Kimi Raikkonen Publicado 9 Abril 2011 Eu não o entendia assim... Uma equipa que a entrada do campeonato estava confiante em bons resultados. Fez um pobre fds na Australia, e agora na Malasia: Teve de estoirar os soft tyres na Q1 para evitar a eliminaçao, pois nao tinha equilibrio com os pneus mais duros, tal como o Webber ou o Rosberg. Na Q2 nem andamento teve o Schumacher para chegar ao 10. Mesmo sabendo que o seu tempo precisava de melhorar significativamente preferiu ir as boxes e ir no fim, como o seu colega (que tambem estava em pior situaçao) o eliminou. A Renault e o Kobayashi so precisaram de uma volta para chegar ao Q3. E claro, ja com os pneus macios usados tiveram de poupar para amanha e o Rosberg foi apenas limitado a uma volta que lhe valeu um pobre 9º lugar (com apenas 2 posiçoes de avanço do Schumacher). Se eles conseguirem pontuar acho que ja é uma vitoria para eles, pois a Toro Rosso, Williams e Force India ainda tem alguns pneus frescos para a corrida (em que se espera 4 a 5 paragens) Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 9 Abril 2011 (editado) Uma equipa que a entrada do campeonato estava confiante em bons resultados. Fez um pobre fds na Australia. LOL Quando de 6º ou 7º te atiram um carro para ultimo sem mais nem menos, e mais tarde te metem o outro com danos irreparáveis o que é que estás à espera? Milagres? Teve de estoirar os soft tyres na Q1 para evitar a eliminaçao, pois nao tinha equilibrio com os pneus mais duros, tal como o Webber ou o Rosberg. Na Q2 nem andamento teve o Schumacher para chegar ao 10. Mesmo sabendo que o seu tempo precisava de melhorar significativamente preferiu ir as boxes e ir no fim, como o seu colega (que tambem estava em pior situaçao) o eliminou. A Renault e o Kobayashi so precisaram de uma volta para chegar ao Q3. E claro, ja com os pneus macios usados tiveram de poupar para amanha e o Rosberg foi apenas limitado a uma volta que lhe valeu um pobre 9º lugar (com apenas 2 posiçoes de avanço do Schumacher). ;-) Só para te informar que o Schumacher rodou a volta rápida da Q2 com o DRS avariado em posição aberta (acho que não preciso de explicar o que acontece quando ele assim está). Quanto aos pneus e se largarem bem, tanto ele como o Rosberg podem vir a ser os mais beneficiados do top10 por terem usado pneus macios. Já que quando pararem para meter duros, esses lhes vão durar mais que os dos restantes, que ainda irão ter que usar os macios. Mas com o Alguersuari atrás e com o Barrichello logo a seguir já não digo nada. Editado 9 Abril 2011 por GS34 Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 9 Abril 2011 Piada teve também ver o Ross Brawn a abanar a cabeça logo que Rosberg marca um excelente tempo. Isto é verdade? lol. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 9 Abril 2011 Ele abanou a cabeça mas não foi do que aí dizem. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 9 Abril 2011 Tendo em conta que foi na mesma altura que o Schumacher saiu dos 10 primeiros, eu diria que foi mais por isso do que pelo Rosberg chegar lá... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 9 Abril 2011 Pouco antes do Rosberg chegar, chegou o Schummi que não conseguiu melhorar o seu tempo, o que fez com que 1 dos Mercedes fosse ficar de fora, provavelmente foi por isso que ele abanou a cabeça Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Abril 2011 LOL Quando de 6º ou 7º te atiram um carro para ultimo sem mais nem menos, e mais tarde te metem o outro com danos irreparáveis o que é que estás à espera? Milagres? ;-) Só para te informar que o Schumacher rodou a volta rápida da Q2 com o DRS avariado em posição aberta (acho que não preciso de explicar o que acontece quando ele assim está). Quanto aos pneus e se largarem bem, tanto ele como o Rosberg podem vir a ser os mais beneficiados do top10 por terem usado pneus macios. Já que quando pararem para meter duros, esses lhes vão durar mais que os dos restantes, que ainda irão ter que usar os macios. Mas com o Alguersuari