Ticampos Publicado 4 Dezembro 2022 (editado) Pretendo que este se torne o contributo mais positivo em termos futebolísticos desde que entrei no CMPT. Apresento-vos equipas do ano feitas com o modelo de jogadores que possuo e que finalizei nos últimos dias. Não gosto muito da forma como o modelo avalia os GRs, mas penso que em linhas gerais funciona relativamente bem. Serão analisados os jogadores de todas as ligas. Os jogadores são divididos em 4 posições chave tendo os jogadores à esquerda tido melhor performance que os colegas à direita. O Modelo será aprimorado, possuindo um R2 de 0.51 qualquer coisa visto de forma generalista, se dividir posição a posição 0.55 nos médios a 0.63 nos avançados e defesas, passando pelos GRS com 0.57, portanto os jogadores ainda podem mudar. Quando acabar todas as ligas em todos os anos, farei o ano atual de cada liga atualizando semana a semana. Gostava de fazer o mundial, o problema é que os jogadores fazem poucos jogos e isto precisa que cada equipa faça pelo menos 6 jogos para começar a ter um nível de funcionamento satisfatório. Premier League 2021-22 Premier League 2020-21 Premier League 2019-20 Premier League 2018-19 Premier League 2017-18 Champions League 2022-23 (A Decorrer, menos preciso por serem poucos jogos) Melhores épocas dos melhores jogadores da Premier League de 2019 a 2022. Editado 4 Dezembro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 4 Dezembro 2022 Quais são os critérios disso ? Individuais ? Coletivos ? Golos ? Assistências ? Clean sheets ? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Dezembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 28 minutos: Quais são os critérios disso ? Individuais ? Coletivos ? Golos ? Assistências ? Clean sheets ? 28 variáveis distintas. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 4 Dezembro 2022 Citação de Ticampos, há 1 minuto: 28 variáveis distintas. Gostei das variáveis, acho que vou conseguir entender melhor o critério das escolhas. Obrigado 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Dezembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 7 horas: Gostei das variáveis, acho que vou conseguir entender melhor o critério das escolhas. Obrigado De nada 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Dezembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 10 horas: Quais são os critérios disso ? Individuais ? Coletivos ? Golos ? Assistências ? Clean sheets ? Essa pergunta fez-me lembrar a pergunta recorrente que muita gente me faz. Como é que fazes as tuas previsões políticas? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 4 Dezembro 2022 (editado) Citação de Ticampos, há 8 minutos: Essa pergunta fez-me lembrar a pergunta recorrente que muita gente me faz. Como é que fazes as tuas previsões políticas? Eu quero (queria) saber que critérios utilizas-te. Num médio: Só contas golos e assistências ? Passes chaves tem influência ? A quantidade de passes e % de passes certos ? Valorizas mais um passe progressivo para o ultimo terço ou é irrelevante a zona do campo (mesmo que maior parte seja para ao lado e para trás) ? O coletivo tem influência ? Um médio que foi campeão vai estar melhor colocado que um que não foi campeão e teve números extraordinários ? É mais por aí. Espero que me fiz entender... Editado 4 Dezembro 2022 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Dezembro 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 22 horas: Eu quero (queria) saber que critérios utilizas-te. Num médio: Só contas golos e assistências ? Passes chaves tem influência ? A quantidade de passes e % de passes certos ? Valorizas mais um passe progressivo para o ultimo terço ou é irrelevante a zona do campo (mesmo que maior parte seja para ao lado e para trás) ? O coletivo tem influência ? Um médio que foi campeão vai estar melhor colocado que um que não foi campeão e teve números extraordinários ? É mais por aí. Espero que me fiz entender... Prefiro manter em privado a forma como quantifico as variáveis. Opção pessoal. Editado 5 Dezembro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Ticampos, há 2 horas: Prefiro manter em privado a forma como quantifico as variáveis. Opção pessoal. Estás no teu direito Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Ticampos, há 2 horas: Prefiro manter em privado a forma como quantifico as variáveis. Opção pessoal. És um alquimista da estatística. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Dezembro 2022 Citação de Ticampos, há 2 horas: Prefiro manter em privado a forma como quantifico as variáveis. Opção pessoal. Não me leves a mal pelo que vou dizer... Nesse caso, qual é o objetivo de partilhares estes rankings num fórum se nem dá para discutir o conteúdo? 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Dezembro 2022 Excelente trabalho, gostei muito do método, a população está boa,as variáveis usadas juntamente com a média e a moda utilizada, só achei que o desvio padrão poderia ser mais baixo para mostrar uma melhor diferença entre sujeitos. Experimenta apresentar o próximo em gráficos acho que daria uma visualização mais atrativa. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 14 horas: Não me leves a mal pelo que vou dizer... Nesse caso, qual é o objetivo de partilhares estes rankings num fórum se nem dá para discutir o conteúdo? Mas quem disse que ele queria discutir o assunto? 😂 É só para nós estarmos informados. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de RoMbA, há 29 minutos: Mas quem disse que ele queria discutir o assunto? 😂 É só para nós estarmos informados. Quem é que disse que alguém queria discutir alguma coisa ? Acho que parte do principio que quando apresentamos algum tipo de trabalho, dizer que critérios utilizamos para chegar a certa conclusão. Sei lá, acho que isso também faz parte da "informação". Só valoriza mais o trabalho, ao inves de "tomem e calem-se". Mas isso sou eu, secalhar para outros é irrelevante saber. Como também pode-se tornar irrelevante a pesquisa porque não sei que critérios utilizou para chegar àquela conclusão. