John Bonifácio Publicado 11 Outubro 2010 E sabe fazer bolo-mármore? :grin: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 11 Outubro 2010 nope, isso e off topic sao as falhas dela! LOL Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 11 Outubro 2010 tenho de parar de inventar estas experiências porque depois a cozinha fica a cheirar a queimado. será dos fósforos ou de pensar tanto tempo em coisas e depois sair isto!? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 11 Outubro 2010 Qual seria o "kit" ideal de "vidro" que deviamos ter na nossa bolsa? Caso não houve-se restrições orçamentais? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2010 Qual seria o "kit" ideal de "vidro" que deviamos ter na nossa bolsa? Caso não houve-se restrições orçamentais? Acho que isso depende muito do teu próprio tipo de fotografia Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 11 Outubro 2010 (editado) Acho que isso depende muito do teu próprio tipo de fotografia Estava a perguntar de um modo generalizado... É que estou pensando vender a minha a350K e estava a pensar a cerca do tipo de lentes que seria necessário para a máquina que comprar, que será Nikon ou Canon, e era ver o que cada uma das marcas oferecia no campo das lentes... Editado 11 Outubro 2010 por Ed Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Outubro 2010 Estava a perguntar de um modo generalizado... É que estou pensando vender a minha a350K e estava a pensar a cerca do tipo de lentes que seria necessário para a máquina que comprar, que será Nikon ou Canon, e era ver o que cada uma das marcas oferecia no campo das lentes... Para começar tens a 18-55mm que vem com a máquina (caso compres o kit assim) depois deves adquirir uma objectiva que pode ser uma 55-200mm ou uma 18-200/300mm e esta para que? Para não teres que andar mudando de lentes cada vez que queres fazer uma paisagem ou uma foto a um monumento por exemplo. Mas como diz o jota, tens que ver que tipo de fotografia vais fazer para decidir o que precisas em termos de lente... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Outubro 2010 (editado) Sem restrições orçamentais é bem facil debitar aqui um kit de vidro, mas é irrealista. A "ciência" ( :lol: ) está em com um orçamento apertado conseguir ao longo de 2 ou 3 anos conseguir comprar o material de forma equilibrada. Editado 11 Outubro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Outubro 2010 Ora nem mais, por isso temos que ver bem que tipo de trabalhos queremos fazer para investir de inicio em lentes adequadas :) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Outubro 2010 Mas bem, o percurso normal de um fotografo amador penso que normalmente é assim: comprar kit com corpo+18-55, passado uns meses comprar 55-200, depois dependendo do orçamento uns meses ou um ano e tal depois comprar uma lente fixa 50mm ou eventualmente uma macro se esse for o teu tipo de fotografia. Pelo meio normalmente estouram-me uns euros num tripé foleiro que rapidamente te apercebes que não serve para grande coisa e lá vais ter que gastar mais uns cobres num manfrotto :lol: As escolhas seguintes tornam-se mais especifica, as lentes aumentam e de que maneira de preços e depende mesmo do que tu gostes de fotografar. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 11 Outubro 2010 (editado) Vou dar o meu exemplo. Comprei um kit - CANON 500D + Tripé rasca + "coleira" + saco canon (muito jeitoso até!) + lente 18-55mm IS Pelo que tenho lido, opções para os vários tipos de fotografia existentes as opções "médio-preço" são: Uma lente luminosa = 50mm 1.8 II (100€) e como já mts disseram, é uma must-have! Dará para retratos, e claro cenas à noite tipo concertos, etc Uma tele-zoom = Canon 70-200mm f4 IS USM L (949€) - há a versão sem IS por 500€ por aí, mas grandes zoom e sem IS (estabilização da imagem, ficará um pouco tremido, se