Guest Alonso. Publicado 24 Maio 2015 Alguem arranja a corrida no youttube para eu ver sff? Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 24 Maio 2015 Estás a gozar ? O Ricciardo tem espaço para entrar e o Kimi corta-lhe um bocado é por isso que há contacto. Verdade. Quando o Kimi vai fazer a curva, o Ricciardo já lá tem a frente do carro, logo o Kimi tentou fechar a entrada. Isto a meu ver. Já em relação à situação do Hamilton, penso que a Mercedes decidiu "bem", isto é, aquando da decisão de dar a ordem ao Hamilton, penso que não estivessem a contar que o mesmo apanha-se o safety car antes da entrada para as boxes. Viu-se isso numa das repetições (acho que já depois do final da prova) em que o Hamilton apanhou o safety car umas duas curvas antes da entrada para as boxes e a Mercedes, ou não se apercebeu a situação ou então apenas não conseguiu avisar o rapaz a tempo visto já estar mesmo perto. Isso levou a que ele perde-se algum tempo. Eu só vi essas imagens mesmo depois do final da corrida aquando das repetições que levaram a que o Hamilton tivesse perdido a 1ª posição. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Maio 2015 (editado) O Kimi tinha toda legitimidade de fechar a curva porque era o carro em frente, porque efetivamente não havia espaço e porque é a linha normal de corrida, qualquer criança vê isso. O Ricciardo armou-se em esperto, provocou contacto e podia perfeitamente ter provocado um furo. O Alonso no inicio, e com a agravante de ter perdido o controlo do carro, provocou uma colisão com o Hulk e teve 5s de penalização, já o menino bonito nada lel :lol: Para variar a FIA com as incoerências do costume e com demais patetices como deixar as lesmas terem de ultrapassar o SC, pelo amor de deus. Perder duas ou três voltas de corrida util para os merduns do costume ganharem uma volta e deixar os outros a arrefecer os pneus e ter de trabalhar ainda mais para ultrapassar outros por posições importantes é triste. Editado 24 Maio 2015 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 24 Maio 2015 A diferença é que o contacto do Alonso acabou por causar um acidente enquanto que o do Ricciardo não. Talvez daí os 5s de penalização a um e ao outro nada, digo eu. De qualquer forma a mim pouco ou nada me interessa. Não gosto nada nem de um nem do outro e até simpatizo bastante com o Raikkonen. Já fiquei contente pelo 8º lugar do Button embora saiba que no Monaco possa ter sido devido à pista que é e que na próxima volte tudo ao ponto que estavam antes onde não pontuavam. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 24 Maio 2015 (editado) O Kimi tinha toda legitimidade de fechar a curva porque era o carro em frente, porque efetivamente não havia espaço e porque é a linha normal de corrida, qualquer criança vê isso. O Ricciardo armou-se em esperto, provocou contacto e podia perfeitamente ter provocado um furo. O Alonso no inicio, e com a agravante de ter perdido o controlo do carro, provocou uma colisão com o Hulk e teve 5s de penalização, já o menino bonito nada lel :lol: Para variar a FIA com as incoerências do costume e com demais patetices como deixar as lesmas terem de ultrapassar o SC, pelo amor de deus. Perder duas ou três voltas de corrida util para os merduns do costume ganharem uma volta e deixar os outros a arrefecer os pneus e ter de trabalhar ainda mais para ultrapassar outros por posições importantes é triste. Pois tinha, nem disse o contrário. Não houve penalização pq o Ricciardo tinha o carro sob controlo quando fez aquilo ao contrário do Alonso (e pq não houve nenhuma saída fora de um dos carros). Foi uma manobra arriscada, num circuito muito complicado para ultrapassagens mas no meu ver foi dentro da possivel legalidade, tendo em conta vários factores. Foi a atitude correcta, mas consigo concordar com a incoerência dos stewards. Editado 24 Maio 2015 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Maio 2015 A diferença é que o contacto do Alonso acabou por causar um acidente enquanto que o do Ricciardo não. Talvez daí os 5s de penalização a um e ao outro nada, digo eu. De qualquer forma a mim pouco ou nada me interessa. Não gosto nada nem de um nem do outro e até simpatizo bastante com o Raikkonen. Já fiquei contente pelo 8º lugar do Button embora saiba que no Monaco possa ter sido devido à pista que é e que na próxima volte tudo ao ponto que estavam antes onde não pontuavam. :compinchas: Isso é pura parvoíce de pensamento. