Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 2 horas:

Porque exagerando a diferença (que de facto existe) cria mais empatia do teu lado.

E diga-se que realmente é uma diferença grande entre esse subsídio na PJ e na GNR/PSP. Parece é que nós estamos a esquecer também que as qualificações da PJ são mais elevadas, ou também exigem que o salário passe a ser o mesmo?

Eu acho que as qualificações já estão justificadas no salário base. Eles ganham 900 e tal e os PJ ganham 1800 e tal.

A componente de risco é o que eles reinvidicam que deve ser igual para todas as polícias, o tal subsídio que é à parte do salário. E não 100 (já confirmei) vs perto de 1000.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Eu acho que as qualificações já estão justificadas no salário base. Eles ganham 900 e tal e os PJ ganham 1800 e tal.

A componente de risco é o que eles reinvidicam que deve ser igual para todas as polícias, o tal subsídio que é à parte do salário. E não 100 (já confirmei) vs perto de 1000.

Esse subsídio de 100  e o de 1000 é atribuído em que condições?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Esse subsídio de 100  e o de 1000 é atribuído em que condições?

Que condições?

É um subsídio de risco inerente à profissão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Aqui dou mea culpa, estava a juntar os outros subsídios de função.

Mas aqui está o que a PJ diz (e faz sentido para mim):

https://observador.pt/2024/01/16/sindicato-da-pj-diz-que-subsidios-dos-oficiais-das-policias-superam-suplemento-de-missao/

Eu acho que aqui já está justificado pelo salário e ademais subsídios como dizem e bem. Um oficial que seja comandante de posto ganha um x extra, por exemplo.

Argumentando que a carreira de investigação criminal na PJ exige a licenciatura ou um grau académico superior, a ASFIC/PJ denuncia o que entende ser uma “campanha de desinformação” e nota que as comparações só podem ser feitas com os oficiais da PSP e GNR pelo “nível da complexidade de funções e condições de acesso”.

Agora, este subsídio de missão, na minha opinião, merece ser revisto. E quem fez este brutal aumento à PJ não pensou bem no que fez. Porque os psp/gnr também foram aumentados, mas foi uma cena irrizória. 

Claro que é mais fácil pagar 1000 paus a 1500 gajos do que a 40k

Compartilhar este post

Link para o post

os polícias enquanto profissionais que em média recebem mais que o average português com as mesmas qualificações só que com 10x mais benefícios podiam perfeitamente estar do lado certo e juntar-se á luta dos trabalhadores, com perfeita razão e reivindicações a nível de qualidade de vida.

sabemos perfeitamente que o objetivo deles não é esse

Editado por Pavel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 21 minutos:

os polícias enquanto profissionais que em média recebem mais que o average português com as mesmas qualificações só que com 10x mais benefícios podiam perfeitamente estar do lado certo e juntar-se á luta dos trabalhadores, com perfeita razão e reivindicações a nível de qualidade de vida.

sabemos perfeitamente que o objetivo deles não é esse

qual é o objetivo deles mesmo?

@Diogo_CFB se quiserem passar a conversa para um tópico apropriado

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 17 minutos:

aleluia

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 minutos:

Spoiler

mesmo evitando a conversa de existir uma grande franja envolvida nos grupos em que está (e não estou de todo a dizer que é o caso do teu amigo), o objetivo foi, no mínimo armar a p*ta sem qualquer noção ou preocupação com as consequências para a restante sociedade (e nem concretamente a nível de segurança tbh) e, com intenção ou não, segregar completamente a luta deles da luta dos outros trabalhadores por melhores condições de vida (que é como é óbvio ultra legit nos dias que correm). 

meto em spoiler para o @bobzz

trincao jogador do mês goat nunca duvidei 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 5 minutos:
  Mostrar conteúdo oculto

mesmo evitando a conversa de existir uma grande franja envolvida nos grupos em que está (e não estou de todo a dizer que é o caso do teu amigo), o objetivo foi, no mínimo armar a p*ta sem qualquer noção ou preocupação com as consequências para a restante sociedade (e nem concretamente a nível de segurança tbh) e, com intenção ou não, segregar completamente a luta deles da luta dos outros trabalhadores por melhores condições de vida (que é como é óbvio ultra legit nos dias que correm). 

meto em spoiler para o @bobzz

trincao jogador do mês goat nunca duvidei 

pra menina do @bobzz 😋

não percebo quando falas da segregação da luta deles e dos restantes trabalhadores. quando há greves da cp, greves dos professores... é de esperar que cada um se faça ouvir do que quer ver mudado. é isto ou não entendi bem o que quiseste dizer.

