Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

[Liga Bwin] Gil Vicente FC 0 - 0 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Não digo que seja mais importante mas é importante. É mais importante o Essugo, o Mateus e o Rodrigo irem ao banco e não jogarem ou jogarem na B hoje? Nesse caso parece óbvio. O Fatawu nem na B está a jogar portanto pode haver algo mais por trás, dou o benefício da dúvida.

Excluindo esta questão da aposta na formação e divergências nas opções na convocatória e durante o jogo que é realmente bastante discutível, eu discordo é completamente que a época foi para o charco. Os objetivos são os mesmos de quando em dezembro fomos afastados da Champions e o campeonato já era impossivel. Temos que ir atrás do terceiro lugar e fazer boa figura na Liga Europa, não são os objetivos que queríamos mas são essenciais para o futuro do clube e têm que ser a prioridade máxima. Não é o momento para dar reset a tudo porque falhámos nos objetivos de início de época, é fundamental continuar a ir atrás destes novos objetivos. 

Como o Amorim disse, e bem, esta época vai continuar e vai acabar que queiramos quer não. Não se pode ficar agarrado às coisas que correm mal, há que continuar e tentar o melhor possivel.

Por essa lógica só se levavam os suplentes que o Amorim já sabe que vai usar no jogo, ne? No caso do Rodrigo, em específico, sim ia como opção para o jogo na A. Ou os jogadores não estão a ser preparados para isso mesmo?

Depois quando nos vemos aflitos é Coates na frente. Nesta altura é absolutamente vergonhoso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 41 minutos:

Por essa lógica só se levavam os suplentes que o Amorim já sabe que vai usar no jogo, ne? No caso do Rodrigo, em específico, sim ia como opção para o jogo na A. Ou os jogadores não estão a ser preparados para isso mesmo?

Depois quando nos vemos aflitos é Coates na frente. Nesta altura é absolutamente vergonhoso.

Não é a mesma coisa e tu sabes disso. Tinha o Tanlongo e o Sotiris para Essugo e Mateus. O Rodrigo Ribeiro não tem estaleca para isto ainda, mesmo fisicamente. Faria sentido tê-lo levado no entanto.

O Coates fez mais na frente em dez minutos que o Chermiti o jogo todo por acaso. A equipa tem é que ser capaz de resolver o jogo com os que lá estão, que chega e sobra, os miúdos não iam mudar nada só por irem ao banco porque nenhum deles é assim tão bom (ainda pelo menos). O Fatawu é o único que faz sentido ir sempre ao banco pelo menos pelo jogador que é e pelo nível em que já está. O Essugo é o que se segue mas com o Tanlongo disponível não faz sentido tirá-lo da B porque sim. Tudo o resto é bater por bater.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 23 minutos:

Não é a mesma coisa e tu sabes disso. Tinha o Tanlongo e o Sotiris para Essugo e Mateus. O Rodrigo Ribeiro não tem estaleca para isto ainda, mesmo fisicamente. Faria sentido tê-lo levado no entanto.

O Coates fez mais na frente em dez minutos que o Chermiti o jogo todo por acaso. A equipa tem é que ser capaz de resolver o jogo com os que lá estão, que chega e sobra, os miúdos não iam mudar nada só por irem ao banco porque nenhum deles é assim tão bom (ainda pelo menos). O Fatawu é o único que faz sentido ir sempre ao banco pelo menos pelo jogador que é e pelo nível em que já está. O Essugo é o que se segue mas com o Tanlongo disponível não faz sentido tirá-lo da B porque sim. Tudo o resto é bater por bater.

Mas eu não estou a falar do Essugo e do Mateus. Estou a falar do Rodrigo. Nao sei, não vejo a B mas ir só com um PL a jogo e depois ter que meter o central no desespero é mais do que ridículo. Prefiro 1000x ter lá o rapaz do que ver aquilo mais uma vez.

Mas é engraçado essa lengalenga dos miúdos não irem mudar nada ao irem ao banco. Porque o Arthur, o Trincão, o Tanlongo, etc acrescentam de crl quando saem de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Mas eu não estou a falar do Essugo e do Mateus. Estou a falar do Rodrigo. Nao sei, não vejo a B mas ir só com um PL a jogo e depois ter que meter o central no desespero é mais do que ridículo. Prefiro 1000x ter lá o rapaz do que ver aquilo mais uma vez.

Mas é engraçado essa lengalenga dos miúdos não irem mudar nada ao irem ao banco. Porque o Arthur, o Trincão, o Tanlongo, etc acrescentam de crl quando saem de lá.