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Dezembro 2022 (editado) Até porque revelar os critérios utilizados não tem como consequência per si revelar o modelo utilizado porque para isso era necessário saber os pesos específicos atribuídos a cada um dos critérios. Mas não se pode dizer que a prática seja nova. Penso que o Ticampos nunca o revelou em todos os tópicos que criou deste estilo. Editado 6 Dezembro 2022 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 29 minutos: Quem é que disse que alguém queria discutir alguma coisa ? Acho que parte do principio que quando apresentamos algum tipo de trabalho, dizer que critérios utilizamos para chegar a certa conclusão. Sei lá, acho que isso também faz parte da "informação". Só valoriza mais o trabalho, ao inves de "tomem e calem-se". Mas isso sou eu, secalhar para outros é irrelevante saber. Como também pode-se tornar irrelevante a pesquisa porque não sei que critérios utilizou para chegar àquela conclusão. Estava a ser irónico. Eu entendo o teu ponto de vista. Sendo isto um fórum, é para partilhar ideias e opiniões. Mais vale fazer um blog 😅 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de RoMbA, Agora: Estava a ser irónico. Eu entendo o teu ponto de vista. Sendo isto um fórum, é para partilhar ideias e opiniões. Mais vale fazer um blog 😅 Mas é exatamente o que o Ticampos pensa. Na minha opinião isso só torna o trabalho menos interessante. Podia-se dar uso à palavra "informar" corretamente, seria mais valorizado e nós ficamos mais "informados". Está no direito dele se quer "informar" ou não, mas também toda a gente está no direito de nem ler sequer. Eu pessoalmente e falando deste tema, sem perceber que critérios ele utilizou para comparar jogadores da mesma posição, como é que vou perceber as conclusões que ele chegou? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de BrunoCardoso, Agora: Mas é exatamente o que o Ticampos pensa. Na minha opinião isso só torna o trabalho menos interessante. Podia-se dar uso à palavra "informar" corretamente, seria mais valorizado e nós ficamos mais "informados". Está no direito dele se quer "informar" ou não, mas também toda a gente está no direito de nem ler sequer. Eu pessoalmente e falando deste tema, sem perceber que critérios ele utilizou para comparar jogadores da mesma posição, como é que vou perceber as conclusões que ele chegou? Pois. Tu e muita gente. Até seria um debate interessante mas sendo assim nada feito. Deixa lá que daqui a uns dias já está no esquecimento. Como o @Casual 1904 disse, é um tópico útil 😅 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Dezembro 2022 E posso estar a interpretar completamente de forma errada, mas pelo o que leio no post inicial, nem sei sequer se ele inclui todos os médios na mesma categoria ou se faz a diferença dum médio-def para um médio-ofe, por exemplo. Nós não avaliamos um médio-def e ofensivo da mesma maneira, há diferenças. Mas lá está, cabe-me a mim olhar para aquilo e restar ficar "informado". 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Dezembro 2022 Pá, as pessoas gostam de acompanhar as previsões políticas que faço, mesmo sem conhecer o seu funcionamento. Pensei que fossem gostar igualmente do futebol sem conhecer o seu funcionamento. Pelos vistos não. O meu plano semanalmente era acompanhar os plantéis de melhores jogadores de cada liga e ir actualizando. Se não tem interesse. Ok. Escuso de publicar. Só facilita. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de Ticampos, há 5 minutos: Pá, as pessoas gostam de acompanhar as previsões políticas que faço, mesmo sem conhecer o seu funcionamento. Pensei que fossem gostar igualmente do futebol sem conhecer o seu funcionamento. Pelos vistos não. O meu plano semanalmente era acompanhar os plantéis de melhores jogadores de cada liga e ir actualizando. Se não tem interesse. Ok. Escuso de publicar. Só facilita. Ou secalhar tens muitas pessoas que gostavam de perceber o seu funcionamento e no entanto só precisam de ver e ficar "informados". Sei lá, isto é uma ajuda para ti, vais sair muito mais valorizado naquilo que queres apresentar. É um conselho. Ou achas que vai tirar mérito ao modelo tu "informares" que, por exemplo, num médio ofensivo tiveste como critério a quantidade de remates à baliza, passes chaves que fez? Tu é que te metes nestes filmes, não é mais ninguém. Isso do médio (e essas as ações), foi só um exemplo. Se quiseres respondes, se quiseres não respondes, mas pelo menos no teu modelo separas o tipo de médio ? Médio mais defensivo ou mais ofensivo ? Se é defesa lateral ou central ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de Ticampos, há 2 horas: Pá, as pessoas gostam de acompanhar as previsões políticas que faço, mesmo sem conhecer o seu funcionamento. Pensei que fossem gostar igualmente do futebol sem conhecer o seu funcionamento. Pelos vistos não. O meu plano semanalmente era acompanhar os plantéis de melhores jogadores de cada liga e ir actualizando. Se não tem interesse. Ok. Escuso de publicar. Só facilita. As pessoas acompanham as previsões políticas porque... são previsões políticas. O que estás a fazer aqui é análise estatística de épocas já terminadas. Se fizesses um ranking que chegasse à conclusão que a Bola de Ouro em 2021 deveria ter sido atribuída ao Lukaku, a malta haveria de querer perceber porquê, não? 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 6 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 1 hora: As pessoas acompanham as previsões políticas porque... são previsões políticas. O que estás a fazer aqui é análise estatística de épocas já terminadas. Se fizesses um ranking que chegasse à conclusão que a Bola de Ouro em 2021 deveria ter sido atribuída ao Lukaku, a malta haveria de querer perceber porquê, não? Exatamente, isto são épocas terminadas mas o plano original é fazer live jornada a jornada. Compartilhar este post Link para o post