Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Está de volta :celebracao: Que ganhe mais uma vez o Kimi! Se não ganhar, que ganhe o Massa! Fora isso,tudo menos o espanholito e o inglês. Espero bem que nunca vão para a minha equipa :D

Compartilhar este post

Link para o post

McLaren domina e Ferrari desilude

Hamilton na "pole" do GP da Austrália

Lewis Hamilton foi o mais rápido na sessão de qualificação do GP da Austrália, seguido de muito perto por Robert Kubica que, graças a uma prestação de excepção dos BMW, dividirá a linha da frente da grelha de partida com o jovem piloto inglês.

A julgar pelos testes de Inverno, a generalidade dos observadores admitia que a Ferrari não teria dificuldade em impor-se nos treinos da primeira prova do Mundial de F1. Só que e uma vez mais, acabou por ficar demonstrado que nos ensaios realizados no período de defeso nem tudo o que luz é ouro e a marca do Cavallino Rampante teve uma prestação decepcionante na qualificação.

Massa não conseguiu melhor do que a quarta posição e o Campeão em título, Kimi Raikkonen, não passou do Q1 devido a problemas com a pressão de gasolina do seu carro e foi, posteriormente, penalizado. O piloto finlandês, após a sua primeira volta lançada, começou a rolar muito devagar, evidenciando que algo não estava bem no Ferrari e acabou mesmo por parar na zona de entrada para as boxes.

Prontamente empurrado pelos mecânicos da equipa italiana acabaria por ser penalizado por este mesmo acto, quedando-se numa pouco honrosa 16ª posição, o que poderá comprometer seriamente a sua corrida.

Para além de Hamilton e Kubica, que apenas não conquistou a "pole" devido a uma saída mais larga numa curva durante a sua volta mais rápida, também Kovalainen esteve em plano de evidência ao conseguir o 3º melhor tempo, o que lhe permitirá partir da segunda fila da grelha.

Em destaque esteve a prestação dos pilotos da Toyota com Trulli a conseguir a 6ª posição e Glock a 9ª, mas a grande nota de realce desta sessão de qualificação vai para Vettel que conseguiu levar o Toro Rosso-Ferrari a um excelente 10º lugar. E a prestação do piloto alemão é tanto mais de realçar quanto o facto do seu companheiro de equipa Bourdais não ter conseguido ir além de um modesto 18º posto.

33d34c6c.jpeg

Rui Freire @ Autosport

Agora tenho sempre uma alegria, se não for Raikkonen é Kovalainen

Compartilhar este post

Link para o post

O Kubica este ano, cuidado com ele. Nelsinho Piquet a desiludir.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post
sim, domingo ás 4:30 da manha em Melborn

primeiro GP à noite, mas nao devo ver, é mesmo a meio da noite :| , 4:30 é muito puxado

Nao vai ser de noite. Vai ser às 15h locais, se nao estou em erro, 4.30 da manha em Portugal.

Eu sou capaz de estar acordado ate mais tarde do que essa hora, ainda bem que me lembraram disso.

Compartilhar este post

Link para o post
O Kubica este ano, cuidado com ele. Nelsinho Piquet a desiludir.

:basofe:

Ainda é cedo para desilusões e afirmações :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

lol.Kimmi.

Nunca esperei que nenhum dos Renaults não passasse à terceira qualificação. E os McLaren bem na qualificação. Aposto na dobradinha logo na primeira corrida do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Vettel :prayer:

Na Curva 3 o Massa ja deve estar em primeiro. :cool: Kimi a fazer uma corrida de recuperacao, nao posso perder isso.

____

Confirmem-me uma cena, se faz favor. O Glock nao perdeu 5 posicoes por causa de uma cena qualquer nas mudancas???

Compartilhar este post

Link para o post

Kimmi, em 4 ou 5 voltas esta nos 8 primeiros, isto agora sem TC vai haver mais ultrapassagens...

E aposto numa vitória da BMW, estão muito fortes, o Kubica fazia a pole não fosse aquele erro....

Compartilhar este post

Link para o post
Kimmi, em 4 ou 5 voltas esta nos 8 primeiros, isto agora sem TC vai haver mais ultrapassagens...

E aposto numa vitória da BMW, estão muito fortes, o Kubica fazia a pole não fosse aquele erro....

Controle de tracao, nao e`?

Explica-me la o que e` isso, se faz favor. E` que eu nao percebo muito de carros. :oops:

A unica coisa que sei e` que agora a conducao esta mais dificil, e os pilotos irao errar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tenciono estar acordado à hora a que aquilo dá na SportTv, peço a alguém que saiba onde/se há um site de arquivos de corridas, etc, para que se possa ver no dia seguinte, a horas decentes, que o diga aqui, sff. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

controlo de tracção, é aquilo que permite depois de uma travagem acelerares a fundo, e o carro por toda a potência no chão, sem sequer atravessar....

Isto explica de uma forma simplificada, porque eu também não sei explicar melhor :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

Má sorte para a Ferrari! Começam com os seus azares habituais... Acredito que amanha possam estar melhor, e lutar pela vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Azares?

O Raikonnen desligou o motor antes de chegar às boxes, ninguém sabe porquê, e o Massa não teve problemas nenhuns mostrou foi que não vale aquilo que diziam que valia, mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post
Azares?

O Raikonnen desligou o motor antes de chegar às boxes, ninguém sabe porquê, e o Massa não teve problemas nenhuns mostrou foi que não vale aquilo que diziam que valia, mais uma vez

Bugno :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá organizar isto :cool:

GP da Austrália

Kimmi Raikkonen

Skyon

Bugno08

Lewis Hamilton

Vukcevic

Apostam todos o avatar e a sign?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que se passou ontem, quero mudar a minha aposta, para Heidfeld....

Se ganhar alguém tem de fazer o avatar ou sign por mim, não tenho jeito para isso :p

Compartilhar este post

Link para o post

Mor.ym :prayer:

Eu só aposto o avatar. ;)

Vamos lá então ver:

GP da Austrália - Apostas

Kimmi Raikkonen

Skyon [avatar e sign ?]

Lewis Hamilton

Vukcevic [avatar]

Mor.ym [??]

Felipe Massa

laerciojunior [sign]

Nick Heidfeld

Bugno08 [avatar e sign ?]

Quem quiser apostar mais que meta aí que eu organizo de novo um post tipo este. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de apostar no Hamilton depois de ele ganhar a pole, tem uma piada... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Lewis.

Hansy, devias ter visto a hora deste post antes de escrever, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu aposto tudo e vocês não... nãã.

Para isso, só aposto o avatar :|

Fezemos assim, destes que escolhemos, quem tiver apostado no que ficar mais em baixo na classificação leva com uma sign/avatar do que ficou mais em cima. Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...