migxstoper Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Modulor, há 3 minutos: Não concordo. Ou melhor, concordo que temos um problema de eficácia em frente à baliza. Discordo da dissociação que se está a fazer dos dois alas. São duas posições chave que melhorariam e muito a qualidade das oportunidades que criamos. Por vezes nós temos o volume e daí o desperdício, mas a qualidade...e para piorar têm sido jogadores que não têm upside defensivo. O Esgaio é medíocre a defender (e mesmo assim é muitas vezes associado a um perfil mais defensivo, vá-se lá saber porquê) e o Nuno é o Nuno. E volto a não concordar com o não termos encontrado dificuldades. Temos e várias. E as maiores, não surpreendendo, é quando o nível aumenta na organização defensiva do adversário. Porque se for uma equipa que nos tape a saída pelos centrais (Atalanta) tu já não constróis nada porque os alas não existem e ficas quase exclusivamente dependente do que o Pote/Edwards/Trincão conseguirem fazer. E isso tem necessáriamente de ter impacto na qualidade de oportunidades que criamos. Caneco, não estamos a falar de uma (duas) posições que não tenham reflexo ofensivo na equipa. Não é uma posição "Ben White" no Arsenal. É quase equivalente a acharmos que o Leverkusen não melhorou ofensivamente com o Grimaldo e o Frimpong a jogar ali. Foram precisamente eles, a jogar ali, que catapultaram a equipa a outro nível. E estou a tentar ignorar a qualidade óbvia que têm, mas é a tal conversa do perfil. Por isso é que o Geny tem tido o sucesso que tem tido, qualidade à parte tem o perfil mais próximo do que precisamos para ter o resto da equipa a render. Por isso, tendo em conta que o mercado está a ser o que se vê, vamos ter um verão muito difícil. Entre GR, centrais (prevendo as saídas dos que estão cá), alas, meio-campo, ataque...não sei. Eu nunca disse que estamos bem servidos, inclusive disse que o Esgaio não tem nivel para isto. Eu só disse que não é por aí, e que encontrar no Esgaio o bode expiatório dos nossos desaires não faz sentido. E não vale de todo sofrer por antecipação pelo mercado de verão da próxima época quando vais a meio desta. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de migxstoper, há 5 minutos: Eu nunca disse que estamos bem servidos, inclusive disse que o Esgaio não tem nivel para isto. Eu só disse que não é por aí, e que encontrar no Esgaio o bode expiatório dos nossos desaires não faz sentido. E não vale de todo sofrer por antecipação pelo mercado de verão da próxima época quando vais a meio desta. Eu sei que não disseste, por isso é que só discordei da segunda parte da afirmação. Eu acho que os alas são parte grande desses desaires. É uma pescadinha de rabo na boca, porque isso anda de mão dada com o nível que não temos na posição, e isso é igual a Esgaio, Nuno, Matheus e Geny. E eu não gosto de sofrer por antecipação, but can’t control myself :mrgreen: cada vez vejo menos futebol à excepção do Sporting, o que faz com que viva esta doença com cada vez mais intensidade. Confesso que esperava que por esta altura o meio-campo e o ataque já não fossem questões a pairar no ar, e aí viveria bem com o que ficasse por resolver na defesa. 1 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 26 Janeiro 2024 (editado) Citação de migxstoper, há 12 horas: Percebo o que queres dizer mas reclamar da má composição do plantel numa posição que ele ficou com 3 alternativas. Não diria que foi mal construído, o normal até é ter duas. E não é pelo Esgaio que esta equipa não ganha jogos. E também não é por isso que quer dizer que ele tenha qualidade para ser o lateral do Sporting. Nesse caso falo mesmo no facto do Esgaio ainda estar no plantel mas existem posições em que temos falta de jogadores (extremo esquerdo destro, um 8 e um defesa esquerdo). A culpa pode não ser só dele mas acredito que seja pelo menos repartida com ele. Discordo na parte de não ser pelo Esgaio que não se ganham jogos, até porque ter um jogador como ele no onze limita claramente o nosso jogo. Somos mais fracos a todos os níveis, condiciona claramente o rendimento dos seus colegas nos sectores mais próximos. Editado 26 Janeiro 2024 por saidex 1 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 26 Janeiro 2024 Sinceramente, apesar de não gostar do Esgaio ou do Paulinho, acho que podem ser úteis para encher o plantel e porque sabemos que não podem ser todos titulares. O que me incomoda é que ambos não me dão garantias, por isso, o Esgaio é para jogar alguns jogos quando o "Porro" estiver cansado/castigado e o Paulinho a mesma coisa. O problema é que temos necessidade de jogar demasiado tempo com eles, porque faltam outras opções. Eu não confio no Paulinho para ser o primeiro extremo a entrar no jogo à procura de melhorar a equipa ou tentar algo