Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 49 minutos:

Concordo a 100%. Comparar os dois é quase insultoso, o Ney não teve cabeça mas era um jogador como poucos

Citação de Thierry Henry, há 7 minutos:

Estás a falar como jogador de futebol ou no número de linhas da lista de trofeus ganhos na Wikipedia? 

o vini vem de épocas excelentes e nada tem a ver com golos ou estatísticas. 

anda a jogar enormidades desde há 3 anos atrás

não sei se é melhor do que o melhor neymar, mas não me parece que a diferença seja enorme 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que o Vini nunca chegará aos picos de talento e forma que o Neymar conseguiu. No entando o primeiro só precisa de ter a sorte de não ter lesões que o obriguem a modificar drasticamente o seu jogo e a manter o "foco" no futebol, que chegará para sacar os Ballon D'Or necessários na próxima década (para esse efeito, além da regularidade, talvez precise de uma transformação mais ao nível do Ronaldo e ter mais fome de golo).

Lembrar também que estando numa era pós Messi/Ronaldo, vamos regressar aos tempos do inicio dos anos 2000 e vai voltar a existir numa maior pluraridade de vencedores, mas longe dos números que fomos habituados, pelo que o Vini realisticamente não precisa chegar a um patamar que o Ney, outrora tentava para se fazer destacar.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar é o melhor jogador pós messi/ronaldo. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 7 minutos:

O Neymar é o melhor jogador pós messi/ronaldo. 

o benzema da bola de ouro foi de um nível extraordinário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

o benzema da bola de ouro foi de um nível extraordinário. 

E o Luís suarez nos tempos do MSN, tal como o lewa do covid. Mas o Neymar andou ali pertinho dos outros dois uns anos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 8 horas:

E o Luís suarez nos tempos do MSN, tal como o lewa do covid. Mas o Neymar andou ali pertinho dos outros dois uns anos. 

era o terceiro melhor jogador do mundo nessa altura, mas já tivemos jogadores com épocas fantásticas após esses anos que não o neymar 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conversa da Bola de Ouro enjoa

Citação de Kimi Raikkonen, há 8 horas:

Também concordo que o Vini nunca chegará aos picos de talento e forma que o Neymar conseguiu. No entando o primeiro só precisa de ter a sorte de não ter lesões que o obriguem a modificar drasticamente o seu jogo e a manter o "foco" no futebol, que chegará para sacar os Ballon D'Or necessários na próxima década (para esse efeito, além da regularidade, talvez precise de uma transformação mais ao nível do Ronaldo e ter mais fome de golo).

Lembrar também que estando numa era pós Messi/Ronaldo, vamos regressar aos tempos do inicio dos anos 2000 e vai voltar a existir numa maior pluraridade de vencedores, mas longe dos números que fomos habituados, pelo que o Vini realisticamente não precisa chegar a um patamar que o Ney, outrora tentava para se fazer destacar.

Entendo o que queres dizer mas não gosto nada da ideia.

Não têm que ser os xG a definir a qualidade de um jogador. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Vini é mais jogador de jogos grandes, enquanto o Neymar era mais (no seu auge, as últimas épocas no Barça e as primeiras no PSG quando não estava magoado) de somar golos e assistências consistentemente ao longo do ano, e de jogar mais em terrenos interiores enquanto o Vini agarra-se um pouco mais à linha 

Consigo ver um argumento tanto a favor de um como do outro mas a maior diferença é que um coincidiu com o Messi e Ronaldo, e teve expetativas absurdas em cima das costas desde o início, e o outro não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Esse conversa da Bola de Ouro enjoa

Entendo o que queres dizer mas não gosto nada da ideia.

Não têm que ser os xG a definir a qualidade de um jogador. 

Nem é bem uma questão de xG ou estatísticas. É mais relacionado com a forma o seu jogo pode impactar a equipa a curto e longo prazo. Ele sofreu uma evolução fantástica desde que o Ancelotti chegou, ganhando maior regularidade e um bocadinho de mais de "decisão". 

