Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Samaris, há 36 minutos:

Hoje vi que o Inter foi buscar o Sommer ao Bayern por 6 milhões. Não dava para ter ido buscá-lo?

O salario é completamente probitivo para nós

Citação de HIM, há 30 minutos:

Não o conheço, mas o @Gilberto Carlos, a quem dou muito apreço a opinião, diz que tem exatamente os mesmos problemas do Ody, embora seja melhor entre os postes.

Sim, tens la cenas que não têm interesse nenhum, mas o importante está lá.

O Sommer está noutro planeta comparado com o Ody, substituiu o Neuer sem problemas durante 6 meses lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Não é dealbreaker mas é importante na avaliação, não sendo o mais importante, claro.

Outra coisa que lhe perguntei era se ele tinha atenção à forma como um jogador corria ou como colocava o corpo antes de executar uma ação - ele respondeu que não, e que avaliava se um jogador levantava a cabeça antes de executar um passe. Pode ser uma pergunta parva, mas eu, sem conhecimento nenhum na área, avaliaria igualmente os micromovimentos de um jogador, principalmente na avaliação de alguém com potencial, pois talvez se consiga tirar algumas conclusões sobre o mesmo. Principalmente em jogadores que envolvem valores altíssimos.

Na altura fiquei um bocado reticente pelas respostas que deu no geral, e fiquei com a sensação que faziam mais dele do que efetivamente é.

Exato, é o que acho. Complemento para uma avaliação mais profunda mas não é um dealbreaker. Até porque existem N factores a ponderar nas estáticas, e algumas delas já foram mencionadas aqui. Futebol está longe de ser baseball…

Eu concordo com ele. Aliás, a malta do futebol que conheço, concorda com ele.

Do meio campo para a frente, estão se cagando para a forma do corpo. Desde que causem desiquilíbrios, marquem golos, pouco interessa a postura.

Agora do meio campo para trás, isso passa a ser muito importante

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há clubes que, na formação, têm em conta a altura dos progenitores para continuar com os jovens nos seus quadros. 

Gosto da estatística mas não como única parte da análise individual de um potencial reforço. E, mesmo com os vídeos bonitos das skills e bons momentos, sinceramente, é curto para ficar com ilações profundas de como se comporta em campo.

O único número que poderia olhar, no caso de um avançado, seria o tempo entre golos tendo em conta o total de minutos jogados. Nesse aspeto, curiosamente, o Beltrán no último campeonato argentino teve menor diferença (1 golo a cada 114') que Taremi (120') e Gonçalo Ramos (121') no nosso campeonato. Pavlidis, Pedrinho e Gimenez foram "demoram" mais tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 10 minutos:

O salario é completamente probitivo para nós

O Sommer está noutro planeta comparado com o Ody, substituiu o Neuer sem problemas durante 6 meses lol

Substitui o Neuer no Bayern. Isso até eu 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Substitui o Neuer no Bayern. Isso até eu 

Até com uma perna às costas era fácil de mais 👌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 19 minutos:

Eu não quero recomeçar uma discussão antiga, portanto se alguém ler o que eu vou dizer a seguir e quiser pegar de forma pouco construtiva por favor não o faça.

A minha opinião em relação ao problema que o Benfica tem na baliza, é que nós ficámos mal habituados por causa dessa altura onde por coincidência tivemos dois guarda-redes de nível mundial na baliza (Oblak e logo a seguir Ederson) e que em condições normais esse tipo de guarda-redes das duas uma, ou nem sequer vem cá parar, ou se por algum motivo um dos grandes forma ou contrata um jovem dessa qualidade num instante o vêm buscar, e tendo isso em conta a realidade é que o Vlachodimos é um bom guarda-redes para a nossa realidade, se ele fosse essa utopia de guarda-redes que vocês sonham obviamente que ele já não estava cá. Um pouco como o Rafa, que se jogasse sempre como é capaz de jogar no seu pico de forma, há muito que já tinha sido vendido por muitos milhões. É precisamente o facto destes jogadores não serem de nível mundial que os mantém no Benfica época após época.

Em relação à baliza em si, é um facto que o Vlachodimos não joga propriamente bem com os pés e outro facto é que ele tem muito a melhorar nas saídas. Compensa com outras coisas, nomeadamente não é daqueles guarda-redes que passa o jogo a ver jogar e depois leva um remate um golo, é um óptimo shot stopper e muito bom em situações 1x1, mas é óbvio que não é um guarda redes tão bom como outro que tivemos num passado recente. A minha grande questão é se realmente há tantos guarda redes por aí que assegurem os pontos fortes onde o Vlachodimos é bom e para além disso joguem tão bem com os pés como o Ederson, saiam tão bem da baliza como o Oblak, e disponíveis para serem contratados pelo Benfica!?

O nosso problema na baliza é que o futebol evoluiu e o Benfica está num patamar em que um GR que só sabe jogar na baliza é curto para as nossas ambições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, Agora:

O nosso problema na baliza é que o futebol evoluiu e o Benfica está num patamar em que um GR que só sabe jogar na baliza é curto para as nossas ambições.

A mim não me incomoda o jogo de pés do Odisseias, se de facto ele fosse muito bom na baliza. Acho-o fantástico nas manchas e pouco mais 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

A mim não me incomoda o jogo de pés do Odisseias, se de facto ele fosse muito bom na baliza. Acho-o fantástico nas manchas e pouco mais 

Nem quis entrar por ai. O Vlachodimos até na baliza muitas vezes deixa a desejar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 2 minutos:

João Mário

Vejo mais o Aursnes a alternar entre a esquerda e o meio do que o João Mário. Mas sim, tinha-me esquecido dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

https://www.abola.pt/nnh/2023-08-04/benfica-dinamo-moscovo-em-lisboa-para-levar-chiquinho-os-numeros-do-negocio/999243

6 milhões.

