra, pois irá fazer com que o FC Metz continue a formar bons jogadores.Na tabela estamos em segundo lugar.

WKIFHvH.png

Marcamos 37 gols e sofremos 18. Temos um saldo positivo de 19 gols. Apesar de perdermos o primeiro lugar por saldo de gols, eu acredito que possamos chegar ao final da Liga como campeões. Na Europa League eu vou tentar chegar o mais longe possível.

DIBt09G.png

Na Europa League nós continuamos a fazer bons jogos, como contra o Dynamo de Kiev e contra a Fiorentina. Contra o Wolfsburgh nós perdemos a partida por causa dá má finalização, mas já estávamos classificados para a próxima fase desde o jogo contra o Kiev e digo que foi maravilho eliminar a Viola por causa do seu treinador arrogante.

mkA6TDO.png

Terminamos em primeiro lugar do Grupo B com 15 pontos. Foram 5 vitórias e apenas uma derrota. O sorteio do nosso adversário será realizado em Março e até lá eu espero manter a nossa equipe brigando pelo título da Ligue 1.

vqj93PP.png

Essa temporada tem sido maravilhosa e a passagem pelo FC Metz tem sido muito boa, tão boa que apareceu até mesmo uma especulação de treinar os Gunners, mas logo descartei a possibilidade. Quero manter o foco na conquista do Campeonato Francês.

8tuFH3L.png

Esse jornalista, desonesto, tentou jogar uma casaca de banana para que eu escorregasse, mas tratei de dar uma resposta diplomática. Nem sim e nem não, apenas que não sabia da possível oferta. Deixei em aberto, pois ao final da temporada eu ainda não sei se continuo ou saio do FC Metz.

ziqX3nU.gif

Compartilhar este post

Link para o post

És mesmo o terror do PSG. Sempre que houvem Metz começam a tremer. Contra-ataque do Bordéus tramou-te mas continuas numa luta a 3 pelo título. Espero que caia para o teu lado.

Agora, recusar o Arsenal??? Então pah? Isso faz-se aqui ao teu amigo Cadete?

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em recusar o Arsenal porque esse Metz vai ser ainda maior que eles!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

I'm watching you 🤨

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 14 horas:

És mesmo o terror do PSG. Sempre que houvem Metz começam a tremer. Contra-ataque do Bordéus tramou-te mas continuas numa luta a 3 pelo título. Espero que caia para o teu lado.

Agora, recusar o Arsenal??? Então pah? Isso faz-se aqui ao teu amigo Cadete?

Também espero que a balança nos seja favorável. O Contra-ataque do Bordeaux foi fatal e por isso mereceram a vitória. Ainda não é hora e mesmo porque foi uma especulação. Nada concreto.

Citação de six_strings, há 4 horas:

Fantástica temporada, tua e do Rennes, veremos se tens estaleca para te aguentar.

PEACE

Assim espero.

Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Como falei ao amigo cadete...Não é hora para sair e foi uma mera especulação.

Citação de cadete, há 2 horas:

I'm watching you 🤨

🤣🤣

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

Vtn3xzL.png

IwtUB54.png

Ky8bXSI.png

Na temporada passada nossa equipe chegou as quartas de finais, mas com a boa campanha na Ligue 1 a situação também nos foi favorável, tanto que fomos eliminando os nossos adversários com vitórias no tempo normal ou mesmo nas penalidades. Conseguimos chegar as quartas de finais da competição e enfrentamos o PSG:

W0MTtN8.png

Conseguimos empatar o jogo em 2x0 e na disputa de penalidades nosso goleiro foi melhor. Conseguimos não perder para o PSG e ainda os eliminamos da competição. Isso não tem preço e o meu nome e o nome do FC Metz correu o mundo. Veio o jogo contra o Marseille pelas semifinais e novamente a vaga foi decidida nos pênaltis. Didillon continuava impossível. Uma verdadeira barreira contra os adversários.

c7tSAq2.png

Na final da competição nós jogamos contra o Stade Bretois 29. Tivemos boas oportunidades de abrir o placar, tanto no tempo normal, quanto na prorrogação, mas o 0x0 teimava em não sair do placar. Novamente a disputa iria para as penalidades. Depois de uma série de penalidades, hora fazendo o gol e hora perdendo, Didillon pega o pênalti. Na sequência o Clibally marca e somos campeões da Copa da França:

