Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Guest LeoDB

Se queriam consistência tinham metido o Tiago Vagaroso Monteiro na McLaren

Compartilhar este post

Link para o post
lol, tas a gozar, certo?

Nao. Eu nunca gostei do Kovaleinen nem nunca irei gostar.

Mas agora diz me uma coisa. Se eu te pedisse para dizeres os teus 8 primeiros para o 1º GP da epoca, tu nesses 8 punhas o Kovaleinen???

Eu nao!!

Na minha opiniao, o Kovaleinen nao é consistente suficiente para ficar entre os lugares pontuaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que o Kovalainen era melhor, ou pior, que o Sutil, mas que é mais consistente, disso não há dúvidas nenhumas...

Já agora o que é que consistência tem a haver com ficar nos lugares pontuáveis em 1 GP da temporada?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não disse que o Kovalainen era melhor, ou pior, que o Sutil, mas que é mais consistente, disso não há dúvidas nenhumas...

Já agora o que é que consistência tem a haver com ficar nos lugares pontuáveis em 1 GP da temporada?

Para mim a definiçao de consistencia em F1 tem haver com a capacidade de ficar na media entre uma determinada posiçao durante as corridas. Se estiver errado corrige-me :wink:

Fiz referencia aos lugares pontuaveis porque na Mclaren nao convem ficar com um piloto demasiadas vezes em mas posiçoes (tipo 7º ou 8º) ou ficar de fora dos pontos, o que nao devem tolerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na F1 a consistência não pode ser só isso, senão o Tiago Monteiro era o melhor, terminava quase todas as corridas, raramente ficava numa posição diferente do 17º. Quando não se anda para ganhar ou para pontuar é mais fácil terminar as corridas, daí o Sutil terminar quase todas as corridas, mas quando o Sutil se vê na posição do Kovalainen(ou seja tem carro para terminar nas posições cimeiras) não chega ao fim das corridas, enquanto o Kovalainen termina quase todas

Compartilhar este post

Link para o post

mas se reparares, apesar do Kovaleinen terminar as corridas( o que por si é bom) se acabar em 7º 8º ou 10º nao rende à Mclaren pois precisa do tal 2ºpiloto pa ajudar o hamilton. daí do Sutil acho que tem potencial para terminar quase todos os GP's se lhe derem um carro minimamente competitivo, independentemente da pressao da sua funçao na equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

O Kimi diz que só continua na F1 se for na McLaren

Compartilhar este post

Link para o post

A McLaren e ele ainda não chegaram a acordo, porque a McLaren quer pô-lo a fazer muitas campanhas publicitárias durante o ano, e não permite que ele faça ralis, e o Kimmi, claro está, não aceita as condições, ele já está farto de dizer que a única coisa que gosta na F1 é pilotar os carros, tudo o resto por ele não existia, e também por várias vezes veio dizer que se/quando sair da F1 quer fazer ralis

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho estupido meterem os pilotos ao barulho na questao publicitaria. A Mclaren so pelo nome arranja contratos a torto e a direito e precisa de chamar os pilotos para representarem. O caso mais flagrante vai ser do Alonso em que o SANTANDER vai patrocionar a Ferrari para o ano

Compartilhar este post

Link para o post
Q: (Ian Parkes - The Press Association) Question to Jarno and Adrian: I’m just wondering if you two guys have settled your differences after your exchange of words following your first lap accident in Brazil?

JT: I think we’re going to discuss it probably tomorrow in the drivers’ briefing and in the GPDA briefing. Obviously it was very disappointing to end the race like that, especially on the first lap. Obviously I think I had every reason to be extremely furious. I’ve got all the evidence to show that I was there, I was next to him, so I think tomorrow we are going to discuss it.

AS: I think there’s nothing to discuss. It was a quite obvious incident. In the end it was very disappointing for myself, even more, I think, because I was the one who was just driving and he lost control of his car and crashed in my back, so it was not my problem, it was his problem. I don’t know why he’s freaking out like that, to be honest.

JT: (Laughing) If you want, I can show you some pictures. I don’t know if you’re blind but they clearly show you that my front wing is next to your front wing, so…

AS: Yeah, but you’re trying to overtake me on the outside on the kerbing. There was not a problem…

JT: So you mean… you didn’t move there…

AS: No, you were just not going off the power. The same happened in Barcelona where you lost control again and crashed again into a Force India car. You just have to sometimes also…

JT: I just lost…

AS: ...expect the limits of the car. If there’s no way to go, you have to back off, that’s how racing is, and I don’t know how long you want to learn it.

