.oz. Publicado 6 Novembro 2024 New ATH lads, enjoy it, altura de montar posições em alts e aproveitar a subida de liquidez nos mercados nos próximos meses. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Novembro 2024 Citação de .oz., há 4 minutos: New ATH lads, enjoy it, altura de montar posições em alts e aproveitar a subida de liquidez nos mercados nos próximos meses. Por curiosidade, como é que giravas a coisa para alguém 70/30 em BTC e ETH? Ainda tenho alguma coisa em ADA mas esse já nem conto bem com ele. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 6 Novembro 2024 (editado) Citação de Thierry Henry, há 28 minutos: Por curiosidade, como é que giravas a coisa para alguém 70/30 em BTC e ETH? Ainda tenho alguma coisa em ADA mas esse já nem conto bem com ele. Eu altcoins sigo liquidez, vejo como anda a rede a nível de movimentação e procuro pares em btc por ex, sol/btc etc, para ver o ponto onde escolher as melhores entradas, evito coins ultimo ciclo tirando uma ou outra, foco-me nos sectores mais hypados tipo RWA,DEPIN;IA e claro L1s pq vai ter sempre novos projectos a aparecerem com umas VC por trás a pumpar aquelas m*rda tipo a SUI(da binance labs) etc.... Eu nesta altura começo a vender btc aos poucos até a DOM dele começar a cair, não vendo tudo obviamente mas tenho uma percentagem para trade/acumulação e outra em hold que não mexo tão cedo, (meta 2030) e começo a montar posições em alts, as que mais estou confiante falando só em projectos top 100 são, SOL;Near, RDNT. TAO, ARKM, TON, INJ, Pendle,, Sui, Tia, ONDO, AERO, TAO, BEAM. Respondendo à tua pergunta, eu vendia ETH facilmente e uma percentagem de BTC, uns 20% e metia em 5/6 altcoins, isto se fores iniciante, eu tenho um portfólio já bastante vasto, estou exposto a muita coisa mas pelo potencial, trocava 50% do teu ETH por Solana e Near o restantes 50% do teu ETH metia em ONDO,SUI e os 20% do BTC colocava em TON, AERO,BEAM por ex... Acho que qualquer uma delas te dá mais facil um 2/3x comparativamente com BTC e ETH. ( Ah, e vende essas ADAS no próximo melhor preço que conseguires, muito cansada já, essa m*rda já não vai a lado nenhum e tem um mkt cap elevado, já não é apelativo para uma nova onda de malta que venha a entrar nos próximos meses e nem para whales, está tipo a DOT, embora ainda tenha esperança nesta última). Editado 6 Novembro 2024 por .oz. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Novembro 2024 @.oz.já encomendaste o Lambo? Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 13 Novembro 2024 Citação de antifa, há 5 horas: @.oz.já encomendaste o Lambo? Ainda são uns btcs para comprar uma dessas, lá para 2030. 😄 Os maricanos estão a injectar dolares no etf que não é brincadeira, agora quero ver até que ponto este tipo de investidores fazem capital rotation, as alts com esta dominância do btc só dão um ar da sua graça. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Novembro 2024 (editado) Não vejo com bons olhos uma subida de 33% em 30 dias por parte do BTC quando nada de novo relacionado com a moeda aconteceu. Basicamente significa que está 33% menos atrativa. Se isto tivesse acontecido quando o ETF foi aprovado, ou se uma grande empresa tivesse aprovado o uso de BTC para pagamento, ainda aceitava, agora só porque o Trump foi para a presidência parece-me bastante frágil para aguentar nestes níveis. Por isso nem consigo estar particularmente feliz por estes valores. Editado 14 Novembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Novembro 2024 Citação de Mica, há 3 minutos: Não vejo com bons olhos uma subida de 33% em 30 dias por parte do BTC quando nada de novo relacionado com a moeda aconteceu. Basicamente significa que está 33% menos atrativa. Se isto tivesse acontecido quando o ETF foi aprovado, ou se uma grande empresa tivesse aprovado o uso de BTC para pagamento, ainda aceitava, agora só porque o Trump foi para a presidência parece-me bastante frágil para aguentar nestes níveis. Por isso nem consigo estar particularmente