Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

sim vi... antes de fazer o meu primeiro post até...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha mais do que tempo de festejar a ultrapassagem na "mini recta" que se segue ao sitio da ultrapassagem. Mas depois, o movimento que ele faz é suspeito. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha mais do que tempo de festejar a ultrapassagem na "mini recta" que se segue ao sitio da ultrapassagem. Mas depois, o movimento que ele faz é suspeito. :grin:

Achas mesmo que tinha? Ele ia fora de trajectória, tinha de virar para a trajectória e logo a seguir para fazer a curva, mal acabasse essa curva tinha novamente de ir buscar a trajectória, para fazer a curva, e logo a seguir mais do mesmo, e chegava à recta da meta, onde podia tirar uma mão do volante à vontade, quer par festejar quer para tirar a película do capacete ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que vi o onboard tava convencido que ele tinha mesmo festejado e que a história de tirar a viseira foi uma treta que ele disse para não parecer mal depois - mas depois vi screenshots do vídeo que provam que ele tirou mesmo a viseira, só que foi tão rápido que mal se percebe no vídeo.. parece que eu estava enganado então.

Compartilhar este post

Link para o post

Coulthard critica retrovisores da Fórmula 1

David Coulthard criticou os actuais retrovisores da Formula 1. O veterano estava furioso com Felipe Massa, após eles colidirem em Albert Park e garantiu que sabia que o piloto da Ferrari estava tentando o ultrapassar.

Mas o escocês sugeriu que o desenho atual dos carros de F-1 não dá atenção suficiente à funcionalidade dos retrovisores. Os espelhos do carro da Red Bull foram colocados a uma certa distancia do piloto, devido as benefícios aerodinâmicos.

Existem rumores de que Fernando Alonso pediu aos técnicos da Renault para colocar seus retrovisores mais próximos ao cockpit nesta temporada.

"A FIA deveria perceber que não dá para ver quase nada com esses espelhos", afirmou Coulthard.

Só se preocupam com a aerodinâmica. :duh:

Compartilhar este post

Link para o post
Preparem-se que tenho um feeling que esta primeira curva do GP da Malásia vai ser jeitosa!!!

Não é preciso muito, a curva é bem fdd.

Compartilhar este post

Link para o post

Prost: "Eu nunca aprendi nada com Senna"

1274702yx7.jpg

A revista inglesa, rival de brasileiro diz que "Ayrton só impressionava em treinos"

A foto de capa da revista inglesa "Motor Sport", uma das mais antigas e prestigiosas publicações do país, mostra Alain Prost. Em duas páginas de texto, o tetracampeão mundial, que parou de correr em 1993, fala como nunca falou sobre seu relacionamento com Ayrton Senna. Diz, entre outras coisas, que o brasileiro não era nenhum fenômeno. "Em corrida, ele nunca me impressionou. Mas em treinos de classificação, sim", falou Prost, acrescentando: "Nunca aprendi nada com ele. Ele é que aprendeu muito comigo."

Entrevista completa no link abaixo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra...4/481574_1.html

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Prost :prayer:

Por falar em chuva, este fim-de-semana prevê-se chuva no GP da Malásia :p

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaa vai ser uma Festa este GP...

mas se calhar nao posso ver :| :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não perco, já tenho lembrete no telemovel (com alarme :mrgreen: ) para sábado às 06:00 e para domingo às 07:00. Já me custou imenso não ver o GP da Austrália.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao era o Massa que nao sabia conduzir sem CT??? :roll:

Pos_Piloto______País _Equipe_ Tempo

1 Felipe Massa BRA Ferrari 1m35s748 :prayer:

2 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 1m36s230

3 Jarno Trulli ITA Toyota 1m36s711

4 Robert Kubica POL BMW Sauber 1m36s727

5 Nick Heidfeld ALE BMW Sauber 1m36s753

6 Mark Webber AUS RBR-Renault 1m37s009

7 Fernando Alonso ESP Renault 1m38s450

8 Heikki Kovalainen FIN McLaren-Mercedes (punido com 5 posicoes)

9 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes (punido com 5 posicoes)

10 Timo Glock ALE Toyota 1m39s656

Eliminados na segunda parte do treino:

11 Jenson Button ING Honda 1m35s208

12 David Coulthard ESC RBR-Renault 1m35s408

13 Nelsinho Piquet BRA Renault 1m35s562

14 Rubens Barrichello BRA Honda 1m35s622

15 Sebastian Vettel ALE STR-Ferrari 1m35s648

16 Nico Rosberg ALE Williams-Toyota 1m35s670

Eliminados na primeira parte do treino:

17 Giancarlo Fisichella ITA Force India-Ferrari 1m36s240

18 Kazuki Nakajima JAP Williams-Toyota 1m36s388

19 Sebastien Bourdais FRA STR-Ferrari 1m36s677

20 Takuma Sato JAP Super Aguri-Honda 1m37s087

21 Adrian Sutil ALE Force India-Ferrari 1m37s101

22 Anthony Davidson ING Super Aguri-Honda 1m37s481

Heikki Kovalainen, que tinha conseguido o terceiro tempo, e Lewis Hamilton, o quarto, ambos da McLaren, foram punidos por bloquear Fernando Alonso e Nick Heidfeld. Eles vão perder cinco posições no grid de largada. O finlandês sairá em oitavo e o inglês, em nono.

