Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Criptomoedas

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 3 minutos:

Depende do valor absoluto. 150% num valor de 4 digitos não é grande coisa para se excitar.

Eu iria me rir se Cardano atingir metade do que Solana vale Neste momento 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 26 minutos:

Deixem-me contar-vos esta sensação um pouco estranha para mim, não sei se é com todos igual, mas vou partilhar:

Já tenho 150% de lucro do meu investimento, mas eu olho para aquilo e não consigo ficar, sei lá, entusiasmado ou algo do gênero. Não sei se é por não ser algo "palpável" como as notas por exemplo ou então foi de tanto sangue que vi no bear market que faz me parecer 'estar nem aí'. 

Só a mim é que acontece isto ? Sensação estranha diria. 

Se estás a pensar em manter o investimento a longo prazo diria que é normal.

Eu estou igual, na verdade só tenho lucro de 150% se levantar agora coisa que não vou fazer.

Próximo DCA é para tentar baixar o peso de crypto no meu portefólio, que com esta bull run quase chegou a 20%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 25 minutos:

Depende do valor absoluto. 150% num valor de 4 digitos não é grande coisa para se excitar.

Eu percebo mas independentemente dos valores do investimento é mais importante o retorno, e neste caso já foram mais de 100% do capital investido. 

Citação de Mica, há 2 minutos:

Se estás a pensar em manter o investimento a longo prazo diria que é normal.

Eu estou igual, na verdade só tenho lucro de 150% se levantar agora coisa que não vou fazer.

Próximo DCA é para tentar baixar o peso de crypto no meu portefólio, que com esta bull run quase chegou a 20%.

Num cenário normal só vou levantar quando atingir novos altos (min 80k em bitcoin), senão só mesmo em situação de muita emergencia.

Eu estou full crypto, decidi primeiro alavancar as minhas finanças e depois sim diversificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

Eu estou full crypto, decidi primeiro alavancar as minhas finanças e depois sim diversificar.

Medo, e eu ainda nem consegui decidir se a meta são 10% ou 5% 😄

Boa sorte nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Medo, e eu ainda nem consegui decidir se a meta são 10% ou 5% 😄

Boa sorte nisso!

Apesar de ser um mercado de risco comparando aos outros, o meu portefolio é bem conservador. 80% é btc e eth, depois as alt coins que tenho são bem fundamentadas tecnicamente e com garantias que vão surfar boas narrativas, apesar de que claro nada é certo.

Não compro microcaps.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Santon, há 52 minutos:

Eu iria me rir se Cardano atingir metade do que Solana vale Neste momento 

Não anda longe, 26.5MM$ vs 62MM$. Se estás a falar do preço por token, esquece isso: se ADA estivesse a 70$ valia o dobro de Bitcoin a preços de hoje.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Não anda longe, 26.5MM$ vs 62MM$. Se estás a falar do preço por token, esquece isso: se ADA estivesse a 70$ valia o dobro de Bitcoin a preços de hoje.

Pois.

Por ai.

Mas Nao me importava de ver Cardano a valer 40 euros por token.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

Deixem-me contar-vos esta sensação um pouco estranha para mim, não sei se é com todos igual, mas vou partilhar:

Já tenho 150% de lucro do meu investimento, mas eu olho para aquilo e não consigo ficar, sei lá, entusiasmado ou algo do gênero. Não sei se é por não ser algo "palpável" como as notas por exemplo ou então foi de tanto sangue que vi no bear market que faz me parecer 'estar nem aí'. 

Só a mim é que acontece isto ? Sensação estranha diria. 

percebo, também não consigo tirar prazer de uma moeda ao ar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, é hora de vender 

Citação de bobzz, Em 05/03/2024 at 20:29:

percebo, também não consigo tirar prazer de uma moeda ao ar. 

Eu vou tirar :\

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 horas:

Vendi toda a NEAR que tinha a 2 dolares :61_sob:

😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 09/03/2024 at 16:40:

Vendi toda a NEAR que tinha a 2 dolares :61_sob:

Autch, why? Eu comprei ainda no mes passado, super desvalorizada precisamente nesse range 😄 
Metes o gráfico no 3D ou no 1D, metes uma ema 200 e nunca vendas um activo que rompeu essa ema e a retestou sem perder essa base de preço, até porque ela demorou meses a chegar lá, quando a rompe geralmente é o indicador de inicio de subida do activo... 

