Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

Morreu Melinha, célebre adepta do Sp. Braga

Publicações recomendadas

Faleceu, esta segunda-feira, Melinha, conhecida adepta do Sp. Braga. D. Amélia, figura ímpar na história dos minhotos, de 86 anos, estava a contas com problemas de saúde há vários meses.

Morreu Melinha, célebre adepta do SC Braga - I Liga - SAPO Desporto

Criada nas proximidades do Estádio 1º de Maio, Melinha começou a acompanhar o Sp. Braga desde tenra idade e esteve presente em muitas das conquistas do clube. Para além de assistir a todos os jogos dos arsenalistas em casa, a adepta também seguia os Guerreiros do Minho em muitas deslocações, seja em Portugal ou no estrangeiro. Nos últimos meses, a saúde de Melinha deteriou-se bastante, isto na medida em que a octogenária chegou a estar internada no Hospita de Braga no final de 2021.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, reagiu ao desaparecimento da célebre adepta. "Mais do que a adepta mais popular do Sporting de Braga ou uma figura incontornável da cidade de Braga - que todo o país conhece -, a Amélia Morais era alguém que primava pela boa disposição e generosidade", escreveu o autarca nas redes sociais.

Entretanto, o Sp. Braga também já deixou uma nota de pesar pelo falecimento de Melinha "O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Maria Amélia Morais, a ‘nossa’ Melinha. Figura carismática e indefectível adepta do SC Braga, Melinha tinha cumprido 86 anos em fevereiro e era alguém que colecionava sorrisos por onde passasse. O SC Braga endereça à família e aos amigos as mais sentidas condolências", podia ler-se em comunicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 58 minutos:

Que pena 😭

Já agora, @Axadrezado o senhor do laço ainda é vivo?

O Manuel do laço ainda é vivo. Não sei é se a mítica D. Fernanda ainda será viva. Para quem não sabe, era uma senhora cuja voz se sobrepunha a qualquer claque.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O Manuel do laço ainda é vivo. Não sei é se a mítica D. Fernanda ainda será viva. Para quem não sabe, era uma senhora cuja voz se sobrepunha a qualquer claque.

É sim senhor, ainda a pouco tempo apareceu na TV no estádio do Bessa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda é viva. Pelo menos na Final 4 ouvia-se bem a voz dela no estádio do Leiria. Ultimamente não tenho ido ver os jogos, mas não vi qualquer publicação a dizer que não é viva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

É sim senhor, ainda a pouco tempo apareceu na TV no estádio do Bessa. 

A questão é que para mim, a senhora é mesmo um mito. Nunca vi a cara dela. Só a voz dela, que me causa pesadelos desde que, há 20 anos +-, num Boavista-Porto em que os da casa estavam a ganhar, só se ouvia aquela voz do demo: "OLHÁ HORAAAAAAAA"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

A questão é que para mim, a senhora é mesmo um mito. Nunca vi a cara dela. Só a voz dela, que me causa pesadelos desde que, há 20 anos +-, num Boavista-Porto em que os da casa estavam a ganhar, só se ouvia aquela voz do demo: "OLHÁ HORAAAAAAAA"

Eu conheço bem a senhora, de bem novo quando ia jogar ao Boavista (andebol), a senhora estava sempre lá, agora imagina a voz da senhora dentro do pavilhão, do antigo ao lado do Bessa, e do agora (Fontes Pereira de Melo). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

num Boavista-Porto em que os da casa estavam a ganhar

...

Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

é mesmo um mito

Faz sentido!

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Eu conheço bem a senhora, de bem novo quando ia jogar ao Boavista (andebol), a senhora estava sempre lá, agora imagina a voz da senhora dentro do pavilhão, do antigo ao lado do Bessa, e do agora (Fontes Pereira de Melo). 

Estou a sangrar dos ouvidos. No Porto há um caso similar, uma senhora loira que vai aos jogos todos no Dragão, seja estádio ou pavilhão e canta com uma voz fantasmagórica. Não consigo explicar por palavras, só mesmo ouvindo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sangrar dos ouvidos. No Porto há um caso similar, uma senhora loira que vai aos jogos todos no Dragão, seja estádio ou pavilhão e canta com uma voz fantasmagórica. Não consigo explicar por palavras, só mesmo ouvindo.

Essa sei quem é. 😄 Para além do pavilhão, já fiquei uma vez à beira dela no Bessa curiosamente. Fila superior da bancada de cima, entoava que era uma coisa louca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

E se ouviste isso tiveste sorte, não costuma ser tão meiga 

Ela e Manel estão velhinhos mas vivos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Essa sei quem é. 😄 Para além do pavilhão, já fiquei uma vez à beira dela no Bessa curiosamente. Fila superior da bancada de cima, entoava que era uma coisa louca.

Eu fiquei à beira dela num célebre Porto-Gil Vicente numa meia-final da taça em que ganhamos a 1ª mão por 3 secos e os SADicos resolveram por os bilhetes a 8 euros. Estávamos 4500 almas no estádio (e eu fui poq arranjei convites) e ela ficou atrás de mim.

Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

E se ouviste isso tiveste sorte, não costuma ser tão meiga 

Ela e Manel estão velhinhos mas vivos.

E havia mais umas coisas no final do "olha a hora". Mas andam aqui menores.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Agora façam um busto e metem-no na bancada onde ela habitualmente assistia aos jogos. Este tipo de memórias passa com o tempo, mas convém preservá-las como exemplos de amor e dedicação aos clubes.

• Like 18
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca irei esquecer a invasão da D. Melinha ao relvado no estádio dos Barreiros. Coisa mítica! 

Editado por DiNgO_BoSS
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, Em 11/04/2022 at 17:12:

Agora façam um busto e metem-no na bancada onde ela habitualmente assistia aos jogos. Este tipo de memórias passa com o tempo, mas convém preservá-las como exemplos de amor e dedicação aos clubes.

image.png.d38242f440d6177dafb3f996c4dc1337.png

No estádio do Valência, em homenagem a um adepto cego que ia aos jogos todos, e que faleceu há pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...