Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

O Glock perdeu + de 20 segundos na ultima volta.. estava com pneus secos enquanto os outros tavam com pneus de chuva

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi o Hamilton a passar o Glock na curva da Junção e percebi o que tava a acontecer, mas os festejos da Ferrari e o José Miguel Barros todo perdido a comentar (o homem deu muito ao jornalismo automobilístico em Portugal, mas a idade já pesa, é tempo de pôr alguém novo no lugar dele) conseguiram-me baralhar por uns segundos.

Final brutal, adorei esta última corrida. Ter o campeonato decidido na última curva é algo que nunca tinha acontecido antes. Difícil de imaginar um final mais emotivo.

Se fosse só por esta corrida final o Massa merecia o campeonato, dominou o fim-de-semana todo e nunca sentiu a pressão. A atitude dele na conferência de imprensa pós-corrida é de campeão: há que aprender com a derrota e seguir em frente. Este Massa definitivamente é um piloto diferente, mais completo do que o que víamos há 2 ou 3 anos atrás.

Mas o Hamilton ainda me parece mais rápido e mais talentoso, se bem que não haja grandes diferenças. Ao longo desta época 3 outros pilotos emergem como candidatos ao prémio de piloto do ano: Kubica (a minha escolha, o mais consistente durante o ano todo), Alonso e Vettel.

O Raikkonen teve um ano francamente mau, em que os resultados não apareceram. Mesmo assim, fez 10 voltas mais rápidas - estou convencido que isto significa que ele não perdeu velocidade nenhuma, e com um carro diferente no próximo ano podemos ver um Raikkonen de volta à melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e vejo que já andou aqui a teoria da conspiração que o Glock deixou passar o Hamilton, lol. O tozequio já explicou o porquê dessa teoria ser estúpida.

Nota-se claramente que o Glock não fecha a porta ao Vettel e ao Hamilton porque nem tem tempo de ver que eles o estavam a passar...

Compartilhar este post

Link para o post

Amei ver os gajos da Ferrari a saltarem e a gritarem e depois aproxima-se um gajo "O Hamilton ficou em 5º na última curva" " YEEEAAHHHH WHAAAA?"

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação final do mundial de pilotos

1. Lewis Hamilton (McLaren), 98 pts

2. Felipe Massa (Ferrari), 97

3. Robert Kubica (BMW), 75

Kimi Raikkonen (Ferrari), 69

5. Fernando Alonso (Renault), 61

6. Nick Heidfeld (BMW), 60

7. Heikki Kovalainen (McLaren), 53

8. Sebastian Vettel (Toro Rosso), 35

9. Jarno Trulli (Toyota), 31

10. Timo Glock (Toyota), 25

11. Mark Webber (Red Bull), 21

12. Nelsinho Piquet (Renault), 19

13. Nico Rosberg (Williams), 17

14. Rubens Barrichello (Honda), 11

15. Kazuki Nakajima (Williams), 9

16. David Coulthard (Red Bull), 8

17. Sebastien Bourdais (Toro Rosso), 4

18. Jenson Button (Honda), 3

Giancarlo Fisichella (Force India), Adrian Sutil (Force India), Takuma Sato (Super Aguri) e Anthony Davidson (Super Aguri), 0 pontos

Classificação final do mundial de construtores

1. Ferrari, 172 pts

2. McLaren, 151

3. BMW, 135

4. Renault, 80

5. Toyota, 56

6. Toro Rosso, 39

7. Red Bull, 29

8. Williams, 26

9. Honda, 14

10. Force India e Super Aguri, 0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem percebi que estava a acontecer porque estava a ver a corrida comentada em alemão, depois vejo os dois grupinhos do Massa e do Hamilton a festejar... que m*rda é esta ? de repente vem um gajo diz qualquer coisa ao ouvido de quem julgo ser o irmão do massa, fica tudo com uma cara... lol, acho dificil acontecer isto novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi mesmo do comentador da Sporttv, porque via-se na classificação que o Hamilton tinha ficado em quinto e o homem lá continuava a dizer que o Massa era campeão...