relativamente ao pretexto para armar confusão (e agora em tom de brincadeira com o @DS7 😛 ) a meio da conversa disse-lhe, pois pois, isto é cabala para f*der o sporting 😂 e ele respondeu-me, achas mesmo, o que está em causa é o valor do subsídio, que também sentem que o merecem, pois os riscos são os mesmos.

aliás, vês agora o gajo da psp que tem a cabeça a prémio neste caso agora do macaco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

pra menina do @bobzz 😋

Ocultar conteúdo

não percebo quando falas da segregação da luta deles e dos restantes trabalhadores. quando há greves da cp, greves dos professores... é de esperar que cada um se faça ouvir do que quer ver mudado. é isto ou não entendi bem o que quiseste dizer.

relativamente ao pretexto para armar confusão (e agora em tom de brincadeira com o @DS7 😛 ) a meio da conversa disse-lhe, pois pois, isto é cabala para f*der o sporting 😂 e ele respondeu-me, achas mesmo, o que está em causa é o valor do subsídio, que também sentem que o merecem, pois os riscos são os mesmos.

aliás, vês agora o gajo da psp que tem a cabeça a prémio neste caso agora do macaco

Spoiler

Mas para quê comprarar o teu amigo com a cp ou os professores? Ele não fez greve nenhuma

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:
  Ocultar conteúdo

Mas para quê comprarar o teu amigo com a cp ou os professores? Ele não fez greve nenhuma

é uma manif como tantas outras. e lá está, não fui eu que comparei, o Pavel é que disse "

segregar completamente a luta deles da luta dos outros trabalhadores por melhores condições de vida"

eu é que dei exemplos do que são outros trabalhadores. substitui profs e maquinistas por enfermeiros e é a mesma comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Ocultar conteúdo

é uma manif como tantas outras. e lá está, não fui eu que comparei, o Pavel é que disse "

segregar completamente a luta deles da luta dos outros trabalhadores por melhores condições de vida"

eu é que dei exemplos do que são outros trabalhadores. substitui profs e maquinistas por enfermeiros e é a mesma comparação.

Spoiler

Sugiro que te informes sobre o que é uma greve, e os pressupostos legais para o constitui uma greve.

Tipo, por exemplo, anunciar a data da greve com antecedência de modo a deixar as entidades afectadas planear de acordo com a greve. Tipo cancelar um jogo ou contratar segurança para evitar feridos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:
  Ocultar conteúdo

Sugiro que te informes sobre o que é uma greve, e os pressupostos legais para o constitui uma greve.

Tipo, por exemplo, anunciar a data da greve com antecedência de modo a deixar as entidades afectadas planear de acordo com a greve. Tipo cancelar um jogo ou contratar segurança para evitar feridos

vai ser aqui que a conversa vai descarrilar então. e podes chamar-lhe o que quiseres.

mas quando 20mil agentes e guardas se juntam numa praça em tom de protesto e isso não passa sequer de uma nota de rodapé, não há um comentário de "quem manda", nada, por isso foram tomadas as medidas necessárias para que se fizessem ouvidos.

ou achas que se fossem assegurados os joguinhos da bola com a segurança "de fora", iriam fazer caso da pretensão deles? isto tem de dar m*rda Sandes, só assim é que as coisas funcionam neste país, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

parecia pinball 😂

gostei foi do lag dele a celebrar 🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 34 minutos:

Ocultar conteúdo

vai ser aqui que a conversa vai descarrilar então. e podes chamar-lhe o que quiseres.

mas quando 20mil agentes e guardas se juntam numa praça em tom de protesto e isso não passa sequer de uma nota de rodapé, não há um comentário de "quem manda", nada, por isso foram tomadas as medidas necessárias para que se fizessem ouvidos.

ou achas que se fossem assegurados os joguinhos da bola com a segurança "de fora", iriam fazer caso da pretensão deles? isto tem de dar m*rda Sandes, só assim é que as coisas funcionam neste país, infelizmente.

Não vou responder mais neste tópico sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Eu tago-te quando o Diogo mover a conversa 😏😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Citação de bobzz, há 1 hora:

aleluia

Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Eu tago-te quando o Diogo mover a conversa 😏😛

Mover dá sempre, mas iria ficar tudo "desorganizado" em termos de horários de postagem. 

Não vale a pena mover, mas tentem falar disso no outro tópico. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 54 minutos:
  Ocultar conteúdo

Posso estar enganado, mas penso que eles não têm direito de greve

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 minutos:

Posso estar enganado, mas penso que eles não têm direito de greve

Pois não, por isso é que não a fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Pois não, por isso é que não a fizeram.

Então se não têm direito a greve, como se vão fazer ouvir?

Ou é suposto comerem e calar? Estão lá porque querem, etc etc?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 42 minutos:

.

Se quiseres introduzir o tópico no tópico da política, força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...