FfpjvMF.png

Festa para a torcida, para a diretoria do FC Metz e claro para o meu currículo. Meu segundo título como treinador, o primeiro foi a copa da Hungria com o MTK Budapest, mas esta tem um gosto especial. Conquistar a taça numa liga importante da Europa é algo muito bom, pois o mundo passa a conhecer seu nome.

xR1lfLp.png

No sorteio da Europa League nós pegamos o Legia Warszawa. O primeiro jogo seria na casa do adversário:

CcTLVHN.jpg

Varsóvia é a imensa capital da Polônia. Sua arquitetura diversificada reflete a longa e turbulenta história da cidade, incluindo desde igrejas góticas e palácios neoclássicos até quadras da era soviética e arranha-céus modernos. A Cidade Antiga foi restaurada após os graves danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. O coração da cidade é a Praça do Mercado, com edifícios em tons pastel e cafés ao ar livre. O Monumento da Sereia de Varsóvia, localizado no centro da praça, é o símbolo da cidade. Uma bonita cidade, mas não tínhamos tempo para passeio. Viemos aqui para jogar futebol.

0vHhZSj.png

E jogamos, mas o adversário foi melhor. Eles abriram o placar aos 14 minutos e mesmo com todas as nossas tentativas de finalização os nossos chutes paravam nas mãos do goleiro adversário. Aos 44 minutos Pablo Palacios marca o segundo gol dos poloneses e parecia que a derrota seria por mais gols. Consegui mudar a tática e continuamos no ataque. Nossas chances de classificação em casa só foi possível graças ao gol salvador de Janvier, isso aos 88 minutos. Voltamos para casa com a esperança de um jogo melhor.

F1iCotZ.png

No jogo de volta eu precisava ganhar a partida. O bom que nosso jogo fluiu bem e Coly estava inspirado e marcou gol aos 7 minutos para abrir o placar a nosso favor. O ruim foi que aos 20 minutos os poloneses empataram a partida. Nada que pudesse abalar o Coly e nossos jogadores. Aos 44 minutos a zaga polonesa falha e nosso artilheiro Coly marca novamente. O jogo fica dessa forma e vamos para a prorrogação. Aos 104 minutos de jogo Coly recebe a bola na direita e avança para o meio. A zaga polonesa corta a jogada, mas a bola sobre para o meu artilheiro Basco, Asier Berruete, que manda um míssil de fora da área. Gol do FC Metz. Gol da nossa classificação.

JaQzhse.png

O sorteio nos reservou a equipe do Vitória de Guimarães. Alguém lá em cima torce para o FC Metz, pois escapamos das principais equipes do continente. O primeiro jogo seria dentro da nossa casa e devo dizer que não esperava tamanha facilidade num jogo de Europa League:

MJ1eoug.png

Sim, é isso mesmo. Vencemos o jogo por 4x0 e cabia mais, tamanha a facilidade que nossos atacantes chegaram na cara do goleiro adversário. Foram 14 chutes, sendo 7 ao gol e eles deram apenas 2 chutes que foram devidamente defendidos pelo nosso goleiro Didillon. Com a goleada em casa nós viajamos para Portugal com a certeza da classificação a uma inédita semifinal de Europa League.

YJl2ouy.png

No segundo jogo eu devo ser honesto com vocês: Merecíamos perder a classificação. Não jogamos nada, mas o regulamento estava em baixo do nosso braço e quando o juiz apitou o fim do jogo todos nós nos abraçamos de alívio. Estamos nas semifinais da Euorpa League.

XUpugHY.png

O nosso adversário será o Leicester que eliminou o Arsenas nas quartas de finais. A outra semifinal será entre o Liverpool e o Benfica. O primeiro jogo das semifinais será na casa do adversário. Se nós conseguirmos sair da Inglaterra com um bom resultado...O céu será o limite.

