Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Sazuke controla a difamaçao com um kovanabo :mrgreen:

O Hamilton esteve bem depois de ver o que ele fez no Top Gear subiu muitos pontos na minha consideraçao.

Compartilhar este post

Link para o post
Sazuke controla a difamaçao com um kovanabo :mrgreen:

O Hamilton esteve bem depois de ver o que ele fez no Top Gear subiu muitos pontos na minha consideraçao.

Tem video no youtube?

Compartilhar este post

Link para o post

RpUQY-zoFnE

À chuva e fez aquele tempão e depois diz que a razão o carro é ser bom :prayer:

A volta dele começa aos 6:51

Compartilhar este post

Link para o post
A pista é do Top Gear né?

Quase que fez menos que o Mansell.

O Mansell fez em seco, segundo percebi

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Parente: "Aos quatro anos guiava no court de ténis da minha avó"

Cinco milhões de euros não chegavam para Tiago Monteiro, o último português na Fórmula 1, assegurar um lugar na Jordan (2005 e 2006). Num país onde os apoios privados não têm grande expressão (o governo foi decisivo e ainda este ano Monteiro foi obrigado a devolver um milhão de euros ao Turismo de Portugal), Álvaro Parente, outro nortenho, enfrenta agora a mesma luta para conseguir um lugar na grelha de Button, Alonso e Hamilton. Os sinais de qualidade estão dados (no GP2) e no paddock asseguram que já terá lugar garantido na Manor-Virgin.

O que faz para além das corridas?

Sou um rapaz normal, motivado, com os meus objectivos. Faço muito desporto, gosto de futebol (sou portista). Jogo ténis também, gosto de ver um bom jogo.

Em que posição joga no futebol?

Ao ataque, tento marcar uns golos [risos].

E a escola?

Não deu para estudar, não conseguia conciliar os estudos com as corridas. Também nunca fui um dos melhores alunos, fiquei no 12.o ano. Mas quero continuar quando tiver oportunidade.

Quando apareceram as corridas?

Muito cedo, quando recebi um kart como prenda, aos quatro anos, e comecei a guiar no court de ténis de minha avó. Eu nasci numa família de pilotos, pai, avô... depois foi sempre a andar, levaram-me para as pistas, fazia corridas também com os meus tios. Aos sete anos começou a competição, fui para Itália e aos 16/17 anos vieram as fórmulas.

Foi a partir daquele teste de Fórmula 1 com a Renault, em 2008, depois de ter ganho as World Series, que tudo se tornou mais sério?

Não, porque desde cedo que o meu objectivo é chegar à Fórmula 1. Esse teste foi um prémio, na altura, mas se dependesse de mim já lá estava há muito tempo. O teste correu bem, sabia que se andasse mal seria logo posto de lado e não teria qualquer hipótese. No final do dia fiquei com a sensação de que ainda podia ter sido melhor.

Na Renault disseram que testou ao nível de um Fernando Alonso ou de um Kubica. Grande elogio...

Pois... o que sei é que quando entro num carro é para dar o máximo. Estou a trabalhar muito para chegar à Fórmula 1, eu e as pessoas que estão comigo.

Já se sente lá?

Só vou sentir isso quando assinar o contrato. Estamos a tentar.

Nelsinho Piquet provou um acidente só para conseguir renovar contrato com a Renault. Até onde se vai para estar na Fórmula 1?

Não queria falar sobre isso, mas é mesmo muito difícil lá chegar. Como sabe, é preciso muito mais do que resultados. Têm entrado alguns pilotos novos, Alguersuari, Grosjean, mas isso não quer dizer que outros consigam.

Como se define? Piloto de ataque?

Não gosto muito de falar de mim. Quando estou na frente tento ganhar vantagem, quando estou atrás tento recuperar e ultrapassar.

Quem é a sua referência?

Não tive um grande ídolo. Gostava do Senna, gosto muito do Alonso porque anda depressa e é consistente, mas nunca tive uma grande referência.

@ i

LOL 5ª Pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que alguém o apoiasse, para não ser mais um a perder oportunidades. O Armando Parente foi o único português a ganhar um campeonato internacional em 2008 (num ano de estreia na competição) e para 2009, ficou sem equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Ganhou o quê? É parente ( :mrgreen: ) do Álvaro?

Compartilhar este post

Link para o post
Ganhou o quê? É parente ( :mrgreen: ) do Álvaro?

Ganhou a Formula ADAC Masters, cujas as provas são na Alemanha e Holanda. E não, não é parente do Álvaro (e não gosta quando os jornalistas se enganam e dizem que são irmãos :mrgreen:).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil o Parente ter lugar na F1. Segundo várias fontes, estes são os possíveis pilotos das novas equipas:

Manor -> Klien, Davidson ou Pizzonia (também a Williams e a USF1 o contactaram)

USF1 -> José Maria Lopez, Loeb (:mrgreen:), Montagny

Lotus -> Rubens Barrichello, Giancarlo Fisichella e Pedro de la Rosa, além de Nick Heidfeld e Jarno Trulli

Campos -> De La Rosa

Campos GP admite dificuldades para 2010 sem o teto orçamentário

Fonte: F-1 na Web - Lucas Martins

A nova equipe da Fórmula 1, Campos GP, disse que seus planos de entrar para a categoria se tornaram mais difíceis com o fim do limite orçamentário, mas está confiante que mesmo assim obterá sucesso no esporte.