Editado por .oz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .oz., há 22 minutos:

Autch, why? Eu comprei ainda no mes passado, super desvalorizada precisamente nesse range 😄 
Metes o gráfico no 3D ou no 1D, metes uma ema 200 e nunca vendas um activo que rompeu essa ema e a retestou sem perder essa base de preço, até porque ela demorou meses a chegar lá, quando a rompe geralmente é o indicador de inicio de subida do activo... 

Realoquei para ethereum...

Estou tranquilo quanto a isso, vendi por questões fundamentais, não por analise tecnica...

Pendle preço medio 1 dolar

Imx preço medio 0.82 cents

Mertir circle 0.18 cents

Lido 1.91

Ethereum 2k

Bitcoin 28k

Não me posso queixar em lucros :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 37 minutos:

Realoquei para ethereum...

Entendi, tb n sei quando vendeste, se foi mesmo a 2usd já foi há algum tempo. Eu gosto bastante dela, até costumo vender ETH e ir comprando umas alts, até porque para o ETH dobrar este momento não compensa esperar e deixar de rodar algum capital, claro eu faço isto porque já tenho alguma experiencia e olho para os gráficos todos os dias. Near, Atom, Solana, Link, comprei tudo ao preço da chuva, foi quase tudo retorno garantido são bons projectos, só estavam ultra desvalorizados e também mandaram mais tokens para o mercado o supply foi-se diluindo houve distribuição/acumulação, agora elas irão recuperar alguns níveis em relação aos seus ATHs. Se o BTC corrigir um pouco muitas delas vão dar novamente entrada até porque estão muito esticadas e a dominância do BTC está muita alta, elas sobem em slow mou tirando as especulações que existem em small/mid caps em alguns sectores em especifico tipo IA, Web3, Depin, Gamefi e por aí... 

https://token.unlocks.app/ (Se quiserem ver quando vai haver libertação de tokens em vesting etc)

AsRg31J5
JbpP3OLQ
SUUE01HZ
dcw4Brod
ERjs9S8B
Esta waves esta no lodo mas tem um potencial de trade enorme, ainda não fez o tal movimento a cima da ema 200 como as de cima por ex, mas quando o fizer, é sinal de entrar e ficar exposto uns tempos nela, para já é ficar quieto.

Quando btc parar de fazer loucuras, elas vão lá 😄 
E tem várias assim, até ao ultimo ATH muitas delas vão subir esses degraus todos, nem quero esperar muito mais do que o ultimo topo histórico para  começar a realizar algumas coisa, já deram e darão excelentes trades para o espaço de 2/3 anos, veremos o que nos aprontam. 

Editado por .oz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o mercado de cripto haja maior risco comparando ao mercado tradicional, no que toca a investimento sou bem conservador, prefiro ter 80% ou mais do meu capital em BTC e ETH do que andar cheio de raspadinhas. O retorno é menor, mas também a garantia é maior e como eu não sou pessoa de estar todos os dias a olhar para um grafico, é-me menos stressante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Mesmo que o mercado de cripto haja maior risco comparando ao mercado tradicional, no que toca a investimento sou bem conservador, prefiro ter 80% ou mais do meu capital em BTC e ETH do que andar cheio de raspadinhas. O retorno é menor, mas também a garantia é maior e como eu não sou pessoa de estar todos os dias a olhar para um grafico, é-me menos stressante.

Sim, isso é natural mas  quando tiveres mais experiencia vais diversificar, até porque não precisas de muito para construir um portfolio vasto, só precisas é de tempo, vários meses, anos... Ao início entras com pouco capital numas 5, quando tirares o teu risco, investes noutras 5 e assim sucessivamente até teres um portfolio sem risco com várias coins que poderão ser o próximo top 100 ou 200 do mercado crypto, até porque todos os ciclos ele muda e bem 😄 

