Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Guest LeoDB
D?em-me um carro com o dobro da performance dos restantes que eu tamb?m sou 7 vezes campe?o...

Olha se calhar tem o dobro da perormance porque trabalharam para o conseguir fazer assim...

E eu nem gosto da Ferrari (na F1).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest peste_46
D?em-me um carro com o dobro da performance dos restantes que eu tamb?m sou 7 vezes campe?o...

Olha e porque achas que o carro tinha o dobro da performance dos outros? Este ano sem o schumcher t?s a ver o dobro da performance? Se n?o sabes n?o fales

Compartilhar este post

Link para o post

O piloto também faz o carro. Mas sem o carro não se faz piloto. Há pilotos que se adaptam melhor à condução de um carro do que outro...

O schumacher teve o mérito de demonstrar em números que foi o melhor de sempre (apesar de não concordar que haja um melhor de sempre só porque ganhou mais corridas), mas fica sempre a ideia de ue não teve adversários durante anos e que quando os teve não ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Piloto tambem tem de saber dar informaçoes aos mecanicos sobre como quer o carro...

Compartilhar este post

Link para o post
O Piloto tambem tem de saber dar informaçoes aos mecanicos sobre como quer o carro...

E no caso do Schumacher isso era por demais evidente.

Eu não gostava nada dele, e concordo com o Sazuke, que não são os números que fazem o melhor de sempre (no caso da Fórmula 1, em que as coisas não dependem só do piloto).

Não gostava do estilo, nem daquela ânsia de ganhar a qualquer custo, sem qualquer respeito pelos outros. Mas que era ele que dava as instruções todas aos mecânicos e que nisso ele era o melhor, tenho de aceitar, porque é a realidade. Nalguns casos os mecãnicos sugerem, no caso dele limitavam-se a fazer o que ele queria. Com os resultados que são sobejamente conhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Raikkonen bem que tirava o rabo do sofá e ía treinar mais vezes. É que agora deve-se estar a achar uma vedeta e não faz nada :evil: ! Ainda se safa o Massa...

Compartilhar este post

Link para o post
Dêem-me um carro com o dobro da performance dos restantes que eu também sou 7 vezes campeão...

Sem mais

Em uma corrida de carros iguais com Senna, Prost, entre outros fenômenos, o Schumacher seria retardatário

Compartilhar este post

Link para o post
O Raikkonen bem que tirava o rabo do sofá e ía treinar mais vezes.

Ora, já sabes o porquê de não lhe terem renovado o contrato na mclaren...

Compartilhar este post

Link para o post

Piloto germânico irá reformar-se?

Frank Williams prevê o final da carreira de Ralf Schumacher

Segundo a opinião do seu ex-patrão, o alemão perdeu a paixão pelas corridas.

Frank Williams acredita que a carreira de Ralf Schumacher na Fórmula 1 está a chegar ao fim. O patrão da escuderia de Grove, que já trabalhou com o piloto alemão na equipa britânica, considera que o mais novo dos irmãos Schumacher perdeu o entusiasmo pelo desporto automóvel.

«Quando olho para o Ralf este ano, parece-me que ele perdeu completamente a sua paixão pelas corridas. Eu vejo a sua carreira a chegar ao fim», afirmou Frank Williams, em declarações ao site Sportnet.

Quem não perde o seu amor pelo automobilismo é o próprio Frank Williams. Apesar de já não marcar presença em todos os grandes prémios e dos seus 65 anos já pesarem, motivação parece não faltar a este dirigente, que até deixa uma promessa. «Começarei a ir à Austrália e à Malásia logo que a Williams volte a vencer outra vez», concluiu uma das figuras mais emblemáticas do universo da Fórmula 1.

DTM «fecha a porta» a Ralf Schumacher

O chefe da equipa Audi DTM, Wolfang Ullrich, já avisou que esta categoria não é um refúgio para estrelas frustradas da F1.

O prestígio de Ralf Schumacher já conheceu melhores dias. Numa altura em que a sua saída da Fórmula 1 é quase uma certeza, o experiente piloto alemão viu as portas do Campeonato Alemão de Turismo (DTM) fecharem-se para si.

O patrão da equipa Audi DTM, Wolfang Ullrich, foi o primeiro a refutar a hipótese de contratar o piloto da Toyota. «Nós não somos um refúgio para estrelas frustradas da Fórmula 1», referiu este dirigente.

