Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

Epá, acho, acho que já vi. Mas porra, isto são demasiados pormenores. É que eu só vejo 2 ou 3 distorções e muito pequenas.

evolui-se é corrigindo os pormenores. pequenos ou grandes :wink:

além disso, numa foto que se quer com aquele efeito, preencher com linhas paralelas. estas tem de ficar paralelas com os limites das fotos. o Roma de certeza percebeu o que quis dizer ao falar-lhe da distorção.

Roma, o efeito que querias atingir na 2a foto, focar os botões todos, consegues isso fechando a lente para um f11 prai. aumenta a distancia do campo de foco da lente. :wink:

já agora. usaste a máquina apoiada certo? com essa luz fraca..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei que tinha que fazer isso... mas a mão treme :p porque a velocidade baixou com essa abertura... e ficou tudo tremido... :( tripé... pois... mas o meu tripé parece LEGOS, custa... custa... custa...

lolol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

outra brincadeira que podes fazer com tripés é isto.

exposições longas.

drawinglighscar1qk4.jpg

acho que já pus esta foto cá antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu tenho algumas, mas com o mar! ;)

E bons tripés? Dentro de preços... razoáveis? Alguém me pode indicar alguns?

Porque este que tenho é mesmo rasca :\

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

bons tripes? custam o mesmo de boas lentes.

podes comprar um tripe razoavel. mas vai tremer tanto só com o bater do espelho na foto..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também preciso de outro tripé porque com o punho e a 55-200mm aquela porra cai :angry:

Os Manfrotto são brutais :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

no outro dia tive um de 380 euros na mao. aquela m*rda parecia betão.

ainda olhei para filipa e ela tava com o olhar de "tás a passar-te do tico e teco"

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive a ver aquele DVD da Planeta Agostini com a contribuição da Canon e não gostei muito. Não gostei da maneira como explicaram algumas situações, de forma demasiado rápida e bastante resumida. Por exemplo, a regra dos terços nem 1 minuto demoram a explicar. :lol:

Neste momento estou a ler este pdf que encontrei num certo forúm cuja maioria de vocês deve conhecer:

http://www.esas.pt/dmdocuments/FCUP/manualdefotografiadigital-esas-fcup_.pdf

Até agora, muito bom. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive a ver aquele DVD da Planeta Agostini com a contribuição da Canon e não gostei muito. Não gostei da maneira como explicaram algumas situações, de forma demasiado rápida e bastante resumida. Por exemplo, a regra dos terços nem 1 minuto demoram a explicar. :lol:

Neste momento estou a ler este pdf que encontrei num certo forúm cuja maioria de vocês deve conhecer:

http://www.esas.pt/dmdocuments/FCUP/manualdefotografiadigital-esas-fcup_.pdf

Até agora, muito bom. :)

Sacado para ler depois

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente PDF Inter :prayer:

;)

Sacado para ler depois

Ora essa. ;)

Estava num forúm de fotografia português que me pareceu ser bastante razoável. Estranho não o conhecerem, com uma simples pesquisa chega-se lá facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

e mais naquela de nunca terem procurado =)

tem os conceitos básicos. aconselho para iniciantes.

tá bem explicado e com exemplos simples.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

l_df013df59a29b68052ce03c5f137ea48.jpg

Só tive oportunidade de fazer uma longa exposição com tripé, e foi-me explicado quase tudo tim-tim por tim-tim, por isso quase que nem fui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

bem fixe. gosto do detalhe do carro com o pisca a ultrapassar.

ainda tiveste um tempinho jeitoso com a maquina aberta, nice pic! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Só nao percebo, como nesse tipo de fotos, aparece apenas as luzes dos carros e nao os próprios carros.

Compartilhar este post

Link para o post

A máquina capta o ponto luminoso. Se estiveres às escuras com uma luz na mão também só aparece o rasto luminoso.

Editado por RMariaa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

imagina uma foto de 10 segundos

durante os 10 segundos o carro só esta num ponto especifico da foto durante um tempo muito curto. logo a sua imagem nao esta tempo suficiente para ser queimada na imagem final, já a estrada por outro lado, como a máquina ta apoiada no tripé, esta durante os 10 segundos sempre no mesmo local a queimar a sua imagem na foto. percebes? a excepção são as luzes, como são tão fortes, que apesar de demorem pouco tempo tambem a passar na foto, o local por onde passam fica queimado mais que tudo o resto. daí o rastro de luz.

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

i love this!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não estive muito tempo por acaso. Foi naquele viaduto à beira da Fernando Pessoa. Um homem veio ter connosco porque pensava que estávamos a medir o som. "Eu também já me queixei ao corno do Rui Rio, mas ninguém faz nada" :mrgreen: Depois ele viu que era uma máquina fotográfica e surpresa das surpresas o cota tinha paixão por máquinas de rolo e foi ao carro buscar um álbum com fotos de montanhas de viagens que ele fez. :lol: Ainda lhe estivemos a dizer que há lentes mais baratas, de outras marcas, ele até apontou o nome "Sigma" para ir à Fnac ver se havia para a máquina dele.

Que tal esta?

l_d42d6ae16d0602f6a1d0c817c1c93422.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

very nice!

looks a familiary place :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ele está a guardar um trunfo para o 'concurso' ou então nem sabe que vai haver um :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...