Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

🏆 Os eleitos para o Mundial 2026

Publicações recomendadas

Pode ser que nos próximos anos apareça aí um central como o José Fonte em 2016, out of nowhere.

Compartilhar este post

Link para o post

Há o Tiago Gabriel do Lecce.

E mesmo o Diogo Leite numa teve uma chance 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 25 minutos:

Pode ser que nos próximos anos apareça aí um central como o José Fonte em 2016, out of nowhere.

@Su1 erasure

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 20 minutos:

@Su1 erasure

We want Tiago Djalo in the Portuguese National Team

Compartilhar este post

Link para o post

Com a idade da atual geração podemos nos dar ao luxo de esperar 4 ou 5 anos até aparecer 2 ou 3 miudos novos que começaram a jogar futebol 11 este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 horas:

Iria em 4-4-2 losango com o Bruno a 10 e o Bernardo a fechar o corredor direito a defender. E o Matheus a lateral direito em modo comboio.

Quanto aos dois da frente, jogava com o Ramos e o Trincão soltinhos, e depois logo se via. Tenho alguma fé no Guedes e acho que iria funcionar bem numa tática destas.

Até me deram arrepios! Lembranças do Gosens e dos 4-0 contra a Alemanha.

Temos de perceber que o Bernardo Silva já não tem pedalada para isto (acho que na seleção só o teve numa liga das nações) e que o lugar dele é para entrar e dar descanso ao Vitinha/Bruno Fernandes. Contar com ele para ser titular, ainda por cima a contar com ele para defender uma ala, estamos bem tramados.

Não desgosto da ideia do Losango, mas só porque sei que vamos ter de jogar com o Ronaldo a titular e talvez também seja a melhor maneria de "disfarçar" o facto de também termos de jogar com o Leão/Félix. 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu único problema com a convocatória é na estrutura. Levaria apenas quatro laterais e na vaga do Semedo colocaria um terceiro avançado. Não há grandes opções, é certo, mas dado o nível das outras duas opções para a posição preferia levar esse "extra" aí.

De resto também trocaria o Horta pelo Guedes e o Mateus Fernandes pelo Samu mas é uma questão de preferência de perfis e estamos a falar das últimas opções para as respetivas posições portanto não é por aí.

Fico um bocadinho triste é por no final do dia olhar para o nível global da seleção e ver que está bem abaixo do que penso que quase todos achamos que iamos ter nesta altura. Fora os laterais e o meio-campo não temos jogadores de classe mundial, vamos precisar que os desequilibradores da frente estejam num mês muito inspirado para a coisa correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 10 horas:

Eu até compreendo o take dele. E vou mais longe, a defesa, exceção feita ao Nuno Mendes é uma incógnita. O Dias, apesar de já ter provas dadas, tem tido altos e baixos ultimamente. O Inácio é sobrevalorizado pelos adeptos sportinguistas (bem sei que vai haver aqui muita gente a chamar-me de herege). Para a liga portuguesa chega e sobra, mas ele já é bastante conhecido por se borrar todo quando o nível competitivo sobe (o Arsenal não é propriamente uma equipa sufocante e que fustigue as defesas). Por esse motivo, eu optaria pela dupla Dias + Araujo. O Veiga nem vou perder tempo, é só uma brincadeira de mau gosto. Na direita só tens a primadona em pré-reforma e um adaptado que não se sabe como pode resultar em contexto de seleção.

Por outro lado, na frente não tens ninguém de nivel mundial. É igualmente tenebroso. O Leão sempre viveu de fogachos. O Neto é outra brincadeira de mau gosto. O Félix é a eterna promessa, mas mais parece um renault clio a diesel a arrancar numa manhã de Janeiro em Bragança. O Ronaldo é um mamarracho que ninguém irá dispensar. Concordo que é de longe o pior setor. Sabemos +- o que o Ruca irá utilizar, mas se nos tivessem de pedir a cada um de nós os 3 da frente, iria haver umas 5 ou 10 combinações, tal é a ausência de consenso.

Não é para te chamar herege mas o que é que o Tomás provou mais do que o Inácio? O "para a liga portuguesa chega e sobra" é igual para os dois. O ser conhecido por se borrar quando o nível competitivo sobre só acontece porque ele esteve nesses momentos. No caso do Tomás é uma incógnita. Se calhar borra-se ainda mais. Aceito a preferência mas os motivos têm que ser outros.

Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

O meu único problema com a convocatória é na estrutura. Levaria apenas quatro laterais e na vaga do Semedo colocaria um terceiro avançado. Não há grandes opções, é certo, mas dado o nível das outras duas opções para a posição preferia levar esse "extra" aí.

Só isto, conforme referi ontem:

Citação de Descartes, há 22 horas:

Está a mais: o Nélson Semedo.