No entanto este estilo de jogo, que por exemplo relembra e muito o Ronaldo no United, acho que tem as suas limitações (ontem acho que foi um belo exemplo disso). Pode ser suficiente para um Balon D'Or este ano (vai depender da Copa América/Euro, senão arrisco a dizer que o Kroos e o Jude podem ter uma palavra a dizer) mas nada garante que por exemplo um Mbappé não chegue na próxima época e consiga extrapolar numeros melhores e com o mesmo grau ou maior impacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 55 minutos:

O Vini é mais jogador de jogos grandes, enquanto o Neymar era mais (no seu auge, as últimas épocas no Barça e as primeiras no PSG quando não estava magoado) de somar golos e assistências consistentemente ao longo do ano, e de jogar mais em terrenos interiores enquanto o Vini agarra-se um pouco mais à linha 

Consigo ver um argumento tanto a favor de um como do outro mas a maior diferença é que um coincidiu com o Messi e Ronaldo, e teve expetativas absurdas em cima das costas desde o início, e o outro não

a diferença de golos não é assim tanta entre os dois. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Nem é bem uma questão de xG ou estatísticas. É mais relacionado com a forma o seu jogo pode impactar a equipa a curto e longo prazo. Ele sofreu uma evolução fantástica desde que o Ancelotti chegou, ganhando maior regularidade e um bocadinho de mais de "decisão". 

No entanto este estilo de jogo, que por exemplo relembra e muito o Ronaldo no United, acho que tem as suas limitações (ontem acho que foi um belo exemplo disso). Pode ser suficiente para um Balon D'Or este ano (vai depender da Copa América/Euro, senão arrisco a dizer que o Kroos e o Jude podem ter uma palavra a dizer) mas nada garante que por exemplo um Mbappé não chegue na próxima época e consiga extrapolar numeros melhores e com o mesmo grau ou maior impacto.

Eu estou curioso em como o Ancelotti vai encaixar os 2 jogadores, já que estão mais confortáveis a partir da esquerda.

E não acho que o Vinicius tenha muito que mudar. Gosto muito do estilo dele que arranca mais atrás e destrói toda uma pressão; ou quando está mais na frente com o Rodrigo e vai para cima com bola e desmonta autocarros.

Compartilhar este post

Link para o post

Como talento puro o Neymar é superior, mas como talento puro o Quaresma também era superior a muita boa gente que teve carreiras imensamente melhores.
O Vinicius tem talento e profissionalismo, tudo para ter uma carreira bem superior.

O Modric ganhou a bola, Benzema ganhou a bola, Lewa não ganhou porque não houve, já o craque dos Cruzeiros desde dos 26 anos só jogou mais do que 30 jogos numa época por uma vez e aos 32 está nas Arábias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se compararmos as ultimas 3 épocas do Neymar no Barcelona com as ultimas 3 épocas do Vini, o Neymar tem mais 21 golos 

Não é uma diferença gigante mas ainda dá uma média de mais 7 golos por época, isto a jogar junto com o Messi… 

E retirando os números, o Neymar nesses 3 anos estava a voar dava espetáculo jogo sim jogo sim… provavelmente até merecia ter ganho a bola de ouro em 2015-16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

E se o Mbappe na França ganha e carrega o Euro como o Messi fez com a Argentina quem vos diz que não acaba ele por ser a Bola de ouro?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 9 minutos:

Como talento puro o Neymar é superior, mas como talento puro o Quaresma também era superior a muita boa gente que teve carreiras imensamente melhores.
O Vinicius tem talento e profissionalismo, tudo para ter uma carreira bem superior.

O Modric ganhou a bola, Benzema ganhou a bola, Lewa não ganhou porque não houve, já o craque dos Cruzeiros desde dos 26 anos só jogou mais do que 30 jogos numa época por uma vez e aos 32 está nas Arábias.