atrás e com o Barrichello logo a seguir já não digo nada. O Schumacher estava em 10º quando sofreu o acidente, nao em 6º ou 7º. O Rosberg nem acompanhava pelo menos o Alonso nem Massa nessa corrida. bold: Nisso nao reparei, mas nao pode servir como justificaçao para um fraco andamento do Mercedes, ja que na Q1, com tudo operacional nao fizeram um tempo muito diferente. Quando ao que disseste a seguir: Ate podem arrancar bem, mas os pneus macios nao aguentam assim tanto e quando meterem os mais duros vao perder andamento decerteza (e claramente vao ter de parar mais que uma vez para pneus e o Schumacher usou um set completo de macios na Q1 e Q2) Pouco antes do Rosberg chegar, chegou o Schummi que não conseguiu melhorar o seu tempo, o que fez com que 1 dos Mercedes fosse ficar de fora, provavelmente foi por isso que ele abanou a cabeça Tambem me pareceu isso. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 9 Abril 2011 O Schumacher estava em 10º quando sofreu o acidente, nao em 6º ou 7º. O Rosberg nem acompanhava pelo menos o Alonso nem Massa nessa corrida. bold: Nisso nao reparei, mas nao pode servir como justificaçao para um fraco andamento do Mercedes, ja que na Q1, com tudo operacional nao fizeram um tempo muito diferente. Vendo bem até ia em 9º. Quem é que no Q1 dá tudo o que tem sem serem os premeditados eliminados? O Vettel e o Webber também tinham tudo operacional e foram meio segundo e um segundo mais lentos que o Schumacher, respectivamente. Quando ao que disseste a seguir: Ate podem arrancar bem, mas os pneus macios nao aguentam assim tanto e quando meterem os mais duros vao perder andamento decerteza (e claramente vao ter de parar mais que uma vez para pneus e o Schumacher usou um set completo de macios na Q1 e Q2) Afinal não vão sair com os macios, mas sim com os duros. O que mete o cenário igual. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Abril 2011 Vendo bem até ia em 9º. Quem é que no Q1 dá tudo o que tem sem serem os premeditados eliminados? O Vettel e o Webber também tinham tudo operacional e foram meio segundo e um segundo mais lentos que o Schumacher, respectivamente. Afinal não vão sair com os macios, mas sim com os duros. O que mete o cenário igual. o Schumacher teve de dar o litro para passar ao Q2. O Webber teve de meter softs para passar tranquilo. logo a diferença de tempo nao admira. 2ªbold: o Schumacher pode escolher quais os pneus a usar, o Rosberg nao (acho que usou softs), logo o cenario pode ser igual..ou nao Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 9 Abril 2011 Na Q1 vi-o apenas a guardar para o fim o praticamente inevitável (passar à Q2), com os macios montados. Os Red Bull, McLaren, Ferrari e Renault vão sair com os macios ou é impressão minha ? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Abril 2011 (editado) Na Q1 vi-o apenas a guardar para o fim o praticamente inevitável (passar à Q2), com os macios montados. Os Red Bull, McLaren, Ferrari e Renault vão sair com os macios ou é impressão minha ? Vai tudo sair com macios Editado 9 Abril 2011 por PeDrOm14 Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 9 Abril 2011 Pois. Se o Schumacher não tiver problemas na largada, tem condições para um top5. Já que em duas voltas os macios ficam tão 'rápidos' quanto os duros. Os do top 10 devem parar entre a 8ª e 11ª volta enquanto quem leva duros, deve ser lá para a 18ª e 22ª. Vamos ver. Isto se não chover, coisa que está prevista. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Abril 2011 (editado) Pois. Se o Schumacher não tiver problemas na largada, tem condições para um top5. Já que em duas voltas os macios ficam tão 'rápidos' quanto os duros. Os do top 10 devem parar entre a 8ª e 11ª volta enquanto quem leva duros, deve ser lá para a 18ª e 22ª. Vamos ver. Isto se não chover, coisa que está prevista. Isso vai ser interessante. Mas como estarao previstas mais de 3 paragens nas boxes por pneus essa tua estimativa podera ser irrelevante :mrgreen: Schumacher num top5 duvido. Se nada de anormal acontecer, conseguira um 6 ou 7º ou pior consoante a prestaçao dos Renaults. Ha um fosso gigantesco entre a Mercedes e as equipas da frente (e incluo a Renault) BTW, o que tu me disseste de manha aqui: http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/f1-schumacher-culpa-asa-traseira-por-mais-uma-qualificacao-decepcionante Acho que a Pirelli esta a tornar as qualificaçoes muito mais tacticas e isso torna aborrecido para quem quer ver espectaculo. As equipas nao arriscam pois sabem que depois ficam sem pneus frescos para a corrida ou preferem minimizar danos e apostar em estrategias conservativas. O que vi hoje parecia os anos de 2003 e de 2005 com uma volta cronometrada apenas. A FIA podia voltar era ao formato de 2002. Editado 9 Abril 2011 por PeDrOm14 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Abril 2011 vitoria facil do Vettel Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Abril 2011 A Renault fez os possíveis para tirar o pódio ao Heidfeld, mas felizmente o Alonso fez os possíveis para lhe dar o pódio. Alonso >>>> Renault :p Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Abril 2011 A Renault fez os possíveis para tirar o pódio ao Heidfeld, mas felizmente o Alonso fez os possíveis para lhe dar o pódio. Alonso >>>> Renault :p Esse so se pode queixar de si mesmo e dos mecanicos na suposta "ultima" paragem nas boxes. Bem como o Hamilton Massa a bom nivel bem como o Di Resta, Heidfeld e incrivelmente o Button (discreto toda a corrida, mas conseguiu ter a posiçao que teve graças a brilhante estrategia da Mclaren) Webber a sacar um 4º lugar depois de uma sofrida corrida Petrov a ter a proeza de partir o apoio da direcçao e dar um grande salto com o Renault apos sair largo na curva 7 :lol: :prayer: Rosberg muito mau em prova e o Schumacher com um 9º. Dentro que foi a corrida posso dizer que é um resultado positivo Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Abril 2011 Eu acho que esta deve ter sido a corrida que mais gosto deu ao Schummi desde que voltou, e o Kobayashi também deve ter gostado bastante da corrida. Não fosse a luta entre eles e eu tinha adormecido bem cedo na corrida :\ Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 10 Abril 2011 http://www.youtube.com/watch?v=b1yrhxfC9iM Tive pena dele quando olha para o volante. lol Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Abril 2011 Eu acho que esta deve ter sido a corrida que mais gosto deu ao Schummi desde que voltou, e o Kobayashi também deve ter gostado bastante da corrida. Não fosse a luta entre eles e eu tinha adormecido bem cedo na corrida :\ Foi bem mais interessante que na Australia, e lutas houve e nao foram poucas. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Abril 2011 Na Austrália à 10ª volta já estava a dormir. Esta corrida de interessante só teve as primeiras 10-15voltas, depois de todos terem parado foi uma seca brutal, tirando o Schummi e o Kobayashi que se passavam volta sim volta não Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Abril 2011 (editado) Na Austrália à 10ª volta já estava a dormir. Esta corrida de interessante só teve as primeiras 10-15voltas, depois de todos terem parado foi uma seca brutal, tirando o Schummi e o Kobayashi que se passavam volta sim volta não De interessante tambem foram as lutas entre o Kobayashi-Webber; Heidfeld-Webber; Alonso-Hamilton; Hamilton-Heidfeld; Ao que parece o Alonso esta a falar com os stewards Editado 10 Abril 2011 por PeDrOm14 Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 10 Abril 2011 Heidfeld Webber foi alguma luta? O Webber nem ameaçou -,- Alonso Hamilton, acabou antes de começar. Hamilton Heidfeld, tão pouco foi luta, no início quando o Hamilton ia começar a atacar, começaram as paragens. No final da corrida o Hamilton ia tão devagar que nem tentou defender a posição. Kobayashi Webber sim foi engraçado, mas muito curto. Para mim luta que é luta, dura mais que 1 volta, e não pode ser sempre na mesma curva. Compartilhar este post Link para o post