Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NBA - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

f*dasse, que raio se passou ontem em Oklahoma? :lol: Só vi o resultado e os highlights, mas parece-me ter sido um bom jogo para passar ao lado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi um bocado na parte do fim, mas jogou-se muito mal nesse jogo. Foi um fartote de TOs e lançamentos falhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Jimmy Butler's scoring, confidence on the rise for Bulls

The Bulls flew to Los Angeles on Sunday to begin a seven-game, 15-day trip, one of the longest in franchise history.

They better hope they saved room in the overhead bins for Jimmy Butler's confidence level.

Butler's offensive transformation continued Saturday night with a career-high 32 points in a loss to the Pacers. Not that Butler was impressed.

"I could care less how many points I score," Butler said. "Points don't get you championships. Winning does."

Nevertheless, if Butler continues his All-Star-level two-way play, winning is more likely.

The Bulls are 5-0 on the road, and Butler is a big reason. He leads the Bulls in scoring at 21.3 points per game, steals at 1.38 and minutes at 39.8. He is shooting 53.3 percent overall and 39.1 percent from 3-point range and averaging 7.8 free throws.

"I just look to be aggressive," Butler said. "If that's taking the open shot or getting in the paint or to the line, that's what I have to do."

This is serious stuff from someone who slumped to 39.7 percent shooting in his first full season as a starter last year. That included an anemic 28.3 percent effort from 3-point range.

"This is the next step for him," coach Tom Thibodeau said. "He's had his moments in the past. Last year he had an up-and-down year because of all the injuries. Now he's healthy. He got in great shape over the summer, he got lighter and he understands the league really well. He is strong on both sides of the ball.

"He scores a lot of different ways. He's always had the ability to draw fouls, but he's doing a lot of other things now, making plays. The second defender comes, he's hitting the open man. He's getting us easy baskets, runs the floor hard, can post, can drive, hit spot-ups, moves extremely well without the ball, and his defense is good as anyone in the league."

Butler turned down a multiyear offer averaging $11 million from the Bulls to become a restricted free agent next summer. He has clearly stated his preference to return but could command a hefty offer sheet if this play continues.

Butler bet on himself. So far, he's coming up aces.

Layups: Thibodeau on the trip: "I like going on the road right now. The challenge for us is to be ready and just to look at the Clippers. Don't get distracted. When we're right, I like us against anybody." ... Nikola Mirotic hasn't played more than eight minutes in his last five games. "He just has to keep working," Thibodeau said. "The thing is, we're loaded at his position. Work in practice. Be ready when you go into the game. He's got to learn the league. He's going to be fine."

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Dwight é só mental.

Já li por várias vezes que ele nos treinos faz médias bem superiores de ll. Mas vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar do Dwight como se fosse um caso raro, mas a verdade é que é mais do que comum e tem sido, ao longo dos últimos anos, bigs extremamente dominantes que se vêm à rasca da linha de lance livre, não pode ser coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

É como já disseram, quanto mais alto o jogador é, mais "estranha" a trajectória da bola terá de ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso não justifica ele lançar a 67% como rookie e no ano passado ter metido menos de 50%. Ele ta-se a cagar completamente... O Yao Ming lançou a mais de 80% praticamente toda a carreira...

Editado por Hugo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso não justifica ele lançar a 67% como rookie e no ano passado ter metido menos de 50%. Ele ta-se a cagar completamente... O Yao Ming lançou a mais de 80% praticamente toda a carreira...

São jogadores diferentes. O Yao sempre foi um lançador relativamente decente de meia distância.

Para mim tem a ver com a forma como são treinados quando são putos. O Shaq, o D12, etc, como sempre foram mais fortes, altos e rapidos que o resto, para quê treinar o lançamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Já li por várias vezes que ele nos treinos faz médias bem superiores de ll. Mas vale o que vale.

Yup, é verdade. O gajo não passa de um mental midget, é só isso.

Estas citações dizem tudo sobre a sua força mental:

"In the game, I'm thinking so much that when I start missing, I start thinking about missing again -- or if I miss, what people are going to say."