Globo.com

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma pole e já é o maior? lool

O Heidfeld na última volta teve de passar no meio de uns quantos carros, devem ter sido os McLaren... Nakajima também vai para o fim da grelha porque lixou o Kubica na Austrália... contra tudo e contra todos, vamos Sauber :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o carro é muito superior a todos os outros, e se tem menos gasolina, se não se faz melhor tempos, é porque se é tão mau que não se devia estar na F1 ;)

Espera pela corrida e vais ver ele a ser engolido pelos BMW e McLaren...

Se chover e tendo em conta a posição do Trulli à partida, acho que se pode esperar uma surpresa da Toyota

Compartilhar este post

Link para o post
Fez uma pole e já é o maior? lool

Alguem disse isso? :-|

Quando o carro é muito superior a todos os outros, e se tem menos gasolina, se não se faz melhor tempos, é porque se é tão mau que não se devia estar na F1 ;)

Espera pela corrida e vais ver ele a ser engolido pelos BMW e McLaren...

Se chover e tendo em conta a posição do Trulli à partida, acho que se pode esperar uma surpresa da Toyota

Veremos.

Se chover, e` mais uma corrida a acabar com meia duzia de carros.

Compartilhar este post

Link para o post

dá-me alegria ver que a Renault continua a ter um carro muito fraquinho. e o segundo piloto deles cheira-me que vai ser um flop na f1.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto :wink: Basta compararmos o numero de voltas efectuadas pelo Massa e pelo resto do pelotão.

004ba836.jpeg

Posso concluir que o Hamilolton teve algumas dificuldades mas vamos ver o que nos revala a corrida :wink:

dá-me alegria ver que a Renault continua a ter um carro muito fraquinho. e o segundo piloto deles cheira-me que vai ser um flop na f1.

Como o Heikki era o ano passado ?

Compartilhar este post

Link para o post

8Vez6CtyqoY

Incidente

Whitmarsh: "Um incidente lamentável"

A McLaren-Mercedes lamenta o incidente ocorrido durante a fase final da qualificação para o Grande Prémio da Malásia.

No entanto, a equipa, na pessoa de Martin Whitmarsh, defende que a atitude dos seus dois pilotos não foi intencional. Um "incidente lamentável" e não deliberado que acabou por dar à Ferrari uma oportunidade de ouro para aproveitar ainda melhor a primeira linha da grelha de partida.

"Aceitamos esta decisão, mas eu gostaria de frisar que nenhum dos nossos pilotos impediu, deliberadamente, os outros de continuarem a efectuar as suas voltas lançadas. Foi um incidente lamentável, nada mais, nada menos. Estamos concentrados na corrida de amanhã"

Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen impediram Nick Heidfeld e Fernando Alonso de efectuarem livremente as respectivas voltas lançadas. Os dois pilotos protestaram junto dos comissários desportivos e a decisão saldou-se numa punição de cinco lugares para a dupla da McLaren.

Alonso culpa dupla da McLaren

Fernando Alonso teceu criticas à actuação dos dois pilotos da McLaren durante a qualificação do Grande Prémio da Malásia, a realizar este fim-de-semana em Sepang.

O piloto espanhol culpou Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen pelo incidente, apesar de se ter deparado com outros pilotos durante a curva quatro:

"Encontrei quatro carros na curva quatro e os dois Ferrari algures. Portanto, seis carros no total. Mas quatro deles seguiam fora da linha ideal e dois deles estavam na linha ideal. Esses eram os dois McLaren" explicou.

Mas para além de uma perda de tempo, Alonso fez questão de referir a temática da segurança: "Eles acabaram primeiro as voltas lançadas. Seguiam a 60 km/h enquanto que eu estava a 300 km/h, uma grande diferença de velocidade e um pouco perigoso"

Heidfeld: "Tenho a certeza que eles não o fizeram propositadamente"

Depois de saber que o seu protesto foi aceite, Nick Heidfeld revelou a sua satisfação pela punição da dupla da McLaren. O alemão alegou que Kovalainen e Hamilton o impediram de seguir a linha ideal na sua volta rápida, levando-o a classificar-se com o sétimo tempo.

Para o piloto da BMW, este incidente - que a McLaren já classificou de "lamentável" - resultou na perda de dois décimos de segundo.

"Claro, estou feliz. Ganhei duas posições - é melhor que ser sétimo. Senti que fui prejudicado na minha última volta e os comissários perceberam isso. Fui bloqueado e isso fez-me perder tempo, com o mesmo a acontecer com o Fernando" referiu.

Mas em declarações ao autosport.com, o piloto da BMW fez questão de referir que acredita que os pilotos da McLaren não actuaram deliberadamente: "tenho a certeza que eles não o fizeram propositadamente, mas infelizmente isso não interessa para nada"

Compartilhar este post

Link para o post

Heidfeld a provar que é um senhor, ao contrário do Fernando "dor de cotovelo" Alonso

Compartilhar este post

Link para o post
Como o Heikki era o ano passado ?

Para mim,apesar de mais novo, o Heikki era bem superior ao FIsichella. Nunca achei que fosse um flop.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...