O time com sede em Valência é uma das três escuderia escolhidas pela FIA para o ano que vem, mas teve de repensar sua estratégia após o limite de 40 milhões de Euros no orçamento ter sido descartado.

Com a FIA a Associação de Equipes (FOTA) decidindo por trocar o teto orçamentário por um programa de redução de custos, a Campos GP teve de re-analisar sua abordagem. “Nossos investidores... realmente não estão felizes, e podemos dizer até aborrecidos”, disse Daniel Audetto, diretor da escuderia espanhola.

Audetto também admitiu que em um determinado momento os investidores pensaram em abandonar o projeto, frente a mudança de condições que haviam sido prometidas as novas equipes. Além disso, é praticamente impossível competir com as atuais equipes somente com um orçamento de 40 milhões de Euros e 130 funcionários.

Sobre a dupla de pilotos para o ano que vem, Audetto disse que sete pilotos estão em negociações com a Campos, mas que a decisão final sairá somente no final do ano. “Nós não estamos com pressa, acredito que esperaremos até outubro ou até o fim do campeonato”, concluiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas fontes não são lá muito boas, visto não teres aí Parente como possível piloto da Manor, quando ele já está em negociações com essa equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Fórmula 1: FIA irradia Briatore

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu irradiar da Fórmula 1 o ex-patrão da equipa Renault Flavio Briatore. A marca gaulesa fica suspensa à condição durante dois anos.

A FIA reuniu-se esta segunda-feira para analisar o acidente de Nélsinho Piquet no Grande Prémio de Singapura do ano passado, um acidente provocado propositadamente para beneficiar Fernando Alonso, que acabou por vencer a prova.

Além de Briatore, o director técnico Pat Symonds também foi punido, mas durante cinco anos. De recordar que ambos já tinham pedido as demissões dos seus cargos na passada semana.

Em relação a Nélsinho Piquet, por ter colaborado e revelado o suposto acidente, não foi punido pela FIA, assim como Fernando Alonso, ficando provado que o espanhol não teve conhecimento do que aconteceu.

@ Diário Digital

:badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode explicar porque o Symonds foi expulso por 5 anos??? ele é só engenheiro chefe, nao define estrategias de paragens ou uso de pneus. Quanto muito devia ter sido banido o engenheiro do Piquet pois devia ter ficado a par do acidente propositado do Piquet

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Certo

O Pat Symonds agora veio dizer que a ideia foi do Nelsinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Certo

O Pat Symonds agora veio dizer que a ideia foi do Nelsinho :mrgreen:

Já tinha dito isso mal o Nelsinho fez queixa

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreso, Barrichello lamenta culpa de Nelsinho Piquet: 'Para mim foi um choque'

Brasileiro diz que a Fórmula 1 perde muito com a confirmação da armação.

Após o julgamento sobre o caso do GP de Cingapura de 2008, Rubens Barrichello falou sobre a armação da corrida do ano passado, quando Nelsinho Piquet jogou o carro no muro a mando da Renault para beneficiar Fernando Alonso. O brasileiro disse que não esperava ver confirmada a atitude do compatriota.

- Para mim foi um choque. Sempre dei minhas declarações achando que o Nelsinho não havia feito aquilo. Foi um choque para nós todos e para a Fórmula 1 em geral. Acho que a F-1 perde muito com isso - diz Barrichello, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O brasileiro está otimista para a corrida deste ano em Cingapura. O brasileiro está 14 pontos atrás de Jenson Button no campeonato e ainda briga pelo título inédito.

- É uma prova especial, não tenha dúvida que, por todas as expectativas, a prova será competitiva. Vamos ver na sexta e no sábado como estará o carro.

022643437ex00.jpg

Rubens Barrichello repetiu um ritual que deu certo em suas últimas duas vitórias: chegou ao circuito com a camisa do Corinthians na quinta-feira. O brasileiro usou o uniforme pela quarta vez na temporada 2009: as outras foram na Austrália, Valência e Itália. Nestas corridas, ele conseguiu 28 pontos de 30 possíveis.

GLOBOESPORTE.COM

Compartilhar este post

Link para o post

Viram o acidente do Grosjean? :lol:

Ironias da vida

25 de setembro de 2009 - 9:27 | 37 Comentários »

Enlameada até o pescoço e abandonada por seu principal patrocinador graças ao escândalo Briatore-Piquet, a Renault ainda viveu uma constrangedora ironia agora há pouco no primeiro treino livre para o GP de Cingapura. Romain Grosjean, substituto do brasileiro na equipe, rodou na pista de forma semelhante ao escandaloso acidente do ano passado.

R5bkmYsDxZo

Segundo o amigo Ico, que está lá em Marina Bay, a sala de imprensa explodiu em gargalhadas e aplausos no momento do acidente. Deve ter sido hilário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...