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá, digam o que disserem, mas eu lembro-me de ver o Schumacher aguentar 4 ou 5 voltas com um adversário colado e com o carro avariado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton da maneira que se deixou ultrapassar pelo Vettel parecia mesmo que não queria ser campeão do Mundo. :s

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa Kaz, mas o miúdo (porra, 23 anos!!) estava com o coração na boca, últimas voltas, um "mundo" em suas costas...

Ele cresceu muito com essa vitória (e já no ano passado aprendeu bastante), ano que vem a luta vai ser mais dura.

Compartilhar este post

Link para o post
Eh pá, digam o que disserem, mas eu lembro-me de ver o Schumacher aguentar 4 ou 5 voltas com um adversário colado e com o carro avariado.

Pois.. este chama-se glock (nem sequer o conhecia, mas nunca mais acompanhei isto. só ouço os nomes dos principais).

Mas perder 20-30 segundos numa volta.. duvido que o aguentasse

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa Kaz, mas o miúdo (porra, 23 anos!!) estava com o coração na boca, últimas voltas, um "mundo" em suas costas...

Ele cresceu muito com essa vitória (e já no ano passado aprendeu bastante), ano que vem a luta vai ser mais dura.

O Vettel tem 21 anos e sabia que ultrapassando o Hamilton estaria possivelmente a lhe retirar o título, e aguentou essa pressão.

ok, não se compara. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Kimi fica no resto.

Piloto comum.

Por amor de Deus. Começas a cair no ridículo. É que já não basta o choradinho, passamos às baboseiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Por amor de Deus. Começas a cair no ridículo. É que já não basta o choradinho, passamos às baboseiras.

Kimi é ridículo. Ganhou ano passado na sorte e esse ano foi uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Kimi é ridículo. Ganhou ano passado na sorte e esse ano foi uma m*rda.

Quem dera ao teu Massa ter um dia o trabalho feito, a qualidade e o currículo do Kimi. E sinceramente, todo o campeão tem mérito e todo o campeão tem sorte.

E vejamos bem, três anos numa grande equipa e o Massa não ganhou nada. E pelo que vejo, aqui e em muito lado, não convence a maior parte dos fãs de Formula 1. Por alguma coisa será...

Mas pronto, continua na tua, a achar que ele é o maior e ao longo dos anos vais acumulando decepções como a de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Quem dera ao teu Massa ter um dia o trabalho feito, a qualidade e o currículo do Kimi. E sinceramente, todo o campeão tem mérito e todo o campeão tem sorte.

E vejamos bem, três anos numa grande equipa e o Massa não ganhou nada. E pelo que vejo, aqui e em muito lado, não convence a maior parte dos fãs de Formula 1. Por alguma coisa será...

Mas pronto, continua na tua, a achar que ele é o maior e ao longo dos anos vais acumulando decepções como a de ontem.

Você sabe que o Massa só não foi o campeão por causa dos erros da Ferrari.

JZPpSL9_SNM

:funny:

Li isso aqui no fórum brasileiro de FM:

Agora, sobre a ultima volta...pra mim, o Glock não deixou o Hamilton passar, mas revendo a ultima volta não entendi uma coisa. Como que o Kubica corria daquele jeito com de pista seca e o Glock quase parava? Estranho, mas ainda não acredito que teve ajuda.

Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Massa não foi campeão porque falhou na altura certa. Houve corridas em que parecia que dançava a falsa de tanto pião que fez e outras em que foi papado que nem um menino. Ah, e não te esqueças que os erros da Ferrari não foram só para um piloto...

Compartilhar este post

Link para o post
Massa não foi campeão porque falhou na altura certa. Houve corridas em que parecia que dançava a falsa de tanto pião que fez e outras em que foi papado que nem um menino. Ah, e não te esqueças que os erros da Ferrari não foram só para um piloto...

Falhar todo piloto falha, mas a equipe falhar não é normal e nem pode acontecer.

cara,o Massa perdeu o título em Cingapura, isso é inegável.

Compartilhar este post

Link para o post

480-lewis-hamilton.jpg

PWN

EDIT: Essas teorias da conspiração são muito engraçadas. Principalmente se tivermos em conta o porquê de a corrida decisiva ter sido "adiada" para o Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Português de Portugal é com S e o Português do Brasil é com C.

Só ver na wikipédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...