AuMCHli.png

Na Ligue 1 nossa equipe vem realizando um excelente campeonato, tanto que conseguimos sair ilesos dos 3 confrontos principais na luta pelo título da temporada 2024/2025. Empatamos contra o PSG em 1x1 e contra o Marseille, um 0x0. Contra o [url= https://imgur.com/g4Es5EO ]Stade rennais[/url] nós vencemos por 1x0. Tivemos algumas vitórias importantes como contra o Lyon e Monaco. Tivemos a derrota contra o Lille, mas nada que impedisse nossa caminhada:

3zcNmcW.png

Na nossa cola o PSG e o Marseille, mas conseguimos abrir 4 pontos contra os parisienses e 7 contra o Marseille.Neste momento temos 82 pontos, com 25 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Marcamos 61 gols, sofremos 25 e temos um saldo positivo de 36.

ieEXaCn.png

Faltam ainda 4 jogos para o final da Ligue 1 e também 2 jogos ou 3, se chegarmos a final da Liga Europa. Temos tudo para retificar o título nacional e quem sabe coroar a temporada com um triplete, o que seria fantástico.

PoUGaU4.png

YrvzGGb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vais muito bem e espero que seja até ao fim essa boa forma.

Dificil na Europa contra Ingleses. Na Liga, a ver se não dás chance ao PSG

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Seja como for PSG não encontra maneira de te vencer. Parabéns pela taça e pela campanha na Ligue 1, podes muito bem fazer a dobradinha...está muito próximo.

Na Liga Europa, tens tido dificuldades nos jogos fora mas em casa estás resolvendo tudo, apesar do susto contra o Légia. Leicester não será um adversário fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 9 horas:

Vais muito bem e espero que seja até ao fim essa boa forma.

Dificil na Europa contra Ingleses. Na Liga, a ver se não dás chance ao PSG

PEACE

Assim espero. Faltam 4 jogos na Liga e temos condições de sermos campeões. Na Europa League vai ser complicado, mas vamos tentar.

Citação de cadete, há 7 horas:

Seja como for PSG não encontra maneira de te vencer. Parabéns pela taça e pela campanha na Ligue 1, podes muito bem fazer a dobradinha...está muito próximo.

Na Liga Europa, tens tido dificuldades nos jogos fora mas em casa estás resolvendo tudo, apesar do susto contra o Légia. Leicester não será um adversário fácil.

Contra o PSG eles já viraram fregueses, mas temos que ter cuidado com eles. Um tropeço nosso e eles arrancam para o título. Na Europa League a situação é complicada, pois o Leicester possui um ótimo time.

Eskerrik asko.

Compartilhar este post

Link para o post

a4rKTJg.png

eejM6ru.png

eBJSE39.jpg

E chegou o grande dia. Semifinais da Europa League e eu vim a Inglaterra para o primeiro jogo contra o Leicester. A cidade de Leicester estava tomada por torcedores azuis e a cada rua que o nosso ônibus entrava era uma cantoria só: Leicester forever. Avisei aos jogadores que teriam que se concentrar muito no jogo e que não se intimidassem com a torcida. O importante é levarmos um bom resultado de volta para casa.Entramos em campo com a certeza de realizarmos uma boa partida. O primeiro tempo foi arrastado e com poucas chances para ambas as equipes. O segundo tempo foi mais elétrico e aos 57 minutos, Rafael Leão abre o placar para os donos da casa. Aos 68 Janvier empata a partida. Continuamos no ataque até aos 89 quando dei uma recuada na equipe para garantir o resultado. Erro fatal, pois aos 92 minutos de jogo a minha defesa dá mole e Harvey Barbes marca o gol da vitória do time inglês. Se ganharmos por 1x0 a classificação para a final será nossa. No outro jogo o Benfica ganhou de 2x0 do Liverpool.

950vyii.png

Se ganharmos por 1x0 a classificação para a final será nossa. No outro jogo o Benfica ganhou de 2x0 do Liverpool.

RLNh3xd.jpg

Nossa torcida compareceu em peso ao estádio para nos incentivar a sair de campo com a classificação. Na hora do aquecimento os nossos jogadores ainda viram o quanto eram amados pelos torcedores.Entramos em campo com uma formação ofensiva, pois precisávamos ganhar o jogo e garantir a classificação.E incentivado por nossa torcida o FC Metz  saiu na frente com um gol de Anakin Zaki aos 332 minutos, mas aos 36 Demir empatou para os ingleses. Descemos para os vestiários de cabeça baixa. Incentivei os meu jogadore e falei que a partida estava aberta ainda e que era possível ganhar o jogo. Aos 58 minutos Coly toca na saída do goleiro inglês e o FC Metz marca seu segundo gol. Aos 79 minutos o estádio explode de alegria: Lacroix marca o terceiro. Com 3x1 no placar a classificação era nossa.

