Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

🏆 Os eleitos para o Mundial 2026

Publicações recomendadas

Temos um guarda redes que esta seguramente no top 10 mundial

Na direita, Cancelo que fez uma metade de época fantástica no Barcelona e o lateral direito titular do City

Centrais: Titular do City( vindo de lesão mas seria em condições normais)

Dois centrais muito interessantes com bola( Inácio e Tomás, com algumas limitações sem, sendo aqui um ponto menos forte)

Defesa esquerdo: O melhor lateral do mundo, que tanto pode acrescentar como lateral profundo, como a jogar por dentro quer como lateral baixo a construir 

Meio campo: Os dois titulares do PSG e o melhor jogador da Premier

Podias ter no banco o Mateus Fernandes mas as alternativas( Bernardo, Samu e Ruben Neves acrescentam qualidade)

Extremo direito- Trincao, dos melhores jogadores da liga, numa forma brutal e com o Conceição Jr como um agitador

Extremo esquerdo- O Jota faz muita muita falta. O Leão está numa forma miserável e o Pedro Neto é banalíssimo ( posição mais fraca)

Ha o Félix, mas não é bem um extremo esquerdo. Podia ser potenciado a jogar por dentro com o Nuno Mendes a fazer todo o corredor.

Avançado- Ronaldo que em dia sim ainda contribui, o Ramos que é bom mas não está habituado a jogar 90 minutos.

Ou seja, temos jogadores de elite e top mundial em todas as posições menos extremo esquerdo e avançado.

Podia ser melhor e podia haver aproveitamento de outros jogadores mas é uma excelente equipa

Compartilhar este post

Link para o post

E fala-se aí nos avançados: tirando a melhor forma daquele que lá está agora, alguma vez tivemos alguém tão melhor? Alguém de topo mundial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 33 minutos:

E fala-se aí nos avançados: tirando a melhor forma daquele que lá está agora, alguma vez tivemos alguém tão melhor? Alguém de topo mundial?

Não chamamos o Beto quando devíamos ter chamado, é o que é. Não é topo mas é um perfil que resultaria muito bem na seleção 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a discussão dos centrais, lembrar que esta equipa carece de jogadores perigosos em jogo aéreo, nas bolas paradas. O Inácio é forte nesta fase do jogo , o Tomás não sei se será tão bom. Do restante 11 esperado, apenas temos mais 3 jogadores fortes: Ronaldo, Ruben Dias e o João Neves.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

Sobre a discussão dos centrais, lembrar que esta equipa carece de jogadores perigosos em jogo aéreo, nas bolas paradas. O Inácio é forte nesta fase do jogo , o Tomás não sei se será tão bom. Do restante 11 esperado, apenas temos mais 3 jogadores fortes: Ronaldo, Ruben Dias e o João Neves.

O Inácio é perigoso no jogo aéreo para ambas as balizas...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 1 hora:

Eu sei que é verdade, mas não consigo não me rir em ver o minorca do João neves a ser um dos elementos mais perigosos no jogo aéreo 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Sandes., há 44 minutos:

Eu sei que é verdade, mas não consigo não me rir em ver o minorca do João neves a ser um dos elementos mais perigosos no jogo aéreo 

Dá para rir mas fui ver se era mais baixo que outro craque do jogo aéreo e o Neves até é 3cm mais alto! Falo do JVP.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os Mundiais que são fora da Europa são fiasco. Não só para Portugal, mas para as seleções europeias. 

Portugal safou-se em Inglaterra em 1966, e em 2006 na Alemanha .

México e Coreia foram um fiasco. Assim como no Brasil. Em África do Sul ser-se eliminado pelos futuros campeões não foi um escandaleira, mas as Seleções Europeias perdem força fora do continente. Na Rússia (consideramos Europa?) perdemos para o Uruguai e no Catar para Marrocos. Ou seja, equipas não-europeias.