Kokçu, Florentino, João Neves e, "agora", o Aursnes. Faltou-me algum para o meio?

O Chiquinho é bom jogador para compor plantel: baixo salário, português, competente quando joga, muito profissional, por diversas vezes foi dado como dispensável e nunca desistiu. Além disso parece fazer bom balneário. No entanto já temos 4 jogadores para a posição, e ele não oferece nada que os outros não ofereçam ainda melhor. 

6M hoje em dia não dá nem para comprar meio jogador, mas estando em ultimo ano de contrato e supondo que este ano nao vai ter muitos minutos, acaba por ser um bom negócio. Talvez abra portas para a vinda de mais um jogador, mais na linha do Florentino.

Vamos é ver se ele aceita rumar à Russia, dada a situação que se vive.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

@Don Vito Corleone se o Martim Neto se portar bem no Gil Vicente, não daria uma boa opção para o meio?

Tal como o Henrique Araújo no Famalicão, neste caso para PL.

Edit: trazer um jogador no imediato se não taparia os emprestados para a próxima época?

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia buscar o Guga ao Rio Ave.

6M são mais que suficientes, não deve receber muito, conta como formado no clube e é melhor que o Chiquinho. Para compor plantel chegava bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Eu ia buscar o Guga ao Rio Ave.

6M são mais que suficientes, não deve receber muito, conta como formado no clube e é melhor que o Chiquinho. Para compor plantel chegava bem.

Desde o final da época que se diz "estar acertado com o FC Porto". Aliás, ele e o Costinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Desde o final da época que se diz "estar acertado com o FC Porto". Aliás, ele e o Costinha.

Para essa posição já o Porto foi buscar o Nico e em principio o Varela tá a chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

@Don Vito Corleone se o Martim Neto se portar bem no Gil Vicente, não daria uma boa opção para o meio?

Tal como o Henrique Araújo no Famalicão, neste caso para PL.

Claro, mas isso já só será possível para a próxima temporada. Estava a falar vir um médio defensivo ainda neste mercado para competir com o Tino. Ainda não estou convencido que será o Aursnes a fazer dupla no meio campo, o Schmidt se quiser manter a tatica dele viável vai precisar do bacalhau lá na frente a fazer o pressing. 

Eu tenho um feeling que o Henrique Araújo nunca vai ter uma verdadeira oportunidade com o Schmidt. Ele nunca poderia ser aposta para o lugar do Ramos este ano, porque nunca lhe foi dado espaço na época passada para se mostrar, tanto que acabou emprestado e a experiência também não foi positiva. O Ramos foi aposta no ano passado mas porque quando ainda tínhamos o Darwin ele foi se mostrando e provou que poderia ser o nosso nº9. Adorava que o miúdo explodisse no Famalicão, 15 golos no campeonato 😁 (isto se ele for aposta lá também, porque o Cadiz ainda marcou uns golitos o ano passado).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Deve ser das coisas que mais impressão me mete no futebol de hoje em dia; tem de haver métricas para tudo, estatísticas para tudo, mesmo que, no final, sejam coisas sem interesse algum ou sem que o contexto seja equacionado.

Porque crl se anda a medir distâncias do pontapé de um GR (sem se olhar ao estilo de jogo da equipa) ? O que é um passe progressivo num GR e qual a importância ?

Os bimbos adoram números que não fazem ideia como são sequer medidos ou se são credíveis. Como a modinha do xg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 34 minutos:

Adorava que o miúdo explodisse no Famalicão, 15 golos no campeonato 😁 (isto se ele for aposta lá também, porque o Cadiz ainda marcou uns golitos o ano passado).

Se o Araújo não ganha o lugar ao Cadiz fdx..

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias não contratávamos ninguém de qualidade porque nao vao ca ficar muito tempo lol.

O vlacho não tem qualidade para uma equipa como o Benfica e nem é so pelo jogo de pes. A única qualidade que tem é no 1x1 ou seja, gk de equipa pequena.

Para alem de que teve ca tempo suficiente para evoluir e nao se ve praticamente evoluçao nenhuma. Esta na altura de mudar de ares na baliza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Por essa ordem de ideias não contratávamos ninguém de qualidade porque nao vao ca ficar muito tempo lol.

O vlacho não tem qualidade para uma equipa como o Benfica e nem é so pelo jogo de pes. A única qualidade que tem é no 1x1 ou seja, gk de equipa pequena.

Para alem de que teve ca tempo suficiente para evoluir e nao se ve praticamente evoluçao nenhuma. Esta na altura de mudar de ares na baliza

Só a estatistica de 21% de saidas ineficazes devia causar preocupação

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Só a estatistica de 21% de saidas ineficazes devia causar preocupação

Antes fossem ineficazes.

Tens razão, pensei que fosse 21% eficazes.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as estatisticas, é preciso, como sempre, encontrar um meio termo. Não é descarta-las completamente nem é segui-las como se fossem o Santo Graal. O Tino é um exemplo perfeito disso. Quando estava emprestado, mesmo jogando pouco, tinha sempre estatisticas defensivas de topo (quando falo de topo, digo no 99 percentil). Quando regressou ao Benfica, continuou a mostrar essas estatisticas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...