feliz por estes valores. Daqui a pouco estás a dizer que BTC (e crypto) é puramente especulativa ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Novembro 2024 Citação de NIkeL, há 31 minutos: Daqui a pouco estás a dizer que BTC (e crypto) é puramente especulativa ou assim. O BTC não é 1 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 15 Novembro 2024 Citação de Mica, há 23 horas: Não vejo com bons olhos uma subida de 33% em 30 dias por parte do BTC quando nada de novo relacionado com a moeda aconteceu. Basicamente significa que está 33% menos atrativa. Se isto tivesse acontecido quando o ETF foi aprovado, ou se uma grande empresa tivesse aprovado o uso de BTC para pagamento, ainda aceitava, agora só porque o Trump foi para a presidência parece-me bastante frágil para aguentar nestes níveis. Por isso nem consigo estar particularmente feliz por estes valores. A maior economia do mundo tem na presidência um gajo pro crypto e isso por si só chegou para que muita manada viesse comprar perto do topo, esses é que vão fazer as novas bases de preço e serem a liquidez para eu e outros que já estão há mais tempo posicionados conseguirem vender... Além disso, esquecendo as news, o inflow no etf foi absurdo e formou a maior candle semanal de sempre, o volume entrou, o mercado crypto fez ATH em capitalização de mercado e portanto isso é justificado com a vinda do retail que chega sempre com delay como é obvio... Só para teres a noção, a app da coinbase em julho, estava no rank 200 quando eu vi, ontem estava no top 10, fresh money no fomo, isto é sempre assim, as retoricas criam-se para gerar liquidez nos mercados e sempre com noticias, nem que sejam m*rda ridículas como chamar DOGE aquele novo departamento onde o Musk está metido. 😄 Já todos perceberam o potencial do BTC como activo, já não tem marcha atrás, obvio que vai levar uma paulada talvez até antes de chegar aos 100k, mas com todas as noticias vindas dos EUA, vai-se especular muito numa possível adopção de vários países a reservas de BTC, é nessa altura que o preço do activo vai disparar, ainda é um tiro no escuro mas é algo que a longo prazo vai acontecer, eu pessoalmente acredito que só iremos ter esses ganhos no próximo ciclo para ver BTC acima de 200k etc... Esta bull e dando os 4 primeiros meses do ano para se fazer a festa, eu em Abril pretendo estar realizado pronto para caçar quedas de mercado e preparar o próximo ciclo. O BTC está na fase final da curva de adopção, agora é um jogo de big players que vão fazer tudo para acumular o máximo que conseguirem, eu não sei qual a intenção longo prazo de certos governos e instituições, mas o plano existe para BTC, quem entrar nos próximos 2/3 anos ainda conseguirá preceder muitos biliões de dólares no mercado, isto é a nova caça ao ouro, até 2034 o preço do activo vai estourar a tampa, quem quiser ficar de fora que fique, cada um compra o activo ao preço que merece. 😁 Citação de NIkeL, há 23 horas: Daqui a pouco estás a dizer que BTC (e crypto) é puramente especulativa ou assim. BTC é diferente das restantes do mercado crypto e não é só puramente especulativo como é obvio. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Novembro 2024 Citação de .oz., há 21 horas: BTC é diferente das restantes do mercado crypto e não é só puramente especulativo como é obvio. No entanto toda a gente compra BTC como forma de tentar fazer dinheiro e não pela sua aplicabilidade. É muito bonito dizer as potencialidades, mas se o mundo não adota, não é mais do que um esquema em pirâmide neste momento. Não significa que não mude no futuro, mas neste momento é especulativo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Novembro 2024 (editado) Citação de NIkeL, há 2 horas: No entanto toda a gente compra BTC como forma de tentar fazer dinheiro e não pela sua aplicabilidade. É muito bonito dizer as potencialidades, mas se o mundo não adota, não é mais do que um esquema em pirâmide neste momento. Não significa que não mude no futuro, mas neste momento