Falta: um ponta de lança.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 35 minutos:

Não é para te chamar herege mas o que é que o Tomás provou mais do que o Inácio? O "para a liga portuguesa chega e sobra" é igual para os dois. O ser conhecido por se borrar quando o nível competitivo sobre só acontece porque ele esteve nesses momentos. No caso do Tomás é uma incógnita. Se calhar borra-se ainda mais. Aceito a preferência mas os motivos têm que ser outros.

É como disse, acho que os sportinguistas tendem a fazer de alguns jogadores mais do que aquilo que efetivamente são. Tudo certo que o Inácio teve mérito para estar nesses momentos em que se borrou, mas não foram poucas as vezes em que o fez quando o nível subiu 1 ou 2 degraus. Pode ser mental, pode ser por limites de capacidade ou personalidade, mas a verdade é que é um tema que é discutido amiúde. Nesse aspeto, o Coates e o Diomande sentiam-se muito mais confortáveis. Entre alguém com tendência a tremer, e uma incógnita a este nível competitivo, eu optaria pelo último. Todos são/foram uma incógnita em determinado momento. Pode correr mal, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 30 minutos:

É como disse, acho que os sportinguistas tendem a fazer de alguns jogadores mais do que aquilo que efetivamente são. Tudo certo que o Inácio teve mérito para estar nesses momentos em que se borrou, mas não foram poucas as vezes em que o fez quando o nível subiu 1 ou 2 degraus. Pode ser mental, pode ser por limites de capacidade ou personalidade, mas a verdade é que é um tema que é discutido amiúde. Nesse aspeto, o Coates e o Diomande sentiam-se muito mais confortáveis. Entre alguém com tendência a tremer, e uma incógnita a este nível competitivo, eu optaria pelo último. Todos são/foram uma incógnita em determinado momento. Pode correr mal, ou não.

Sim, é só característica dos sportinguistas...

Sorte a tua que o Ruca escolheu o Tomás em vez do Tó. Caso contrário ficarias sem quaisquer argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 22 horas:

Quem?

no ataque há sempre alguma incógnita de como será o rendimento. o leao é inconsistente, mas o conceição, trincão e o ramos dão uma ótima profundidade e o guedes veio de uma época muito boa. o principal problema vai ser o empecilho do cristiano, mas acho que há soluções interessantes

comparando com o centro da defesa, parece-me que leva vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só me preocupo com a defesa porque acabamos a ver o Dalot a 10, o Ruben Dias a abrir na ala e o Inácio a perseguir adversários até à linha de meio campo. Se não se meterem em excentricidades e limitarem-se a ser uma linha defensiva minimamente normal, acho que serão sólidos e competentes. 

Já quanto a marcar golos... sinto que está tudo demasiado dependente da locomotiva Nuno Mendes e da genialidade pontual de quem calhar na rifa para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

francamente acho que, quando defrontarmos uma seleção de topo-  inglaterra, frança, brasil, etc -  somos eliminados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

francamente acho que, quando defrontarmos uma seleção de topo-  inglaterra, frança, brasil, etc -  somos eliminados

Meter Brasil como seleção de topo… e até mesmo a Inglaterra é discutível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faustino Asprilla, há 6 minutos:

Meter Brasil como seleção de topo… e até mesmo a Inglaterra é discutível.

quando digo topo, não é aquele topo onde está tipo a espanha, frança ou argentina, mas mesmo no nível inferior, que é onde acho que está portugal, acho que somos eliminados 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 horas:

há uma ilusão de que temos uma geração incrível. 

temos excelentes jogadores, a maioria é mediano, mediano. tenho certeza de que apanhando a argentina é eliminação certa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Agora:

há uma ilusão de que temos uma geração incrível. 

temos excelentes jogadores, a maioria é mediano, mediano. tenho certeza de que apanhando a argentina é eliminação certa. 

Acredito que sejam jogos equilibrados, mas perdemos como em 2018 ou no euro 2020

Oxala esteja enganado

Compartilhar este post

Link para o post

Há Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes. É o que temos de excelência. 

Isto não é suficiente para ambicionar a grande coisa num Mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Agora:

Há Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes. É o que temos de excelência. 

Isto não é suficiente para ambicionar a grande coisa num Mundial. 

Na baliza tb estamos bem servidos, mas acho que no ataque falta um jogador de classe mundial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Na baliza tb estamos bem servidos, mas acho que no ataque falta um jogador de classe mundial

É acender uma velinha e rezar para aparecer o melhor Leão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

É acender uma velinha e rezar para aparecer o melhor Leão.

Acho que bem no milan o melhor leao tem aparecido

Precisa de mudar de ares

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Acho que bem no milan o melhor leao tem aparecido

Precisa de mudar de ares

Precisa de mudar de mentalidade, sobretudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Precisa de mudar de mentalidade, sobretudo.

Por acaso, li uma noticia qql que o milan já o aceita vender

Talvez seja o melhor para a sua carreira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...