Top 4 das Seleções Europeias em Mundiais fora da Europa
Uruguai - Jugoslávia 4º
Brasil - Suécia 3º, Espanha 4º
Chile - Checoslováquia 2º, Jugoslávia 4º
México - Itália 2º, Alemanha Ocidental 3º
Argentina - Países Baixos 2º, Itália 4º
México - Alemanha Ocidental 2º, França 3º, Bélgica 4º
Estados Unidos - Itália 2º, Suécia 3º, Bulgária 4º
Coreia do Sul / Japão - Alemanha 2º, Turquia 3º
África do Sul - Espanha 1º, Países Baixos 2º, Alemanha 3º
Brasil - Alemanha 1º, Países Baixos 3º
Catar - França 2º, Croácia 3º

Top 4 das Seleções Europeias em Mundiais na Europa
Itália - Itália 1º, Checoslováquia 2º, Alemanha 3º, Áustria 4º
França - Itália 1º, Hungria 2º, Suécia 4º
Suíça - Alemanha Ocidental 1º, Hungria 2º, Áustria 3º
Suécia - Suécia 2º, França 3º, Alemanha Ocidental 4º
Inglaterra - Inglaterra 1º, Alemanha Ocidental 2º, Portugal 3º, União Soviética 4º
Alemanha Ocidental - Alemanha Ocidental 1º, Países Baixos 2º, Polónia 3º
Espanha - Itália 1º, Alemanha Ocidental 2º, Polónia 3º, França 4º
Itália - Alemanha Ocidental 1º, Itália 2º, Inglaterra 3º
França - França 1º, Croácia 3º, Países Baixos 4º
Alemanha - Itália 1º, França 2º, Alemanha 3º, Portugal 4º
Rússia - França 1º, Croácia 2º, Bélgica 3º, Inglaterra 4º

Se falar de campeões só a super Espanha e aquela grande Alemanha é que venceram fora da Europa, e isso que era inverno em África do Sul. Também podemos dizer que na Europa tirando o Brasil no Mundial da Suécia, o caneco foi sempre entregue a uma Seleção Europeia.

Isto para dizer que Portugal não fará nada de especial, e espero ver algumas surpresas contra equipas europeias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas:

Dá para rir mas fui ver se era mais baixo que outro craque do jogo aéreo e o Neves até é 3cm mais alto! Falo do JVP.

23 golos na seleção, 12 de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 horas:

23 golos na seleção, 12 de cabeça.

Desses 12, para aí 10 devem ter sido cabeceamentos em que a bola estava a <1m de altura do solo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 38 minutos:

Desses 12, para aí 10 devem ter sido cabeceamentos em que a bola estava a <1m de altura do solo

Que não te falte nada

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf, nunca imaginei que ele tivesse marcado tantos de cabeça, são quase todos diving headers, pensei que tinha sido só contra a Inglaterra no Euro 2000

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 16 minutos:

Wtf, nunca imaginei que ele tivesse marcado tantos de cabeça, são quase todos diving headers, pensei que tinha sido só contra a Inglaterra no Euro 2000

É a principal imagem que tenho dele na seleção. 

E mesmo no Benfica e Sporting marcou muitos de cabeça 

Compartilhar este post

Link para o post

Contei uns 5 ou 6 cabeceamentos em mergulho. Até estava à espera que tivessem sido mais. Tinha uma técnica de cabeceamento soberba. Eu adicionava os cruzamentos e a capacidade de simular faltas à sua imagem de marca. Era um rato como a m*rda nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

JVP era aquele gajo q sempre quis no Porto. Até a nossa massa adepta gostava dele, mesmo sendo de dois rivais.

O facto dele ser do bairro do Falcão ajudava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

JVP era aquele gajo q sempre quis no Porto. Até a nossa massa adepta gostava dele, mesmo sendo de dois rivais.

lol tenho um fun fact sobre ele.

em pequeno andei ao estalo com o tiago pinto 😂

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Aquela Supertaça que a equipa do Sporting parecia um rodízio para o Paulinho Santos e ele é que ficou arrumado com uma do Acosta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 43 minutos:

Praí 20 familiares e todos com aquele longo e característico cabelo. Joguei com um sobrinho dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Tinha um colega na escola q se orgulhava do jvp ter malhado a mãe 

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

Esse gajo, fui ver ao ZZ, marcou 11 golos na carreira. Pelo Rio Ave, 1 golo em 4 épocas. Claro que consegui assistir ao golo dele ao vivo, no Restelo. Encarnou no Maradona, fds. Isto só acontece ao Belenenses. 

https://www.zerozero.pt/videos/resumos/belenenses-lisabona-1-3-fc-rio-ave/473750

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei contra ele na academia. Foi o highlight da minha carreira 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...