Se não é para acrescentarem alguma coisa também não vale a pena chamá-los só porque sim. Podiam aproveitar a B para mostrar ao Amorim que ele está errado ao não os chamar mais vezes, mas ultimamente só lhe têm dado razão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Se não é para acrescentarem alguma coisa também não vale a pena chamá-los só porque sim. Podiam aproveitar a B para mostrar ao Amorim que ele está errado ao não os chamar mais vezes, mas ultimamente só lhe têm dado razão. 

Então porque a equipa B só leva nas trombas quer dizer que o Amorim tem razão?

Okay. Por essa lógica porque é que o Callai quando andou a receber prémios de melhor do jogo e jogador do mês não foi chamado nem jogou na A? O Adan estava em má forma e estava...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

ou será que a equipa B não descer é mais importante do que a equipa principal? são estas m*rda que eu não consigo entender e me deixam f*dido porque o ruben diz uma coisa e depois faz outra.

Esta idolatria recorrente com os jovens soa-me tanto a demasiado FM...

A equipa B acabou de perder em casa com o Oliveira do Hospital e tem seriamente em risco a sua continuidade na Liga 3, contando com o Callai, o Nazinho, o Essugo, o Mateus Fernandes, o Afonso Moreira e o Rodrigo Ribeiro na equipa titular.

E é exatamente a não utilização destes jogadores na equipa principal que é utilizada como arma de arremesso para criticar o Amorim, como se fossem estes os que podem fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 17 minutos:

A equipa B acabou de perder em casa com o Oliveira do Hospital e tem seriamente em risco a sua continuidade na Liga 3, contando com o Callai, o Nazinho, o Essugo, o Mateus Fernandes, o Afonso Moreira e o Rodrigo Ribeiro na equipa titular.

E é exatamente a não utilização destes jogadores na equipa principal que é utilizada como arma de arremesso para criticar o Amorim, como se fossem estes os que podem fazer a diferença.

O contrário. É o Rúben dizer que a formação serve para meter os jogadores na equipa principal depois de "roubar" a oportunidade do Fatawu continuar na Youth League e nos jogos a seguir nunca mais jogou/meteu os pés lá. É ter escassez de pontas de lança, ter o principal lesionado e não levar o rapaz a quem se deu oportunidades aos 17 anos, para pelo menos ter lá alguém se fosse preciso e não meter o central no desespero como sempre. É o não ter utilizado o Rochinha durante meses, utilizá-lo em vez do Afonso Moreira quando a equipa está a ganhar 3-0 em casa contra o último e no jogo a seguir quando a equipa está empatada fora e precisa de marcar, ele fica os 90' no banco.

É a hipocrisia que me deixa f*dido, não é demasiado FM. Se ele fosse coerente nas escolhas e no que diz, eu aceitava melhor. Mas não é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

Então porque a equipa B só leva nas trombas quer dizer que o Amorim tem razão?

Okay. Por essa lógica porque é que o Callai quando andou a receber prémios de melhor do jogo e jogador do mês não foi chamado nem jogou na A? O Adan estava em má forma e estava...

Em certa parte, sim, dá-lhe alguma razão. Se não conseguem impor-se e vencer clubes mais modestos como o Oliveira do Hospital, deixa algumas dúvidas sobre o que podem fazer num nível mais acima. Eu não duvido da qualidade deles, especialmente a nível individual há ali futuro (enquanto que coletivamente, o futebol costuma ser fraquinho), mas nem só de qualidade se faz um jogador.

Há que dar um desconto pela idade média da equipa, o que justifica alguns erros, mas não pode servir de desculpa para a forma como esta última fase da época tem corrido. Têm a obrigação de ganhar estes jogos, aconteça o que acontecer. Se evitarem a descida, é bom que aprendam com os erros desta época, nem que seja preciso juntar um ou dois jogadores mais calejados. Inconcebível é andar em apertos quando estamos na Liga 3!

O Callai é claramente o jogador com o rendimento mais constante da equipa, mas para seu "azar" joga numa das posições mais difíceis de apostar num jovem de 18 anos. Ainda por cima fomos logo de vela na Taça de Portugal, menos espaço ficou. Espero que no próximo ano já vá tendo minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 horas:

Ontem escrevi o que escrevi um pouco a quente, porque li e comecei a debitar m*rda.

Concordo contigo que temos de ter um espírito crítico, no entanto, o sentimento geral que fui observando e sentindo após os jogos da liga Europa, foi mesmo esse, já estávamos na mó de cima e, sabia que bastaria um resultado destes, para estarmos na mó de baixo. Pelo meio confundo o Rio Ave com o Gil (LOL), por isso peço-te desculpa.

Já demonstrei a minha posição no que sinto a tudo isto anteriormente, por isso, mais uma vez, desculpa.

Numa coisa tens razão: tendemos a exagerar para caramba, tanto para cima como para baixo. Acho que terá a ver com alguma ansiedade em ver melhorias, queremos desesperadamente que isto melhore.