5nqOQsE.png

Infelizmente aos 84 minutos um bate cabeça da nossa zaga e a bola sobra livre para Brain Gelos e com o sangue gelado, marca o gol da classificação do time inglês. Coloquei a equipe totalmente ofensiva em busca de um gol salvador, mas infelizmente não era nosso dia, apesar das estatísticas do jogo nos ser totalmente favorável. Ao final da partida nossa equipe foi aplaudida de pé pelos torcedores presentes. Vida que segue, pois ainda temos um título para ganhar. O Leicester se tornou o Campeão da Liga Europa ao derrotar o Benfica por 1x0 na final.

6wSDfax.png

Ainda faltavam 4 jogos da Ligue  que iriam decidir o grande campeão. PSG e Marseille estavam na nossa cola. O primeiro jogo nos foi favorável, pois vencemos o Stade Brestois 29 por 2x0. No segundo jogo um empate em 0x0 contra o Saint Etienne nos deixou preocupado, pois estávamos apenas a 2 pontos na frente do PSG e novo tropeço nos dois jogos seguintes significaria a perda do campeonato. veio o jogo contra um dos adversários mais complicado que enfrentei no comando do FC Metz: O Bordeux. Não jogamos nada, mas a sorte nos sorriu. Gaston Coly marcou o gol da vitória aos 93 minutos de jogo. Um empate e perderíamos a primeira posição e o título para o PSG. O segundo jogo? Vencer significaria o título:

2irTkQB.png

Vencemos fora a equipe do Reims por 2x0 e vencemos o campeonato. Foi uma verdadeira loucura na cidade de Metz. Meu nome foi cantado em verso e prosa pelos nossos torcedores. terminamos a competição com 92 pontos, dois a mais que o PSG:

eloOdT1.png

Marcamos 67 gols e sofremos 26, saldo positivo de 41 gols. Foram 28 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas. Uma campanha extraordinária. Meu primeiro título nacional e vai ficar marcado na minha história e na história do clube. Nos prêmios da Ligue 1eu ganhei o de Treinador do Ano. Isso me fez muito bem. Títulos e prêmios fizeram o mundo do futebol ficar curioso em saber quem era Andoni Arieta. O Basco que desbancou o riquíssimo PSG.

wguTAQH.png

Depois da conquista do título da Ligue 1 eu viajei para Ibiza, Espanha e estava curtindo calmamente minhas merecidas férias quando...

- Andoni Arieta, meu velho amigo.

- Caraca Yeste! Como me achou aqui? Parece aquele fantasma do Livro " Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 ".

- Que fantasma é esse?

- Um tal de Digão. Parece que o fantasma e o personagem principal do livro tiveram um caso em Búzios e o fantasma ficou grudado no cara para o resto da eternidade. Coisa de doido. Um excelente livro e virou filme depois.

- A agora eu lembrei. Não leio livros, mas filme eu assisto.

- Mas o que trás aqui gilipollas? Quer me matar do coração?

- Nada disso. Eutrogo para você uma oferta de trabalho...

- Pode parar. Estou bem empregado no FC Metz.

- Os caras do Everton lhe enviou um contrato de 2 anos. São €256 mil por mês.

- A grana seria boa mesmo, mais o FC Metz vai me oferecer um bom contrato, principalmente após eu ter ganho o campeonato.

- Já enviaram: Contrato de 1 ano e €71 mil.

- Só isso?

- Sim. Mas se você não quiser o Everton eu tenho aqui uma proposta de entrevista:

hHjzOA4.png

- Arsenal?

- Sim. O Ibrahimovich foi despedido depois do Arsenal terminar em 13º lugar na Premier League

- Neste caso não custa nada dar uma passada em Londres e ver o que eles oferecem.

7doR85a.png

FpETnmJ.jpg

- Bom dia senhor Arieta. Podemos nos sentar para conversar a respeito do emprego nos Gunners?

Cg1vgjz.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

SAida do Metz em grande. Ida para Londres, vais fazer um user muito feliz 😄

PEACE

Editado por six_strings
Erros de escrita

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente internamente, parabens pela conquista!

Na Europa ja tinhas andado a bambolear mas o Leicester este ano foi o suficiente. Para o ano fazes melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...