Eu tenho Eth há alguns anos, o meu dinheiro aqui está feito, se eu não aproveitar e realizar alguma coisa, estou a perder oportunidade de passar a massa para o meu lado  e para mim nem é comparável a BTC, no entanto sei o valor da rede e fico atento ao que se faz para os superar, tem vários projectos interessantes  que a um certo ponto é mais rentável flipar ETH, por uma questão de fazer dinheiro mais rápido. Se for numa perspectiva de hold etc, tb tenho a mesma opinião que tu, aliás, tenho uma carteira que não lhe mexi durante um ciclo e quero continuar sem mexer nela pelo menos até 2030, o resto é para ir girando, seguir o flow. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar vender tudo e alocar em Bitcoin e Ethereum. Já não tenho tanta pachorra para andar a actualizar-me. Cada vez há mais tokens, acho que dobrou, e ainda nem estamos no pico do bull sequer. É muita fragmentação de liquidez, a probabilidade de errar - dar menos lucro - é maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 38 minutos:

Estou a pensar vender tudo e alocar em Bitcoin e Ethereum. Já não tenho tanta pachorra para andar a actualizar-me. Cada vez há mais tokens, acho que dobrou, e ainda nem estamos no pico do bull sequer. É muita fragmentação de liquidez, a probabilidade de errar - dar menos lucro - é maior.

Já há muito tempo que estou assim. Não invisto em cripto há quase 2 anos porque não quero que represente mais de 10% do meu portfólio mas estas subidas de 2024 obrigaram-me a alocar o capital a outros investimentos para rebalancear a carteira.

Dentro das criptos acho que ainda tenho uns 10% da carteira em DOT e umas migalhas naquela tralha que a Revolut andava a oferecer. O resto é tudo BTC e ETH.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Já há muito tempo que estou assim. Não invisto em cripto há quase 2 anos porque não quero que represente mais de 10% do meu portfólio mas estas subidas de 2024 obrigaram-me a alocar o capital a outros investimentos para rebalancear a carteira.

Dentro das criptos acho que ainda tenho uns 10% da carteira em DOT e umas migalhas naquela tralha que a Revolut andava a oferecer. O resto é tudo BTC e ETH.

Invisto muito menos que no bearmarket, mas ainda vou investido. Refiz posições no portefolio, para alocar em outras teses. Teses que eu considero fortes, pelo menos são as que vários analistas falam. Não invisto em raspadinhas, sem que o retorno é muito maior, mas não gosto. Mas já estou um bocado cansado, para alem de ter outras prioridades que faz com que eu não consiga estar sempre atento ao que se passa, e por isso acho que vendo tudo o que tenho e coloco em BTC e ETH. É que nessas sabes que podes ir fazendo DCA e nem precisas de te actualizar, porque são as reservas de valor nas criptomoedas.

Até se pode considerar SOL, mas por orgulho nunca comprarei :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos próximos da nova run, não acho que vá ser já, ainda estou à espera de um retrace, penso que uma boa parte do retail vai começar a comprar aqui perto do topo e vão ficar lá presos again, ainda acho que é liquidity grab e limpar aqui muito short nesta zona.

325236603_Sem123.thumb.jpg.1fa07488c643d1f6a7c90f28a5caec91.jpg

photo_2024-10-18_21-04-44.thumb.jpg.94e4756d363ef77c548e959b0645ec06.jpg
Há uns dias mandei para uns amigos o plano e a ideia está a rolar, acredito que depois do retrace será uma boa altura para formar posições e espera pela boa nova, só depois do retrace irei abrir novas posições em alts, a liquidez do mercado irá puxar primeiro o BTC e só depois essa liquidez será usada para pumpar as atls, até porque estamos em condições macro econômicas bem diferentes da ultima bull run (covid).

Os gráficos que indicam volatilidade e liquidez só agora começam a subir e o pico será certamente em 2025 ,devido a estes últimos cortes de juros etc, portanto a janela será curta, uns 60 dias ou quê para ver as alts pumparem violentamente. Para já, essa falta de liquidez faz com que elas não acompanhem tanto o BTC como quando ele foi dos 54 para os 60 e tal no ultimo ciclo por ex, we need money e ele acabar por vir, seja por impressão our alivio dos juros ou pelo combo, nestas alturas os maricanos sabem como se proteger do FIAT, .

Estou cada vez mais bullish em BTC e só na estratégia de buy and hold e DCA consigo bater todos os indicies onde também estou exposto, embora em muito menor quantidade. Acredito que depois de 2030, BTC será um activo preciosíssimo por tudo que se tem visto e teorizado de como será a vida da plebe depois do inicio desta nova era digital com IA etc, aliás para o ano eu tenho a certeza que o sector de IA irá explodir e será uma oportunidade mesmo para small caps do S&P.

Editado por .oz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...