Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Epá, ainda não tinha visto isto. Brutal :heart:

Fórmula 1 levanta restrições às comunicações rádio

F1-16-Hamlton-e-Rosberg-Espanha-807x346.jpg

A questão das comunicações rádio voltou a fazer uma inversão e, na reunião desta quinta-feira do Grupo de Estratégia (GE) da Fórmula 1, as restrições às conversas entre pilotos foram levantadas – numa decisão que conta já a partir do GP da Alemanha do próximo fim de semana.

«Decidimos abrir novamente as comunicações rádio. Toda a gente vai poder voltar a dizer o que quiser», afirmou Bernie Ecclestone ao «Autosport» confirmando que esta inversão começará já em Hockenheim: «Sim.»

Esta nova posição numa regra polémica que tem marcado a época da F1 foi uma das decisões da reunião do GE em Genebra nesta quinta-feira, onde a votação contra a introdução do halo em 2017 foi um dos pontos altos.

autoportal

Fds, oh Rosberg... :lol:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Verstappen a chorar quando mais uma vez decide tentar meter-se à frente do piloto que estava a ultrapassar, depois de esse já ter feito a manobra, e a provocar uma colisão. :lol:

5s para o Rosberg, que palhaçada :lol:

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, os alemães a penalizarem o Rosberg? Quem diria.

O Rosberg que ganhe tino, que isto tem sido corrida sim, corrida sim. O homem precisa de ajuda profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, os alemães a penalizarem o Rosberg? Quem diria.

O Rosberg que ganhe tino, que isto tem sido corrida sim, corrida sim. O homem precisa de ajuda profissional.

Que alemães?

Quando se ganha legitimidade para se mover o carro em plena fase de travagem, quero ver como serão as próximas corridas. Se pensava que a FIA não podia ser mais idiota na Hungria, eis que na Alemanha atingiram mais um baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual mover o carro, eu ainda acho que tu viste uma corrida diferente, só pode. O Verstappen não bloqueou ninguém, o Rosberg não foi apertado, não houve contacto. O Rosberg é que foi em frente na curva propositadamente para deixar a escapatória fora da pista como único espaço onde o rapaz podia meter o carro. Pela câmara onboard do Rosberg dá para ver que ele vai em frente e não roda o volante até chegar ao limite exterior da curva.

Isto é claro e evidente. E foi-o de tal forma que foi castigado - e bem castigado. Fim da história, e o Rosberg que procure apoio profissional que aquela cabeça está em muito mau estado, o homem está um caco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual fim de história, se quero ver o Rosberg deliberadamente a não fazer curvas vou ver o GP da Austria.

Aqui ele compromete-se a fazer a ultrapassagem, o Verstappen achou-se no direito de se meter na linha dele, já com o Rosberg com a manobra feita, depois de ter aberto todo aquele espaço, e achas que o alemão devia fazer a curva. Se fizesse tenho quase a certeza que ia subvirar à saida ou bloqueava um pneu e saia de frente na mesma, o que iria provocar o "bloqueio" ao holandês de qualquer forma, até porque se comprometeu a fazer a curva independentemente do que acontecesse ao alemão.

Um é agressivo mais uma vez a defender, o que para mim atinge o limite do legal, mas o povo gosta e a procissão prossegue e o outro é extremamente optimista e igualmente agressivo.

Para mim não passa de um incidente de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

"ai e tal que não tive culpa e até virei completamente o volante"

Já estou como o comentador da Movistar, "PINÓQUIO!"

Quanto à penalização, alguém confirma que os juízes não são alemães?

Não acredito muito que o ónus mude de terra para terra.

Ainda bem que abriram as comunicações. Só pelo dialogo do Vettel já valeu a pena :mrgreen:

Alguém consegue explicar-me o que se passa na Ferrari? Aquilo já mete pena

É impressão minha ou hoje o Alonso está de parabéns?

Mais uma corrida que se não tivesse o Hamilton teria sido muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post

"ai e tal que não tive culpa e até virei completamente o volante"

Já estou como o comentador da Movistar, "PINÓQUIO!"

Quanto à penalização, alguém confirma que os juízes não são alemães?

Não acredito muito que o ónus mude de terra para terra.

Ainda bem que abriram as comunicações. Só pelo dialogo do Vettel já valeu a pena :mrgreen:

Alguém consegue explicar-me o que se passa na Ferrari? Aquilo já mete pena

É impressão minha ou hoje o Alonso está de parabéns?

Mais uma corrida que se não tivesse o Hamilton teria sido muito boa!