Por outro lado, um porta-voz da organização do DTM preferiu usar o humor para mostrar o seu desinteresse na contratação de Ralf. «Se ele trouxer o irmão também, pode vir. Agora a sério, no DTM já temos muitos bons pilotos», referiu.

Recorde-se que o DTM já recebeu vários veteranos oriundos da F1, como Mika Hakkinen, Jean Alesi ou Heinz-Harald Frentzen.

In Autohoje

:owned:

É garantido

Kubica diz que o acidente não irá mudar a sua condução

Kubica_foto_200.jpg

O polaco reconhece que, se o seu despiste tivesse acontecido há dez anos atrás, as consequências poderiam ter sido muito piores.

Robert Kubica garante que não vai alterar o seu estilo de condução quando regressar às pistas, após o aparatoso acidente que sofreu no Grande Prémio do Canadá. Questionado pelos jornalistas se agora iria optar por uma postura mais cautelosa, a resposta do polaco foi imediata.

«Definitivamente não. Acho que o acidente me deu mais coragem do que preocupação. Sempre soube que seria um piloto, mas se tivesse competido em outra época, teria ficado bastante magoado», referiu Kubica, aliviado por a evolução tecnológica aumentar a segurança dos pilotos, mesmo em caso de um despiste.

O piloto da BMW Sauber diz que mal pode esperar por correr em Magny-Cours, embora saliente que ainda tem de receber autorização dos médicos para competir.

In Autohoje

Compartilhar este post

Link para o post
O Raikkonen bem que tirava o rabo do sof? e ?a treinar mais vezes. ? que agora deve-se estar a achar uma vedeta e n?o faz nada :evil: ! Ainda se safa o Massa...

Este ano o Raikkonen foi, de todos os pilotos, o que fez mais kil?metros de testes. Alguma coisa t? a falhar na adapta??o dele ? Ferrari, mas falta de treino n?o ? de certeza. Neste ?ltimo GP deu a clara sensa??o de que ele estava bem mais r?pido que o Massa, o que o continua a lixar s?o os p?ssimos arranques de corrida, vamos ver o que acontece nas pr?ximas corridas.

O Ralf t? a fazer uma ?poca muito m?, e fala-se em Timo Glock, Adrian Sutil ou at? mesmo o Takuma Sato para o substituir para o ano na Toyota. Havia outro rumor que dizia que o Ralf ia ser despedido a meio da ?poca e o piloto de testes, o Franck Montagny que teve o ano passado na Super Aguri, subia a piloto principal j? na pr?xima corrida em Fran?a.

Sem mais

Em uma corrida de carros iguais com Senna, Prost, entre outros fen?menos, o Schumacher seria retardat?rio

Olha que n?o.. eu tamb?m nunca gostei do Schumacher, mas ele ainda "se cruzou" com o Senna e o Prost em pista durante 2 ou 3 anos, e n?o se deu nada mal..

Compartilhar este post

Link para o post

A not?cia do dia ? que um dos gajos mais importantes dentro da equipa da Ferrari, o Nigel Stepney, foi posto em tribunal pela equipa. A raz?o pela qual ele foi posto em tribunal n?o foi divulgada, mas h? especula??o de que pode ter a ver com sabotagem da Ferrari para beneficiar outra equipa(!), e h? outro rumor absolutamente surrealista de que pode ter a ver com tr?fico de coca?na (!!). :shock:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Coitado do Ralph... :lol:

N?o sei como ? que anda l? pessoal como o Coulthard e o Ralph Schumacher e o Tiago Monteiro est? de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coulthard t? a fazer uma boa ?poca e a demonstrar que ainda tem valor para andar l?.

O Ralf j? ganhou corridas no passado, hoje em dia realmente j? anda ali a mais, mas chegou ? F1 por m?rito e n?o s? por ser irm?o de quem ?.

O Tiago Monteiro n?o ? mau, mas tamb?m n?o ? melhor que nenhum deles. Basta ver que o ano passado o Albers esteve um pouco melhor que ele, e este ano o Albers t? a ser completamente humilhado pelo Sutil, um gajo que antes de chegar ? F1 n?o mostrou nada de especial.