Para dar o benefício da dúvida ao Ney, não me parece que seja culpa própria que tenha tido tantas lesões. Por isso é que não chega aos 30 jogos por época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 9 minutos:

Se compararmos as ultimas 3 épocas do Neymar no Barcelona com as ultimas 3 épocas do Vini, o Neymar tem mais 21 golos 

Não é uma diferença gigante mas ainda dá uma média de mais 7 golos por época, isto a jogar junto com o Messi… 

E retirando os números, o Neymar nesses 3 anos estava a voar dava espetáculo jogo sim jogo sim… provavelmente até merecia ter ganho a bola de ouro em 2015-16

não fui verificar, mas, em golos decisivos, acho que o vinicius tem vantagem 

Compartilhar este post

Link para o post

Estas conversas são sempre engraçadas. Como está pouco calor, vou aquecer ainda mais: para se ganhar a Bola de Ouro, não é preciso ser-se primeiro o melhor jogador/ter-se a melhor época no clube onde se joga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 15 minutos:

é +- o que acho, mas, em clubes, o vini já atingiu mais do que o ney no barça

já ganhou duas ucl e foi decisivo em ambas.

fora o resto dos títulos ganhos pelo real 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 minutos:

E se o Mbappe na França ganha e carrega o Euro como o Messi fez com a Argentina quem vos diz que não acaba ele por ser a Bola de ouro?

Vai depender do desempenho nas competições de seleções e como a época arranca, dado que são as coisas mais recentes que ficam na retina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

não é preciso ser-se primeiro o melhor jogador/ter-se a melhor época no clube onde se joga?

O Modric riu-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

não fui verificar, mas, em golos decisivos, acho que o vinicius tem vantagem 

Isso não faço ideia mas lembro-me que na última Champions do Barcelona o Neymar marcou em todos os jogos desde os quartos de final até à final… levou o Barcelona às costas nesse ano 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 8 minutos:

WhoScored:
Neymar 2015-16:
8,43 na laLiga
8,24 na CL

Vinícius Júnior 2023-24:
7,41 na LaLiga
7,82 na CL

se na Europa até foram minimamente equiparáveis, no campeonato a diferença foi abismal.
Contudo os 7.82 do Vinícius tornam-no no melhor da champions este ano, mas em 2015-16 equiparável seria só o 5º.
O Neymar apanhou um Ronaldo nas costas com 8,11. Destacava-se menos porque os outros destacavam-se mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 minuto:

Isso não faço ideia mas lembro-me que na última Champions do Barcelona o Neymar marcou em todos os jogos desde os quartos de final até à final… levou o Barcelona às costas nesse ano 

não levou às costas. foi equilibrado com o messi e o suarez também esteve num nível muito alto.

alias, tiveram os três. cada um teve a sua importância 

Citação de Ticampos, há 5 minutos:

WhoScored:
Neymar 2015-16:
8,43 na laLiga
8,24 na CL

Vinícius Júnior 2023-24:
7,41 na LaLiga
7,82 na CL

se na Europa até foram minimamente equiparáveis, no campeonato a diferença foi abismal.
Contudo os 7.82 do Vinícius tornam-no no melhor da champions este ano, mas em 2015-16 equiparável seria só o 5º.
O Neymar apanhou um Ronaldo nas costas com 8,11. Destacava-se menos porque os outros destacavam-se mais.

tem um bocado a ver com a importâncai dos golos.

nesse ano o barça foi despachado pelo atlético e este ano o real venceu a ucl. o vini marcou nas meias e na final, por exemplo.

o ney tem mais golo, mas também se pode dizer que andava a jogar com o goat e o suarez. enquanto o vini anda a jogar com joselu, rodrygo, etc...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 12 minutos:

Estas conversas são sempre engraçadas. Como está pouco calor, vou aquecer ainda mais: para se ganhar a Bola de Ouro, não é preciso ser-se primeiro o melhor jogador/ter-se a melhor época no clube onde se joga?

Eu acho que o Vini foi o melhor, o mais decisivo. O Bellingham teve uma primeira metade da época extraordinária, e o Kroos renasceu como organizador de jogo nestes últimos meses, mas o gajo mais decisivo na Champions foi o Vini na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...