JT: In Barcelona I spun and he hit me because he tapped the kerb, he completely cut the circuit and he didn’t slow down, so basically… Anyway, I think it’s better…

FA: (to KR) Shall we go?

AS: No, no. Watch the race in Barcelona. I didn’t hit you, you hit me. I don’t know what’s the problem, but maybe your eyes are a problem.

JT: I don’t have any feeling about him.

AS: I don’t understand, really, sorry.

Q: (Alan Baldwin - Reuters) I was actually going to ask a similar question, but maybe the two of you can agree on what you said after the incident in Brazil, because obviously Jarno was seen to be gesticulating and saying quite a few things. Could you just tell us what was said at the time?

JT: I was furious because I said ‘didn’t you see me?’ I mean, I was next to him and he kept pushing me going outside until I was obviously on the kerbs. I couldn’t believe…

AS: …the kerbs, not a problem to be on the kerb, I think. Where’s the problem?

JT: Ok, no problem, it’s OK. As long as we know the rules.

AS: I know the rules.

JT: Fantastic.

Q: (Andrea Cremonesi - La Gazzetta dello Sport) Fernando, you were behind these two guys. Could you give us your point of view and Kimi, we heard something about you taking a sabbatical next year in 2010. Is that true, it’s an option or not?

KR: I can if I want. I can do whatever I want, but like I said before, I haven’t made my decision what I want to do yet.

FA: Yes, I saw everything, more or less. Second or third row, because I had two cars in front of me but as Jarno said, I think tomorrow in the drivers’ briefing we will discuss… deep.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ranking da Regularidade dos Pilotos da Fórmula 1:

1º Button - 69

2º Barrichello - 88

3º Vettel - 113

4º Webber - 115

5º Raikkonen - 128

6º Rosberg - 130

7º Hamilton - 139

8º Glock - 143

9º Alonso - 147

10º Trulli - 163

11º Heidfeld - 167

12º Kovalainen - 175

13º Kubica - 186

14º Fisichella - 193

15º Massa - 196

16º Sutil - 222

17º Buemi - 228

18º Bourdais - 268

Faltam os restantes pilotos , já actualizo a lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Brawn e os Red Bull foram os mais regulares do campeonato, sem sombra de dúvidas.

O Hamilton bem tentou mas faltou carro para acompanhar estas duas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Esses valores são o quê concretamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Esses valores são o quê concretamente?

São as posições somadas em todas as corridas dos pilotos.

ex: ficou em 6º, ganha 6 pontos.

ex: desistiu numa corrida em que acabaram 18 pilotos, ganha 19 pontos.

Aquele que tiver menos pontos é o piloto mais regular/ consistente.

Compartilhar este post

Link para o post

F1: Vettel liderou quarta "dobradinha" da Red Bull

Quarta vitória da temporada para o piloto alemão, que assegurou na última corrida o segundo lugar no Mundial 2009

01/11/2009

Sebastian Vettel (Red Bull-Renault, na imagem) despediu-se com sorrisos da temporada 2009 ao vencer hoje o GP do Abu Dhabi, última etapa do Mundial de Fórmula 1, que se correu no circuito Yas Marina. O piloto alemão conquistou a sua quarta vitória da temporada (quinta da carreira), liderando a quarta “dobradinha” da Red Bull na temporada. Jenson Button (Brawn-Mercedes) ocupou o último lugar do pódio, uma excelente oportunidade para voltar a comemorar o título mundial, conquistado com um quinto lugar no GP do Brasil.

A última corrida da temporada permitiu também a Vettel garantir o segundo lugar no Mundial, batendo Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes), quarto classificado na corrida de hoje. A McLaren-Mercedes garantiu também o terceiro lugar no campeonato dos construtores, batendo a Ferrari. No Abu Dhabi, Lewis Hamilton começou na liderança, depois de ter conquistado a 'pole position', mas foi obrigado a abandonar, com problemas de travões, logo após o primeiro reabastecimento, quando já tinha perdido a liderança para Vettel. Heikki Kovalainen ficou fora dos pontos (11º), mas mais uma prestação decepcionante da Ferrari (Kimi Raikkonen foi 12º, Giancarlo Fisichella 16º, terminando mesmo com uma volta de atraso) permitiu à equipa britânica manter a vantagem de um ponto que trazia do Brasil.

