Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Yep, ? o Johnny dos u?sques, patrocinador da McLaren.

Compartilhar este post

Link para o post
nem d?s por ele

LOL

Esta o carro a 2 quarteir?es de distancia e j? o ouves . . . .

V?-se mesmo que nunca ouviste nenhum ao vivo...

Exactamente

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem um caga?al do crl! Fui ao Estoril uma vez, e deram la umas voltas com um F1 Renault, al?m dos World Series by Renault.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Fui ao Estoril uma vez, e deram la umas voltas com um F1 Renault, al?m dos World Series by Renault.

Eu tive l? o ano passado a ver isso.

O piloto do F1 foi o Filipe ou Tiago Albuquerque.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tive l? o ano passado a ver isso.

O piloto do F1 foi o Filipe ou Tiago Albuquerque.

Eu estive l? na altura da apresenta??o do actual Renault Clio.

Compartilhar este post

Link para o post

ta porreiro o do Kova, o do Kimmi... enfim que azeites, so falta uns ailerons e neon verde no carro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Eu estive l? na altura da apresenta??o do actual Renault Clio.

Eu foi quando saiu o Laguna.

Em Outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

?lvaro Parente testou F1

O jovem piloto portugu?s ?lvaro Parente, de 23 anos, estreou-se hoje ao volante de um F?rmula 1, da Renault, em Jerez de la Frontera (Espanha).

Um pr?mio para vit?ria do piloto luso na World S?ries de 2007 e, quem sabe, um primeiro passo na categoria m?xima do desporto autom?vel. ?Foi uma experi?ncia incr?vel. O balan?o destes tr?s dias foi ?ptimo. Aprendi muito.?

?lvaro Parente n?o esconde a ambi??o de um dia chegar ? F1. Este ano, al?m de disputar o campeonato de GP2, dever? integrar uma equipa de F?rmula 1, como piloto de testes.

90519.jpg

90516.jpg

90520.jpg

90517.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Ele andou a passear ou fez alguma volta mesmo a s?rio?

Podiam dizer os tempos s? para termos uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

ele esteve sozinho em pista,

1 A. Parente Renault Bridgestone 01:21.721 64

no dia anterior,

1 T. Glock Toyota Bridgestone 01:19.799 96

2 L. Hamilton McLaren Bridgestone 01:20.099 73

3 F. Alonso Renault Bridgestone 01:20.363 49

4 S. Bourdais Scuderia Toro Rosso Bridgestone 01:20.407 51

5 F. Massa Ferrari Bridgestone 01:20.500 85

6 H. Kovalainen McLaren Bridgestone 01:20.535 79

7 K. Kobayashi Toyota Bridgestone 01:20.577 53

8 K. R?ikk?nen Ferrari Bridgestone 01:20.646 88

9 K. Nakajima Williams Bridgestone 01:20.758 57

10 A. Sutil Force India F1 Bridgestone 01:21.705 71

11 M. Webber Red Bull Bridgestone 01:22.275 53

12 D. Coulthard Red Bull Bridgestone 01:22.581 54

13 N. Hulkenberg Williams Bridgestone 01:24.023 65

14 S. Vettel Scuderia Toro Rosso Bridgestone 01:24.873 50

Compartilhar este post

Link para o post

Dos tempos que ai est?o ele situou-se no 11?, nada mau, tendo em conta os que ficaram quer acima quer abaixo dele... e sendo a primeira vez dele com um F1, espero que consiga ter sucesso e um dia l? chegue.

Compartilhar este post

Link para o post
Dos tempos que ai est?o ele situou-se no 11?, nada mau, tendo em conta os que ficaram quer acima quer abaixo dele... e sendo a primeira vez dele com um F1, espero que consiga ter sucesso e um dia l? chegue.

Sem dinheiro nem com a qualidade toda do mundo um piloto se safa :(

Compartilhar este post

Link para o post
Sem dinheiro nem com a qualidade toda do mundo um piloto se safa :(

Pois, o problema ? que as empresas portuguesas n?o d?o a "cara" nos patroc?nios, pois se algu?m agarrasse e apostasse a serio ele e mais um ou dois pilotos que temos conseguiriam ir longe.

Vamos l? ver, ser? que o Jo?o Lagos e os seus imensos projectos n?o despertaram o interesse pela F1? :p

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, o problema ? que as empresas portuguesas n?o d?o a "cara" nos patroc?nios, pois se algu?m agarrasse e apostasse a serio ele e mais um ou dois pilotos que temos conseguiriam ir longe.

Vamos l? ver, ser? que o Jo?o Lagos e os seus imensos projectos n?o despertaram o interesse pela F1? :p

Sem d?vida, se as empresas apostassem no Parente e no Albuquerque (que ficou agora sem os apoios da Red Bull) em 2/3 anos estavam ambos na F1...

