andriy pereplyotkin Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de Tibraco, há 30 minutos: Achas que o Presidente do Académico de Viseu deve ser só adepto do Académico? E és capaz de transportar esse raciocínio até aos clubes da Distrital? "Se tu não querias um portista à frente do clube, porque é que os outros devem achar normal?" Esta pergunta também não era retórica. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 17 minutos: "Se tu não querias um portista à frente do clube, porque é que os outros devem achar normal?" Esta pergunta também não era retórica. Eu sei que és um gajo inteligente, portanto essa questão não faz qualquer tipo de sentido. Se o Académico de Viseu quiser um Presidente que não seja adepto de mais nenhum clube, quantos candidatos terão? Isto é uma questão cultural. 90% (já a nivelar por baixo) dos "adeptos de futebol português" são adeptos de um dos 3 grandes e, normalmente, apoiam o clube da terra. Por exemplo, não conheço um único adepto do Peniche que não seja também do Benfica, Porto ou Sporting. Portanto, o Estrela ter um Vice Benfiquista é normalissimo, como tu bem sabes. E, já agora, para o tema que se estava a discutir (a atitude do AVB), era completamente irrelevante ele ser do Benfica, do Estrela ou de outro clube qualquer. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Dezembro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 38 minutos: Eu sei que és um gajo inteligente, portanto essa questão não faz qualquer tipo de sentido. Se o Académico de Viseu quiser um Presidente que não seja adepto de mais nenhum clube, quantos candidatos terão? Isto é uma questão cultural. 90% (já a nivelar por baixo) dos "adeptos de futebol português" são adeptos de um dos 3 grandes e, normalmente, apoiam o clube da terra. Por exemplo, não conheço um único adepto do Peniche que não seja também do Benfica, Porto ou Sporting. Portanto, o Estrela ter um Vice Benfiquista é normalissimo, como tu bem sabes. E, já agora, para o tema que se estava a discutir (a atitude do AVB), era completamente irrelevante ele ser do Benfica, do Estrela ou de outro clube qualquer. Claro que faz sentido. É essa aceitação do fenómeno que incomoda, porque para ti (e para muitos outros) há clubes e clubes. O Académico de Viseu, que está na segunda divisão(!), funciona com regras diferentes do Benfica. Dois clubes profissionais, e num os adeptos têm que mamar com dirigentes que são adeptos de outro clube. No outro já é inaceitável. É uma parvoíce. Quanto ao número de candidatos: sei lá, os mesmos de sempre? Quantas pessoas achas que se candidatam a presidente do Académico de Viseu? Quantas listas pensas que costuma haver para clubes desta dimensão? Tirando casos muito raros, o grosso destes clubes tem uma lista candidata. Tem AGs com 50 pessoas. Direções eleitas com 100 votos. Há muito pouca gente a perder tempo, dinheiro e paciência com o dia-a-dia de um clube. Gosto de acreditar que esses só se conseguem dedicar a um. Repara que eu não estou a exigir que toda a gente que vai apoiar o clube ao estádio seja adepta exclusiva de um clube. Até podem só gostar de futebol, eu quero é gente no estádio, bancadas vazias são péssimas para o espetáculo. Mas não posso exigir exclusividade aos dirigentes eleitos? Se isto é pedir muito, terraplanem o desporto e entreguem-no aos três estarolas. Quanto ao tema de base, não sei o que se passou e honestamente não me interessa muito. Editado 18 Dezembro 2024 por andriy pereplyotkin 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 19 Dezembro 2024 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 9 horas: Claro que faz sentido. É essa aceitação do fenómeno que incomoda, porque para ti (e para muitos outros) há clubes e clubes. O Académico de Viseu, que está na segunda divisão(!), funciona com regras diferentes do Benfica. Dois clubes profissionais, e num os adeptos têm que mamar com dirigentes que são adeptos de outro clube. No outro já é inaceitável. É uma parvoíce. Quanto ao número de candidatos: sei lá, os mesmos de sempre? Quantas pessoas achas que se candidatam a presidente do Académico de Viseu? Quantas listas pensas que costuma haver para clubes desta dimensão? Tirando casos muito raros, o grosso destes clubes tem uma lista candidata. Tem AGs com 50 pessoas. Direções eleitas com 100 votos. Há muito pouca gente a perder tempo, dinheiro e paciência com o dia-a-dia de um clube. Gosto de acreditar que esses só se conseguem dedicar a um. Repara que eu não estou a exigir que toda a gente que vai apoiar o clube ao estádio seja adepta exclusiva de um clube. Até podem só gostar de futebol, eu quero é gente no estádio, bancadas vazias são péssimas para o espetáculo. Mas não posso exigir exclusividade aos dirigentes eleitos? Se isto é pedir muito, terraplanem o desporto e entreguem-no aos três estarolas. Quanto ao tema de base, não sei o que se passou e honestamente não me interessa muito. Na minha opinião, isso é de um radicalismo tremendo. Até porque, sinceramente, gostaria de saber até que ponto levas essa tua opinião. Ficou claro que o Académico, para ti, deveria ter os órgãos sociais apenas com adeptos do clube sem qualquer apreço por um dos grandes. Mas um clube da Distrital, também pensas assim? O GD Mangualde, por exemplo, o seu Presidente não apoiar o Académico de Viseu (que é o grande representante da região)? É que até percebo a tua lógica no campo teórico mas, na prática, é impossível pedir que as coisas funcionem dessa maneira. Caso contrário, ficavas com uma dúzia de clubes a competirem em Portugal. E no estrangeiro o cenário não é assim tão diferente. Editado 19 Dezembro 2024 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Dezembro 2024 O Pedro Guerra não tinha falecido? 4 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 19 Dezembro 2024 Citação de JP_, há 22 minutos: O Pedro Guerra não tinha falecido? Carregou o seu intelecto para a nuvem e todos vemos o resultado.... Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 19 Dezembro 2024 Citação de JP_, há 47 minutos: O Pedro Guerra não tinha falecido? Estou a trocar argumentos com o Perep, não tens necessidade de estragar o tópico. É apenas triste que o tentes fazer. 1 2 Compartilhar este post Link para o post