Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Bayern Munchen vs Benfica

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, Em 03/11/2021 at 16:48:

Vocês não se devem lembrar dos 7 a 0 contra o Celta de Vigo. Até chorei nesse dia. Ainda levei um safanão do velhote porque estava sempre a dizer asneiras. Isso sim foi e ainda é vergonhoso. 

Foste um daqueles que andava a dizer "agora é ganhar setajero em casa"? 😁

O mais irónico disto é que a memória que tenho desse tempo foi a discussão sobre o que era pior, se perder por sete com o Celta ou por três com os Vikings. Vinte anos volvidos e já li por aí uma parecida entre levar cinco do Bayern e cinco do Ajax.

Mudam-se os tempos, mudam-se os intérpretes, mas as discussões são intemporais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

Foste um daqueles que andava a dizer "agora é ganhar setajero em casa"? 😁

O mais irónico disto é que a memória que tenho desse tempo foi a discussão sobre o que era pior, se perder por sete com o Celta ou por três com os Vikings. Vinte anos volvidos e já li por aí uma parecida entre levar cinco do Bayern e cinco do Ajax.

Mudam-se os tempos, mudam-se os intérpretes, mas as discussões são intemporais.

Foram tempos difíceis 😛 não querias comparar o Celta daquela altura com o Bayern de agora. Os 5 do Olympiacos fez-me lembrar esse jogo porque não faz sentido. O Celta não era nenhum colosso nessa altura. Nós com o Bayern já sabíamos o que esperar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Sabes que o futebol mudou quando a lógica é: "Vamos poupar a equipa neste jogo porque o objetivo é ganhar ao Barcelona no Camp Nou"
  • Sabes que o Jesus continua igual a si próprio quando justifica vitórias sofridas ou perda de pontos em jogos com equipas pequenas no campeonato nacional dizendo que "É por isso que o futebol é um desporto único; é a única modalidade desportiva em que os mais fracos por vezes ganham aos mais fortes; quando estas equipas jogam contra o Benfica é para eles o jogo mais importante do ano e dão tudo o que têm e correm o dobro do normal" e depois, quando tem que jogar com o Bayern, dá o jogo por perdido, poupa 3 ou 4 dos melhores jogadores, e a goleada sofrida é o resultado normal e esperado.
  • Sabes que o Benfica se comporta como equipa pequena quando o seu guarda-redes, embora tendo encaixado 5 golos, é eleito para o 11 da jornada europeia.
Editado por Descartes
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:
  • Sabes que o futebol mudou quando a lógica é: "Vamos poupar a equipa neste jogo porque o objetivo é ganhar ao Barcelona no Camp Nou"
  • Sabes que o Jesus continua igual a si próprio quando justifica vitórias sofridas ou perca de pontos em jogos com equipas pequenas no campeonato nacional dizendo que "É por isso que o futebol é um desporto único; é a única modalidade desportiva em que os mais fracos por vezes ganham aos mais fortes; quando estas equipas jogam contra o Benfica é para eles o jogo mais importante do ano e dão tudo o que têm e correm o dobro do normal" e depois, quando tem que jogar com o Bayern, dá o jogo por perdido, poupa 3 ou 4 dos melhores jogadores, e a goleada sofrida é o resultado normal e esperado.
  • Sabes que o Benfica se comporta como equipa pequena quando o seu guarda-redes, embora tendo encaixado 5 golos, é eleito para o 11 da jornada europeia.

E sabes que o mundo mudou quando lês um bastião da língua portuguesa a escrever "perca" em vez de "perda". 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

E sabes que o mundo mudou quando lês um bastião da língua portuguesa a escrever "perca" em vez de "perda". 😄

Não dá de ambas as maneiras?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 2 horas:

Penso que sim mas em contextos diferentes. Ambos significam o mesmo. Digo eu.

Oxalá perca pontos.

Haverá uma perda de pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 2 horas:

Citação de RoMbA, há 2 minutos:

Oxalá perca pontos.

É isto, "perca" só está correto quando utilizado enquanto conjuntivo do verbo perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

É isto, "perca" só está correto quando utilizado enquanto conjuntivo do verbo perder.

E assim se escreve o bom português 🤣 parece aquela cena que dá de manhã na RTP1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 03/11/2021 at 02:44:

Lê o resto do post.

A lógica dele, parece-me, é que equipas do nível do Benfica podem ser surpreendidas e sofrer uma goleada pontualmente, acontece a todos, mas ser goleado duas vezes consecutivas não é normal nem aceitável.

Isto é tão óbvio que me custa entender toda esta conversa. Se ganhamos ao Barcelona é porque eles estão em crise e ninguém acha estranho que se esteja a preparar o apuramento do grupo no jogo em Camp Nou. Contudo, sofrer 2 goleadas seguidas do Bayern é considerado normal. Sou só eu a ver aqui um contrasenso? 

Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Ou quando te sentas à mesa com um branco fresquinho acompanhado de batatas à murro. 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 minutos:

Ou quando te sentas à mesa com um branco fresquinho acompanhado de batatas à murro. 😋

Batatas a murro! Sem acento ahahhahaha (Só para chatear)
P.S: Já comia umas batatas a murro, à murro, ao murro, tanto faz. 
P.S.2: Já podiam dar uns murros ao JJ, ou umas batatadas para ele se por na alheta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 horas:

Oxalá perca pontos.

Citação de Quan Chi, há 4 horas:

Isso eu sei. 
Mas naquela frase em específico acho que ambas as opções são corretas. Mas aguardo pelo autor do post para um melhor esclarecimento 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 10 horas:

Estas sim, dão gosto. Obrigado pela correção. Já editei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...