E o Parente chegaria l?, n?o com 2 t?tulos da WSR(vai ganhar o 2? este ano, se arranjar patroc?nios ou ent?o fica 1 ?poca na "escurid?o" de campeonatos mais pequenos), mas com 1 t?tulo da WSR e 1 de GP2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma licen?a que ? super

RAIKKONEN TER? DE PAGAR 230 MIL EUROS PARA CORRER EM 2008

O pre?o da superlicen?a, documento sem o qual n?o se pode pilotar um carro de F?rmula 1, subiu de tal forma este ano que os pilotos menos qualificados v?o pensar duas vezes sobre se vale a pena solicit?-la ? Federa??o Internacional do Autom?vel (FIA).

De acordo com a edi??o electr?nica da revista inglesa ?Autosport?, a superlicen?a, que custava apenas 1.690 euros ? mais 447 por cada ponto conquistado no campeonato do ano anterior ?, passou a valer 10 mil euros, sendo agora 2 mil euros o valor a pagar por cada ponto. O aumento foi aprovado recentemente pelo Conselho Mundial da FIA.

A revista inglesa faz as contas, pegando no exemplo do campe?o do Mundo, o finland?s Kimi Raikkonen (Ferrari), chegando ao resultado astron?mico de 230 mil euros (110 pontos conquistados ) ? um aumento de quase 199.255 euros em rela??o ao pre?o de 2007.

Para a Ferrari, equipa campe? do Mundo de Construtores, a conta total dos seus dois pilotos, Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa, ser? de 428 mil euros, contabilizando os pontos conquistados por cada um dos competidores.

A FIA n?o avan?ou qualquer justifica??o para este aumento do pre?o do precioso documento, mas entende-se que o objectivo pode passar pelo desencorajamento dos pilotos menos qualificados em o solicitar, ao mesmo tempo que se trata de preservar a exclusividade da F?rmula 1.

Ent?o mas isto faz sentido? 2mil ? por cada ponto conquistado... Assim com isto tudo ? l?gico que os portugueses n?o consigam sequer l? entrar...

Compartilhar este post

Link para o post

S? os 10mil? tiram logo os portugueses da F1, ainda por cima se entrarem n?o podem ganhar, nem sequer pontuar, porque se n?o v?o ainda mais ? fal?ncia, quem ? que quer ir para a F1 se n?o pode lutar pelos pontos? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

LOL

Que estupidez.

ao mesmo tempo que se trata de preservar a exclusividade da F?rmula 1.

Eu pensei que na F1 era suposto estarem alguns dos melhores pilotos do mundo, mas afinal ? para estarem l? os que t?m mais dinheiro...

Aqui o McLaren tem a asa dianteira diferente da apresenta??o.

mcf108_05.jpg

Ser? mesmo assim?

Como o do Ferrari tamb?m ? parecido...

ferrarif108_02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
S? os 10mil€ tiram logo os portugueses da F1

:rolleyes: Eu tamb?m n?o percebo bem o objectivo desta nova regra, mas s? para terem no??o: um or?amento de 1 piloto para comprar um lugar numa equipa de GP2 ? cerca de 1 milh?o de euros. Um or?amento de uma equipa de F1, fraquinha do fundo da tabela, ? pra? de 80 milh?es de euros. 10 mil euros ? tipo o troco pr? caf? desses gajos.

Pelas informa??es que sa?ram para a imprensa, parece que o Parente fez um teste excelente com a Renault. Este ano deve assinar com a Super Nova ou a FMS na GP2, que s?o as ?nicas equipas de jeito ainda com lugares em aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu disse era uma forma de dizer que os portugueses s?o pobres e que isto foi feito para eles n?o irem para a F1 8)

LeoDB as asas que est?o nessas fotos s?o iguais ?s da apresenta??o :p

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um presentimento de que o "Nelsinho Piquet" vai ownar a F1 2008.

Ja agora, quando e` o primeiro GP, e o lugar???

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mal o Parente no teste com o Renault. De que nacionalidade ? o Glock?

Compartilhar este post

Link para o post

ya, pois nao nunca ouvi... vi o renault de 2005 na world series no estoril conduzido pelo montagny, e vi o renault f1 do ano passado a testar em Brands Hatch em Inglaterra..antes do campeonato come?ar, passou a poucos metros de mim, porque estava no muro da box.

eu tava a dizer que nao se dava por ele.. de se ver, esqueci-me do promenor(pequenissimo :mrgreen: ) do barulho

---------

o capacete do raikkonen ? muito feio.. tem sempre uns capacetes fixes mas este :vom:

Compartilhar este post

Link para o post
ya, pois nao nunca ouvi... vi o renault de 2005 na world series no estoril

Foi na apresenta??o do Renault Clio? Se sim, tamb?m l? estive msgplusimg0705kh2.png

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei, porque so pude ir ver ja o fim... so cheguei um pouco antes de come?arem a dar voltas no f1, mas acho que sim...

aquilo tava cheio de gente e bue carros estacionados ca fora tudo ao monte, filas que nunca mais acabavam..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...