é especulativo. Também não é verdade que seja "toda a gente", mas pelos motivos que referes, acho que se pode estender à maioria das pessoas que compram stocks, daí haver um efeito manada nas subidas e quando desce a maioria das pessoas saem fora. E já tem aplicabilidade Edit: de qualquer forma eu sei onde queres chegar, há quem compre BTC na esperança de uma bull Run e de fazer 200% em 3 meses ou assim como algumas histórias que ouviram na internet. De qualquer forma, nada que no mundo dos stocks nunca tenha acontecido, apenas os valores são diferentes. Quanto ao ponzi scheme não tenho a mínima dúvida que se aplica a muitas cripto moedas, eu só percebo BTC por isso não sei quantas serão mas não me surpreenderia que fossem 99% delas. Mas BTC tem uma base de confiança muito grande neste momento, por isso muitas criptomoedas virão e irão e BTC vai ficar. Editado 16 Novembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 16 Novembro 2024 Citação de NIkeL, há 2 horas: No entanto toda a gente compra BTC como forma de tentar fazer dinheiro e não pela sua aplicabilidade. É muito bonito dizer as potencialidades, mas se o mundo não adota, não é mais do que um esquema em pirâmide neste momento. Não significa que não mude no futuro, mas neste momento é especulativo. Nem toda a gente, eu cheguei a um ponto que comecei a guardar por reserva de valor, proteger o meu dinheiro, como eu muitos outros investidores, o problema está no fiat, excesso de impressão monetária, ao contrário deste, em BTC não imprimes, só por ai já chega para teres hedge na tua moeda a longo prazo, o restante é tecnologia, é energia transformada em data, armazenada numa blockchain, uma rede descentralizada e um consenso matemático transparente, o BTC tornou-se um activo apetecível para reserva de valor por todas as suas características, ele não depende de quem entra de novo para existir, o seu valor é conduzido pelo mercado e tem a utilidade de ser um activo digital único. Em relação à aplicabilidade e adopção, estás errado, a cada ciclo BTC tem mais adopção a prova disso é que surgiu um ETF, é precisamente a ultima fase da curva de adopção de um activo, quando instituições e países começam a entrar naquilo como se fosse uma stock da coca-cola.... No ciclo passado o mercado crypto era equiparado ao inicio da era da internet a nível de utilizadores, de lá para cá, em apenas 4 anos explodiu e será cada vez mais progressivo, até porque existem muitas empresas no mercado crypto com real use case em vários sectores da indústria. Estamos no inicio de uma nova era digital, com web3,IoT, IA etc, tudo tecnologia que começou só nos últimos anos a chegar ao user comum, no futuro a probabilidade de até o dinheiro ser só digital é enorme, quando se investe sempre se especula na visão futura do activo, seja no BTC ou na Nvidia, mas é fácil perceber para onde vão as coisas até final da década e onde o dinheiro vai entrar. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Novembro 2024 Citação de NIkeL, há 20 horas: No entanto toda a gente compra BTC como forma de tentar fazer dinheiro e não pela sua aplicabilidade. O mesmo pode ser dito em relação ao ouro e ninguém diz que o ouro é um activo especulativo e um esquema em pirâmide. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Novembro 2024 Assim como o ouro, as bitcoins também são utilizadas nos componentes das motherboards dos smartphones e assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Novembro 2024 Costuma acontecer bastante, as pessoas investem em ouro, depois vão derretê-lo e vendem em Taiwan para fazer motherboards. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Novembro 2024 É inevitável, o ouro tem uma utilidade prática e real, sendo um recurso finito a tendência é esta a que temos assistido: cada vez é mais valioso. As bitcoins também. Eu fui expulso da Betclic e da Bethano e tenho apostado em moedas, de todas a Bitcoin é a única que é um asset que existe no mundo real. Daí valer tanto e haver tanta gente a apostar no handicap asiático. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Novembro 2024 (editado) Citação de whatever, há 10 horas: O mesmo pode ser dito em relação ao ouro e ninguém diz que o ouro é um activo especulativo e um esquema em pirâmide. Nem percebo o ponto que estás a argumentar. Atualmente alguém compra BTC na esperança que no futuro alguém lha queira comprar a um valor superior. Se achas que o valor do ouro está indexado ao mesmo princípio, que queres que diga? Eu acredito na tecnologia, principalmente como combate à corrupção, mas sou muito cético em relação à adoção globalizada por parte dos governos deste mundo, principalmente nos moldes atuais. Menor controlo sobre de onde e para onde vai dinheiro é algo que não lhes interessa minimamente. Editado 17 Novembro 2024 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Novembro 2024 Citação de NIkeL, há 2 horas: Menor controlo sobre de onde e para onde vai dinheiro é algo que não lhes interessa minimamente. Especialmente quando tudo aponta para o sentido inverso. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Novembro 2024 O bom da blockchain é que eu posso ver quem foi às p*tas, onde e quando. Transparência total na economia. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Novembro 2024 Citação de Che, há 10 horas: Eu fui expulso da Betclic e da Bethano Como conseguiste isto? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Como conseguiste isto? Arbitragem. Não gostam quando ganhas sempre. Agora vou apostando em moedas. A melhor é a Shiba Inu pois a moeda está associada à raça canina. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Novembro 2024 Citação de NIkeL, há 12 horas: Nem percebo o ponto que estás a argumentar. Atualmente alguém compra BTC na esperança que no futuro alguém lha queira comprar a um valor superior. Se achas que o valor do ouro está indexado ao mesmo princípio, que queres que diga? Eu acredito na tecnologia, principalmente como combate à corrupção, mas sou muito cético em relação à adoção globalizada por parte dos governos deste mundo, principalmente nos moldes atuais. Menor controlo sobre de onde e para onde vai dinheiro é algo que não lhes interessa minimamente. O meu ponto aqui é que as razões que apontas para BTC ser um activo meramente especulativo "Atualmente alguém compra BTC na esperança que no futuro alguém lha queira comprar a um valor superior" pode ser dito sobre uma toda outra série de investimentos que ninguém associa a esquemas, como o ouro neste caso. Em relação ao controlo, a blockchain não é transparente, mas é pública. A questão do menor controlo tem a ver com o facto de ainda não estar institucionalizado, mas até isso parece ser uma questão de tempo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Novembro 2024 Eu acho genial que alguém tenha conseguido criar escassez de forma digital e foi com base nessa premissa que me interessei por perceber mais sobre bitcoin ao mesmo tempo que ignorei todas as outras criptomoedas. Em relação aos ceticismos associados, que são muitos como é óbvio, são também uma das razões pelas quais não devemos alocar uma grande parte do nosso capital nisto. Existem simplesmente demasiados empregos e interesses para que o dólar nunca deixe de ser o standard. O ser humano é muito de incentivos. A escassez do BTC é um incentivo para adotar a criptomoeda porque é um garante que o seu valor só se pode manter ou aumentar (ie., é deflacionária), mas se no reverso da moeda estiver pão na mesa, garantidamente não será o standard no curto/médio prazo. Quanto às pessoas comprarem bitcoin com a intenção de lucrar com isso, diria que não é a base da compra de bitcoin mas sim de todo e qualquer investimento. E é óbvio que representam a maioria, mas existe uma minoria bastante sólida que tem dado um suporte incrível à moeda quando esta é descredibilizada, e daí nunca desvalorizar tanto como outras tipo ETH. Posto isto, não faço ideia se o valor intrínseco do BTC é 90K$, 1M$ ou 1$, mas espero que seja o suficiente para evitar expressões tipo "puramente especulativa" porque isso é a única coisa que garantidamente não é. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Novembro 2024 Citação de Che, há 8 horas: Arbitragem. Não gostam quando ganhas sempre. Agora vou apostando em moedas. A melhor é a Shiba Inu pois a moeda está associada à raça canina. doge coin? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Novembro 2024 Por vezes caímos no erro de achar que BTC é sinônimo de privacidade, mas cada vez mais é difícil sermos só um endereço,só o somos enquanto estamos na rede, a partir do momento que queremos cash para o mundo real, vamos ter que utilizar plataformas que pedem KYC etc, estamos aqui preocupados com a parte ilegal do uso do activo sendo que as maiores lavandarias são em fiat, por isso é que existe a economia paralela que existe, chega a um ponto já não conseguimos saber o que é dinheiro "bom" ou dinheiro sujo de tão diluído que ele está, lembram-se dos leaks do Panama Papers e outros do gênero? Ng usou Bitcoin. 😄 Maioria do BTC usado na deep web por ex, acaba em Monero ou num mixer na ETH e mesmo assim hoje em dia, já há equipas de cyber-security especializadas em crypto a fazer target a endereços de BTC e a identificarem muita gente mesmo com o uso de mixers o que era praticamente impossível há uns anos atrás, basta pesquisarem quantos criminosos e wallets não foram investigados nos USA. O que geralmente acontece é, se eu for um target ou se forem atrás de mim depois, ou a carteira está inactiva ou em algum momento que passar para Fiat já era, afinal de contas BTC é uma ledger pública e é precisamente em blockchain que estão a ser criadas as CBDC, já encabeçadas pelos Bricks e é o plano de vários países incluindo na UE, os relatórios são públicos do WEF, toda gente pode consultar a visão das elites para a economia mundial futura, muita da utopia das cabeças deles não se vai materializar espero mas as CBDCs meus amigos, é just a matter of time… Posto isto, não caiam nessa porque é uma falácia praticada desde sempre contra o activo e ao mesmo tempo é uma falácia apregoada por quem é a favor do activo, simplesmente não é uma verdade absoluta tem um "mas" por trás… A melhor característica de BTC reside na propriedade privada, BTC é uma fortaleza, é um escudo contra a arbitrariedade, é possuir algo que nem governos, nem bancos, nem intermediários nos podem tirar, a melhor jogada é acumular BTC para no futuro contrair divida em cash ou numa CBDC ou wtv e só levantar o activo para abater divida contraída. Mais tecnologia será sempre sinônimo de mais segurança e menos privacidade, tenham isso em mente, além disso o nosso sistema financeiro está ruinoso, encabeçado pelos US que tem triliões de divida, é insustentável continuar a imprimir triliões de dólares e a enfraquecer a moeda mas têm que o fazer de 4 em 4 anos em comunhão com outros bancos centrais para injectarem dinheiro na economia, darem bailouts a tudo que é banco etc, se estiveram atentos, de 2020 para cá faliram bem mais bancos que em 2008, mas medidas foram tomadas para que os mercados não levassem novamente pauladas dessas, o problema? Inflação, digamos que desde o acordo de Bretton Woods que o que temos feito a nível econômico monetário é inflacionar e endividar gerações futuras para alimentar a máquina, o próprio SPX longo prazo como dizia o Soros, é uma maquina de juros compostos, por isso que os ricos ficam sempre mais ricos, o dinheiro volta sempre à fonte da riqueza. Não deve ter sido à toa que todos estes conflitos worldwide deram na criação de novos blocos econômicos como o Bricks como eu falei à bocado, é um ataque ao dólar porque a tendencia futura é para baixo, nunca para cima, mais tarde ou mais cedo vai ter que ser feita a transição, o papel moeda deixará de existir, o futuro passa todo por web3, blockchain, tokenizaçãos wtv, não sejam negacionistas a revolução já começou no virar da década. Compartilhar este post Link para o post