Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Festival da Canção 2026

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 30 minutos:

Já tinha saudades dos votos parolos regionalistas, Açores neste João Ribeiro, Madeira nos escolhidos pelos NAPA, Alentejo nos Bandidos do Cante

Morde a lingua antes de falar nos Açores.

Já dos madeirenses podes desancar à vontade.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 15 minutos:

Epa, isto entra na luta para o pior vencedor da história recente a par dos Homens da Luta, passe a redundância. E esses aí ao menos ainda tinham a cena de ser uma paródia. Alguém páre com esta praga das músicas alentejanas, fds.

Se calhar exagerei um bocado lol mas já não tenho pachorra para ouvir este gênero.

Expliquem-me lá porque motivo consomem conteúdo que passa musica que não gostam, não percebo essa celeuma toda com o pop alentejano, eu do Alentejo só conheço o Vitorino e o Zambujo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 13 minutos:

Expliquem-me lá porque motivo consomem conteúdo que passa musica que não gostam, não percebo essa celeuma toda com o pop alentejano, eu do Alentejo só conheço o Vitorino e o Zambujo...

Bom, no meu caso não é uma escolha..

Apanho boleia basicamente todos os dias de carro, viagens curtas, onde está a dar nesse preciso carro radio portuguesa.

As música que dão, sem exagero umas 50% das vezes, é o pop alentejano nos últimos tempos. Sei recitar o refrão de umas 3 na boa por causa disso lol.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto e a sensivelmente três semanas do ESC Portugal já aparece nas casas de apostas a pouca distância dos lugares de apuramento para a final.

O habitual portanto

Compartilhar este post

Link para o post

"A encenação de Portugal começa com um plano contínuo que percorre a formação dos Bandidos do Cante a cantar para o público. É como uma verdadeira “parede de canções” — se o tema de videojogo da atuação anterior tivesse continuado aqui, este momento seria digno de um verdadeiro “boss final”!

Tal como uma equipa de futebol a cantar o hino antes de um jogo decisivo, percebe-se bem o orgulho dos Bandidos do Cante em mostrar o seu querido Cante Alentejano ao mundo. Em “Rosa”, não se limitam a interpretar o género — também o dão a conhecer a quem ouve.

Se viste a atuação deles no Festival da Canção, deves lembrar-te de que, por momentos, se juntava um sexto elemento! O violinista está de volta e traz um toque mágico à atuação, reforçando ainda mais o ambiente calmo e envolvente criado pelo grupo. Os Bandidos do Cante oferecem uma mudança de ritmo na primeira metade da primeira semifinal — algo que muitos espectadores vão certamente agradecer.

A atuação termina com os visuais no ecrã atrás da banda a ganharem vida. É aí que “Rosa” floresce, literalmente e em sentido figurado. E não há um único espinho à vista."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...