Se quisessem ver um piloto portugu?s a brilhar na F1, era apostar no Alvaro Parente, que ? MUITO r?pido mas infelizmente n?o tem patroc?nios.. h? tamb?m o Filipe Albuquerque que ? apoiado pela Red Bull, e por isso ? mais prov?vel que chegue l?, mas ainda tenho algumas d?vidas em rela??o a ele - tem tido alguns bons resultados, mas ainda n?o me convenceu totalmente no campeonato em que est? agora (World Series by Renault).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
O Coulthard t? a fazer uma boa ?poca e a demonstrar que ainda tem valor para andar l?.

O Ralf j? ganhou corridas no passado, hoje em dia realmente j? anda ali a mais, mas chegou ? F1 por m?rito e n?o s? por ser irm?o de quem ?.

O Tiago Monteiro n?o ? mau, mas tamb?m n?o ? melhor que nenhum deles. Basta ver que o ano passado o Albers esteve um pouco melhor que ele, e este ano o Albers t? a ser completamente humilhado pelo Sutil, um gajo que antes de chegar ? F1 n?o mostrou nada de especial.

Se quisessem ver um piloto portugu?s a brilhar na F1, era apostar no Alvaro Parente, que ? MUITO r?pido mas infelizmente n?o tem patroc?nios.. h? tamb?m o Filipe Albuquerque que ? apoiado pela Red Bull, e por isso ? mais prov?vel que chegue l?, mas ainda tenho algumas d?vidas em rela??o a ele - tem tido alguns bons resultados, mas ainda n?o me convenceu totalmente no campeonato em que est? agora (World Series by Renault).

Mas o Tiago Monteiro ainda n?o esteve numa equipa com o mesmo n?vel das do Coulthard e do Ralph.

E n?o me lembro do Albers ter estado melhor que o Monteiro...

Compartilhar este post

Link para o post

At? para o Karts ele perdeu nas qualifica??es..

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari processa alto quadro

NIGEL STEPNEY ENFRENTA INVESTIGA??O CRIMINAL EM IT?LIA

1182445219.jpg

A Procuradoria de Modena abriu uma investiga??o criminal a Nigel Stepney na sequ?ncia de uma queixa da sua entidade patronal, a escuderia Ferrari.

A equipa n?o revelou a qual a raz?o deste procedimento contra o seu alto quadro que se encontra de f?rias e est? j? a ser representado por um advogado.

Stepney esteve na direc??o t?cnica da "Scuderia" at? in?cio do ano, altura em que foi foi substitu?do, a seu pedido, passando a desempenhar o cargo de respons?vel pela performance e desenvolvilmente, na f?brica, em Maranello

O brit?nico continuava insastisfeito, sentimento que revelara pouco depois da sa?da do chefe, Ross Brawn, no final da ?poca passada - correm rumores de que pretendia ocupar o cargo de Brawn.

Stepney est? h? dez anos na Ferrari onde chegou depois de ter formado uma equipa de sucesso na Benetton, com Brawn e Michael Schumacher.

H? poucos meses dois antigos funcion?rios da Ferrari foram condenados por um tribunal italianos por terem fornecidos informa??o industrial do antigo patr?o ? Toyota.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=749034&idCanal=100

Ferrari suspeita de sabotagem

P? MISTERIOSO NOS DEP?SITOS DOS CARROS ANTES DO GP DO M?NACO

A Ferrari suspeita ter sido alvo de sabotagem antes do GP do M?naco e ? essa a raz?o de ter apresentado queixa contra o seu funcion?rio Nigel Stepney na procuradoria de Modena, a qual abriu uma investiga??o criminal.

"Inform?mos o procurador de Modena no final de Maio e desencade?mos um procedimento disciplinar interno", o qual visa o antigo director-t?cnico Nigel Stepney, disse Luca Colajanni, porta-voz da Ferrari, recusando dar mais esclarecimento porque "o inqu?rito est? em curso."

De acordo com a AFP, foram encontrados vest?gios de um p? misterioso nos desp?sitos dos carros de Kimi Raikk?nen e Felipe Massa a 21 de Maio, na f?brica de Maranello, seis dias antes do GP do M?naco.

A subst?ncia est? a ser analisada pela pol?cia cient?fica italiana.

"Se tom?mos a decis?o de entregar um dossi? ao procurador ? porque nos depar?mos com algo ilegal (..) Sabotagem? N?o posso me posso comprometer", disse Jean Todt, administrador delegado da Ferrari e director desportivo da escuderia, no jornal "La Gazzetta dello Sport".