"I just get in the game and I over-think it because that's all I've heard was, 'You can't make free throws,'" Howard said. "On one hand, I'm trying to prove a point -- and I'm trying to prove it so bad that I just miss it. So that's something I need to work on."

http://www.cbssports.com/nba/writer/ken-berger/24233359/dwight-howard-trying-to-spoil-opponents-hack-a-dwight-strategy

Conheces a história do Karl Malone? Ele no seu 1º ano na liga também era horrível a lançar LLs (acho que lançou 48%), por isso os Jazz decidiram contratar um psiquiatra durante a off-season para tentar fazer com que ele conseguisse superar esse problema. O tal psiquiatra perguntou-lhe no que ele pensava quando estava na linha de lance-livre e ele disse que pensava no cesto, no resultado do jogo, nos adeptos, nos colegas de equipa, enfim, imensas cenas que agora não me estou a lembrar. Então, o psiquiatra disse-lhe para se concentrar só numa coisa, e aconselhou-o a desenvolver um ritual pré-lançamento de modo a que se acalmasse e concentrasse melhor. O Karl acabou por melhorar imenso os seus LLs e tornou-se no jogador com mais LLs convertidos na história da NBA.

Para quem não conhece o ritual do Karl:

A moral disto tudo é que muitas vezes o problema não é técnico, também pode ser mental. O Dwight tem algumas deficiências na mecânica, sim, mas acredito que as suas dificuldades sejas causadas principalmente pela falta de capacidade mental.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas pessoas criticaram os Lakers, dizendo que fizeram a cama ao Howard, etc. mas via-se claramente que ele é um menino mentalmente. Os seus lances livres são um dos seus maiores problemas, mas via-se perfeitamente que ele não estava completamente focado no jogo e isto aconteceu logo nos seus últimos anos em Orlando. Admiro-o como jogador mas tem uma mentalidade fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso que isso que o Rafinha disse. Há jogos em que ele vai para a linha e mete 2 lances livres com boa tecnica, a bola nem toca no aro. Depois nos 2 LL a seguir é capaz de fazer air ball, com uma mecanica completamente diferente dos lançamentos anteriores. Acredito que ele nos treinos lance a mais de 80%

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas pessoas criticaram os Lakers, dizendo que fizeram a cama ao Howard, etc. mas via-se claramente que ele é um menino mentalmente. Os seus lances livres são um dos seus maiores problemas, mas via-se perfeitamente que ele não estava completamente focado no jogo e isto aconteceu logo nos seus últimos anos em Orlando. Admiro-o como jogador mas tem uma mentalidade fraca.

Não é por dizerem isso todos os dias que vai passar a ser verdade. Eu também diria que ele era uma porcaria se ele fosse o principal responsavel pelo meu franchise estar miseravel.

A verdade é que a culpa é vossa que nunca o trataram como um jogador da casa. E agora podem dizer que ele nunca está focado, que trabalha pouco e desperdiça o talento. É mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por dizerem isso todos os dias que vai passar a ser verdade. Eu também diria que ele era uma porcaria se ele fosse o principal responsavel pelo meu franchise estar miseravel.

A verdade é que a culpa é vossa que nunca o trataram como um jogador da casa. E agora podem dizer que ele nunca está focado, que trabalha pouco e desperdiça o talento. É mentira.

Como eu disse, já nos tempos de Orlando, quando se começou a saber de notícias de que ele queria ser trocado, notou-se um bocado que não estava empenhado a 100% nos jogos.

Nos tempos dos Lakers também foi assim e não estou a culpá-lo pelo insucesso da equipa. Tínhamos um treinador da treta, o Nash, Kobe já velhinhos, os jogadores cheios de lesões e aquilo simplesmente não funcionou. Não havia química nenhuma. A culpa foi de todos.

Isso do não trata-lo como jogador da casa também não me convence muito. Logo na apresentação dele, o Kupchak disse que esperava no futuro ver a camisola dele nos retired numbers e durante a época ele disse que era o futuro da franchise. Nem todos "sobrevivem" em LA. Mas acho que todos conseguem ver que ele tem mentalidade fraca.

Editado por Odom

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é dia de jogo grande, Rockets @ Memphis. Estou mesmo a ponderar fazer o esforço de amanhã andar com sono o dia todo para ver o jogo.

Game Notes:

•  
  • Rockets and Grizzlies are tied for best record in the NBA. Winner will sit alone atop the throne.
  • Rockets are currently ranked #1 in ESPN Power Rankings (Memphis is #2)
  • Grizzlies are probably the best defensive unit playing right now
  • Rockets bench was 3-of-19 in the win last night against OKC. They need to get their collective shit together, and make that swish sound all right all night, in this back-to-back road game.
  • Zac Randolph is killing it this year. Motiejunas is is going to be tested early and often tonight with Terrence Jones still out.