Eu próprio estava a ficar algo entusiasmado com a melhoria nos resultados, por algum motivo só falei recentemente da gestão dos jogadores do Amorim e deixei de lado as exibições ou os resultados 😄

Independentemente de criticar muitas vezes, também quero ganhar. Não me dá gosto algum criticar, até porque é sinal que as coisas não estão bem. Tomara eu que o Amorim me faça engolir vinte sapos.

Citação de Descartes, há 7 horas:

Não é tanto a não utilização deles; é mais a aleatoriedade da sua utilização.

Fiz há tempos um post com números, já não sei onde e por isso não tenho presentes os dados exatos, mas era algo como "o Essugo faz dois jogos e passa três meses sem voltar, regressa para ser titular de repente e volta a desaparecer mais dois meses". E isto é aplicável ao Essugo, ao Mateus, ao Rodrigo Ribeiro, ao Nazinho, ao Fatawu e outros.

Aliás, o Fatawu é o caso mais caricato. Nunca foi titular, fez dois ou três jogos como suplente utilizado em que jogou um punhado de minutos, desapareceu do mapa até reaparecer a titular contra o Porto. Depois foi suplente utilizado em mais um ou dois jogos, desapareceu outra vez, reaparece para fazer cinco minutos contra o Arsenal e foi reengavetado.

É mais disto que a malta se queixa. Seria parvo querer que todos os jovens fossem aposta em simultâneo, mas convém haver uma integração séria de quem se entender que pode estar pronto para dar o salto. Andar a saltitar entre equipas de forma aleatória é que tem causado discórdia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 horas:

O contrário. É o Rúben dizer que a formação serve para meter os jogadores na equipa principal depois de "roubar" a oportunidade do Fatawu continuar na Youth League e nos jogos a seguir nunca mais jogou/meteu os pés lá. É ter escassez de pontas de lança, ter o principal lesionado e não levar o rapaz a quem se deu oportunidades aos 17 anos, para pelo menos ter lá alguém se fosse preciso e não meter o central no desespero como sempre. É o não ter utilizado o Rochinha durante meses, utilizá-lo em vez do Afonso Moreira quando a equipa está a ganhar 3-0 em casa contra o último e no jogo a seguir quando a equipa está empatada fora e precisa de marcar, ele fica os 90' no banco.

É a hipocrisia que me deixa f*dido, não é demasiado FM. Se ele fosse coerente nas escolhas e no que diz, eu aceitava melhor. Mas não é.

Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

Não é tanto a não utilização deles; é mais a aleatoriedade da sua utilização.

Fiz há tempos um post com números, já não sei onde e por isso não tenho presentes os dados exatos, mas era algo como "o Essugo faz dois jogos e passa três meses sem voltar, regressa para ser titular de repente e volta a desaparecer mais dois meses". E isto é aplicável ao Essugo, ao Mateus, ao Rodrigo Ribeiro, ao Nazinho, ao Fatawu e outros.

Aliás, o Fatawu é o caso mais caricato. Nunca foi titular, fez dois ou três jogos como suplente utilizado em que jogou um punhado de minutos, desapareceu do mapa até reaparecer a titular contra o Porto. Depois foi suplente utilizado em mais um ou dois jogos, desapareceu outra vez, reaparece para fazer cinco minutos contra o Arsenal e foi reengavetado.

É mais disto que a malta se queixa. Seria parvo querer que todos os jovens fossem aposta em simultâneo, mas convém haver uma integração séria de quem se entender que pode estar pronto para dar o salto. Andar a saltitar entre equipas de forma aleatória é que tem causado discórdia.

Ok. Admito que se eu fosse sportinguista também já não teria grande paciência para o tipo de gestão que o Amorim está a fazer. Mas às vezes parece-me que vocês fazem dos miúdos mais do que eles são na realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

Ok. Admito que se eu fosse sportinguista também já não teria grande paciência para o tipo de gestão que o Amorim está a fazer. Mas às vezes parece-me que vocês fazem dos miúdos mais do que eles são na realidade.

Talvez às vezes seja essa a ideia que passa e eu admito que o meu hype pelo Fatawu nem é muito por tê-lo visto jogar na B/juniores mas pela escassez de opções de qualidade para a frente e pelo que o rapaz mostrou nos poucos minutos que jogou na A. Mas tanto critico o Amorim por não meter os miudos (mais como o BH disse "integração séria") como o faço (e fiz) em relação ao Rochinha, ao Sotiris, ao Tanlongo andar a entrar aos 80s, o Pote não se fixar numa posição etc.

É uma gestão que, para mim, não faz sentido. E acho que nos custou alguns jogos esta época.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...