Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 não é por nada, mas as 3 melhores voltas do Vettel foi a volta antes de entrar e as 2 depois de sair das boxes, mas realmente não deu nada e é perfeitamente natural ele a dar tudo por tudo para atacar o 1º lugar ser 1 segundo mais lento que o Alonso e Webber. Então agora já é uma volta antes e duas depois? Ainda há bocado eram as 4 depois... Porque o Vettel parou na volta 35, o Alonso parou na volta 39, nessas 4 voltas o Vettel deu tudo o que tinha, o Alonso voltando depois da paragens com pneus bem mais frescos que o Vettel e com 10 segundos de vantagem a 13 voltas do fim o Vettel nunca na vida lá chegaria e ele melhor que ninguem sabia isso... Da volta 43 à volta 50 os tempos do Vettel foram bastante consistentes, se ele tivesse levantado o pé tinha-se notado... Podia não ir a puxar tudo por tudo mas também não ia a controlar. Quanto ao ser natural, também é natural que o Webber na fase inicial tenha perdido aquele tempo todo? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Julho 2011 (editado) as 2 depois foram do mesmo nivel, apenas não referi as referi pois ele depois mais para diante fez ainda mais rapidas também. e mais uma vez digo, nunca disse que ele levantou o pé, e muito menos que ele ia controlar... disse foi que ele depois da paragem do Alonso e de ter ficado áquela distancia ele/os engenheiros, whatever começaram a guiar-se e preocupar-se mais pelos tempos que faziam o Massa e o Hamilton atrás do que com o Alonso, na minha opinião pela situação da corrida naquele momento isto é obvio, para vocês não, ok. Editado 10 Julho 2011 por Kaz Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Julho 2011 Desde quando é que deixou de ser correcto fazer fosse o que fosse para que alguém da equipa ganhasse? Se é o melhor para a equipa, só têm é de o fazer, ora essa. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 Desde quando é que deixou de ser correcto fazer fosse o que fosse para que alguém da equipa ganhasse? Se é o melhor para a equipa, só têm é de o fazer, ora essa. A questão prende-se no que foi feito no passado por essa mesma equipa e, se o que aconteceu hoje se era mesmo necessário para o bem da equipa, nada mais. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Julho 2011 O que é que aconteceu hoje? Não foi "prejudicar" o Webber para "beneficiar" o Vettel? Isso parece-me óbvio que é no melhor interesse da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 10 Julho 2011 Outra vez não. Recua umas páginas lê o que foi dito e tira as tuas conclusões. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Julho 2011 O que é que aconteceu hoje? Não foi "prejudicar" o Webber para "beneficiar" o Vettel? Isso parece-me óbvio que é no melhor interesse da equipa. Então não vês que por o Vettel estar 80 pontos à frente do Webber, a Red Bull não tinha o direito de favorecer o piloto que está prestes a ser campeão? Não percebes nada :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 11 Julho 2011 Então não vês que por o Vettel estar 80 pontos à frente do Webber, a Red Bull não tinha o direito de favorecer o piloto que está prestes a ser campeão? Não percebes nada :rolleyes: Sim, tens razão são os 3 pontos ou 3,75% dessa vantagem de 80 pontos que vão fazer a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Julho 2011 Sabes lá se vão fazer diferença ou não? A Red Bull só está a jogar pelo seguro e a procurar garantir que o título não lhes foge, evitando surpresas de última hora. É que "desgraças" podem acontecer a qualquer altura, há uns anos o Ullrich tinha o Tour "ganho" e numa só etapa perdeu 9 minutos do nada. Estas coisas acontecem, a Red Bull só faz é bem em tentar evitar que surpresas destas possam ocorrer. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 11 Julho 2011 Sabes lá se vão fazer diferença ou não? A Red Bull só está a jogar pelo seguro e a procurar garantir que o título não lhes foge, evitando surpresas de última hora. É que "desgraças" podem acontecer a qualquer altura, há uns anos o Ullrich tinha o Tour "ganho" e numa só etapa perdeu 9 minutos do nada. Estas coisas acontecem, a Red Bull só faz é bem em tentar evitar que surpresas destas possam ocorrer. Desistir em 4 corridas é um bocado improvável. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Julho 2011 Desistir em 4 corridas é um bocado improvável. Porém possível. Enquanto matematicamente o título não estiver garantido a Red Bull só tem é de ajudar o seu piloto que está prestes a lá chegar. E se puder amealhar um ou dois pontos numa corrida, há-de deixá-los escapar porque a vantagem já é grande, embora ainda não suficiente? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 11 Julho 2011 Porém possível. Enquanto matematicamente o título não estiver garantido a Red Bull só tem é de ajudar o seu piloto que está prestes a lá chegar. E se puder amealhar um ou dois pontos numa corrida, há-de deixá-los escapar porque a vantagem já é grande, embora ainda não suficiente? Dependendo das circunstâncias. Mais vale ter dois pilotos com uma diferença de 80-3 pontos do que ter um motivado e o outro a perguntar-se porque é que é sempre ele a sair prejudicado. Mas é sempre engraçado ver essa mentalidade depois do que o aconteceu o ano passado. O ano passado não havia esse risco também de ser matematicamente possível que nenhum dos RB fosse campeão? Enfim, coerências... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Julho 2011 Mas que coerências, eu o ano passado nem passava neste tópico, que raio de boca é essa da coerência :lol: Eu já te disse várias vezes depois da corrida do porquê de não achar mal que no ano passado não se beneficiasse o Webber em relação ao Vettel, e das diferenças da situação do ano passado para a deste ano. Mas preferes sistematicamente falar-me da coerência, como se eu no ano passado tivesse andado aqui a bradar aos céus alguma coisa. O teu principal argumento para te defenderes é que no ano passado havia quem achasse bem não haver protecções? Isso é argumento de quem não o tem (o argumento obviamente :tongue: ). Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 11 Julho 2011 Mas que coerências, eu o ano passado nem passava neste tópico, que raio de boca é essa da coerência :lol: Eu já te disse várias vezes depois da corrida do porquê de não achar mal que no ano passado não se beneficiasse o Webber em relação ao Vettel, e das diferenças da situação do ano passado para a deste ano. Mas preferes sistematicamente falar-me da coerência, como se eu no ano passado tivesse andado aqui a bradar aos céus alguma coisa. Nota-se que não passavas. Falas em ser campeão o mais rapidamente possível. No ano passado se tivessem apostado no Webber em vez da disputa, não duvido que o Webber tivesse sido campeão. Falas que este ano o Webber já está praticamente afastado e o Vettel ainda tem pressão porque o campeonato não está ganho. Só tem 4 corridas de avanço praticamente para o segundo classificado. O ano passado a RB concorria com os dois carros mas tinha 3 adversários à perna nas últimas corridas. Contudo, os 3 pontos que o mais jovem campeão de sempre da F1 ganhou hoje ao Webber é que fazem a diferença. Foi uma vergonha, tal como foi o campeão do mundo com um carro muito superior não ter conseguido passar o Hamilton. Mas disso ninguém fala, já convém ter outra noção das coisas para se perceber o que realmente se passou em pista hoje. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 11 Julho 2011 Finalmente! Tenho andado constantemente atrasado no acompanhamento das corridas, a faculdade lixou-me o esquema todo, mas hoje apanhei o comboio e estou agora a par :mrgreen:. Ainda tenho muito para ver do que aconteceu entretanto fora da pista, depois faço aqui um comentário à época até agora ^^ Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 11 Julho 2011 O ano passado o Horner caiu em cima da Ferrari quando mandaram o Massa deixar passar o Alonso, este ano diz que é perfeitamente normal. Este gajo e o Markko fora da F1 é que era bom, aproveitavam e levavam o Ecclestone com eles. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 11 Julho 2011 Depois era só marcar data para o enterro da F1 Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 11 Julho 2011 Depois era só marcar data para o enterro da F1 LOOOOL O Ecclestone é um dos responsáveis pela morte lenta da F1 Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Julho 2011 Eu já nem sei as alternativas para melhorar a F1... Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Julho 2011 (editado) Eu já nem sei as alternativas para melhorar a F1... Tirar pistas que so la estao pelo dinheiro que dao ao Ecclestone e fazer regressar pistas com historia e reputaçao ganhas ao longo das decadas Um pequeno exemplo. Editado 12 Julho 2011 por PeDrOm14 Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 12 Julho 2011 Eu já nem sei as alternativas para melhorar a F1... Mais e melhor publicidade nas cidades e países que recebem o GP, para ver se a pista começa a encher. Segundo o repórter da Autosport, na Turquia não há ponta de publicidade à prova, o mesmo se passa na China, Bahrain, etc, etc, etc. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Julho 2011 Nas Ásias, só vejo cheia a pista de Sepang. De resto, tudo m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Julho 2011 Nas Ásias, só vejo cheia a pista de Sepang. De resto, tudo m*rda. E Singapura, que para mim ate foi uma boa ideia de publicidade, mas aquele traçado..... Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 12 Julho 2011 E que tal haver um GP de Portugal (podia ser no Estoril ou em Portimão). :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 12 Julho 2011 E que tal haver um GP de Portugal (podia ser no Estoril ou em Portimão). :biggrin: Não há dinheiro, não há vícios infelizmente. Compartilhar este post Link para o post