Editado por rozas

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso: este post vai irritar o arv :badgrin:

O falhanço do Howard em LA só prova que, de cabeça, ele é fraquinho fraquinho. Ele não soube lidar com uma série de aspectos. Não soube deixar de ser criancinha pois estava habituado a ser o foco das atenções em Orlando e, com a mudança para LA, deixou de estar no spotlight, tendo que o dividir com a grande estrela da equipa Kobe Bryant (creio que terá mesmo existido um choque entre ambos e isso deverá ter estado na origem da saída).

Em seguida, não soube ajustar o seu mindset. Como disse o Byron Scott há dias: "Kobe is a real serious guy, wants to win championships. I don’t know if Dwight is that serious about it." Vendo à distância, sinceramente, não vejo no Howard aquele espírito de sacríficio que se exige aos vencedores.

Depois, claro, e aqui entra a atenuante, o ambiente não ajudou. O projecto dos Lakers falhara por completo contudo creio que daria para construír a partir daquela base para as próximas temporadas, e foi exactamente nisso que o Kupchak pensou.

E há outro aspecto que vai irritar muitos: jogar nos Lakers, ou nos Knicks, ou em Boston, não é a mesma coisa que jogar, com todo o respeito, em Orlando. A pressão mediática é enorme e o Howard não teve estofo para tal.

Pronto, uma opinião afastada do hate/love pelos Lakers. :wink:

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me podia irritar é mesmo essa última frase porque a minha opinião não tem nada a ver com hate/love. De resto é a tua opinião, e como é óbvio respeito-a.

A verdade é que o sistema de jogo dos Lakers era mediocre assim como o supporting cast que juntaram à volta do Kobe e Dwight.

O Howard tinha muito menos bola do que deveria ter, no sentido oposto do Kobe. É normal que isso o tenha prejudicado mentalmente e tenha causado o seu sub rendimento. Várias vezes se queixou. Isso não faz dele fraco mentalmente, e a prova disso é o que fez em Orlando e está a fazer agora em Houston.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema dos bigs é que são fracos a nível técnico. Na formação procura-se por gajos com tamanho para os pôr em campo, pois como podem imaginar, não é por um gajo jogar basket desde o jardim da infância que vai crescer até aos 2.20m. E depois não se treina esses pormenores do jogo tão afincadamente como os outros que os transformam verdadeiramente num big de eleição. E depois é o que o Rafinha diz, o ritual é o mais importante do lance livre, das primeiras coisas que me foram ditas quando comecei a jogar basket e me mandaram treinar LLs foi para fazer sempre a mesma coisa quando ia para a linha. E depois a técnica do lançamento é indiferente, o que interessa é entrar, essa desculpa das mãos grandes é só ridícula, quando um dos gajos com maior aproveitamento da linha lançava à padeiro

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me podia irritar é mesmo essa última frase porque a minha opinião não tem nada a ver com hate/love. De resto é a tua opinião, e como é óbvio respeito-a.

A verdade é que o sistema de jogo dos Lakers era mediocre assim como o supporting cast que juntaram à volta do Kobe e Dwight.

O Howard tinha muito menos bola do que deveria ter, no sentido oposto do Kobe. É normal que isso o tenha prejudicado mentalmente e tenha causado o seu sub rendimento. Várias vezes se queixou. Isso não faz dele fraco mentalmente, e a prova disso é o que fez em Orlando e está a fazer agora em Houston.

A último frase vai mais no sentido de ser a opinião de uma pessoa sem qualquer tipo de ligação sentimental a LA e como tu és um hater reconhecido deles :mrgreen: Tou a brincar, claro que consegues fazer uma avaliação critíca sem qualquer elo emocional, uma opinião que naturalmente reconheço :wink:

Tudo o que dizes é verdade, e foi aliás mencionado na parte em que falo do ambiente. O supporting cast, que em teoria seria fantástico, quedou-se num flop tremendo. E depois com os treinadores que arranjaram...

No entando, também te digo que é nos momentos de adversidade que emergem os mais fortes. E aí, para mim, essa é grande pecha do Howard. Não sabe dar a volta. Se as coisas correm mal, não tem maneira de sair por cima. Aquela questão dos lances livres é exemplificativa.

Em Orlando reconheço-lo méritos. Pá, chegou à final com um conjunto mediano. Agora em Houston ainda não lhe vi nada espalhafatoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...