No GP do M?naco, Massa acabou no 3.? lugar e Raikkonen no 8.?, sem nunca terem conseguido acompanhar o ritmo dos McLaren.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=749034&idCanal=100

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ultima noticia do p?... Realmente, mais de 1 minuto de diferen?a para os McLaren ? um bocado...

Compartilhar este post

Link para o post

Vaticano investiga acidente de Kubica

POSS?VEL MILAGRE DO PAPA JO?O PAULO II

A ag?ncia noticiosa polaca PAP revela que o Vaticano abriu uma investiga??o a poss?veis milagres realizados pelo Papa Jo?o Paulo II, entre os quais estaria um que salvou Robert Kubica da morte no GP do Canad? de F?rmula 1.

O piloto, que corre sempre com o nome do antigo Papa junto ? viseira do capacete, poder? agora ser chamado a testemunhar no processo de beatifica??o de Karol Wojtyla.

Os dados do acidente levantaram d?vidas entre os t?cnicos da FIA, porque ? dif?cil explicar como o piloto da BMW Sauber saiu do carro com apenas um tornozeo torcido e uma leve concuss?o depois de um embate num muro a 230km/h.

O sistema HANS garante a integridade dos pilotos numa desacelera??o frontal de 45G - 45 vezes a for?a da gravidade.

O impacto de 230km/h de Kubica equivale a 78G.

A hist?ria da "milagrosa sobreviv?ncia" de Kubica ser? contada na pr?xima edi??o da revista mensal do Vaticano, "Totus Tuus".

http://www.record.pt/noticia.asp?id=749780&idCanal=100

Ferrari responde em Fran?a

RAIKKONEN E MASSA NA FRENTE DOS PRIMEIROS TREINOS LIVRES

A Ferrari reagiu ao dom?nio da McLaren com os seus dois pilotos a serem os mais r?pidos nos primeiros treinos livres do GP de Fran?a, em Magny-Cours.

Kimi Raikkonen superou Felipe Massa por apenas 0.065 segundos, mas em rela??o aos rivais, o fosso entre o primeiro Ferrari e o primeiro McLaren, o de Fernando Alonso, terceiro mais r?pido, foi de 0.772 segundos.

A surpresa do treino foi a boa performance de Nico Rosberg (Williams), que foi quarto.

David Coulthard (Red Bull), vencedor o GP de Fran?a de 2000, foi o quinto com o carro da Red Bull, superando o l?der do campeonato, Lewis Hamilton, que n?o foi al?m do sexto lugar, tamb?m devido a problemas no seu McLaren.

Resultados dos primeiros treinos do GP de Fran?a:

1.?, Kimi Raikkonen (Finl?ndia), Ferrari, 1:15.382

2.?, Felipe Massa (Brasil), Ferrari, 1:15.447

3.?, Fernando Alonso (Espanha), McLaren, 1:16.154

4.?, Nico Rosberg (Alemanha), Williams, 1:16.214

5.?, David Coulthard (Gr?-Bretanha), Red Bull, 1:16.268

6.?, Lewis Hamilton (Gr?-Bretanha), McLaren, 1:16.277

7.?, Nick Heidfeld (Alemanha), BMW, 1:16.338

8.?, Alexander Wurz (?ustria), Williams, 1:16.407

9.?, Robert Kubica (Pol?nia), BMW, 1:16.441

10.?, Jarno Trulli (It?lia), Toyota, 1:16.603

11.?, Vitantonio Liuzzi (It?lia), Toro Rosso, 1:16.895

12.?, Takuma Sato (Jap?o), Super Aguri, 1:16.967

13.?, Rubens Barrichello (Brasil), Honda, 1:16.990

14.?, Jenson Button (Gr?-Bretanha), Honda, 1:17.047

15.?, Scott Speed (EUA), Toro Rosso, 1:17.103

16.?, Anthony Davidson (Gr?-Bretanha), Super Aguri, 1:17.166

17.?, Ralf Schumacher (Alemanha), Toyota, 1:17.168

18.?, Giancarlo Fisichella (It?lia), Renault, 1:17.226

19.?, Heikki Kovalainen (Finl?ndia), Renault, 1:17.348

20.?, Mark Webber (Austr?lia), Red Bull, 1:17.435

21.?, Christijan Albers (Holanda), Spyker, 1:18.178

22.?, Adrian Sutil (Alemanha), Spyker, 1:18.419

http://www.record.pt/noticia.asp?id=749785&idCanal=100

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

lol.essahist?riadomilagre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...