Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NBA - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Esta epoca tem sido claramente marcada por jogadores que a partida não seriam as principais figuras, falo de D-Rose, Blake Griffin e Amare, por exemplo. E penso que tanto os bulls como os knicks podem surpreender nos playoff. Apesar de se esperar uma final entre boston e miami.

já no oeste aposto na final mais que obvia entre lakers e spurs.

Um quadruple-double é quase impossivel de se fazer, mas se alguem actualmente o pode fazer um dia é claramente o Rondo (pts, ress,ass e steals) ou o D.Howard (pts, ress,ass,blocks)

Editado por cavs

Compartilhar este post

Link para o post

actualmente acho mais provável um quadruple-double para o CP3 que para o Rondo.

Compartilhar este post

Link para o post

ok o CP3 um dia tb pode chegar a essa marca, se bem que é mais facil po Rondo fazer 10ress. Pts e Ass não é problema para nenhum dos dois. O pior mesmo são as 10steals, só num jogo muito especial, talves com uns OT.

Compartilhar este post

Link para o post

mas também é verdade e eu como fã dele há já alguns anos sou o 1º a reconhecer que ele este ano está longe da forma que teve em anos anteriores, e por aí talvez o Rondo leve vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

mais rapidamente o rondo faz um triple double com stels, asts e rebs do que com pts, steals e asts, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post

mais rapidamente o rondo faz um triple double com stels, asts e rebs do que com pts, steals e asts, p.e.

Não vejo porquê...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porquê...

o Rondo joga mais em equipa, e tem dado preferência a outros marcarem do que ele. Já para não falar que o rondo esta época não está tão bom no lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, é um jogador que marca mais do que ressalta, evidentemente, por larga diferença. Daí que seja mais provável conseguir fazer um triplo duplo em que uma das categorias sejam os pontos do que se for com ressaltos.

Compartilhar este post

Link para o post

E também já houve quadruple-doubles.

What? Nada disso. Vocês precisam de franchise players, os role players estão lá todos.

Não era isso era um role player que trouxesse energia algo que falta a equipa tá muito morta e ainda mais sem o BJ. Franchise players não nos vejo a ter nos próximos anos fico contente com um Bogut saudável e um Jennings ao seu melhor nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta epoca tem sido claramente marcada por jogadores que a partida não seriam as principais figuras, falo de D-Rose, Blake Griffin e Amare, por exemplo. E penso que tanto os bulls como os knicks podem surpreender nos playoff. Apesar de se esperar uma final entre boston e miami.

já no oeste aposto na final mais que obvia entre lakers e spurs.

Um quadruple-double é quase impossivel de se fazer, mas se alguem actualmente o pode fazer um dia é claramente o Rondo (pts, ress,ass e steals) ou o D.Howard (pts, ress,ass,blocks)

O Amar'e não era um jogador que, à partida, seria uma das principais figuras?

O Kiri em dia sim e com muitos minutos era menino para concorrer com esses dois.

Não era isso era um role player que trouxesse energia algo que falta a equipa tá muito morta e ainda mais sem o BJ. Franchise players não nos vejo a ter nos próximos anos fico contente com um Bogut saudável e um Jennings ao seu melhor nivel.

Aí continuam no limbo, com low lottery picks e algumas idas breves aos POs. Pelo menos é o que eu acho. E não penso que falte esse jogador, isso deriva mais do estilo de jogo do Skiles.

Compartilhar este post

Link para o post

no momento em que o Bosh foi para Miami que já se previa que o Amar'e iria ser uma das figuras da liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas já era lol

ele já era uma das figuras mas não com a relevância que tem agora. Eu diria que ele era um dos franchise players de Phoenix mas não era o gajo que liderava o barco. Nash é aquela...base. pun intended.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a relação com o Bosh. O Amar'e foi para NY antes de o Bosh ir para Miami.

A menos que estejas a pensar: Bosh para Miami -> LeBron para Miami e não para NY -> Amar'e vai evidenciar-se mais e ser uma das principais figuras da Liga. Que, discordando, acho também que já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o raciocínio do Pica era: Bosh para Miami, Bosh com Wade e Lebron, menos evidência para ele, mais para o Amar'e.

Por exemplo, se o Bosh ficasse em Toronto, estava mais vezes em primeiro plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o raciocínio do Pica era: Bosh para Miami, Bosh com Wade e Lebron, menos evidência para ele, mais para o Amar'e.

Por exemplo, se o Bosh ficasse em Toronto, estava mais vezes em primeiro plano.

yap.

eu acho que na época passada até cheguei a mencionar que o Bosh até seria forte candidato para MVP se os Raptores não fossem tão merdosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não sei. Acho que o estilo mais reservado do Bosh, face ao Amar'e, e até o facto de não ser tão explosivo e dominante, encaixou melhor em Miami do que o Stoudemire encaixaria, de longe, mas não sei se o Bosh será melhor jogador. Acho que lança melhor, mas é um bocado mais soft, por vezes, e apaga-se um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, dos melhores big men da NBA, o Amar'e só fica atrás do Dirk e do Love no lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Amaré é melhor em explosão e o crl. O Bosh é mais típico post-move forward. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Amar'e superior pela explosividade. Ele, desde o último ano, lança tão bem como o Bosh. O último até pode ter um gesto técnico melhor, mas a nível de concretização não lhe deve nada. Aliás, no ano passado era mesmo o big com melhor percentagem de lançamento exterior, penso que até superior ao Dirk e bastante superior ao Bosh. Depois é, provavelmente, o melhor big man de pick'n'roll na liga, fruto dos anos e anos de Nash. Defensivamente não é incompetente, só necessita de um esquema defensivo simplificado. Passo a explicar:

No ano passado, na altura em que os Suns andavam pior, o Alvin optou por simplificar os esquemas defensivos (algo que, aliás, está a fazer de novo este ano, uma vez que a opção por vários esquemas levou a equipa de metade da tabela a nível defensivo para o último lugar). Quando a equipa está a defender, os jogadores de apoio têm várias opções para defender. Podem dar apoio sem largar o seu jogador, podem deixar o seu jogador livre para fazer maior pressão, podem não dar apoio, etc. etc.

As boas equipas defensivas têm vários esquemas normalmente, para poderem alternar em função do jogador que ataca, do jogador que defende, do momento do jogo, etc.

Os Suns, em virtude dos jogadores que tinham, do staff fraco a nível defensivo e do próprio estilo inerente à equipa, têm dificuldades com isto. No fim da época passada, altura em que se tornaram uma equipa aceitável a nível defensivo, utilizavam apenas um/dois esquemas. Normalmente um em que era dado mais apoio ao Nash, visto ser um jogador com claras debilidades a nível defensivo. As vantagens disto é que se torna muito mais automático, os jogadores sabem sempre como reagir e ganha uma óptima dinâmica. A desvantagem é que uma equipa de playoff, normalmente, sabe atacar em função da defesa, e com pouca alternância entre esquemas torna-se mais fácil explorar fraquezas.

Esta era a razão, aliás, pela qual o Alvin usava muito a defesa zona, uma vez que obrigava o adversário a adaptar-se mais.

Anyway, isto tudo para dizer que o Amar'e não é muito forte neste aspecto. Ele é um bom weak side defender, mas dificilmente se tornará fenomenal. Individualmente tem o problema de ter uma cintura extremamente fina para um big, o que lhe coloca alguns problemas a nível de centro de gravidade, mas compensa isso com força bruta. De resto considero-o superior ao Bosh.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...