diferente para resolver um jogo difícil. Mas é a melhor opção que temos para isso a saltar do banco e isso é grave! Precisamos de alguém ao nível ou superior do Edwards e do Pote para a mesma posição, para ter 3 jogadores que deem garantias e permitam rodar e oferecer coisas diferentes conforme os momentos da época, de forma ou de um jogo. O Paulinho é a outra opção em que é preciso tentar meter mais alguém na área, porque o Gyokeres é o nosso "Kane", tem de jogar sempre e todos os minutos. O Esgaio devia ser só suplente e ficar sentadinho mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Janeiro 2024 Pergunta honesta e que deveria ser fácil de responder depois de mais de 150 jogos feitos pelo clube: o Esgaio é bom a fazer o quê? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Janeiro 2024 Oficial: Afonso Moreira renova com o Sporting antes de sair por empréstimo (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 26 Janeiro 2024 Citação de Simeone, há 2 horas: Pergunta honesta e que deveria ser fácil de responder depois de mais de 150 jogos feitos pelo clube: o Esgaio é bom a fazer o quê? m*rda 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 27 Janeiro 2024 Infelizmente hoje não pude vir aqui dizer que o Mateus Fernandes ia ser o jogador do Sporting com mais títulos no final da época 😪 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Janeiro 2024 Citação de Sandes., há 55 minutos: Infelizmente hoje não pude vir aqui dizer que o Mateus Fernandes ia ser o jogador do Sporting com mais títulos no final da época 😪 Realmente é pena ele não conseguir ser campeão nacional como o resto da equipa, visto que só jogou 60mins num jogo à séria pra Champions. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 27 Janeiro 2024 Citação de Simeone, Em 26/01/2024 at 16:44: Pergunta honesta e que deveria ser fácil de responder depois de mais de 150 jogos feitos pelo clube: o Esgaio é bom a fazer o quê? Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 28 Janeiro 2024 Citação de Inkie, há 5 minutos: A reação dele a levar as mãos à cabeça... O que é que este boneco estava à espera? Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 28 Janeiro 2024 Citação de Hammerfall, há 9 horas: Realmente é pena ele não conseguir ser campeão nacional como o resto da equipa, visto que só jogou 60mins num jogo à séria pra Champions. Por acaso o Mateus entrou no jogo com o Casa Pia. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Janeiro 2024 Citação de Prata, há 38 minutos: Por acaso o Mateus entrou no jogo com o Casa Pia. Já viste a sorte dele, vai ser campeão também 😊 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 28 Janeiro 2024 Citação de Simeone, há 3 horas: Gosto desta exigência. Eu não, porque pode mesmo acontecer por um pormenor e depois puff. Não percebo a necessidade. 2 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Janeiro 2024 Citação de Fajo, há 7 horas: Eu não, porque pode mesmo acontecer por um pormenor e depois puff. Não percebo a necessidade. Percebo a ideia de ser exigente, mas é meter-se a jeito para os jornalistas andarem sempre em cima dele. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Janeiro 2024 Está a chamar a responsabilidade a si e a libertar os jogadores Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Janeiro 2024 Citação de bug, há 38 minutos: Percebo a ideia de ser exigente, mas é meter-se a jeito para os jornalistas andarem sempre em cima dele. Ele pode bem com isso. Citação de Jimpo, há 28 minutos: Está a chamar a responsabilidade a si e a libertar os jogadores E a meter alguma pressão nos jogadores no bom sentido. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Janeiro 2024 Não podemos acabar a época passada a admitir que foi um desastre e a dizer que este ano é tolerância 0 e depois dizer que afinal a tolerância é ajustável. O Amorim esteve bem, se acabar a época sem um título é um falhanço Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 30 Janeiro 2024 A resposta que se pedia depois do jogo em Leiria. O momento que melhor descreve a atitude da equipa foi o Nuno Santos a ir buscar a bola e levar para o meio campo depois do 4-0. Vams embora, jogo a jogo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Janeiro 2024 Ora bem, estou a ouvir a CI do pós jogo de ontem. Preparei o bingo do neves de sousa antes de começar e preenchi os quadrados todos com "se não ganhar titulos, sai do sporting, se ganhar fica" Já berrei bingo... Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 30 Janeiro 2024 É esperar que o ketchup não tenha acabado agora para o jogo contra o Famalicão 😅 Compartilhar este post Link para o post
DValente_ Publicado 30 Janeiro 2024 É manter esta fome de vencer, estamos a jogar bastante bem. Compartilhar este post Link para o post