Nick Heidfeld terminou na quinta posição a corrida que marcou a despedida da BMW do Mundial de Fórmula 1, seguido pelo surpreendente japonês Kamui Kobayashi – o vencedor do último campeonato asiático de GP2 voltou a mostrar muita rapidez e agressividade e pode ter garantido um lugar na Toyota no próximo campeonato.

Jarno Trulli (Toyota) e Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari) completaram os lugares pontuáveis, destacando-se mais uma boa actuação do 'rookie' Buemi.

O Mundial de Fórmula 1 regressa em Março de 2010, com o GP do Bahrain.

Classificação GP Abu Dhabi

1. S. Vettel (Red Bull-Renault), 1h34m03,314s

2. M. Webber (Red Bull-Renault), a 17,857s

3. J. Button (Brawn-Mercedes), a 18,467s

4. R. Barrichello (Brawn-Mercedes), a 22,735s

5. N. Heidfeld (BMW-Sauber), a 26,253s

6. K. Kobayashi (Toyota), a 28,343s

7. J. Trulli (Toyota), a 34,366s

8. S. Buemi (Toro Rosso-Ferrari), a 41,294s

9. N. Rosberg (Williams-Toyota), a 45,941s

10. R. Kubica (BMW-Sauber), a 48,180s

11. H. Kovalainen (McLaren-Mercedes), a 52,798s

12. K. Raikkonen (Ferrari), a 54,317s

13. K. Nakajima (Williams-Toyota), a 59,839s

14. F. Alonso (Renault), a 1m09,687s

15. V. Liuzzi (Force Índia-Mercedes), a 1m34,450s

16. R. Grosjean (Renault), a 1 volta

17. G. Fisichella (Ferrari), a 1 volta

18. A. Sutil (Force Índia-Mercedes), a 1 volta

Mundial Pilotos

1. Jenson Button, 95

2. Sebastian Vettel, 84

3. Rubens Barrichello, 77

4. Mark Webber, 69,5

5. Lewis Hamilton, 49

6. Kimi Raikkonen, 48

7. Nico Rosberg, 34,5

8. Jarno Trulli, 32,5

9. Fernando Alonso, 26

10. Timo Glock, 24

11. Heikki Kovalainen, 22

12. Felipe Massa, 22

13. Nick Heidfeld, 19

14. Robert Kubica, 17

15. Giancarlo Fisichella, 8

16. Sébastien Buemi, 6

17. Adrian Sutil, 5

18. Kamui Kobayashi, 3

19. Sébastien Bourdais, 2

Mundial construtores

1. Brawn-Mercedes, 172

2. Red Bull-Renault, 153,5

3. McLaren-Mercedes, 71

4. Ferrari, 70

5. Toyota, 59,5

6. BMW-Sauber, 36

7. Williams-Toyota, 34,5

8. Renault, 26

9. Force Índia-Mercedes, 13

10. Toro Rosso-Ferrari, 8

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena o Kimi nao ter acabado em 5 no mundial de pilotos, pois foi bem mais consistente que o Hamilton. Mas o 6º é bom pois durante toda a temporada, o Kimi esteve a lutar contra carro pois teve de usar todo o seu talento para manejar aquela m*rda de ferrari.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi pena o Kimi nao ter acabado em 5 no mundial de pilotos, pois foi bem mais consistente que o Hamilton. Mas o 6º é bom pois durante toda a temporada, o Kimi esteve a lutar contra carro pois teve de usar todo o seu talento para manejar aquela m*rda de ferrari e os resultados estao á vista de todos.

Epa, o Kimi na primeira metade da temporada foi trucidado pelo Massa...

Foi pena o Kimi nao ter acabado em 5 no mundial de pilotos, pois foi bem mais consistente que o Hamilton. Mas o 6º é bom pois durante toda a temporada, o Kimi esteve a lutar contra carro pois teve de usar todo o seu talento para manejar aquela m*rda de ferrari e os resultados estao á vista de todos.

Epa, o Kimi na primeira metade da temporada foi trucidado pelo Massa...

EDIT: O que se passa com este tópico? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

A Bridgestone vai abandonar a F1 no fim da próxima época

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...