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 24 Maio 2015 Isso é pura parvoíce de pensamento. Mas é o pensamento dos stewards ou duvidas ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Maio 2015 Se for é incorreto. Seria o mesmo que um árbitro de futebol punir consoante o efeito de uma entrada e não pela entrada em si. Se partires a perna a algum adversário num lance em que nem sequer fosse falta, seria expulso. Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 24 Maio 2015 Isso é pura parvoíce de pensamento. São opiniões. É um circuito onde as ultrapassagens são extremamente dificeis. Se forem dar penalização por tudo e por nada destroem o espectáculo. Mas, como disse, são opiniões e cada um tem a sua. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 24 Maio 2015 Se for é incorreto. Seria o mesmo que um árbitro de futebol punir consoante o efeito de uma entrada e não pela entrada em si. Se partires a perna a algum adversário num lance em que nem sequer fosse falta, seria expulso. Não digo que é o pensamento correcto ou não, digo que neste caso pode ter sido um dos factores. btw, o negrito não é vdd, ou pelo menos da forma de como estás a por as coisas. Se lhe partiu a perna é expulso pq tb é falta, agr se ele partiu a perna num lance de uma disputa entre ambos em que não houve falta não é expulso nada. Concordo com o laruncho a 100% Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Maio 2015 São opiniões. É um circuito onde as ultrapassagens são extremamente dificeis. Se forem dar penalização por tudo e por nada destroem o espectáculo. Mas, como disse, são opiniões e cada um tem a sua. Mas que penalizações por tudo e por nada. Se houve na mesma corrida um incidente em quase tudo semelhante, porque raio o critério não se manteve? Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 24 Maio 2015 Mas que penalizações por tudo e por nada. Se houve na mesma corrida um incidente em quase tudo semelhante, porque raio o critério não se manteve? Mas estás assim só por ter sido o Kimi a perder a posição ou se fosse outro piloto terias a mesma ideia!? É que, acima, já te dei a reposta à questão que colocas. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Maio 2015 Mas estás assim só por ter sido o Kimi a perder a posição ou se fosse outro piloto terias a mesma ideia!? É que, acima, já te dei a reposta à questão que colocas. Eu sou a favor de igualdade de critérios, antes que venhas com o argumento vazio do meu nick. E não, o teu pseudo argumento do espetáculo cai por terra quando perdes 2 ou 3 voltas à espera que os ultimos ganhem uma volta aos primeiros. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Maio 2015 Eu não gosto nada do Alonso (nem do piloto :mrgreen: ) mas se ele levou uma penalização o Ricciardo também tinha que levar, podem dizer que a penalização ao Alonso foi injusta, sinceramente acho que foi, mas a realidade é que ele teve que a cumprir e o Ricciardo não. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 25 Maio 2015 (editado) Foram situações um bocado diferentes. Além disso : "For the avoidance of doubt, if any part of the front wing of the car attempting to pass is alongside the rear wheel of the car in front this will be deemed to be a 'significant portion'." http://www.autosport.com/news/report.php/id/101147 Ainda não podemos concluir que a manobra foi legal ? Editado 25 Maio 2015 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 25 Maio 2015 (editado) Eu sou a favor de igualdade de critérios, antes que venhas com o argumento vazio do meu nick. E não, o teu pseudo argumento do espetáculo cai por terra quando perdes 2 ou 3 voltas à espera que