Os stewards mudam de corrida para corrida já faz anos que essa prática é feita. Hoje era o Fittipaldi, na Hungria foi o Alan Jones, como já foram o Mansell, Wurz etc etc etc. Portanto qualquer coisa sobre o facto do Rosberg ser alemão é teoria da conspiração.

As comunicações só são abertas para certas coisas tbh.

O que se passa na Ferrari é o costume desde 2008. Pilotos top num carro que podia estar bem melhor na classificação, mas não estão porque perderam a corrida no que toca a upgrades e por causa de más decisões estratégicas.

Alonso fez 35 há dois dias.

Quanto à corrida, foi fraquita, mas melhor que na Hungria e que em Silverstone. Largada caótica e sem incidentes, Massa com problemas e que causou muito boa luta por lugares não pontuáveis.

Hamilton numa classe só dele, Rosberg a mostrar mais uma vez que não passa de um Webber/Barrichello da vida e que nunca vai conseguir ser campeão. Ferrari muito cinzenta infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O piloto indonésio Rio Haryanto deixou de ser piloto oficial da Manor, e ocupará o lugar de piloto de reserva, tal como foi confimado a equipa: “A Manor Racing tem o prazer de anunciar que Rio Haryanto irá continuar com a equipa até ao final da temporada, tendo aceitado a oferta de Piloto de Reserva”, pode ler-se no comunicado da formação britânica.

“O Rio estará disponível para correr caso algum dos nossos pilotos esteja impossibilitado de participar em algum evento. Ele também continuará a ser envolvido em reuniões de engenharia e atividades de relações públicas, enquanto a equipa continua a suportar as suas ambições desportivas”, é referido ainda no comunicado oficial.

O próprio Haryanto confirmou no Twitter que não vai correr mais com a Manor devido à falta de financiamento.

A aventura do indonésio na Fórmula 1 ficou por 7 milhões de euros, dos 15 milhões exigidos para toda a temporada. Feitas as contas, Haryanto completou 611 voltas na Fórmula 1, ou seja, “pagou” 11.619 euros por cada volta.

Para o seu lugar entra Esteban Ocon, de 19 anos. O francês é piloto de testes da Mercedes, tal como Pascal Wehrlein, o outro piloto da Manor, que conta com motores Mercedes.

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi, Button e Sainz todos com o crl.

O Max é mesmo porquinho, tem de ser penalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida parada?

Ah, já vi porquê

Eu não percebo muito das regras mas quer-me parecer que ninguém respeita a das ultrapassagens.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Max a dar espectáculo mais uma vez.

Faz m*rda no arranque, até porque estamos a falar de Spa, numa curva onde os carros vão empilhar literalmente, e decide ir para o buraco da agulha, mais uma vez sem grande sentido de segurança e é o que dá. Mas desta vez reparte da m*rda com o Vettel, porque o alemão dá zero espaço, mas eu percebo a sua atitude, porque ambos os Ferraris já tinham passado o Verstappen e abordaram a primeira curva excluindo o holandês, o que é normal entre pilotos que não esperam que hajam idiotas dive bombing só porque há espaço para um terceiro carro.

É Spa e mesmo havendo esse espaço, a probabilidade em colidir é muito diferente do resto dos traçados do campeonato.

A partir do arranque foi mais a claçe habitual do holandês, onde se acha que reagir depois de um piloto a ultrapassar a 350km/h (onde isso já foi dito) é razoável e merecedor de comparações com o Senna ou o Schumacher, bater no Perez e no Kimi em ultrapassagens porque não sabe travar, culminando com a verborreia nas conferências de imprensa onde chama o Kimi de chorão que é sempre hilariante e tudo que faz é dentro das regras. :lol:

Mas o pior é ver a Sky com a pila na mão porque fez uma ultrapassagem por fora ao Gutierrez em Puon e a dizer que é bonito ver pilotos agressivos que testem reflexos dos outros.

A corrida em si foi uma m*rda. Mercedes domina, Red Bull fica com o segundo, Force India a mostrar que são melhores que a Williams, FIA a ser inconsistente mais uma vez com penalizações (Kimi leva 5s de penalização por uma idiotice de uma linha em Baku e hoje o Alonso leva zero quando a Mclaren faz unsafe-release com a agravante do espanhol provocar o toque com o Hulkenberg) e a Ferrari fora de posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

stream rápido urgente!

Compartilhar este post

Link para o post

tfw os ultimos upgrades da Ferrari deixaram-nos a 30s no fim da corrida contra um oponente que usou softs e medios. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rosberg :celebracao:

E mais uma vez, infelizmente, não há ninguém que consiga fazer frente à Mercedes.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...