não usarmos monopé ou tripé) mas vou esperar é pela Tamron 70-300mm VC USD (419€) e para o uso dará perfeitamente. Estou só à espera que chegue para as Canon. Uso: vários desportos (assumindo que estes sejam ao ar livre durante o dia ou à noite em sítios com boa iluminação), alguma passarada, etc. Grande-angular/ Standard... bem por enquanto a minha 18-55mm (usando nos 18mm irá servir perfeitamente) Mas para quem gostaria de trocar a lente kit 18-55mm: - tamron 17-50mm 2.8 VC - bem mais luminosa (419€) - canon 17-40mm L 4.0 (582€) - sigma 10-20mm EX (599€) Macro, bem aqui há a tão bem falada, devido à qualidade/preço TAMRON 90mm (349€) mas como ás vezes queremos o melhorzito, então pelo dobro vem a CANON 100mm L (679€) Pelo que tenho lido, aquelas lentes do tipo "18-500" que cobrem todas as distâncias focais, têm pouca qualidade óptica... Mas claro que serão sempre boas alternativas a quem não têm possibilidades de ter várias lentes para todas essas distâncias. Flash - Yonguo (ou lá como se escreve) - +ou- 80€ (imitações dos chinocas do flash seguinte. Muita gente têm e não há muitas queixas... lol) - Speedlite 430EX II - 201€ Como já disseram, nada melhor do que saberem mesmo o que mais gostam de fotografar. Peçam a amigos que tenham lentes melhores para experimentarem, etc etc. Eu no meu caso não conheço ninguém a quem pedir para testar as lentes, por isso vou lendo muito por esses fóruns. Comigo, já fotografei quase tudo com a minha lente kit, dentro das suas possibilidades e ainda não consigo encontrar muito bem o meu estilo. - paisagens (grande angular/standard) - animais e pormenores (tele-zoom/macro) - concertos (luminosa/tele-zoom luminosa) - desportos (tele-zoom/grande angular para apanhar todo o ambiente do evento) Senti falta de uma lente luminosa e uma tele-zoom. Mas também gosto de Macro, que com a tele-zoom conseguirei o fazer, mas uma lente Macro é sempre uma lente macro. O dinheiro não estica, por isso as minhas futuras compras serão: CANON 50mm 1.8II (100€) TAMRON 70-300mm VC USD (419€) Irá cobrir bem o meu vício! hehehe Editado 11 Outubro 2010 por Roma Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Outubro 2010 Uh, tipo, ontem a minha tia (que estava farta de elogiar as minhas fotografias e disse que me ia apresentar a uns fotografos e isso) ofereceu-me uma Leica. UMA m*rda DE UMA LEICA!! Nem sei o modelo e tive pouco tempo com ela nas maos, que pedi para a minha mae guardar que nao queria leva«la para evora :mrgreen: Fds fiquei mesmo babado Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Outubro 2010 Muito bom! Que tipo de maquina é? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2010 Uh, tipo, ontem a minha tia (que estava farta de elogiar as minhas fotografias e disse que me ia apresentar a uns fotografos e isso) ofereceu-me uma Leica. UMA m*rda DE UMA LEICA!! Nem sei o modelo e tive pouco tempo com ela nas maos, que pedi para a minha mae guardar que nao queria leva«la para evora :mrgreen: Fds fiquei mesmo babado Olá primo :) pó c*ralh* :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Outubro 2010 Ui Leica é boa malha amigo, se puderes posta ai o modelo para a malta cuscar ;) Eu há 2/3 meses tive o prazer de conhecer um fotografo Bejense que trabalha para a National Geographic e depois tive a sorte de conseguir os 4 livros lançados por ele, 3 sobre o Alentejo com poemas de um tipo qualquer de cá e o outro sobre as viagens que ele fez à Índia. Chama-se António Cunha. Uh, tipo, ontem a minha tia (que estava farta de elogiar as minhas fotografias e disse que me ia apresentar a uns fotografos e isso) ofereceu-me uma Leica. UMA m*rda DE UMA LEICA!! Nem sei o modelo e tive pouco tempo com ela nas maos, que pedi para a minha mae guardar que nao queria leva«la para evora :mrgreen: Fds fiquei mesmo babado Um dia que tenhas de vir a Beja diz qualquer coisa que a malta bebe um café ou assim :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Outubro 2010 Quem quiser ter um aliado na moderação é só participar no tópico das fotos que o Zé jamais dará BO, até convida para cafés e tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 11 Outubro 2010 Fiem-se na virgem :funny: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 11 Outubro 2010 Há gente com muita sorte à vida, NÃO É JOE? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Outubro 2010 Nao sei mesmo qual e o modelo, apenas que e analogica e que o viewfinder esta dividido em dois, um lado mostra o que se ve atraves da lente e o outro por uma abertura acima da lente. Nao tive com ela mais de dois minutos na mao... Pelo que me lembro era parecida com esta Agora tenho comigo uma Canon EOS 5 que o meu primo me emprestou, juntamente com 3 rolos, ja todos eles expirados mas pouco importa lol. Esta ja e "recente" e funciona como uma SLR digital mas com rolo... E duas lentes, uma 70/200 que e um monstro, deve ter custado bastante mais que a camera e outra 100/300. O resto das especificacoes ainda n vi. Btw, acho a Spotmatic que tinha mais bonita que a Leica lol :mrgreen: Agora vou gastar um rolo com a Canon para ver o que sai e depois gostava de tentar arranjar os materiais para poder fazer a revelacao em casa. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 11 Outubro 2010 Joe. parabens! estima bem essa cota! ahah Antifa, Roma, quem fala assim não é gago! grandes ajudas! :handclap: hoje foi dia/noite dedicado à fotografia! :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 11 Outubro 2010 Uma tema de discussão, que vi num outro fórum... "Fotografia - Hobbie/Profissão solitário?" - Bem vou começar por responder. Para mim, depende dos dias, geralmente fotográfo sozinho, pois não gosto de deixar ninguém à espera ou apanhar seca enquanto o faço, e gosto de estar vários segundos a visualizar certos pormenores antes de tirar a foto. Mas ultimamente, tenho sentido falta de companhia que goste de fotografia como eu, para trocar impressões, para passar horas e horas a falar sobre várias técnicas, etc, etc. Uma pessoa já com muita 'estrada' disto... acho que faz falta esses momentos de aprendizagem, em que ouvidos + do que falamos... E isto dá aquela motivação de andar sempre de máquina em punho. O que para mim ultimamente não tem acontecido (também muito por culpa do tempo... grrr) Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 11 Outubro 2010 Este era o nosso banco de trás hoje. :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 11 Outubro 2010 Roma a descrição que deste seria a mesma que eu faria da música para mim. Bem eu não faço música, mas é uma coisa na qual eu invisto muito tempo. E nunca tive o prazer de ter alguém que realmente gostasse e partilhasse coisas novas etc. Sinto muitas vezes a falta disso... o único gajo que curto falar é o gajo da loja onde compro CD's que é interessado por todo o tipo de coisas e vai me deliciando com a sabedoria. Pode parecer estúpido eu falar de música, mas tenho me apercebido que acontece em todos os "hobbies". É a melhor coisa do mundo mas... falta sempre alguém "real" (é porreiro ter net e falar com x e Y, mas falta sempre aquela coisa mais "real"). A maior sorte que alguém pode ter é ter alguém fixe para partilhar aquilo que mais amamos. E isto estende-se a tudo na vida. Mas chega de lamechices... JOE METES NOJO :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Outubro 2010 Uns recebem analógicas de 10€, outros recebem Leicas... Ainda hoje estive a ver preços de umas e realmente aquilo nunca na vida. :( Há uns tempos estive com uma Leica point and shoot digital, da gama mais barata deles, e a qualidade era completamente absurda. Aquilo tirava fotografias sem flash, com muito pouca luz com uma precisão irreal. Enfim. Compartilhar este post Link para o post