os ultimos ganhem uma volta aos primeiros. Mas é assim tão dificil entender que um levou a penalização porque causou um acidente e o outro não porque foi, se assim lhe quiseres chamar, um "chega para lá" que não causou acidente nenhum? É que o critério de dar ou não a penalização ao Ricciardo garanto-te que foi essa! E digo-te mais, se no Monaco forem dar penalizações a toda a gente por toques ligeiros como este, dia por dia os pilotos deixam de arriscar o que quer que seja. Em relação ao bold, até compreendo isso da perda de 2 ou 3 voltas à espera que os últimos ganhem uma volta. Só não sei é o porque de alguém vir com isso agora. É que não é a 1ª vez que tal acontece. Nem irá ser a última. E isso até é feito para tentar organizar os pilotos da melhor forma para ninguém atrapalhar ninguém no recomeço da prova. Foram situações um bocado diferentes. Além disso : "For the avoidance of doubt, if any part of the front wing of the car attempting to pass is alongside the rear wheel of the car in front this will be deemed to be a 'significant portion'." http://www.autosport.com/news/report.php/id/101147 Ainda não podemos concluir que a manobra foi legal ? Lá está o que eu disse ontem. Mas também disse que cada um tem a sua opinião. Editado 25 Maio 2015 por laruncho Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Maio 2015 Ainda não podemos concluir que a manobra foi legal ? Não. :angry: Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 25 Maio 2015 (editado) Existe uma enorme diferença entre a situação do Alonso e a do Ricciardo. Em primeiro a do Alonso é legitima e normal, ganhou posição, não interessa se a linha é do Nico ou não. O proprio Hulkenberg referiu mais tarde que a ultrapassagem é limpa, que deu espaço face a aproximação do espanhol e que tinha perdido a posição, só que o Alonso perdeu o controlo traseiro do carro e embateu. E aqui está a grande diferença, o Alonso perdeu o controlo do carro e teve o "azar" de mandar o Hulk contra a parede, tenho quase 90% de certeza que se o Alonso com a posição ganha como foi o caso, tivesse embatido com os pneus no Force India, mas não fosse embater, a corrida tinha continuado e sem penalização para o Alonso. A ultrapassagem do Ricciardo ao Kimi é perfeitamente legitima, estava perto do Ferrari e então ficou com a trajectória de dentro da curva, o Kimi só pode defender a sua posição pela parte de fora da mesma, não pode exigir ter a trajectória normal de corrida quando tem um carro que está lado a lado com ele. O Kimi lá pensou que ao continuar com a sua trajectória dita "normal", o Ricciardo não tivesse tomates para continuar a disputar a posição, obrigando a ceder. Não havia espaço? E esta imagem nem foi quando começou a manobra de ultrapassagem, é quando já tem parte do carro lado a lado com o Ferrari. As duas situações são completamente diferentes entre si e a penalização do Alonso é totalmente justa, como é a não penalização do Ricciardo. Eu não gosto nada do Alonso (nem do piloto :mrgreen: ) mas se ele levou uma penalização o Ricciardo também tinha que levar, podem dizer que a penalização ao Alonso foi injusta, sinceramente acho que foi, mas a realidade é que ele teve que a cumprir e o Ricciardo não. Obrigado, até te tinha em boa conta. Editado 25 Maio 2015 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2015 Lado a lado é como que diz, que o nariz do Red Bull está ao lado, sim, mas da roda traseira do Kimi. Compartilhar este post Link para o post
laruncho Publicado 6 Junho 2015 (editado) Este é o completo que passou na Sport TV na Informação antes da qualificação e no site oficial da F1: Aqui Editado 6 Junho 2015 por laruncho Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 7 Junho 2015 que enorme, que enorme Alonso :prayer: O McLaren já levou uma volta de avanço na 22º volta :handclap: :lol: pronto, a mclaren está mesmo mal, esta team radio do Alonso, acabou com as duvidas. :( Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 7 Junho 2015 E o Vettel continua a ultrapassar :) Compartilhar este post Link para o post